Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

Dani 22/08/2021

Querido e devotado Dexter
Neste segundo livro da saga Dexter, ele enfrenta seu pior inimigo, a vida comum. Impedido de agir pelos seus instintos selvagens, Dexter mais do que nunca vive uma vida comum e cotidiana para manter seu disfarce.
O livro tem um enredo incrível e a história faz com que a gente leia e não consiga parar!
Correndo para ler o terceiro agooooora!

Laura 03/06/2021

O Passageiro das Trevas de férias!
O ritmo do livro é mais lento do que o primeiro, mas o mistério bem estruturado e uma nova faceta de Dexter são explorados bem...

Thais.Classe 25/11/2021

Melhor que o primeiro
Tinha quase um ano que havia lido o primeiro livro da série e não tinha gostado tanto, mas com o retorno do seriado na tv, decidi voltar à leitura pra descobrir o final literário e ver se vão corrigir o final do seriado. Mas esse eu curti e to até seguindo na série dos livros... DESSA VEZ VAI.

dmartinsc 13/02/2022

Bem diferente da série
É incrível como a série tomou um caminho tão diferente da história contada no livro. Nem me sinto como se fosse a mesma história, mas versões diferentes. Até mesmo a personalidade de alguns personagens são diferentes.
Aqui Dexter começa a ser perseguido pelo Doakes e forçado a uma vida mundana ao lado da Rita e seus filhos. Mas um psicopata começa a chamar a atenção de Dexter para um novo jogo. A resolução da história com o Doakes e Cody também é diferente da retratada na série.

Haru 10/01/2021

O livro é maravilhoso, aqui vemos um Dexter que ao passo que é desprovido de emoções, também se preocupa com ALGUMAS pessoas ao redor. Senti que em alguns momentos o Dexter aparentava ser bastante emotivo, só que não nos apaixonaríamos pelo personagem se ele realmente não demonstrasse um pingo de reação, boa ou ruim. E é isso que nos faz gostar dele, mesmo sendo cruel, ele também tem senso de humor e algumas moralidades "humanas". Porém, uma coisa que me incomou bastante foi sentir de certa forma o "despreparo" de alguns personagens da história, inclusive do próprio Dexter. Se tem um assassino louco à espreita, ninguém é burro de ficar dando bobeira, mas foi isso que aconteceu várias vezes no livro. Mas, no geral, o livro é ótimo e dá vontade de ler mais e mais sobre o psicopata queridinho.

Wal 24/08/2021

Conhecendo Dexter
Em querido e devotado Dexter conhecemos um pouco mais sobre ele, vemos a relação dele com Rita crescer um pouco mais, e a relação dele com Doakes ficar a flor da pele fazendo com que o passageiro das trevas nesse livro fique em segundo plano, livro levemente superior ao primeiro, espero que os próximos tenham a mesma pegada ou sejam até melhores.

Stitcha 19/12/2021

Legalzinho
Achei o começo interessante... Aí foi ficando cada vez mais chato com essa história do doakes e o caso paralelo do maluco que tava cortando as pessoas kkkkkkk
Mas o final foi até legalzinho.
O Dexter é engraçado por causa dessa apatia dele, ele fica com o humor bem ácido.

Rub.88 17/10/2020

Um Pedaço Por Vez
Acomodação é a morte de um estilo de vida. Lentamente se vai cedendo espaço para costumes mais confortáveis e fáceis de se levar e ser levando. Abrindo mão de hábitos que verdadeiramente gostava para servir ao núcleo familiar e se encaixar no mundo aguado e medíocre. Ser vencido e ingressar no meio termo social onde o usual e se juntar a grande massa de indivíduos sem características únicas. Ser uma pessoa normal.
O livro Querido e Devotado Dexter de Jeff Lindsay é o segundo romance do serial killer que tem como vítimas outros monstros como ele. Depois de uma incursão inacabada que saciou pela metade o Passageiro Obscuro, ele foi refreado pela desconfiança e vigilância de Doakes que um colega do distrito policial. Doakes farejou em Dexter algo de maligno e estava convencido que ele era um cara ruim passando por bom moço. Com isso o disfarce de Dexter que era cultivar uma namorada meio problemática com dois filhos traumatizado se intensifica. Ele acabava virando um americano típico. Entra na rotina de voltar do trabalho, senta-se no sofá grudento e beber cerveja em frente da tv. Brincar com as crianças antes do jantar. Estreitar ainda mais o relacionamento com a doce Rita. Noite após noite sufocando o desejo assassino, que a lua inclemente provoca. Mantendo na jaula o Desejo enquanto lá fora Doakes continuar de campana no seu carro nem um pouco oculto.
Nesse meio tempo um novo crime hediondo acontece em Miami. Uma pessoa é encontrada num estado que beira o inacreditável. Um homem foi transformado em Joseph Climber. Quem não sabe o que isso procure no Youtube a Palestra de Motivação dos Melhores do Mundo. No contexto do livro é bem menos engraçado. Todos os membros foram amputados. Sem pernas e braços, nem língua, e ainda assim vivo. Isso chocou quem viu. Menos a Dexter que como técnico forense foi a cena do crime e tentou disfarçar a admiração pelo trabalho de alguém tão inumano como ele. E Doakes que olhou aquilo gemendo encimada da mesa e teve um arrepio de reconhecimento.
A polícia restringiu o acesso e classificou o caso como de esfera federal. Um agente metido a gala aparece para cuida das investigações. Com ajuda da policial Deborah Morgan, a qual Dexter é irmão adotivo, tentam rastrear o maníaco que dão o nome de Doutor Danco.
A mente meticulosa e distorcida de Dexter é atraída pelo método quase zero sangue do Doutor. Amputações perfeitas e com o paciente semiconsciente.
E como Dexter foi forçosamente domesticado, por um tempo, se envolve na caça a pistas e vai desvendado o que há por trás do cruel e eficiente modo de incapacitar as vítimas.

CooltureNews 19/10/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada no www.CooltureNews.com.br

Hoje venho falar para vocês do segundo livro da série Dexter, caso tenham interesse em ler sobre o primeiro, vejam minha resenha aqui. Se você não leu a resenha e nem os livros, fiquem tranquilos, tomarei todo o cuidado para não soltar nenhum spoiler.

A tarefa mais difícil ao ler livros que foram adaptados para seriados, principalmente quando você passou a conhecê-los pela sua adaptação é conseguir separar as tramas. Ao contrário do que ocorre em adaptações cinematográficas, nos seriados devido ao maior tempo para trabalhar as estórias, na maioria das vezes a trama toma caminhos completamente distintos, porém ambos extremamente bons.

Como disse na resenha de “Dexter, a mão esquerda de Deus”, durante algum tempo as tramas caminham juntas mas logo se afastam, em “Querido e devotado Dexter” elas já começam bem diferentes. Isso foi algo que acabou atrapalhando minha leitura, não conseguia separar as estórias, quando passei a imaginar a trama como sendo a mesma, mas contanto histórias diferentes em meios diferentes, a leitura realmente deslanchou.

No livro temos um Dexter mais sombrio, assim como no primeiro volume, porém com um senso de humor negro que conseguiu tirar algumas risadas, apesar de ser “politicamente incorreto”, esse tipo de humor é um dos que mais me fazem rir. O fato do personagem ter consciência de que é um monstro e fazer comparações entre pessoas normais usando um tom de humor trouxe a obra uma leveza inesperada mas essencial, afinal toda a trama é extremamente sombria e causa uma certa repulsa entre seres humanos normais (rs).

Jeff Lindsay consegue criar personagens secundários extremamente interessantes, o que torna toda a obra completa. Os ganchos criados para os próximos livros torna a série viciante, principalmente aqueles quem envolvem o possível “drama familiar”.

Achei este livro, em especial, muito mais interessante do que a série televisiva, a trama fora muito bem amarrada e o “bandido” da vez foi perfeitamente bem elaborado com o teor certo de crueldade. Acredito que em parte isso se deu pois no primeiro livro, onde tivemos o aparecimento do irmão de Dexter, o mesmo foi muito melhor trabalhado na série, já este segundo assassino em série foi melhor no livro, como podem ver, é praticamente impossível deixar de comparar. Garanto que esse será o maior problema na leitura dos livros.

Marjory.Vargas 31/01/2021

Mto bom
"Ninguém jamais suspeitou do que se escondia atrás de meu perfeito sorriso falso."
Neste segundo volume da série, Dexter precisa dar um descanso ao Passageiro das Trevas. Isso porque, após os acontecimentos trágicos do final do primeiro livro, o sempre desconfiado sargento Doakes está de olho em Dexter.
No entanto, um novo psicopata, extremamente cruel, surge nas ruas de Miami. E as circunstâncias acabam colocando Dexter e Doakes trabalhando juntos, levando até mesmo Doakes a ir na festa de despedida de solteiro de Dexter. E... é isso mesmo! Numa situação um tanto inusitada e constrangedora, Dexter acaba ficando noivo da namorada de mentirinha - que já nem é mais tão de mentirinha assim!
Apesar de ser um serial killer, Dexter tem um código de ética a seguir, e, para um psicopata ele é extremamente divertido e irônico.
Apesar de não ter sentimentos por ninguém, ele faz de tudo pela irmã, Deb (inclusive salvar o namorado mala dela) e se dedica mais aos filhos de Rita (a namorada) do que ao relacionamento com ela em si.
Então, neste livro nós temos um Dexter muito mais caseiro e familiar. Tudo fingimento. Para ele, o melhor jeito de fazer Doakes "largar do seu pé" é fingir que leva uma vida pacata e sem graça (casa-trabalho/trabalho-casa). Mas, até quando ele conseguirá manter seu Passageiro das Trevas sob controle?
Diferente da série televisiva, onde Deb demora muitas temporadas para descobrir quem realmente o irmão é, nos livros isso acontece já no primeiro (apesar de não ter uma cena explícita, pela atitude dela ao final do primeiro e ao longo desse segundo, fica claro que ela percebeu o tipo de monstrinho que o irmão é). Além disso, enquanto que a primeira temporada foi muito fiel ao livro, a segunda já teve bastante diferenças.

Caio.Telloli 27/06/2020

Bom livro. Se você viu a série recomendo a leitura. Foca mais nos pensamentos do Dexter do que na ação, como faz a série. Se vc não viu a série, tá perdendo muito!

Marcelo Ricarte 14/09/2021

Hello Motherfucker
Que livro... as vezes pensei que fosse um livro de terror, pois "o serial killer" é muito bizarro, venho pós serie de anos atrás e a e em comparação com o livro mostra que a obra original é muito superior.

Muito pesado.

Sem palavras, recomendado.