O Mercador De Veneza

O Mercador De Veneza William Shakespeare

Resenhas - O Mercador de Veneza

Alhos 05/07/2023

Muito bom pra quem quer se inserir em Shakespeare.
Gostei muito da leitura, gostaria de ler a obra sem ser adaptada, deve ser bem mais complexo que essa edição, mas faz um tempo que li e quis acrescentar aqui.
Gosto desse livro pq me lembra aquele diálogo do Lázaro Ramos em Tropa de elite, se não me engano, que ele fala sobre as diferenças que são inexistentes das cores de pele, quando vi ele falando isso e conectei com o livro me surpreendi e achei uma sacada genial.
É isso, leiam essa obra, mesmo que seja uma adaptação.

Camila Felicio 28/06/2023

Leitura super rápida por ser prosa! Adorei o texto, ainda que seja mais fã das obras que narram eventos históricos ingleses

Livia.Gabriela 25/06/2023

Em alguns momentos fiquei perdida. Achava que o livro era outra história totalmente diferente, mas, não deixa de ser boa. Adorei o final

Gisele638 18/06/2023

Sinceramente?

errado o Shylock não estava

e ainda queriam que ele se convertesse

ahhh
se lascar, minha filha ?

Gabriel 16/06/2023

O mercador de Veneza
"O mercador de Veneza", de William Shakespeare é uma obra teatral que aborda a temática da vingança de Shylock contra Antônio.
Antônio fica adstrito para com Shylock a uma prestação condicional por conta de um empréstimo. Caso não cumprisse com o combinado, teria de pagar, ao invés de juros, uma libra de carne de seu peito.
Antônio não paga o devido e é preso, mas há uma série de acontecimentos que impedem a concretização da prestação desproporcional. A obra também é excelente para que se possa refletir sobre antissemitismo em virtude do tratamento que Shylock recebe.
É uma obra excelente e diversa em matéria jurídica, sendo um atrativo para entusiastas, estudantes de Direito e para o público em geral.

Melry.Carla 11/06/2023

O Mercador de Veneza
Adorei esse livro, super leve e engraçado. Mas, também há uma passagem de reflexão com alguns personagens que podemos levar em consideração para os dias de hoje, e que inclusive vi tal citação semelhante em um filme brasileiro. E alguns dizeres populares... Gostei bastante!

Vanessa 10/06/2023

Mais uma de Shakespeare
Shakespeare é definitivamente o melhor dramaturgo que existiu! Ele consegue criar histórias tão engenhosas e bem escritas, mesclando comédia com tragédia, essa obra ainda traz a figura de Pórcia que, na minha opinião, se sai uma personagem muito mais interessante que o protagonista.

Duda ( Taylorâ s Version ) 06/06/2023

O mercador de Veneza
Nossa, que livro genial.
Apesar de se tratar de uma pessoa antissemita ainda assim trouxe questionamentos e reflexões pesadas e fortes sobre a realidade da época.
Minha primeira experiência lendo Shakespeare e com toda certeza não será a última.
A forma como o autor trouxe dois pontos de vistas foi muito forte.
A peça é sim antissemita mas é feito um questionamento sobre isso no livro ou seja ele trás um questionamento para os leitores .
? E porque isso ? Judeus não tem olhos ? Não têm mãos, órgãos, sentidos, inclinações, paixões, em tudo semelhante a de sua gente ? Não bebemos e comemos as mesmas coisas ? Não estamos sujeitos às mesmas doenças e às mesmas curas através dos remédios ? Caso nós espetem ou golpeiem, não nos ferimos do mesmo jeito e verteremos sangue em igual quantidade??
Só esse trecho já é um tapa na cara de tão profundo que é, por isso digo, leiam esse livro

Aylana Almeida 01/06/2023

Leitura fluida e tranquila!
Foi uma boa pedida começar por essa peça de Shakespeare. Leitura fluida, rápida e tranquila, apesar da confusão inicial com a quantidade de personagens. Recomendo para quem nunca leu nada do autor e não sabe por onde começar.

murilo-1984 27/05/2023

Meu deus que maravilhoso..pq demorei tanto pra ler essa obra..completamente apaixonado por todo o desfecho que a história teve e o final me pegou muito

condejulia13 25/05/2023

Pórcia e Nerissa simplesmente geniais ?
Esse clássico de Shakespeare é absolutamente encantador e legal de ler. Mesmo sendo escrito em forma de peça achei uma leitura muito boa e fluida. Li um e-book que tinha algumas notas de rodapé que auxiliavam a leitura e que me ajudaram bastante no entendimento integral do texto. Gostei muito da genialidade e sagacidade das duas personagens ao longo do texto. Leitura feita para um trabalho da faculdade e gostei bastante. ??