El sobrino del mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2052 encontrados | exibindo 1 a 16

Samuel Barcelos 26/05/2024

Amei do início ao fim
É interessante como o livro nos prende, faz com que entendamos a história. Saber de como foi o começo de Nárnia é uma coisa super interessante. Enfim, o meu preferido!

Ehkew 26/05/2024

Me encantei com a sutileza que o Lewis usa as entrelinhas para falar com os leitores.
A fundação de Nárnia se mostra muito poética e simplista, mas com uma simbologia gigantesca, clara e coerente.

Radmila.Ribeiro 24/05/2024

A saga mais linda que alguém pode ler.
Procurem referências bíblicas antes, pois a história tende a ficar mais linda.
Simbora pra Nárnia?

Cami 24/05/2024

Gênese
Não sei o motivo, mas muitas vezes tentei ler esse livro e não embalava na história, porém recentemente comecei a lê-lo outra vez e me vi submersa na história.
Acho lindo a inocência das crianças e a forma que é descrito a gênese de Nárnia por Aslam, os paralelos com a Bíblia são claros, e mesmo eu, que não sou uma pessoa religiosa, acho isso genial e emocionante.
Por fim, eu que assisti muitas vezes os filmes quando criança, amei o final da história e me senti nostálgica por descobrir a origem do guarda-roupa.

Jojojojoj 23/05/2024

Virei crente?
O erro da igreja é não catequizar por meio das Crônicas de Nárnia. É um livro muito bonitinho, claramente infantil e não se deve esperar nada fora disso, o que passa longe de ser algo ruim.
Tenho pelo Aslam o amor e o respeito que eu imagino que meus catequistas queriam que eu tivesse por Jesus, só que infelizmente a igreja católica é um caso perdido.
Adoro esse leão
Luiza C 23/05/2024minha estante
Você vai amar ainda mais nos livros seguintes!

Duda 21/05/2024

Jurei que seria massacrante, porém é extremamente viciante. Os pontos dos livros só começam a se ligar do meio para o final, porém eu não pularia essa leitura. Muito legal saber o começo de toda a trama das crônicas de Nárnia.

Gabriel 19/05/2024

O primeiro livro de As crônicas de Nárnia é bem legal, mesmo sendo uma cópia da bíblia kkkk
Eu gostei e estou ansioso para ler os outros! Vamos lá!

Mih Vicxin 17/05/2024

Foi bonzinho
O lance sobre o cristianismo não foi la grande problema eu achei que não ia gostar por causa disso...mais ate que foi tranquilo, é uma escrita muito fascinante é muito facinho de se ler é legal ate gosto de ficção e aqui tem muita e MUITA fantasia o que é genuinamente muito bom

Camilly223 15/05/2024

A melhor introdução a uma saga que já li.
O autor é tão habilidoso que nos serve um mundo totalmente novo de forma clara, precisa e didática. A história flui tão bem que o leitor não sente o tempo passar, desde o começo da leitura já mergulhei no ambiente sem dificuldade.
O livro trata sobre o que vem antes de Nárnia existir até a criação da mesma e sobre a origem da feiticeira no mundo de Nárnia. Aprendemos sobre os primeiros reis e rainhas, sobre os primeiros viajantes para Nárnia e sobre a origem do famoso guarda-roupa. Sinceramente, adorei tanto essa leitura, que quando acabou, senti saudades.

Thata Gostosa 15/05/2024

Primeira experiência com Nárnia ?
Simplesmente mágico, um livro que transparece toda a magia que tem dentro da história. Personagens fantásticas e uma desenvoltura incrível, fiquei apaixonada pela narrativa e construção da história, em como foi muito bem descrito os mundos viajados pelas crianças. Uma história realmente cativante com ensinamentos preciosos, e uma leitura muito satisfatória, sendo um livro leve e rápido de ler. No futuro darei esse e os outros livros de Nárnia para meus filhos, no qual também estou muito ansiosa para continuar nessa aventura mágica do mundo de Nárnia!

Camila2023 15/05/2024

Segue sendo o melhor livro da saga (li quatro até o momento).
Fala sobre a criação de Nárnia, sobre o surgimento da Rainha má e sobre Aslam

P.Victor 14/05/2024

Anéis mágicos e portais.
Com uma pegada fantasiosa conseguimos ver o início de uma grande aventura, temos magia, bichos falantes e uma feiticeira temperamental, temos tbm diálogos cheios de detalhes que em alguns momentos cansam , pode até ser pequeno com 15 capítulos mas parece em um certo momento não saímos do meio do livro.
Mas é uma ótima história uma pegada bíblica desgraçada de algo simples, mas até gostoso pra passar o tempo pra um livro que foi escrito em 85 é bem legal gostei.

D. R. Guindani 13/05/2024

Uma história fascinante que conta a origem de Nárnia, da feiticeira e do guarda-roupa.
Achei estranho e aleatório alguns personagens secundários, como o cocheiro, sua esposa e o cavalo.
O livro possui cenas muito legais e cenas muito chatas. Diverte bastante, principalmente quem já assistiu ao filme.

"A eternidade com um coração mau é a perenidade da desgraça. Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso."

luiza 12/05/2024

Com certeza esse livro me explicou e tirou muitos questionamentos que eu tinha há anos sobre Narnia, não amei, mas se tornou extremamente necessário.

Manuela222 11/05/2024

Gostei bastante desse livro, o início assim não me prende muito, mas quando eles tavam criando nárnia e o leão entrou na história, ficou muuuito melhor
recomendo bastantee

2052 encontrados | exibindo 1 a 16