Eclipse Total

Eclipse Total Stephen King

Resenhas - Eclipse Total

Lais544 31/10/2020

Stephen King, como em Rose Madder, cria uma história centrada na violência doméstica na qual a mulher cansada de apanhar em silêncio resolve fazer algo e deixar a inércia. Eclipse total é um livro curto, indicado para todos que querem se emocionar com uma história de uma mulher que viveu um inferno e o superou, apesar de tudo.
Gil 31/10/2020minha estante
Já li. Muito bom.????????

Edson 03/11/2020minha estante
Que livro espetacular! Interessante como o papel da Dolores Claiborne, também caiu na Kate Bates! Amei esse livro, apesar de lembrar pouco dele pois li faz muito tempo! Gosto muito quando o King aborda situações reais como a violência doméstica contra as mulheres. No livro Rose Madder, ele também aborda esse tema de uma forma magistral. Pena que os novos fãs do King ficam apenas centrados em IT A COISA, e poucos buscam realmente conhecer a obra desse cara que tem muito mais a dizer, do que apenas assustar as pessoas. Belo livro, parabéns pela leitura e também pela resenha!

lorenasimili 18/03/2024

King continua me surpreendendo
Lançado em 1990 com o título " Eclipse Total" e esgotado por muitos anos no Brasil, agora temos "Dolores Claiborne" entre nós pela coleção "Biblioteca Stephen King", com uma nova tradução e com conteúdo extra.

Após a leitura desse livro eu não consigo entender o motivo pelo qual ele demorou TANTO para ser retraduzido e reimpresso, se esse livro não é uma obra de arte escrita pelas mãos de Stephen King, eu não sei mais o que é.

Sendo uma pessoa que já leu mais de 20 livros do autor, dificilmente pego livros dele em que eu não saiba a linha de raciocínio ou que me surpreenda com a narrativa, mas "Dolores" Jogou por terra tudo isso. ESSE LIVRO FOI DEVORADO EM MENOS DE 2 DIAS.

Stephen King conta essa história sobre a perspectiva de Dolores, o livro inteiro é um texto corrido (sem divisão de capítulos ou quebras) em que Dolores dá o seu depoimento aos policiais após a morte de Vera Donovan, sua patroa de looooonga data.

Uma coisa interessante sobre esse livro foi o poder que Stephen King teve de dar voz a Dolores, para todos que já leram alguns livros dele é possível reconhecer a voz do autor em várias obras, mas em "Dolores Claiborne" Stephen King me fez acreditar que quem estava me contando a história era Dolores e não ele.

Com uma narrativa ácida, e em alguns momentos engraçada Dolores conta sobre sua história, onde tudo começou e como todas as decisões feitas em sua vida à levaram aquele momento.

Dolores é uma personagem INCRÍVEL, é impossível não sentir uma simpatia enorme por ela, impossível não se comover com sua história e é simplesmente mais impossível ainda você largar o livro antes de saber de todos os detalhes.

A parte mais curiosa é saber que esse livro não tem o "ELEMENTO SURPRESA" na página 2 você já sabe todos os acontecimentos do livro, mas COMO esses acontecimentos se desembolaram? É ai que está a beleza, a impressão que me deu é que estamos escutando uma grande fofoca e que precisamos saber como tudo aconteceu para entender o motivo do final que visualizamos no início.

EASTER EGG PARA AMANTES DE KING: Em "Dolores Claiborne" temos uma conexão com o livro "Jogo perigoso". Previamente Stephen King escreveu as duas histórias para serem uma só, elas seriam publicadas em 2 volumes intitulado “In the Path of the Eclipse” (No Caminho do Eclipse em tradução literal), porém, mais para frente, Stephen King decidiu por dividir as histórias em dois livros, mas com o eclipse de 1963 em comum, além de abordar temas semelhantes.
lorenasimili 18/03/2024minha estante
Correção: *Lançado nos ANOS de 1990*...

Bárbara 18/03/2024minha estante
Ameiiii!!! Quero muito ler

Maurício 18/03/2024minha estante
Já tinha visto seus vídeos sobre o livro, agora só fiquei ainda mais ansioso para lê-lo

Helen Sippel 19/03/2024minha estante
não acreditooo que é o mesmo eclipse de jogo perigoso, é um dos meus livros preferidos dele

Mariatereza15 19/03/2024minha estante
Amei !!!!quero ler?

fabio.orlandini 05/05/2024

Achei que o livro seria cansativo por ser apenas uma pessoa narrando, mas não foi. Muita coisa é entregue na sinopse ou na contracapa, mas é mais um livro genial do mestre

Queria Estar Lendo 30/05/2024

Resenha: Dolores Claiborne
Dolores Claiborne é um drama e suspense do autor Stephen King. O livro ganhou uma edição nova pela Biblioteca do King, da editora Suma (que cedeu este exemplar em cortesia), e acompanha uma mulher vivendo numa ilha remota que definitivamente não matou sua empregadora.

Na ilha de Little Tail, no Maine, Vera Donovan morreu em circunstâncias misteriosas. E Dolores Claiborne é a única suspeita de ter causado o acidente. Ela trabalhava há décadas para a mulher e todos sabiam da sua relação conturbada com a milionária.

Frente a frente com os investigadores, Dolores resolve contar a sua história. Explicar tudo tim-tim por tim-tim, e eles que se preparem porque tem pano pra manga.

Dolores Claiborne é outro exemplo de como o Stephen King é mestre em escrever problemas do cotidiano com a dose certa de tensão, suspense e drama. Assim como o meu queridinho Joyland e Depois, essa história é bastante pé no chão.

Usa sim alguns artifícios do que poderia ser um terror psicológico pra manter a gente à beira do nervosismo, mas é uma história principalmente sobre suas personagens. Sobre Dolores e sobre Vera.

A narração é feita pela Dolores e o livro não tem intervalos. Nenhum capítulo para dar uma pausa, nenhum interlúdio. É uma narração sem fim sobre a sua participação na vida de Vera Donovan, e os motivos que a levaram até lá.

"Às vezes, ser uma 🤬 #$%!& é a única coisa que uma mulher tem pra se agarrar."

A relação conturbada dela com o marido escroto e como escalonou em problemas gravíssimos explica muito sobre a postura da Dolores frente a qualquer intempérie. Ela é uma mulher forte, uma mãe determinada, e uma 🤬 #$%!& (como ela mesma se denomina). E as filhas da puta são as sobreviventes.

Eu gostei tanto desse livro que é difícil falar sobre ele! Dolores Claiborne tem muitos ganchos e reviravoltas interessantes, e é realmente como se você estivesse frente a frente com a Dolores, ouvindo ela contar seus causos e problemas da vida.

Diferente de outros livros do King, esse aqui tem um final muito bom! O desvendar do mistério de "quem matou Vera" é muito interessante, mas o que é mais interessante é o quanto você se conectou com a vida dessas duas mulheres tão distintas e tão igualmente marcantes.

Ah, e a morte da Vera não é a coisa mais importante do livro. Tem outra que acontece e que move muito mais a trama e a personagem principal, e essa sim é carregada de tensão e de terror.

"Aqui no fim do mundo, a coisa mais interessante que uma pessoa pode fazer é morrer de repente, já reparou?"

A tradução é da sempre maravilhosa Regiane Winarski e a edição da Biblioteca do King está impecável, como sempre. Eu também gostei que tem algumas ilustrações no fim do livro, de momentos marcantes da história!

Dolores Claiborne é aquele tipo de história que: quanto menos você souber, melhor. Pegue essa leitura com a certeza de que vai acompanhar um mistério muito bem temperado, e vai estar roendo as unhas quando chegar no final dele.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/05/resenha-dolores-claiborne-stephen-king.html

Pati 21/04/2024

Dolores Claiborne
Anteriormente publicado como ?Eclipse total? e esgotado no Brasil há décadas, Dolores Claiborne é agora parte da Biblioteca King.

Um dos melhores suspenses do autor, Dolores Claiborne narra sua própria vida em um depoimento policial direto e sem pausas ou interferências (não temos acesso às perguntas dos doutores da lei), após a morte da patroa Vera Donovan.

Dolores vai nos envolvendo com a narrativa de abusos domésticos vividos ao lado de Joe St. George, seu marido e pai de seus três filhos. A morte acidental de Joe e as consequências que Dolores carrega na relação com os filhos são temas que se mesclam na relação que mantém com Vera Donovan.

Vera é dona de uma mansão na ilha de Little Tall , no Maine, Seu relacionamento com Dolores supera a relação entre patroa e empregada, apesar do gênio e crueldade característicos de Vera. Uma relação de confidencialidade, de segredos ditos e não ditos, de amizade e de conflitos.

Stephen King consegue mostrar as nuances entre culpa e responsabilidade, amor e ódio, e principalmente, o que é vingança e o que é redenção. Dolores é culpada ou inocente? O eclipse total esconde segredos, e talvez o peso desses segredos fique para sempre.

Bastos 28/05/2024

Um livro que foi uma grata surpresa, que se destaca não apenas por sua trama intrigante, mas também pela forma magistral como é contada.

Confesso que no começo cheguei a estranhar a maneira como a história seria contada, porém, percebi que ficou perfeito desse jeito. É uma narrativa envolvente e cativante, que prende o leitor. Eu simplesmente amei a protagonista e não tem como não se solidarizar com tudo que ela passou.

Uma leitura imperdível para os fãs de Stephen King.

Francisco 31/05/2021

Dolores Clairborne
Em Sharbot, no noroeste do Maine, próximo a pequena ilha de Little Tall, Dolores Clairborne, uma viúva de sessenta e cinco anos está sendo acusada de ter assassinado Vera Donovan, sua empregadora. Em adição a essa acusação, Dolores também afirma ter assassinado seu esposo Joe St. George.

Dolores narra à polícia sua difícil relação com Vera Donovan em seus anos de trabalho, em especial nos últimos tempos de velhice desta última. Além disso, fala um pouco da relação com seu esposo Joe e as violências advindas deste cáustico relacionamento, narrando ainda como veio a matá-lo durante um eclipse total em 1963.

Nessa obra, assim como em "Rose Madder", King versa acerca das relações abusivas, como o caso do relacionamento entre Dolores e Joe, expondo suas principais características em especial nos anos entre 1940 e 1960.

"Eclipse Total" narra os acontecimentos no mesmo eclipse que ocorre em "Jogos Perigosos" e é construído no estilo de um relato às autoridades policiais. Aqui é imprescindível bastante paciência para prosseguir a leitura, pois o autor faz muitas divagações. No entanto, com certeza é uma leitura que recomendo para os fãs do autor.

Cris 25/04/2024

Dolores Claiborne
Este é o segundo livro do King que leio, sou medrosa e confesso que li esperando encontrar um pouco de terror, mas o que encontrei foi uma das melhores personagens de todos os tempos.

Dolores com simplicidade conta sua história para a polícia e vai nos hipnotizando conforme vai revelando uma vida sofrida, uma família disfuncional e uma amizade improvável, deixando claro a força e a garra que tem.

Pode ser que o tipo de narrativa não agrade a todo mundo, já que não tem divisão de capítulos; a história é toda contada por Dolores durante seu interrogatório, estranhei no começo, mas depois de dez por cento do livro, só o desfecho importava.

Isso é o que posso falar para vocês, mas garanto que Dolores Claiborne vai te encantar com sua boca suja, suas tiradas engraçadas, com seu caminhar na corda bamba entre o certo e o errado, o amor e o ódio, a vingança e a redenção.

Para quem quer um Thriller de perfeito,

Eu Recomendo

12/04/2024

Fora da curva
23º livro do King que leio e, quando acho que já conheci todas as suas nuances, leio Dolores Claiborne. Que livro SENSACIONAL!
Desde o primeiro momento parece que estamos verdadeiramente ouvindo o relato de Dolores à polícia. É uma história trágica de uma mulher que não teve escolha além de ser forte.
Dolores não tem medo; expõe seus crimes e pecados com sinceridade e bom humor. Não permite, entretanto, que a acusem do que não fez. Ela é incrível. Definitivamente uma das personagens mais incríveis que já li do autor.
É uma leitura que causa emoções diversas: risos, reflexões, lágrimas? e é impossível não querer acabar logo.
Simplesmente fantástico. Entrou no rol de favoritos de King ?
Fabio 20/04/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos do King, Lu!!!???

21/04/2024minha estante
Entrou no meu rol também, amigo! Gostoso demais de ler! ?

Fabio 21/04/2024minha estante
E o mais incrível, é o estilo de escrita diferenciado!!!!

yasmine 09/06/2024

Livro muito bom que conta a história de duas mulheres fortes e sua superação. Narrativa extremamente fluida, o que é incomum para o King, e muito emocionante.

Ana 09/10/2020

"Sometimes being a bitch is all a woman has to hold on to."
Um dos motivos para Stephen King (quase) desistir de Carrie foi porque... ele não entendia do universo feminino. Como se sabe, sua esposa recolheu o manuscrito e disse que iria ajudá-lo no que ele precisava saber para continuar a escrever. Isso é engraçado porque, embora Steve diga isso - e ele de fato tem MUITOS mais protagonistas homens do que mulheres - o nível não cai quando ele resolve desenvolver umA protagonistA. Dolores tem personalidade (bem forte, por sinal) e é muito complexa com todos seus pensamentos e suas emoções.

O livro começou bem chato e eu não achei que tal estilo de narrativa fosse funcionar comigo, mas quando ela começa a falar da família... aí sim a história fica interessante. O final desse livro é INCRÍVEL (na verdade, sou do time das que Não Veem Problema Com Os Finais Do King) mas prometo que aqui não sou suspeita a falar. Stephen King escreve reviravoltas como ninguém!

Você é fantástica, Dolores. Já estou com saudades!

site: https://www.instagram.com/_literariana/

Chana.Deon 16/05/2022

Gostei
No começo eu tava achando meio chatinho demorou para contar a história, mas depois a coisa foi andando e eu fiquei curiosa com o que a Dolores ia fazer.

Rafa / @rafael.biasotto 18/05/2024

Mais um da série livros curtos e maravilhosos do King, aquele livro que desde as primeiras páginas não dá mais vontade de parar de ler enquanto não tem o desfecho final.

Pollyanna Reis 29/04/2024

DOLORES CLAIBORNE
? Dolores Claiborne não é uma obra de terror. Ao contrário disso, aqui o leitor encontra um suspense de primeira, regado a muito drama.

Com uma narrativa impecável em formato de depoimento, acompanhamos a história da personagem-título, Dolores Claiborne.

Faz décadas que Dolores, trabalha como empregada doméstica para Vera Donavan, uma milionária dona de uma mansão em uma pequena cidade costeira no Maine.

Com três filhos para criar, Dolores é obrigada a enfrentar todos os dias a personalidade difícil da patroa e em casa, a relação conturbada com o marido. Porém, acaba ao passar dos anos, ao contrário das incontáveis antecessoras, conquistando a confiança da patroa e a tão sonhada estabilidade no emprego. Nada fácil diga-se de passagem. ?

Só que quando Vera Donavan, morre em um suposto acidente, todas as suspeitas caem sobre Dolores. Questionada pelas autoridades, Dolores faz uma confissão e revela segredos guardados a sete chaves.

A partir daqui, flashbacks da vida de Dolores, são reveladas. Um monólogo contínuo, um suspense construído em torno dos eventos do passado e presente da protagonista, e essa abordagem cria uma sensação de intimidade e imersão, que me permitiu mergulhar profundamente na mente e nas emoções de Dolores.

Dolores, teve que engolir muitos sapos na vida, sofreu com um marido violento, lutou para criar os filhos e passou por muitas injustiças. Infelizmente, sua história é a realidade de muitas mulheres. Ou seja, essa obra aborda temas atuais, que foram capazes de me transmitir um emaranhado de emoções e sentimentos.

King, soube conduzir com maestria essa obra, onde a protagonista fala diretamente com o leitor. Dolores, relata sua vida de forma franca e direta. Sério, me sentir como se estivesse frente à frente com ela. Que experiência!

Sou fã da escrita do King, mas ele acertou muito nessa obra. Me fisgou desde as primeiras páginas, e digo que vale muito a pena conferir essa história.