Quando Saturno Voltar

Quando Saturno Voltar Laura Conrado

Resenhas - Quando Saturno Voltar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Heloisa 18/04/2020

um livro rápido de ler, não se aprofunda muito, mas é o estilo de livro eu creio e gostei bastante

Raphaely1 11/08/2023

Meu empurrão na leitura
Esse livro foi simplesmente o livro que me empurrou para a vida de leitor!! o que me deu motivação!! lembro que eu não estava muito confiante para ler, achei que seria entediante, mas pelo contrário, a história me prendeu TANTO que li em 2 dias, foi a primeira vez que li um livro TÃO rápido assim, e sinceramente, eu queria ter essa sensação que tiver ao ler o livro dnv, por isso comecei a ler mais e com o tempo isso só foi melhorando? um dos livros mais incríveis que eu já li!

Caroline 01/11/2020

Muito bom!
Primeiro livro que li que fala sobre astrologia, embora seja focado na consequência do trânsito de Saturno na vida da personagem, gostei bastante. É uma leitura fácil e rápida.

pedelaranjalima 25/01/2021

Bom passatempo
Achei bacana porém a protagonista não me convenceu. Sem falar que faltou a autora caracterizar fisicamente os personagens. Eu gosto de imaginar como eles são. Fiquei perdida nesse

Stela 13/09/2020

Um romance levinho
A protagonista é muito engraçada,espontânea e divertida.Uma ótima leitura para quem curte livros assim.

Maria 10/03/2018

Resenha: Quando Saturno Voltar
Olá gente! hoje trouxe para vocês a resenha do livro Quando Saturno Voltar , que foi um ótimo livro lido e com uma escrita admirável da autora brasileira, Laura Conrado.

Deborah trabalha como assessora de imprensa do Tricolor, time de futebol, tem 28 anos, preste a fazer 29, era uma mulher completa, ou quase completa. Namorava o Sérgio, mas sofrem bastante com a distância que o trabalho impe, ficar sem ver o namorado com quem tinha planos para o futuro, não seria nada fácil para Deborah.

'' As melhores sensações de que me lembro ter vivido não foram com o cara que está sentado ao meu lado. ''

Mas qualquer tentação acaba sendo grande para a mulher, e seu nome é Henrique, é paulista e auditor numa mineradora, por conta do trabalho anda sempre viajando por vários lugares, e um desses foi em BH, onde acaba se esbarrando em Deborah.

Henrique entrou em sua vida por acaso, O Retorno de Saturno estaria perto, os sinais eram cada vez mais tentadores, tudo aquilo poderia trazer transformações profundas em sua vida amorosa, será que aquele homem fascinante mudaria toda a sua vida e o Retorno de Saturno? ele mudaria sua vida e sua rotina, e principalmente os problemas que fugia a tanto tempo

'' Parece que o amor me dá uma nova chance. Talvez seja melhor aceitá-la ''

Por descuido ou por destino, uma ligação mais do que nunca se torna tentadora. Deborah agora estava presa em duas situações, e como escaparia de tudo o que estava acontecendo? talvez ela que sustentava aquele namoro de quatro anos com Sérgio, será que Henrique foi colocado no caminho dela, para perceber que Sérgio seria realmente o seu verdadeiro amor? Deborah agora iria descobrir o retorno, o retorno do seu Saturno.

Quando Saturno Voltar é um livro muito lindo e incrível, que nos mostra realmente até onde o destino pode nos levar, uma história de superação, o romance que te prende de uma forma fascinante, o livro é ótimo, no final você já está sem unhas e o coração na boca!

A escrita da Laura Conrado é ótima, o que achei incrível no livro, foi a autora não deixar de lado Minas Gerais, que ela usa cidades e países no livro, como o Brasil, BH, Chile e SP. O fato da personagem principal trabalhar como assessora de um time de futebol pequeno da segunda divisão, foi diferente e deixou uma história bem realista ao nosso lado torcedor, por aquele time favorito.

A riqueza dos detalhes desse livro é incrível, a editora Globo Livros arrasou! a diagramação muito boa e essa capa linda. Leva consigo o prêmio de jovem brasileiro, na categoria de melhor escritor, em 2012!

Amei esse livro e indico para todo mundo afim de um ótimo romance, uma edição bem linda e uma escrita incrível e claro, uma história envolvente sobre aceitar aquilo que a vida traz e seguir sempre a felicidade.

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Manu 26/04/2021

Fofo e divertido!
Ótimo livro para quem quer sair de uma ressaca literária. Além de divertido, amei as referências das poesias de Pablo Neruda.

Monique 28/01/2019

Em "Quando Saturno voltar" temos a história de Deborah Zolini.
Deborah é uma mulher preste a completar 29 anos, jovem, independente formada em jornalismo que trabalha como Assessora de Imprensa de um time de futebol de 2ª divisão de Belo Horizonte.
Deborah tem uma vida estável: um emprego, um namoro de 4 anos com um estudante de medicina e numa viagem ao Chile, ela conhece uma cigana que informa que Saturno voltará para sacudir a vida dela. De acordo com Saphira, após 29 anos, Saturno volta ao mesmo ponto do céu de quando ela nasceu.
Muito cética com relação a astrologia, Dedé não acredita na cigana, mas na viagem ela conhece um homem que balança seu coração e a faz pensar e questionar sobre sua vida, então ela percebe que não é feliz e está vivendo numa zona de conforto e comodismo.
" - Depois que a gente cresce, para de enxergar os segredos do universo, ou talvez eles apenas não existam diante da implacável realidade"
Dedé é uma personagem muito carismática e é impossível o leitor não se identificar com ela em algum momento. De uma forma muito bem-humorada, o livro fala sobre os nossos medos. Como muitas vezes, permanecemos numa vida meio morna por medo de mudar, por medo de amar. E como esses medos influenciam nossas atitudes e nos impedem de arriscar e ser feliz.
"...é o amor que damos que nos cura, não o que recebemos."
Os demais personagens são ótimos, você ri, se apaixona, tem vontade de matar eles.
Escrito em primeira pessoa, o livro tem uma narrativa leve, divertida e gostosa de ler. Foi uma grata surpresa. Se você assim como eu ama um Chick-lit, vai adorar está história.

Nanda 08/04/2016

Laura Conrado foi uma das primeiras autoras de chick-lit nacional que eu conheci, eu amo as suas histórias e a forma como elas são construídas. Por conta disso comecei Quando Saturno Voltar com as expectativas lá no sistema solar e a autora não me decepcionou. Muito pelo contrário, ouso dizer que este é o melhor livro que ela já escreveu. A escrita amadureceu muito, mas o tom com toques leves de humor e drama permanecem os mesmos.

O livro, narrado em primeira pessoa, conta a história de Déborah, que trabalha como assessora de imprensa de um time da série B em Minas. Em uma das viagens do clube, depois de uma noite regada a vinho, a protagonista conhece Saphira que lhe fala sobre o Retorno de Saturno, uma época onde mudanças significativas ocorrem. Fica claro que a personagem considera tudo aquilo uma besteirinha e não dá a devida atenção, mas as reviravoltas na história mostram que Saturno não estava de brincadeira.

A narrativa foca principalmente nos dramas pessoais de Déborah e seu problema com mudanças. Para ela, ter um namorado e um emprego estável está de bom tamanho. Mas nem sempre o que se planeja acontece e às vezes um ponto fora da reta traçada até o seu final feliz é sempre bem vindo. E é disso que o livro se trata, em como existem mudanças que vem para melhorar. Porque às vezes você passa muito tempo construindo seu castelo de cartas e bem na hora de ajeitar à última, um vento bate e derruba tudo, mostrando que, apesar de todo o tempo que perdemos naquilo e todo o cuidado que tivemos, nem tudo é perfeito.

Não se engane ao pensar que é um livro de autoajuda ou esotérico, Saturno e as estrelas estão lá, além de mensagens positivas que levam à reflexão, mas ele é acima de tudo um romance que apresenta problemas reais. E isso é uma das coisas que eu mais gosto na narrativa da Laura. Fugindo aos clichês do gênero, ela consegue ambientar uma história que poderia muito bem acontecer em nossas vidas. A barra não é forçada e os diálogos são naturais, em nenhum momento fiquei com aquela sensação de por favor, nunca que isso aconteceria de verdade. Eu simplesmente amo quando um autor consegue criar esse vínculo entre a ficção e a realidade, e passar de uma forma natural.

Quando Saturno Voltar foi como uma brisa leve em meio a um mar turbulento. Mostrou que mudar é preciso e que aceitar as transformações faz parte do crescimento. Foi incrível acompanhar o amadurecimento de Déborah durante a trama. Ela percebeu o quanto é maravilhosa e aprendeu a se amar, e isso foi uma das lições que Laurinha me ensinou com esse livro. A nossa felicidade depende apenas de nossas escolhas e não devemos deixar nada atrapalhar isso. Os problemas existem, mas não é colocando os dos outros à frente dos nossos que as coisas irão melhorar.

Esse foi mais um daqueles que chegou na hora certa, me dando um pequeno tapa de luva e gritando acorda pra vida, garota. Ainda sou nova e meu Saturno ainda não voltou, mas modificar o não me agrada sempre é bom. Batalhar pela minha felicidade e aprender a aceitar o que vem para mim, sem reclamar. É meio que uma causa e consequência, um equilíbrio do universo. Foi uma leitura leve, mas ao mesmo tempo reflexiva. E foi tudo o que eu poderia pedir. A minha vontade nesse momento é sair falando para o maior número de pessoas possíveis e colar cartazes pela cidade (mesmo isso sendo proibido): leiam Quando Saturno Voltar, pois vocês não vão se arrepender!

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/07/resenha-quando-saturno-voltar-laura.html

Jéssica R. 27/01/2016

Algum tempo atrás se alguém me indicasse um Chick-lit eu sairia correndo, não era um gênero que me atraia, mas graças a Sophie Kinsella com sua becky Bloom hoje tenho a chance de conhecer histórias incríveis como esta que irei resenhar para vocês.

Sabemos que a Terra leva em torno de 365 dias para realizar uma volta completa em torno do sol. Já Saturno leva aproximadamente 29 anos terrestres para fazer o mesmo movimento. Se na Terra você tem 29 anos, em Saturno você acabou de completar seu primeiro ano de vida, como tudo é questão de perspectiva... Você não está ficando velho(a), pelo contrário, é ainda bem novinho (a). Esse retorno de Saturno pode significar uma fase triste ou muito feliz. E aí, está preparado para quando "saturninho" voltar?? ;)

Déborah Zolini, mineira, 28 anos, trabalha como assessora de imprensa desde que se formou para um time de futebol da segunda divisão, o Taes. Ela mora em um lugar mágico, sabe aquele lugar que você coloca a roupa suja no cesto e ela volta limpa? É o mesmo lugar que sempre está com a geladeira cheia sem que você precise ir ao supermercado, a casa dos pais. Ela namora há quatro anos com Sérgio, um residente de medicina que coloca sua carreira em primeiro lugar. Dedé, como é conhecida, está em uma fase que para ela está tudo bem, ela está tranquila em sua zona de conforto. Até que uma viagem para o Chile com a equipe do Tricolor Associação Esportiva, o Taes, dá aquele sacode na sua vida. Após dormir em uma cadeira da piscina ela é acordada por Saphira, uma velha cigana funcionária do hotel em que está hospedada, e esta mulher apresenta a ela O Retorno de Saturno.

“Quando o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto do céu em que estava no seu nascimento, pode trazer consigo transformações profundas”.

"É bom acreditar que talvez haja algo da nossa vida escrito nas estrelas."

Déborah não acredita nas palavras de Saphira, mas sua opinião começa a mudar quando esbarra no aeroporto com o moreno tentação, Henrique, e ela compartilha um táxi com o bonitão e aos poucos os dois se aproximam e acabam descobrindo que possuem muita coisa em comum. Sem perceber esse encontro começa a mudar a vida de Déborah, nossa protagonista passa a questionar sobre sua vida e resolve que é hora de vencer os medos e buscar tudo o que sempre sonhou.

Dedé e o seu jeito mineiro conquistam o leitor logo de início, todos os personagens são bem trabalhados e o mais legal é que o retorno de Saturno não interferiu apenas na vida de Déborah, os demais personagens também vão amadurecendo ao longo do livro. As transformação que acontece com a protagonista reflete em seus amigos e familiares, influenciados ou não todos passam a refletir e questionar se estão no caminho certo para realizar seus sonhos, e com isso novos sonhos começam a nascer. Quando saturno voltar é daqueles livros que aos poucos vai fazendo você se questionar sobre sua vida e as escolhas que fez até o momento, será que o medo está vencendo? A narrativa é leve e ágil, uma leitura divertida e animada sem enrolação. Os dramas dos personagens são bem reais, você se identifica com os acontecimentos e tem certeza que a autora se inspirou em você, nos seu vizinhos e nos seus amigos. Todos nós temos sonhos e muitas das vezes nos acomodamos por medo ou por preguiça mesmo, afinal, sonhar é fácil mas realizar já é outra história.

A diagramação do livro é muito linda, sua capinha rosa e páginas estreladas são um charme à parte. Não se preocupe, esse livro não é de autoajuda e nem esotérico, é um romance real e lindo, além de gritar com muito amor e carinho na sua cara: "ACORDA PARA VIDA" rsrs.

Lembre-se: este é o primeiro ano do resto da sua vida!

"— Eu recebo a mim mesma do jeito que sou — digo em voz baixa. — Serei fiel a mim mesma, ainda que apaixonada por outra pessoa. Eu me comprometo a me fazer feliz em vez de esperar felicidade de outras pessoas. Prometo cuidar dos meus sonhos com o mesmo zelo com que cuidarei dos meus filhos. Eu me perdoo por fugir de mim mesma e dos meus sonhos por medo e por comodismo."

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2016/01/resenha-quando-saturno-voltar.html

Mari 29/01/2019

Déborah Zolini está quase completando 29 anos e está entrando na fase mais temida da vida: o Retorno de Saturno. Esse fenômeno astrológico faz com que todos os seus sentimentos e certezas da vida virem do avesso, pois é quando Saturno retorna para o mesmo lugar em que estava quando você nasceu. Bom, Déborah descobre que está nesse período da vida durante uma viagem profissional do Chile.

Quando começa a analisar sua vida, percebe que está totalmente estagnada no emprego de assessora de imprensa de um time de futebol da segunda divisão e que tem chances mínimas de crescimento ali dentro. Além disso, seu relacionamento de quatro anos com Sérgio que parece tão parado quanto a sua carreira.

E conforme Saturno vai entrando em seu lugar novamente, ela se vê atraída por um homem que conheceu no avião enquanto voltava do Chile, Henrique. Esses sentimentos vão deixando tudo mais confuso e o que parecia apenas um crush, pode acabar se tornando algo maior. Será que Déborah vai conseguir ajeitar sua vida profissional e amorosa? Afinal, alguma coisa vai dar certo?

Esse foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante da sua escrita. Ela trouxe uma narrativa bem leve e com altas doses de humor que trouxeram momento bem reais à trama. Confesso que não estou nessa época do Retorno de Saturno, mas me senti um pouco como Déborah! Tudo mudou na minha vida no ano passado e por isso entendi vários sentimentos da protagonista.

A maior abordagem é o tal relacionamento com Sérgio e esses novos sentimentos por Henrique. Eu sou uma pessoa que gosto de triângulos amorosos, mas sei que a maioria das pessoas não gostam. Porém, vamos entender duas coisas aqui: no caso de Quando Saturno Voltar, o triângulo não é bem um triângulo, porque Sérgio praticamente não existe na trama. Então pode ser que quem abomina o assunto, pode deixar isso um pouco de lado. E o fato dessa traição existir, não me agradou tanto assim.

Falo isso porque eu senti que até Déborah já não se sentia mais em um relacionamento, sabe? Seria muito mais fácil e justo com todo mundo se ela tivesse simplesmente terminado com Sérgio e seguido o seu coração em relação ao Henrique. Entendo que isso tenha criado outros empecilhos durante a trama que só aconteceriam se ela ainda estivesse namorando, mas não sei... Poderia ter sido diferente.

Enfim, passando por todo esse problema com o triângulo/traição, eu gostei bastante que a autora focou em vários problemas da protagonista, principalmente no âmbito familiar e profissional. Eu, como assessora de imprensa, adorei ver o dia-a-dia do trabalho e em como ela foi se resolvendo aos poucos.

A protagonista tem um enorme crescimento ao longo das páginas e isso foi muito legal de acompanhar. Principalmente na segunda parte do livro, pude notar que ela amadureceu muito e aprendeu com todos os erros que cometeu em sua vida. Já os personagens secundários são isso: secundários. Debórah realmente é o foco do livro e não posso reclamar. Sérgio não aparece muito, mas eu não penso nele como uma má pessoa, ele só não era o cara certo e também não via na namorada o amor de sua vida. Já Henrique é um amorzinho e ah, eu entendo o motivo de toda a confusão entre os dois hahaha

Com isso, termino dizendo que a escrita da Laura é bem cativante e tem diversos pontos positivos. Achei o final muito bom, apesar de um pouco apressado, e gostei da mensagem que deixa ao mostrar que precisamos colocar nossa vida no lugar antes de tomar passos grandes. Com certeza vou ler mais coisas da autora! Ah, e se você não gosta muito de astrologia, fique sossegado! Esse tema é apenas o fundo da trama.

A diagramação do livro está muito boa com páginas amareladas, fonte de tamanho bom e espaçamento igualmente agradável. Como já disse na última resenha, não sou fã de rosa, mas essa capa ficou tão fofa e combinou tanto com o livro que nem me importei hahaha

Quando Saturno Voltar é um livro divertido, leve, com muitas reviravoltas e superação. As dúvidas de Déborah são muito reais e podem ser exatamente o que você está passando nesse momento. Se você gosta de chick-lit e um fundo de astrologia, esse livro é para você!

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2019/01/quando-saturno-voltar-laura-conrado.html

Clara.Pamponet 19/12/2019

Um livro para se apaixonar
'' Dizem que o tempo cura tudo, mas não foi ele que fechou as feridas do meu coração '' Quando Saturno Voltar foi o primeiro livro da Laura Conrado que li e diga-se de passagem, me arrependo de não ter lido antes.
Com a trama voltada para astrologia e para o romance, Laura nos apresenta a história da Déborah, ou Dedé, uma jovem jornalista, insegura que mantém um relacionamento por medo de ficar sozinha.
"As melhores sensações de que me lembro ter vivido não foram com o cara que está sentado ao meu lado. ''
Porém em uma viajem para o Chile com time de futebol que trabalha, ela conhece uma cigana que ao ler sua mão, solta logo um “cuidado com o saturno retrogrado”, para quem conhece e gosta de procurar sobre os astros, sabe bem o que significa esse famoso saturno retrogrado.
'' Parece que o amor me dá uma nova chance. Talvez seja melhor aceitá-la ''
A história da Dedé é bastante real, quantas pessoas que ficam com medo de ficarem sozinhas e continuam um relacionamento que não dá certo? Ou até mesmo no emprego? “Ter os sonhos esfacelados pode ser bom: dá pra sonhar outros.”
É uma história incrível, que se você se apegar a história termina bem rápido, por ser tranquila e gostosa de ler.
“Talvez o amor seja como as estrelas — só vemos o brilho dela”.

Tayane 06/03/2020

Ótima leitura
História que representa o cotidiano de uma jovem adulta.

ViagensdePapel 01/09/2015

Quando Saturno Voltar, de Laura Conrado
Quando a Globo Livros entrou em contato com o blog perguntando se tínhamos interesse em resenhar esse livro, não pensei duas vezes antes de aceitar. Eu amo o gênero chick-lit e adoro conhecer novos autores. Estava ansiosa para realizar a leitura, pois além da capa linda, o livro é nacional, o que me deixou ainda mais curiosa. Comecei sem altas expectativas, mas, aos poucos, o livro me cativou e em poucas horas, quase sem que eu percebesse, já havia terminado. Além de ser divertido e trazer um romance muito fofo, identifiquei-me muito com a personagem principal.

Quando Saturno voltar traz a história da jornalista Déborah Zolini. Ela trabalha como assessora de imprensa de um pequeno time de futebol e está em relação estável há quatro anos, mal vendo a hora de subir ao altar. Ela leva uma vida tranquila, sem fugir muito da rotina, mas é frustrada com o seu emprego e seu namoro começa a dar muitos sinais de desgaste. Um dia, enquanto acompanhava o time em uma viagem para o Chile, ela se depara com uma cigana que diz que Saturno reserva grandes mudanças para ela. Quando nascemos, Saturno está de um jeito no céu e cerca de vinte e oito anos depois, retorna para o mesmo lugar em que estava no ano do nosso nascimento. Esse acontecimento é denominado o “retorno de Saturno” e é conhecido por causar reviravoltas, trazendo muitas surpresas.
Ainda que supersticiosa, Déborah não acredita nas palavras da cigana Saphira, achando tudo uma bobagem. Porém, sua opinião começa a mudar quando ela conhece um moço que lhe tirou o ar desde o primeiro instante. Aos poucos, os dois se aproximam e descobrem que têm muita coisa em comum. A nossa protagonista passa então a se questionar sobre a cômoda vida que leva e passa a sentir a necessidade de “ser mais”, de fugir da zona de conforto e buscar o que sempre quis. Ela reflete sobre seu namoro morno, sobre o emprego que exige demais e valoriza de menos, o fato de ter parado de correr atrás de seus sonhos.

A sua relação com Henrique é essencial para que ela repense suas atitudes e perceba que precisa mudar drasticamente. Aos poucos, ela passa a se afirmar, torna-se mais segura e vê sua vida tomar diferentes rumos. Percebe que ela mesma deve tomar as rédeas e tornar-se quem sempre quis ser. Durante esse processo, terá que repensar suas escolhas e ser corajosa, pois não é o caminho mais fácil que a fará alcançar seu destino.
Como mencionei antes, a leitura é extremamente rápida. Um dos grandes destaques da obra é que, apesar de trazer temática e narrativa leves, o livro propõe também algumas reflexões, já que apresenta uma protagonista insegura, que deve repensar ações e escolhas para dar um rumo para sua vida. Mostra que nada vem de graça ou cai do céu, é preciso promover a mudança.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/09/02/resenha-quando-saturno-voltar-de-laura-conrado/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6