Quando Saturno Voltar

Quando Saturno Voltar Laura Conrado

Resenhas - Quando Saturno Voltar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 01/11/2023

Recebi esse livro em uma das caixinhas desse ano do Literatour, e decidi ler por parecer uma história "água com açúcar" rapidinha, o que eu estava precisando nesse momento. Ótima escolha! A escrita é muito fluida, engraçada, com muitas referências da cultura pop, metáforas com futebol e, claro, astrologia. A história em si não é muito profunda, mas a Déborah é tão carismática que fica difícil não se apegar, quase viramos amigas, ainda mais por ser um livro brasileiro, tornando ainda maior essa identificação. Ri em diversos momentos, é uma narrativa muito levinha, daquelas de terminar o livro em uma sentada, só não pude fazer isso por falta de tempo disponível para leitura mesmo. Enfim, recomendo muito!
Jessica M. 01/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Dani! ?
(E ri demais com "terminar o livro em uma sentada" ???)

Dani 02/11/2023minha estante
Obrigada! ?
Hahaha, mas tem livros que são assim mesmo, né? Tão rapidinhos e gostosos de ler que não dá vontade de parar ??

gregorio828 12/03/2022

é a história mais elaborada que eu já li? não...mas é tão boa e traz umas reflexões incríveis!!
as estrelas tem poder einnn...?
(obggg bii, os comentários melhoraram tudooo)
bibibs 12/03/2022minha estante
??

bibibs 12/03/2022minha estante
mds era esse emoji?
KAKSKDKKFKF

Mithisilva 18/10/2019minha estante
Concordo com tudo! A pior leitura desse ano

Gabriela 24/07/2015

Resenha em vídeo

site: https://www.youtube.com/watch?v=XQYgyYr7v9M

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015

ENTROU PARA MINHA LISTA DE FAVORITOS
Quando Saturno Voltar, te obriga a ver além da sua zona de conforto, a se confrontar, encarar a realidade e escolher, se você quer seguir parado, ou dar um passo adiante. Um livro inspirador, cheio de surpresas incríveis que merece ser lido e apreciado sem moderação nenhuma. Com personagens bem construídos e explorados, tudo no livro está na medida perfeita. Prepare-se para se surpreender, uma leitura rápida e emocionante te espera nas páginas desta história envolvente.

Com um enredo simples, fluido e leve somos convidados a conhecer Déborah Zolini, uma assessora de imprensa, que desde que, se formou trabalha para um clube de futebol da série B e que mesmo desejando trabalhar na série A, tem medo (Mas quem é que não tem medo de trocar o certo pelo duvido?).

Déborah é uma mulher acomodada, com um emprego confortável e cômodo, está em um relacionamento estável há quatro anos com Sérgio, um residente e estudante de medicina, que é completamente focado na vida profissional. O namoro deles é frio, eles se parecem mais amigos que namorados, mas nenhum deles parece se dar conta disto. Já que ambos estão aparentemente “satisfeitos” com a maneira leve do relacionamento, sem cobranças, sem exigências, no melhor estilo empurrando com a barriga. Mas ainda assim, Déborah faz planos para se casar e ter filhos com Sérgio, o homem que ela acredita amar.

Mas sua vida começa a mudar em uma viagem a trabalho para o Chile. É lá que ela conhece Saphira, uma mulher mística, que ao se deparar com Déborah fala sobre o retorno de saturno que ocorre a cada vinte e nove anos, e ainda revela a ela que sua vida terá uma grande mudança.

Quando o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto do céu em que estava no seu nascimento, pode trazer consigo transformações profundas…

Apesar de ser apaixonada pelas estrelas e ter bons pressentimentos sobre a mulher, Déborah não acredita em suas premonições, pelo menos não inicialmente, mas a medida que seu vigésimo nono aniversário vai se aproximando, mudanças começam a acontecer, o que faz com que Déborah sempre recorde das palavras da mística, principalmente ao se deparar com Henrique em sua volta para o Brasil.

Henrique parece ser colocado em sua vida pelo acaso, nas horas mais improváveis e junto com sua presença marcante ele trás a Déborah questionamentos sobre sua vida e carreira.

A história é bem real, ela traz personagens com conflitos cotidianos, medos e dúvidas comuns que assombram a todos nós ao longo da vida. É amor virando amizade, amizade virando amor, caminhos que se encontram e se desencontram ao longo dos dias, escolhas que nos fazem caminhar por lugares errados, errando tentando acertar e acertar quando desistimos de não errar. Um livro sobre aceitar as mudanças inevitáveis e inesperadas e sempre seguir em busca da felicidade. Foi maravilhoso acompanhar o desenrolar da histórias, as descobertas dos personagens e seus amadurecimentos e crescimentos.

Ao longo dos meus vinte e nove anos, derramei milhares de litros d'água por essa menina enganada. Está na hora de derramar lágrimas por motivos melhores.

Laura Conrado tem uma escrita gostosa, leve, divertida, inteligente, reflexiva e mesmo quando ela está nos ensinando algo valioso ela o faz com sutileza, tanto que ao iniciar a leitura você não se dá conta das horas passarem e não consegue parar de ler enquanto não a conclui.

Leitura mais que recomendada, vale muito a pena tomar essa chicotada na cara e escutar o grito "ACORDA PARA VIDA". Não se preocupe, o livro não é de auto-ajuda, nem exotérico e sim um ROMANCE real e cativante.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/07/resenha-quando-saturno-voltar-laura.html

Meu Vício em Livros 09/08/2015

uma leitura leve, deliciosa e bem humorada
E se aos 29 anos você passasse por uma transformação? Se você percebesse que toda a sua vida foi baseada em escolhas fundamentadas pelo medo? Medo de arriscar, medo de mudar, medo de amar? Déborah Zolini, nossa protagonista, vive um relacionamento morno há quatros anos e sua vida muda radicalmente ao conhecer um homem lindo dentro do avião ao voltar de uma viagem de trabalho. No entanto não é este homem o responsável por esta mudança. A mudança de Déborah vem de si mesma.

Confesso que nunca tinha ouvido falar sobre este fenômeno chamado "o retorno de Saturno", uma fase astrológica em que o planeta volta ao lugar onde estava quando nascemos. Isto ocorre mais ou menos em um período de 29 anos e pode causar grandes transformações e conflitos, gerando um amadurecimento de atitudes e ideias, assim como ocorre com Deborah.

Ela está acomodada na vida pessoal e profissional. É uma mulher comum, trabalha há muito tempo como assessora de imprensa de um time da série B, acumula funções que não são inerentes ao seu cargo e muitas vezes nem mesmo são remuneradas. Aceita tudo isso passivamente com medo de não conseguir coisa melhor.

No seu relacionamento também age da mesma forma, nunca revelando ao namorado o que a incomoda e o que ela realmente deseja. Ao iniciar uma amizade com Henrique (o estranho do avião), ela percebe que além de estar ligada emocionalmente com ele mais do que deveria, também começa a repensar todas as suas atitudes até o momento.

Déborah se encontra dividida entre duas pessoas completamente diferentes. Enquanto de um lado está a Déborah que ela é, a que tem um namoro estável e uma vida profissional sem perspectiva, do outro está a Déborah que ela gostaria de ser, uma mulher segura que não está com um homem apenas para não sair da sua zona de conforto.

Quem se identifica com esta tal zona? É difícil mudar e para mudar temos que querer em primeiro lugar. Déborah tem tanto medo desta mudança que carrega tudo nas costas, sem se dar conta que apenas ela está lutando para manter um relacionamento fracassado e que trabalha tanto para que as coisas fluam na carreira sem ter o devido reconhecimento. Ela demora a perceber que para um relacionamento dar certo é preciso empenho das duas partes e também começa a ver como se anula diante de um namorado que não vale a pena.
"Há vinte e nove anos estou refém de um medo, perdendo momentos históricos. Mas pode ser que isso mude..."
De repente, os olhos dela brilham por amor, ela larga tudo e faz uma viagem super desejada sem pensar nas consequências, começa a arriscar uma mudança na carreira, deixa de lado o medo de ser traída, de ser rejeitada e principalmente... de repente ela começa a VIVER!
"Mudar de lugar nos permite mesmo enxergar a situação com um novo olhar."
Este não é um simples romance e também não é um livro esotérico chato, cheio de citações sobre estrelas e tudo mais. Aqui a mocinha se apaixona e se decepciona, mas o enredo mostra o amadurecimento dela em cada passo deste caminho com situações bem reais e cotidianas. Pude me ver nela em vários momentos e quando ela resolveu acordar para a vida, começou a se amar e a se valorizar, foi surpreendente e uma verdadeira fonte de motivação.

Com uma capa super fofa e aveludada, uma diagramação simples e bonita, "Quando Saturno Voltar" é uma leitura leve, deliciosa e bem humorada que vai fazer você refletir sobre as voltas e reviravoltas da vida. No início de cada capítulo a autora cita trechos do poema de Pablo Neruda "Ode a uma Estrela", achei lindo, inspirador e tudo a ver com o tema.
"Sei que não sou perfeita, mas quem precisa ser quando se tem certeza de que é amado?"
LEIA MAIS AQUIhttp://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-quando-saturno-voltar-laura.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-quando-saturno-voltar-laura.html

Simeia Silva 11/08/2015

MARAVILHOSO...
Débora tem 28 anos e mora com seus pais e seu irmão, formada em Jornalismo, ela trabalha como Assessora de Imprensa em um clube de futebol da série B, o Taes. Débora é uma espécie de faz tudo nesse clube, e a maior parte do serviço que faz para o dono e empresário barrigudo do clube, é de graça, e isso a deixa frustrada, indignada e pé da vida.

Débora torce para um dos melhores times de Minas na minha concepção e pela descrição da autora, acho que é o meu Atlético Mineiro , e é fanática por esse time, chora nos jogos que assiste e quase tem ataque cardíaco quando o time está jogando cara, super me identifiquei. E gente, essa é a protagonista mais desbocada e louca que já li nesses quase dois anos de blog, hahahaha, e amei isso, para mim esse temperamento dela e a forma que a autora criou o jeito dela, deixou Débora mais humana, mais com cara de gente normal sabe? A todo momento me senti próxima dela, como se fôssemos amigas a séculos me identifiquei demais com essa guria.

Essa maluca namora com Sérgio, um médico com cara de menino, que vive debaixo da saia da mãe e que gosta mais de ficar com seus amigos e sua ex-nariguda do que com Débora. Sexo? Ixi meu filho, Débora nem sabe a quantas semanas ela não faz isso. Ou melhor, acho que a seca perdura por dois meses, e ela acha isso um absurdo e eu também, em um namoro de 4 anos o cara passar dias, semanas sem trocar uma carícia com a namorada deve ter algo muito errado aí.

Maaaas, como Débora não aguenta ficar sozinha, e acha que tem que ficar ao lado de Sérgio, ela vai engolindo tudo isso e mesmo frustrada, segue a vida.

Em uma viagem a trabalho com o time Taes para o Chile, Débora conhece uma cigana que trabalhava no hotel, e essa cigana lhe diz coisas que ela não dá muita bola, mas que ao chegar de viagem no aeroporto de BH/MG começa a fazer sentido, e no seu aniversário de 29 anos dias depois, ela começa a entender o significado de tudo e fica pasma como tudo se encaixa perfeitamente do jeitinho que a cigana falou.

No aeroporto, Débora reencontra o moreno tentação do avião na hora do embarque, na esteira das malas e o melhor, cai uma chuva torrencial e na falta de táxi suficiente para os passageiros da fila imensa fora do aeroporto, ela compartilha um táxi com o Deus grego, delícia, moreno tentação em pessoa. E por um descuido, ou obra do destino, ou melhor, pelo querer de Saturno e das estrelas, Débora entrega seu cartão a Henrique, e junto sua carteira de motorista sem perceber. E esse ato meu bem, fará com que a vida de Débora de uma reviravolta e mude totalmente.

Será que a vida que ela leva com o sem noção do Sérgio será o suficiente para que se sinta completa? E Henrique, que parte ele ganhará na sua vida? Há! Ainda terá Guilherme e o delícia do Dimas. Quatro homens e um só coração. Quem terá lugar nesse coração apaixonado e louco para amar?

E ainda tem a sua vida agitada em casa, entre brigas dos pais e desentendimentos com sua mãe e as falcatruas do seu pai, ela vai vivendo e sofrendo sem saber onde isso tudo ai parar. Mas o destino dela pertencia as estrelas, ou melhor, á Saturno.

Como será que ela história irá terminar Catorze anos depois?

Bora ler para descobrir? Ainda tem muita história para ser contada, muito sofrimento, muito choro, muita frustração e aprendizados. Muita água ainda irá correr por baixo dessa ponte.

site: www.adorkable.com.br

PorEssasPáginas 14/08/2015

Esse foi o primeiro livro que li da Laura Conrado e ela conseguiu de uma forma fluida e dinâmica contar a história de uma jovem que, como todos nós, tem medo de sair de sua zona de conforto, mas aprende que de vez em quando é preciso navegar por mares incertos e enfrentar desafios para conquistar nossos sonhos.

Déborah tem um trabalho fixo, um namoro fixo – e muito frio – e mora com a família, tudo muito estável para ela. Em uma viagem de trabalho ao Chile, ela encontra uma cigana que prevê que Saturno guarda grandes mudanças para Déborah, que está próximo de seus 29 anos. Inicialmente ela não dá muita bola para isso, mas ela meio que pode sentir a mudança quando conhece Henrique no voo de volta. A partir desse encontro, Déborah começa a perceber coisas que não queria ver tanto em seu relacionamento de 4 anos com Sérgio, quanto com seu emprego e sua vida, no geral, por uma questão de comodidade.

O enredo é bem simples, mostrando o cotidiano de uma jovem que anseia por mudanças, mas que tem medo de falhar consigo mesma e que sabe que para cada decisão que tomar virá sempre uma consequência – e nem toda a decisão que toma pode ser a certa. Com o retorno de Saturno ou não, Déborah sabe que tem que arregaçar as mangas e batalhar pelo que quer, ensinando que a zona de conforto é na verdade um grande erro, e que as mudanças, algumas premeditadas, outras não, são bem-vindas. O que diferencia é o modo como você lida com elas em sua vida.

O cenário se divide entre Minas Gerais e Chile. Fiquei muito tentada a conhecer os lugares que a Déborah foi! E o toque de Pablo Neruda, com trechos de Ode a uma Estrela no começo de cada capítulo, também enriqueceram a leitura, pois cada passagem tinha a ver com o que acontecia na história.

A única coisa que não gostei muito foi a birra da Déborah com uma personagem que era belly dancer (bailarina de dança do ventre). Tudo bem que tinha ali um ciúmes bem fundamentado, mas senti que tinha um certo preconceito da Déborah em relação à dança do ventre, como se fosse algo brega ou vulgar. Bem… Como aluna de dança do ventre, eu defendo essa dança milenar. Mas acho que eu apenas “me doí” porque infelizmente calhou de uma dançarina (e não odalisca, é um termo pejorativo) ser justamente a rival da Déborah no amor – pelo menos em boa parte do livro. E claro que você não vai rasgar elogios a uma pessoa que não gosta, não é?

Tirando isso, a leitura foi rápida e fluida. Adorei a Déborah, uma personagem que, apesar de ser forte, tem seus medos e uma insegurança que todo o ser humano tem. Tá aí, o livro da Laura Conrado é muito bom porque trata as pessoas como elas são de verdade, não simplesmente como super-heróis, mocinhos e vilões, e com situações que são até comuns em nossas vidas. Acho que foi esse o grande diferencial desse livro que considero um chick-lit mais realista.

Recomendo a leitura, mesmo para as pessoas que, como eu, já passaram por seu retorno de Saturno!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-quando-saturno-voltar

ViagensdePapel 01/09/2015

Quando Saturno Voltar, de Laura Conrado
Quando a Globo Livros entrou em contato com o blog perguntando se tínhamos interesse em resenhar esse livro, não pensei duas vezes antes de aceitar. Eu amo o gênero chick-lit e adoro conhecer novos autores. Estava ansiosa para realizar a leitura, pois além da capa linda, o livro é nacional, o que me deixou ainda mais curiosa. Comecei sem altas expectativas, mas, aos poucos, o livro me cativou e em poucas horas, quase sem que eu percebesse, já havia terminado. Além de ser divertido e trazer um romance muito fofo, identifiquei-me muito com a personagem principal.

Quando Saturno voltar traz a história da jornalista Déborah Zolini. Ela trabalha como assessora de imprensa de um pequeno time de futebol e está em relação estável há quatro anos, mal vendo a hora de subir ao altar. Ela leva uma vida tranquila, sem fugir muito da rotina, mas é frustrada com o seu emprego e seu namoro começa a dar muitos sinais de desgaste. Um dia, enquanto acompanhava o time em uma viagem para o Chile, ela se depara com uma cigana que diz que Saturno reserva grandes mudanças para ela. Quando nascemos, Saturno está de um jeito no céu e cerca de vinte e oito anos depois, retorna para o mesmo lugar em que estava no ano do nosso nascimento. Esse acontecimento é denominado o “retorno de Saturno” e é conhecido por causar reviravoltas, trazendo muitas surpresas.
Ainda que supersticiosa, Déborah não acredita nas palavras da cigana Saphira, achando tudo uma bobagem. Porém, sua opinião começa a mudar quando ela conhece um moço que lhe tirou o ar desde o primeiro instante. Aos poucos, os dois se aproximam e descobrem que têm muita coisa em comum. A nossa protagonista passa então a se questionar sobre a cômoda vida que leva e passa a sentir a necessidade de “ser mais”, de fugir da zona de conforto e buscar o que sempre quis. Ela reflete sobre seu namoro morno, sobre o emprego que exige demais e valoriza de menos, o fato de ter parado de correr atrás de seus sonhos.

A sua relação com Henrique é essencial para que ela repense suas atitudes e perceba que precisa mudar drasticamente. Aos poucos, ela passa a se afirmar, torna-se mais segura e vê sua vida tomar diferentes rumos. Percebe que ela mesma deve tomar as rédeas e tornar-se quem sempre quis ser. Durante esse processo, terá que repensar suas escolhas e ser corajosa, pois não é o caminho mais fácil que a fará alcançar seu destino.
Como mencionei antes, a leitura é extremamente rápida. Um dos grandes destaques da obra é que, apesar de trazer temática e narrativa leves, o livro propõe também algumas reflexões, já que apresenta uma protagonista insegura, que deve repensar ações e escolhas para dar um rumo para sua vida. Mostra que nada vem de graça ou cai do céu, é preciso promover a mudança.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/09/02/resenha-quando-saturno-voltar-de-laura-conrado/

AndyinhA 13/09/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Leitura nacional na área. Um lado positivo da literatura nacional é que a gente está vendo bons autores despontando e trazendo coisas legais, por outro lado o povo também precisa dar atenção aos detalhes na hora de publicar seu livro.

Nunca tinha lido nada da autora e por ela escrever chick-lit e vocês sabem como eu fico meio P da vida porque todas os autores acreditam que apenas se escreverem sobre a busca da mulher pela vida no casamento a coisa vai ser feliz, evito ler os livros do gênero, mas a sinopse de “Quando Saturno Voltar” tinha um ar mais comédia e parecia fugir disso e pelas boas críticas em relação à autora, pensei; ‘porque não?’

A narrativa da Laura é bem leve e divertida e também ágil, pequei sem pretensão, ia ler poucos capítulos e me vi presa na diva da Déborah e seus dramas, dramas bem descritos e colocados de forma bacana, sem ser mimimi. Afinal a gente tem muitos sonhos e desejos quando estamos na faculdade, mas as vezes a rotina, a vida e as nossas escolhas acabam nos levando para coisas completamente diferente do que imaginávamos ao começar ou terminar um curso.

O enredo não é nada diferente ou super original, mas ela contou o que sabia e isso mostra uma leitura bem coerente, sem aqueles altos e baixos que a gente está acostumada nas tramas, a história é concisa e fechadinha. Percebemos a evolução da protagonista, bem como sua relação com as pessoas que aparecem na sua vida, seja no trabalho, na vida pessoal ou outras situações.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/08/poison-books-quando-saturno-voltar.html

Everything but the books 14/09/2015

Fazia um certo tempo que não lia Chick- lit e confesso que fiquei supercuriosa quando a Laura anunciou o tema de seu novo livro. Não que tenha algum interesse no assunto astrológico, é que os livros dela são diversão na certa.

Quando Saturno Voltar conta a historia de Déborah Zolini e sua rotina de vida. Ela tem sonhos e até projetos prontos para pôr em prática. Só que nem o fato de trabalhar como Assessora de Imprensa, desde que se formou, para um time de futebol da segunda divisão, a estimula dar o pontapé inicial. Morando com os pais e o irmão, e mantendo um namoro enfadonho por quatro anos, Déborah está bem acomodada em sua zona de conforto.

Às vésperas de seus 29 anos, ela viaja ao Chile com a equipe do Tricolor Associação Esportiva, o Taes. No hotel em que se hospeda, tem um encontro que muda sua vida para sempre. É justamente nesse momento que é explicado O Retorno de Saturno. “Quando o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto do céu em que estava no seu nascimento, pode trazer consigo transformações profundas”. É interessante todo o processo e quem acredita, percebe que os fatos realmente correspondem. Esse embate realmente mexe com a cabeça dela dando início aos trechos cômicos, tão característicos da autora: as famosas Lauricagens. ;)

"É bom acreditar que talvez haja algo da nossa vida escrito nas estrelas."

O interessante também é que, conforme você vê a bola de neve, o alinhar dos planetas, ou sei lá o quê na vida da Déborah, se coloca literalmente no lugar dela. Nossa! Foram momentos tão reflexivos. Não é que nada estivesse dando certo na vida dela, mas sim, nada de novo. Mesmo incomodada com o que tinha, ela não se movia para mudar a situação. O conforto não é sinônimo de bem-estar nesse momento. E pelo visto, somente uma coisa de outro planeta, com direito a previsão de grandes mudanças, para dar um novo rumo para essa criatura. Já que mudança e o nome dela não cabem na mesma frase, você imagina como se desenrola a trama? Não é o ato de mudar em si, o problema é o resultado. Ela teme a frustração do novo. Os “e se…” da vida são constantes em seu pensamento. Com o retorno de Saturno, tudo muda.
Seu chefe & Cia vivem colocando-a em furadas. Juntando isso com todo o seu histórico de vida, parece que a sua válvula de escape está mais perto do que longe e vem de uma fonte que ela nunca imaginaria e não me refiro à Galáxia.

"Morro de trabalhar para os sonhos das outras pessoas. E os meus sonhos?"

Essa é uma daquelas leituras em que você acompanha a maturidade do personagem; nesse caso, a Déborah precisou de um sacode da vida e isso fez dela tão humana que poderia ser a autobiografia de alguém. E independente de ter a mesma idade que ela ou não me via questionando: – Isso já aconteceu ou está acontecendo comigo. – Quando Saturno Voltar não mexerá com algumas áreas da vida, ele vem pra abalar as estruturas mesmo.

"(…) Hay mas futuro que pasado.

Seguro a mão de Saphira e aponto a frase.

Está ali o conforto que tanto preciso. Certamente há muito mais futuro que passado. Ainda que eu tenha que enfrentar algumas noites, novos dias me esperam. A vida continua."

Já tinha falado que a Déborah era cheia de planejamentos. Muito profissional e competente, mesmo assim não evoluiria onde estava. No seu lado amoroso também. Nem sei se poderia dizer que ela e o Sérgio (seu namorado há milênios; estudante de Medicina e ainda mais, residente, que não tem tempo nem de comer uns churros na esquina – Vixe, isso até rimou! :D ) eram amigos. Mas para ela, comodidade é tudo, então um relacionamento sem exigências caía bem. E o cara, além de trazer na bagagem as enciclopédias sobre o corpo humano, ainda traz uma mala, oops!, uma amiga de infância, de causar um AVC em qualquer namorada mortal. Sendo que na sua volta da viagem ela conhece o moreno tentação, Henrique… Não vou spoilear, então pense o quiser. Só acrescento que ele é coadjuvante numas cenas bem intensas. :P

"Ter os sonhos esfacelados pode ser bom: dá para sonhar outros."

A Laura Conrado gerou mais uma leitura super divertida e inteligente, com detalhe de não ser a Ana Maria Braga, mas gritou um: – Acorda, menina! – “Mudar de lugar nos permite mesmo enxergar a situação com um novo olhar.” Essa viagem pela Via Láctea, Minas Gerais e o Chile me rendeu boas gargalhadas. Para não perder o hábito do que acontece com os livros dela, fiquei completamente envolvida e não o larguei até terminar. Como a Déborah, também passei algum tempo contemplando as estrelas e até meditando nos versos de Ode a uma Estrela, do Pablo Neruda, que introduz os capítulos.

"— Eu recebo a mim mesma do jeito que sou — digo em voz baixa. — Serei fiel a mim mesma, ainda que apaixonada por outra pessoa. Eu me comprometo a me fazer feliz em vez de esperar felicidade de outras pessoas. Prometo cuidar dos meus sonhos com o mesmo zelo com que cuidarei dos meus filhos. Eu me perdoo por fugir de mim mesma e dos meus sonhos por medo e por comodismo."

E você, já passou pelo retorno de Saturno? Conta pra gente. Ahhh!!! Não esquece de adquirir o seu para descobrir se foi como a Déborah. ;)

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2015/09/14/resenha-quando-saturno-voltar-de-laura-conrado-globolivros/

Bianca 21/09/2015

Lindo!
Um livro muito fofo, principalmente para aqueles que se acham esquecidos pelo universo. Deborah é uma jovem acessora de imprensa que sente sua vida sem emoção nenhuma. Um dia descobre que ocorrerá um retorno de Saturno e sua vida mudará completamente. E no decorrer do livro coisas incríveis acontecem com a personagem e você se vicia na deliciosa narração!

Bia F. 09/04/2024

Livro com uma vibe leve e fofinha
Hey meu povo, hoje vou falar de Quando Saturno Voltar da autora brasileira Laura Conrado. Esse livro li no ano passado, e foi uma das minhas leituras de “respiro” e que na época me tirou de uma ressaca literária.

Bom, conhecemos a Déborah Zolini, uma jornalista que trabalha como assessora de um time de segunda divisão da sua cidade. Com um vida bem monótona onde ela tem um trabalho ok, mas que não a satisfaz plenamente, em um relacionamento de longa data que anda meio morno e apesar dela ter o sonho de construir uma família e uma vida a dois, tudo parece muito distante…
Tudo isso muda quando a trabalho, Déborah vai para uma viagem no Chile acompanhando o clube e por lá ela conhece uma mulher que fala sobre as estrelas, seu futuro e das grandes mudanças que acontecem “QUANDO SATURNO VOLTAR” .

Minha Opinião:

A galera que me acompanha sabe que leio de tudo um pouco, entretanto esse tipo de livro, romance aguinha com açúcar, sem muitas emoções no geral e “histórias de vida real” não são minhas primeiras escolhas, esse livro na verdade comprei pela capa linda, literalmente e pelo título.
Eu como simpatizante de astrologia, gostei da pegada “mística” relacionado, entretanto decepcionadíssima pois a minha volta de Saturno (evento que acontece por volta de 29/30 anos de vida, quando Saturno volta ao mesmo ponto que estava quando nascemos) já passou há alguns anos, e de fato não tive NADINHA DE MUDANÇAS
Uma leitura leve, que acompanhamos os BOs da vida adulta e como pequenas decisões e caminhos podem nos levar a lugares e pessoas que nunca pensamos…
Uma coisa que amo nos nacionais são as referencias que podemos gostar dentro da narrativa, e aqui preciso citar algumas:
- Um colunista fofoqueiro Léo Frias (seria nosso amado [ou odiado] Léo Dias?
- Os poemas e músicas.
- A melhor, a personagem Kátia Flavia, com a personificação literalmente da música de Fausto Fawcett, onde essa personagem representa as “marias chuteira” atras de um jogador para chamar de seu e se alavancar na vida de artista Katia Flavia no livro acaba se tornando uma personagem que acabei torcendo e ficando feliz por ela ter conseguido seu objetivo! Com o auge de seu ensaio nu referenciando a musica que deu origem ao seu nome e o GRITO QUE DEI quando li que LITERALMENTE O ENSAIO DELA NUA EM UM CAVALO BRANCO, assim como a musica!
“famosa por andar no cavalo branco pelas noites suburbanas… toda nua, TODA NUA”
E ai, você ja leu?

site: https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/08/resenha-quando-saturno-voltar.html

Jéssica R. 27/01/2016

Algum tempo atrás se alguém me indicasse um Chick-lit eu sairia correndo, não era um gênero que me atraia, mas graças a Sophie Kinsella com sua becky Bloom hoje tenho a chance de conhecer histórias incríveis como esta que irei resenhar para vocês.

Sabemos que a Terra leva em torno de 365 dias para realizar uma volta completa em torno do sol. Já Saturno leva aproximadamente 29 anos terrestres para fazer o mesmo movimento. Se na Terra você tem 29 anos, em Saturno você acabou de completar seu primeiro ano de vida, como tudo é questão de perspectiva... Você não está ficando velho(a), pelo contrário, é ainda bem novinho (a). Esse retorno de Saturno pode significar uma fase triste ou muito feliz. E aí, está preparado para quando "saturninho" voltar?? ;)

Déborah Zolini, mineira, 28 anos, trabalha como assessora de imprensa desde que se formou para um time de futebol da segunda divisão, o Taes. Ela mora em um lugar mágico, sabe aquele lugar que você coloca a roupa suja no cesto e ela volta limpa? É o mesmo lugar que sempre está com a geladeira cheia sem que você precise ir ao supermercado, a casa dos pais. Ela namora há quatro anos com Sérgio, um residente de medicina que coloca sua carreira em primeiro lugar. Dedé, como é conhecida, está em uma fase que para ela está tudo bem, ela está tranquila em sua zona de conforto. Até que uma viagem para o Chile com a equipe do Tricolor Associação Esportiva, o Taes, dá aquele sacode na sua vida. Após dormir em uma cadeira da piscina ela é acordada por Saphira, uma velha cigana funcionária do hotel em que está hospedada, e esta mulher apresenta a ela O Retorno de Saturno.

"É bom acreditar que talvez haja algo da nossa vida escrito nas estrelas."

Déborah não acredita nas palavras de Saphira, mas sua opinião começa a mudar quando esbarra no aeroporto com o moreno tentação, Henrique, e ela compartilha um táxi com o bonitão e aos poucos os dois se aproximam e acabam descobrindo que possuem muita coisa em comum. Sem perceber esse encontro começa a mudar a vida de Déborah, nossa protagonista passa a questionar sobre sua vida e resolve que é hora de vencer os medos e buscar tudo o que sempre sonhou.

Dedé e o seu jeito mineiro conquistam o leitor logo de início, todos os personagens são bem trabalhados e o mais legal é que o retorno de Saturno não interferiu apenas na vida de Déborah, os demais personagens também vão amadurecendo ao longo do livro. As transformação que acontece com a protagonista reflete em seus amigos e familiares, influenciados ou não todos passam a refletir e questionar se estão no caminho certo para realizar seus sonhos, e com isso novos sonhos começam a nascer. Quando saturno voltar é daqueles livros que aos poucos vai fazendo você se questionar sobre sua vida e as escolhas que fez até o momento, será que o medo está vencendo? A narrativa é leve e ágil, uma leitura divertida e animada sem enrolação. Os dramas dos personagens são bem reais, você se identifica com os acontecimentos e tem certeza que a autora se inspirou em você, nos seu vizinhos e nos seus amigos. Todos nós temos sonhos e muitas das vezes nos acomodamos por medo ou por preguiça mesmo, afinal, sonhar é fácil mas realizar já é outra história.

A diagramação do livro é muito linda, sua capinha rosa e páginas estreladas são um charme à parte. Não se preocupe, esse livro não é de autoajuda e nem esotérico, é um romance real e lindo, além de gritar com muito amor e carinho na sua cara: "ACORDA PARA VIDA" rsrs.

Lembre-se: este é o primeiro ano do resto da sua vida!

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2016/01/resenha-quando-saturno-voltar.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6