Eclipse Total

Eclipse Total Stephen King

Resenhas - Eclipse Total

olivmalu87 10/06/2024

Indico a leitura
Dolores é funcionária de uma velha rica que mora em uma ilha do maine. trabalhou na casa por toda a sua vida e, no livro, a historia é inteira seu depoimento para a polícia quando a patroa morre na casa e dolores passa a ser a principal suspeita.
em seu depoimento, ela conta toda a trajetória de sua vida.. maridos, filhos, trabalhos, até chegar ao desfecho final.
a maneira para stephen king escreve deixa a leitura muito fácil e a falta de pausas na escrita ajuda bastante.

Pamella Letícia 10/06/2024

?Às vezes, a gente precisa ser muito 🤬 #$%!& pra sobreviver?, disse ela. ?Às vezes, ser uma 🤬 #$%!& é a única coisa que uma mulher tem pra se agarrar.?

Lays 10/06/2024

King dando uma aula de como escrever personagem
Eu estava com saudade de ler King, simplesmente nunca li um livro sequer que esse homem não me fizesse ficar apegada aos personagens e aqui não foi diferente. Eu amei acompanhar Dolores nessa jornada, uma mulher tão forte e tão sofrida, impossível não torcer por ela. Aliás as duas personagens que conhecemos mais de perto aqui são incríveis, mulheres tão diferentes mas com dores tão grandes. Eu adoro quando o autor consegue contar de forma tão crua o que pode acontecer na vida, as vezes não existe nada mais cruel que a realidade.
E o plot twist no final me pegou de surpresa, precisei pegar meu queixo no chão.
Mais um favoritado.

yasmine 09/06/2024

Livro muito bom que conta a história de duas mulheres fortes e sua superação. Narrativa extremamente fluida, o que é incomum para o King, e muito emocionante.

Januska 07/06/2024

King é King
Essa história é inteira sem capítulos. Um fluxo de consciência da personagem, que está sendo acusada de um crime e revê várias coisas da sua vida durante este depoimento (que é narrado no livro). Simplesmente fenomenal.

Campa0 05/06/2024

As páginas voaram
Uma leitura rápida e prazerosa. Amei a história da Dolores...achei que bate com muita realidade feminina, de forma cruel e triste (tirando o desfecho, rs). O King gosta de puxar a sardinha para o sobrenatural, o que a gente já espera é obviamente, achei q se encaixou muito bem. Não teve a parte mais detalhada, prolixa, tão comum na escrita do King porque o livro é bem curto... li muito rápido...gostei d+

Renata 04/06/2024

Bom pra 🤬 #$%!&
Kahhralio eu simplesmente devorei esse, muito bom!! Uma história simples mas mt cativante. Uma esposa presa em um casamento infeliz e uma ricona entediada dando ideias obscuras sobre como a vida deve ser vivida kkk, o final dá um giro na cabeça da gente
King sempre surpreende amoo

ltbtrz 04/06/2024

Meu top 3 do King
?Às vezes os homens maus sofrem acidentes e as mulheres boas viram filhas da puta.?

Nesse livro o King se superou em tudo. Fiquei simplesmente sem palavras pra descrever como eu amei esse livro.

Rafael Persan 03/06/2024

Uma leitura difícil
O fato do livro ser um capítulo único e sem quebra de respiro é meio perturbador. Você nunca sabe quando será a hora de pausar, pois o fluxo de raciocínio é interminável, uma vez que é apenas o depoimento da personagem principal. Então, toda vez que você precisa voltar na leitura, é necessário retomar uma ou duas páginas antes. Isso é cansativo, assim como a história. Você quer saber o que aconteceu com a história principal, mas a maior parte do livro é sobre um acontecimento secundário. Chatão!

Vitorin 02/06/2024

Tava com saudade de ler (e de ler King)!!!
Fazia mais de um ano que não lia nada do King e quase um mês que tava sem ler, confesso q nao sabia oq esperar desse livro e ele me prendeu no inicio, mas no meio tinha ficado um pouco mais lento e tava enrolando pra terminar, pois bem, as ultimas 90 paginas eu devorei e eu adorei. Uma historia forte e atual, e muito boa como sempre, amei o final?

Ellen609 02/06/2024

Não é terror!
Muito bom! Que livro bacana. A história de Dolores é absolutamente atual, uma mulher forte, trabalhadora e cujos relacionamentos não são tudo o que parecem à primeira vista. Adorei e recomendo.

Gessyca7 02/06/2024

Um intenso thriller psicológico que explora os temas de abuso e vingança através da narrativa envolvente de uma mulher forte e determinada. O livro destaca a maestria de King em criar personagens complexos e realistas.

Alice2484 02/06/2024

Bom?
Bom, não sei se escolhi o livro certo pra começar a conhecer o King, mas eu esperava muito mais kkkk
Achei muito massa o livro ser contato por uma única pessoa, que ela está na delegacia dando um depoimento e tal? mas eu achei muito arrastada a história, muita coisa se repetiu, muita história paralela que não final não acrescentou em nada. Dava pra diminuir esse livro pela metade e a história ainda ficaria completa. Ainda vou ver outras coisas dele, mas sei lá? já vou com um pé atrás.

Mandark 31/05/2024

Narrativa surpreendente...
Narrado exclusivamente em primeira pessoa, na forma de um depoimento feito para a polícia, o livro não tem capítulos ou pausas, mas é uma longa história narrada por uma mulher forte e determinada, que fez de tudo para sobreviver e salvar os filhos e que conviveu com seus fantasmas com coragem e firmeza. Um dos livros mais surpreendentes e diferenciados do mestre King. Uma belíssima aquisição à minha coleção de obras do Stephen! Ele continua sendo um dos maiores pra mim. Incrível sua capacidade de construir histórias.

rafa! 31/05/2024

Achei a premissa desse livro diferente dos outros que li dele até agora, e por isso comecei. É narrado inteiramente em primeira pessoa, e, apesar disso, o livro não se torna cansativo. Simpatizei muito com as mulheres da história, e o desenvolvimento delas até me surpreendeu, visto que a maioria das obras do SK são centradas em personagens masculinos. Não sei se esse é o motivo (os PPs serem homens), mas nunca consigo me conectar muito com eles, e dessa vez, nessa história, eu consegui. Falo de forma genuína quando digo que acho a Dolores a melhor personagem dele que já li ainda.
Como já disse acima, é todo em primeira pessoa, e achei muito legal o formato de depoimento que o livro adquire, com interrupções de outros personagens durante a fala da Dolores.
Em relação a premissa diferente que esse livro teve para mim, foi o fato de não ser uma história sobrenatural como as que tive contato até o momento, e, mesmo assim, o universo de suspense foi muito bem trabalhado.
Queria muito!!! ter gostado da adaptação também, porque o livro em si é muito bom, passei noites em claro lendo-o e absorvendo tudo o que podia, mas não aconteceu. A Kathy Bates, com uma direção e roteirização melhor, podia ter sido muito mais bem aproveitada. Porém, sei que muitos fãs do Stephen King veem dessa adaptação como uma das melhores e mais subestimadas, então acho que sim, vale a pena checar os dois!

4.3?