Quando Saturno Voltar

Quando Saturno Voltar Laura Conrado

Resenhas - Quando Saturno Voltar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

bela 11/06/2022

eu amei, foi uma leitura super levinha e foi fluindo foi otimo, o desenvolvimento do livro é tudo!!

Marii64 25/06/2023

Perda de tempo total
Sinceramente, só li esse livro até o final porque queria saber o que a autora fez pra transformar a protagonista na boazinha e vítima.
A garota faz tudo de errado no relacionamento que ela poderia fazer e ainda poe a culpa no namorado "ain que ele não em trata como eu mereço" "ain que ele não me da atenção"
Ah me poupe, até pouco tempo atrás tava querendo casar e de repente conhece um mais bonito e começa a botar defeito em tudo.
Mas dei 2 estrelas pelo fato dela ter resolvido virar gente no final e parar de se vitimizar, apesar de eu não ter gostado muito do que veio depois dos "14 anos depois"
Além disso, não gostei muito dessa escrita, parece que foi uma adolescente de 16 anos que escreveu isso. Mas, de qualquer forma, não recomendo esse livro pra ninguém de idade nenhuma independente do momento da vida que esteja passando.
Resumindo: uma perda de tempo.

alinetiemi 30/07/2021

Gente do céu, que livro maravilhoso.

A gente acompanha a Deborah, uma mulher com quase 30 anos, com um emprego "conforto" na área de formação e um namoro estável. Porém, em uma viagem, descobre que sua vida vai passar por uma fase importante de amadurecimento e mudanças.
No decorrer da história, ela vai conhecendo e reencontrando pessoas fundamentais para essa nova fase da sua vida.
Adorei que o livro aborda a questão do amor próprio, se colocar em primeiro lugar e perdoar a si mesmo, independente do quer for.
Me identifiquei muito com Deborah, que assim como eu ama futebol e sempre sonhou em trabalhar na área de comunicação.

A escrita também é muito boa, te instiga a querer ler mais ainda, sério, muito favoritado.

Mandy 27/12/2021

tentei..
Olha, não vou dizer que foi um dos melhores livros que já li, porque infelizmente não foi :(
Eu nem queria falar nada sobre ele, porque é nacional e eu tenho muito medo das pessoas pensarem que eu não apeguei-me a ele por causa disso! O livro é até interessante, muitas pessoas devem gostar, mas não foi isso que aconteceu comigo :(
Eu fiquei dias e dias se esforçando pra ler e tentava entrar no mundo da protagonista, mas falia terrivelmente! Infelizmente eu entrei numa ressaca literária por causa dele, e eu fiquei mt triste por isso! Espero que quem ler tenha uma leitura melhor que a minha e consiga gostar da estória...
A escritora escreve super bem e discorreu perfeitamente, mas eu que não me dei bem msm!

Patricia.Souza 20/04/2020

Quando Saturno voltar
Quando Saturno voltar - Laura Conrado

Déborah é formada em jornalismo e trabalha como assessora de imprensa em um clube de futebol de segunda divisão. Tem um relacionamento de 4 anos com um médico e acredita ter um vida tranquila e confortável.
Até que em uma viagem ao Chile, ela encontra uma cigana, que lhe fala sobre a volta de Saturno, que significará mudanças em sua vida. Assim, ao voltar do Chile, no avião ela conhece Henrique, que já começa a abalar suas estruturas.

Após a viagem, Déborah começa a questionar sua vida profissional e amoroso, o porquê de continuar em um trabalho onde se sente desvalorizada e em um relacionamento morno, que está mais para amizade do que para namoro.

Eu adoro os livros dessa autora, ela tem uma escrita leve e envolvente e a gente fica ali querendo saber o que vai acontecer aos personagens. Nesse livro, a protagonista passa por um processo de evolução, amor próprio, e principalmente a necessidade de se arriscar e sair da zona de conforto.

Adoreii e recomendo

bibibs 14/01/2022

3,5
a proposta eh simples, mas foi executada de uma forma q eu não imaginava.
eu me apaixonei pela história, e fiquei feliz demais com o desenvolvimento da déborah. rendeu umas frases muito legais de autoconhecimento e amor próprio, e conversou também sobre astrologia,universo e etc de um jeito mto bom (adoro o assunto, então sou meio suspeita pra falar kkkkkk)
a escrita eh bem fluída, e com as poucas páginas vai sendo mais leve ainda de ler.
recomendo

Gabby Santana 29/03/2021

Deborah e Henrique
Gente que livro lindo, sabe aqueles livros que vc lê e enche seu coração de esperança?! Esse foi um deles.. historia gostosa viciante, vc não quer parar de ler. Romance engraçado daqueles que desejamos viver um dia. Amei e recomendo muito, vc lê em um dia se tiver tempo ..

Vaah 07/01/2022

Gostei muito
Meu segundo livro da autora Laura Conrado, a primeira obra dela que eu eu li foi ?Me tira dessa, Freud?.
Amei a história, leitura leve, de fácil compreensão, tanto que acabei o livro em dois dias. Senti falta de citar um pouco de astrologia, mas não prejudicou a história. Recém completos trinta anos, me identifiquei com Déborah várias vezes. Gostei bastante, me arrancou várias risadas e também me emocionou!

gregorio828 12/03/2022

é a história mais elaborada que eu já li? não...mas é tão boa e traz umas reflexões incríveis!!
as estrelas tem poder einnn...?
(obggg bii, os comentários melhoraram tudooo)
bibibs 12/03/2022minha estante
??

bibibs 12/03/2022minha estante
mds era esse emoji?
KAKSKDKKFKF

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015

ENTROU PARA MINHA LISTA DE FAVORITOS
Quando Saturno Voltar, te obriga a ver além da sua zona de conforto, a se confrontar, encarar a realidade e escolher, se você quer seguir parado, ou dar um passo adiante. Um livro inspirador, cheio de surpresas incríveis que merece ser lido e apreciado sem moderação nenhuma. Com personagens bem construídos e explorados, tudo no livro está na medida perfeita. Prepare-se para se surpreender, uma leitura rápida e emocionante te espera nas páginas desta história envolvente.

Com um enredo simples, fluido e leve somos convidados a conhecer Déborah Zolini, uma assessora de imprensa, que desde que, se formou trabalha para um clube de futebol da série B e que mesmo desejando trabalhar na série A, tem medo (Mas quem é que não tem medo de trocar o certo pelo duvido?).

Déborah é uma mulher acomodada, com um emprego confortável e cômodo, está em um relacionamento estável há quatro anos com Sérgio, um residente e estudante de medicina, que é completamente focado na vida profissional. O namoro deles é frio, eles se parecem mais amigos que namorados, mas nenhum deles parece se dar conta disto. Já que ambos estão aparentemente “satisfeitos” com a maneira leve do relacionamento, sem cobranças, sem exigências, no melhor estilo empurrando com a barriga. Mas ainda assim, Déborah faz planos para se casar e ter filhos com Sérgio, o homem que ela acredita amar.

Mas sua vida começa a mudar em uma viagem a trabalho para o Chile. É lá que ela conhece Saphira, uma mulher mística, que ao se deparar com Déborah fala sobre o retorno de saturno que ocorre a cada vinte e nove anos, e ainda revela a ela que sua vida terá uma grande mudança.

Quando o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto do céu em que estava no seu nascimento, pode trazer consigo transformações profundas…

Apesar de ser apaixonada pelas estrelas e ter bons pressentimentos sobre a mulher, Déborah não acredita em suas premonições, pelo menos não inicialmente, mas a medida que seu vigésimo nono aniversário vai se aproximando, mudanças começam a acontecer, o que faz com que Déborah sempre recorde das palavras da mística, principalmente ao se deparar com Henrique em sua volta para o Brasil.

Henrique parece ser colocado em sua vida pelo acaso, nas horas mais improváveis e junto com sua presença marcante ele trás a Déborah questionamentos sobre sua vida e carreira.

A história é bem real, ela traz personagens com conflitos cotidianos, medos e dúvidas comuns que assombram a todos nós ao longo da vida. É amor virando amizade, amizade virando amor, caminhos que se encontram e se desencontram ao longo dos dias, escolhas que nos fazem caminhar por lugares errados, errando tentando acertar e acertar quando desistimos de não errar. Um livro sobre aceitar as mudanças inevitáveis e inesperadas e sempre seguir em busca da felicidade. Foi maravilhoso acompanhar o desenrolar da histórias, as descobertas dos personagens e seus amadurecimentos e crescimentos.

Ao longo dos meus vinte e nove anos, derramei milhares de litros d'água por essa menina enganada. Está na hora de derramar lágrimas por motivos melhores.

Laura Conrado tem uma escrita gostosa, leve, divertida, inteligente, reflexiva e mesmo quando ela está nos ensinando algo valioso ela o faz com sutileza, tanto que ao iniciar a leitura você não se dá conta das horas passarem e não consegue parar de ler enquanto não a conclui.

Leitura mais que recomendada, vale muito a pena tomar essa chicotada na cara e escutar o grito "ACORDA PARA VIDA". Não se preocupe, o livro não é de auto-ajuda, nem exotérico e sim um ROMANCE real e cativante.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/07/resenha-quando-saturno-voltar-laura.html

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Quando Saturno Voltar
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Laura Conrado e foi uma boa experiência. O livro é levinho, o que faz com que a leitura seja boa e prazerosa, e acabamos por passar toda a história torcendo para que a Déborah dê um passo a frente e mude a sua vida pra melhor.

Essa fator desperta na verdade duas questões. A dela querer mudar e apontar o que precisa ser feito e a relutância de tomar essa decisão e a espera que algo aconteça, e que faça isso por ela. Isso foi algo que me incomodou um pouco. Como por exemplo: ela diz que sempre embarcou de um amor para outro e que agora precisa pensar em si, mas acaba por estar em busca de um amor, enquanto tem esse pensamento, sendo portanto contraditória em sua própria postura. Esse é o reflexo da confusão que a protagonista está e que acabou me deixando com vontade de sacudir ela durante o livro.

Fiquei esperando também que a questão astrológica se desenvolvesse um pouco mais, porém não acontece. Toda a história se baseia no fato de que, quando você nasce, Saturno está em uma posição e que, perto de completar 28 ou 29 anos ele retorna a essa posição causando uma possível mudança na sua vida. Porém as pessoas “não sabem disso” e é esse alerta que Saphira dá a Déborah quando a encontra no Chile. E enquanto reluta em acreditar, a protagonista vê sua vida tomando os rumos de que foi avisada que viriam.

Um coisa que me incomodou também foi o excesso de atenção dada ao time ou ao futebol. Entendo que tinha a ver com o contexto da protagonista, mas o espaço podia ter sido usado para desenvolver outras partes da história. Talvez quem tenha uma maior afinidade com o assunto vai curtir mais essa parte.

Enfim, Quando Saturno voltar é um livro leve, divertido e com algumas coisas bacanas com as quais você pode se identificar e quem sabe, ajudar você a também fazer uma mudança na sua vida e ir em busca do que te faz realmente feliz.

site: http://resenhandosonhos.com/quando-saturno-voltar-laura-conrado/

Rafaela Tulino 11/06/2021

Comecei a ler esse livro po PDF mas percebi que a narrativa era envolvente demais então corri comprar o livro físico.
Eu amei até certo ponto.
Depois achei algumas coisas totalmente desconexas e o fim foi meio corrido, parece que escrito com pressa.

Carol 10/05/2021

Mal posso esperar pro meu retorno de Saturno
Laura consegue construir uma narrativa tão familiar, gostosa e envolvente que quando comecei a ler não consegui parar até terminar!!! Eu amei demais e já quero ler mais livros dela!

Jeh84 07/08/2020

Oi! Estou de volta.

Quando falei aqui que o livro novo da Laura Conrado trazia altas pitadas de humor, Não me enganei.

Inicio agradecendo o Kit Fofinho que recebi como cortesia da Globo Livros. O-B-R-I-G-A-D-A!!!!

Vamos lá? “Pega carona nessa cauda de cometa”, dá um toque na playlist e vem comigo…

Fazia um certo tempo que não lia Chick- lit e confesso que fiquei supercuriosa quando a Laura anunciou o tema de seu novo livro. Não que tenha algum interesse no assunto astrológico, é que os livros dela são diversão na certa.

Quando Saturno Voltar conta a historia de Déborah Zolini e sua rotina de vida. Ela tem sonhos e até prontos para pôr em prática. Só que nem o fato de trabalhar como Assessora de Imprensa, desde que se formou, para um time de futebol da segunda divisão, a estimula dar o pontapé inicial. Morando com os pais e o irmão, e mantendo um namoro enfadonho por quatro anos, Déborah está bem acomodada em sua zona de conforto.

Às vésperas de seus 29 anos, ela viaja ao Chile com a equipe do Tricolor Associação Esportiva, o Taes. No hotel em que se hospeda, tem um encontro que muda sua vida para sempre. É justamente nesse momento que é explicado O Retorno de Saturno. “Quando o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto do céu em que estava no seu nascimento, pode trazer consigo transformações profundas”. É interessante todo o processo e quem acredita, percebe que os fatos realmente correspondem. Esse embate realmente mexe com a cabeça dela dando início aos trechos cômicos, tão característicos da autora: as famosas Lauricagens. 😉

"É bom acreditar que talvez haja algo da nossa vida escrito nas estrelas."

O interessante também é que, conforme você vê a bola de neve, o alinhar dos planetas, ou sei lá o quê na vida da Déborah, se coloca literalmente no lugar dela. Nossa! Foram momentos tão reflexivos. Não é que nada estivesse dando certo na vida dela, mas sim, nada de novo. Mesmo incomodada com o que tinha, ela não se movia para mudar a situação. O conforto não é sinônimo de bem-estar nesse momento. E pelo visto, somente uma coisa de outro planeta, com direito a previsão de grandes mudanças, para dar um novo rumo para essa criatura. Já que mudança e o nome dela não cabem na mesma frase, você imagina como se desenrola a trama? Não é o ato de mudar em si, o problema é o resultado. Ela teme a frustração do novo. Os “e se…” da vida são constantes em seu pensamento. Com o retorno de Saturno, tudo muda.

Seu chefe & Cia vivem colocando-a em furadas. Juntando isso com todo o seu histórico de vida, parece que a sua válvula de escape está mais perto do que longe e vem de uma fonte que ela nunca imaginaria e não me refiro à Galáxia.

"Morro de trabalhar para os sonhos das outras pessoas. E os meus sonhos?"

Essa é uma daquelas leituras em que você acompanha a maturidade do personagem; nesse caso, a Déborah precisou de um sacode da vida e isso fez dela tão humana que poderia ser a autobiografia de alguém. E independente de ter a mesma idade que ela ou não me via questionando: – Isso já aconteceu ou está acontecendo comigo. – Quando Saturno Voltar não mexerá com algumas áreas da vida, ele vem pra abalar as estruturas mesmo.

"(…) Hay mas futuro que pasado.
Seguro a mão de Saphira e aponto a frase.
Está ali o conforto que tanto preciso. Certamente há muito mais futuro que passado. Ainda que eu tenha que enfrentar algumas noites, novos dias me esperam. A vida continua."

Já tinha falado que a Déborah era cheia de planejamentos. Muito profissional e competente, mesmo assim não evoluiria onde estava. No seu lado amoroso também. Nem sei se poderia dizer que ela e o Sérgio (seu namorado há milênios; estudante de Medicina e ainda mais, residente, que não tem tempo nem de comer uns churros na esquina – Vixe, isso até rimou! 😀 ) eram amigos. Mas para ela, comodidade é tudo, então um relacionamento sem exigências caía bem. E o cara, além de trazer na bagagem as enciclopédias sobre o corpo humano, ainda traz uma mala, oops!, uma amiga de infância, de causar um AVC em qualquer namorada mortal. Sendo que na sua volta da viagem ela conhece o moreno tentação, Henrique… Não vou spoilear, então pense o quiser. Só acrescento que ele é coadjuvante numas cenas bem intensas. 😛

"Ter os sonhos esfacelados pode ser bom: dá para sonhar outros."

A Laura Conrado gerou mais uma leitura super divertida e inteligente, com detalhe de não ser a Ana Maria Braga, mas gritou um: – Acorda, menina! – “Mudar de lugar nos permite mesmo enxergar a situação com um novo olhar.” Essa viagem pela Via Láctea, Minas Gerais e o Chile me rendeu boas gargalhadas. Para não perder o hábito do que acontece com os livros dela, fiquei completamente envolvida e não o larguei até terminar. Como a Déborah, também passei algum tempo contemplando as estrelas e até meditando nos versos de Ode a uma Estrela, do Pablo Neruda, que introduz os capítulos.

"— Eu recebo a mim mesma do jeito que sou — digo em voz baixa. — Serei fiel a mim mesma, ainda que apaixonada por outra pessoa. Eu me comprometo a me fazer feliz em vez de esperar felicidade de outras pessoas. Prometo cuidar dos meus sonhos com o mesmo zelo com que cuidarei dos meus filhos. Eu me perdoo por fugir de mim mesma e dos meus sonhos por medo e por comodismo."

E você, já passou pelo retorno de Saturno? Conta pra gente. Ahhh!!! Não esquece de adquirir o seu para descobrir se foi como a Déborah. 14/09/2015

Isah 24/09/2022

Adorei a escrita desse livro
Eu amei a história do livro, apesar de não concordar com algumas coisas q acontecem. Eu amei como tudo é unido com a astrologia e o destino, e como tudo da certo depois de ter dado muito, mas muito errado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6