Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

Kosch 20/06/2021

mais lento que internet discadah
O livro é muuuuuito, mas muuuuuito lento (e olha que só tem 250 páginas!) nada comparado ao primeiro da série que tem um ritmo eletrizante, como diz o stephen king em todas as blurbs de livros kkkk os últimos 15% foram ótimos, mas puta merda ler todo o resto só por causa dos últimos capítulos? só continuei porque sou fã de carteirinha de dexter e pretendo ler todos os livros, mas esse é ruim que só ?

Mateus com h 01/10/2013

A vida além do especialista em sangue do departamento de Miami. Dexter, neste livro, passa por diversos contra tempos, sendo sua principal tarefa em conciliar sua vida de caça aos monstros que não são pegos pelos Cops, e a vida com Rita e suas dificuldades na relação.

Francesco.Calderan 16/11/2020

Melhor vilão que já conheci.
Um vilão que tem pouquíssimo a participação, mas que me deixou muito tenso. Ainda não acredito em tudo que ele fez. Estou tão feliz quanto Dexter.

Samuka 02/01/2013

Doce Serial Killer
Depois dos sucessos das obras de Thomas Harris, Jeff Lindsay conseguiu criar um protagonista bem peculiar e diferente de outros. Enquanto o herói daquela menina que adora fantasias e aventuras é o Harry Potter, que reúne toda a sua coragem para enfrentar um dos maiores vilões da literatura, o herói daquele menino discreto e tímido de poucas palavras é o Dexter Morgan, que, assim como Harry, combate o mal, só que de um jeito bem diferente...
Eu achei o livro muito bom, Dexter conquista sua admiração bem facilmente, sempre com um ar sarcástico presente, ele consegue ser um assassino em série muito adorável e querido. É um livro que você acompanha a vida e o modo de pensar de um psicopata, mas um psicopata que mata apenas outros psicopatas, ou seja, ele faz justiça com as próprias mãos, ou, no caso, com as próprias facas.

Gian 23/07/2022

"Dexter Morgan trocou as ruas pela televisao ao lado de sua namorada. Parece ate piada, mas doi a saida para que seu disfarce de especialista em borrifos de sangue na policia de Miami nao fosse descoberto. Nesse periodo em que vive como cidadao comum, no entanto, um psicopata particularmente cruel invade Miami - um matador cujas tecnicas de tortura deixam ate mesmo Dexter transtornado. Dexter tera de parar de se esconder na vida domestica e cacar o monstro. A menos, éclaro, que o assassino o encontre primeiro..."

Tão bom quanto o primeiro livro! Um livro que lembra muito as séries CSI e principalmente Criminal Minds!!

Nanny 26/10/2012

Querido e Devotado Dexter é a segunda obra de Jeff Lindsay. Tão boa quanto a sua primeira, Dexter se vê encurralado e vigiado pelo seu colega de trabalho, Sargento Doakes, o que lhe proíbe de alimentar seu Passageiro Sombrio.
Não fosse por isso, Dexter ainda tem de caçar seu outro querido 'amigo', o Dr. Danco, que é um louco psicopata que gosta de desmembrar suas vítimas ainda vivas.

O livro é realmente muito bom, e mistura diversão e suspense. Recomendo.

Camilo 22/08/2010

O melhor de Dexter
No segundo livro Jeff Lindsay fez com que o nosso anti herói preferido se tornasse ainda mais cativante.

Com seu estilo de vida um tanto quanto "diferente", Dexter continua a praticar o seu passatempo preferido, mas agora existe um problema. . . Seu melhor inimigo, o sargento Doakes, está no seu encalço e para piorar ainda mais a situação, o mais terrível dos maníacos de Miami aparece para brincar com a polícia.

Excitante, eletrizante e intenso, Querido e Devotado Dexter percorre por um universo novo para nosso justiceiro, onde ele deve escolher entre interesses e obrigações, questionando Harry, fazendo escolhas.

Na minha opinião o melhor e mais bem elaborado livro da série.

Carol Espilotro 09/11/2010

Realmente Querido e Devotado
Meu Querido e Devotado, Dexter volta em mais um livro narrado pelo próprio Serial Killer, e cada vez mais você é cativado pelo "herói" com seu jeito de pensar e agir. Sempre tão sábio e sagaz, só que nesse livro Dexter ficou mais "alto" por causa do adorado Sargento Doakes que fez o herói sair de sua rotina e fazer coisas que nunca fez, como beber. Parabéns Sargento, você está observando um cara perfeitamente normal, e essa é a intenção que Dexter que passar para tirar seu melhor inimigo de seus pés.

O Melhor livro até agora - vamos esperar o quarto e o quinto para ver com o que nos surpreenderemos ou qual será o assassino e o mistério da vez - e o autor cada vez mais se aprofunda nos pensamentos de Dexter nos mostrando realmente como é a mente de serial killer, pois o perfil de um psicopata é o mesmo que Jeff Lindsay descreve: não ter sentimentos, ser sociável.

Leia mais em http://carolespilotro.blogspot.com/2010/11/resenha-querido-e-devotado-dexter.html

Christian 04/09/2012

Apenas Dexter
Quando você pensa em Seria Killer, acredito que só venha coisas ruins na sua mente.
Pode esquecer isso. Prazer Dexter Morgan.
E você obrigatoriamente será cativado por esse intrigante ser que sem dúvida irá fazer com que você se apaixone e não queira parar de ler página após página.
Para aqueles que, como eu, viram a série antes de ler o livro e pensaram que nada seria mais prazeroso do que ver as suas intrigas e "emoções".
Bom, agora pode ler também e para minha grata surpresa o livro é tão bom quanto a série.
Desmistificando o fato de que apenas o primeiro livro foi fielmente retratado na primeira temporada de Dexter, o segundo livro toma um caminho diferente.

Apenas Dexter Morgan, sem mais. Sem necessárias apresentações maiores.

"Ele me devolveu o olhar, com os olhos arregalados e um ódio que jamais seria capaz de verbalizar. Como se vê, às vezes existe um final feliz" Dexter Morgan - Querido e Devotado

@psicassioperes 26/11/2021

Um pouco enfadonho
Pra mim sempre será maravilhoso estar no universo de dexter, porém aqui a história ate que tudo se desenrole é chata de tal forma que até os pontos altos que se desenrolam se tornam pouco interessantes. Mas vale a pena pelo conjunto.

Thais.Carvalho 24/01/2022

Dexter continua sua jornada com a vida dupla de um assassino em série e um cidadão de bem. Apesar de não sentir emoções se esforça para seguir o código de ética de seu pai adotivo e ajuda sua irmã, policial, a desvendar crimes.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Andre Alves 28/02/2012

Tão bom quanto a série de TV
Dexter é o segundo serial killer de ficção mais famoso do mundo. Depois de ter assistido as quatro primeiras temporadas da série homônima da TV e estar acompanhando com entusiasmo a quinta, nada mais natural do que ler os livros que lhe deram a origem. Comecei pelo segundo livro, Querido e Devotado Dexter, que ganhei da minha esposa.

Se Dexter não é tão famoso quanto Hannibal Lecter ele é mais pop e mais complexo. Diferente do elegante e extremamente culto Hannibal, que vira um verdadeiro monstro canibal, o assassino Dexter é mais sutil com suas vítimas e mais cuidadoso em não ser pego. Ostentando uma máscara de bom irmão, namorado, amigo e bom técnico forense, Dexter esconde sua índole assassina que conseguiu ser canalizada, graças a seu pai adotivo, para matar apenas os maus.

Crítica completa em:

Bruna.Souza 23/08/2017

Dexter
Pra quem é acostumada a ter Crushs literários fofos, príncipes, cavalheiros, amorosos, preparem-se para acrescentar um Seral Killer a sua lista! Sim, isso mesmo! Mas nosso Dexter não é apenas um serial Killer, ele é um perito de borrifos de sangue na policia de Miami. Criado pelo seu pai Harry para ser o melhor e mais justo serial killer de todos os tempos, Dexter e seu Passageiro das trevas enfrentam um criminoso pedófilo e estuprador de criancinhas... Mas sua carreia fora da policia está prestes a terminar quando o sargento Doaks começa a desconfiar e planeja descobrir qual é o segredo atrás daquele homem tão sinistro. Agora Dexter tem que tomar cuidado, enquanto isso ele se refugia na casa de sua namorada Rita, o que se torna um disfarce perfeito. Entretanto o destino o coloca diante de Danco, um médico satânico com sede de vingança. Porém o que chama a atenção de Dexter e desperta a curiosidade do seu passageiro das trevas é o método cruel de amputação do médico! Agora Dexter tem que juntar as peças do quebra cabeça para salvar Kyle, descobrir qual a próxima vítima e entender qual a ligação que o sargento Doaks tem com tudo isso.
Esse é o segundo volume da série, e o primeiro livro sobre esse tema que eu li na vida, não tinha lido nada parecido ainda e confesso que achei o máximo! Um livro sangrento, intrigante, nos faz pensar e viajar junto na história. Não é um livro óbvio, que logo no começo você já imagina o final. Confesso que teve umas partes que eu quase chorei, pois você realmente se apaixona por Dexter, ele não é um cara comum, ele não entende o porque as pessoas gostam dele, por que a namorada ama ele. Tudo na sua vida gira em torno do ser sombrio e frio que ele é. Mas aos poucos ele vai se revelando uma pessoa boa, que não consegue deixar para trás uma pessoa importante pra ele.

site: https://essamistura.blogspot.com.br/

Luana 29/08/2016

Primeiro livro da série Dexter, e óbvio o primeiro que todos devem ler. Eu ainda não consegui terminar de ler todos livros desta série publicados, mas já li até o 6 e este, Querido e Devotado DEXTER, sem dúvidas, foi o melhor, alguns deixaram a desejar, talvez por eu ter criado uma expectativa tão grande sobre os livros que viriam após ler este, mas quem o lê não irá se arrepender, pois é um livro bastante intenso. Você quer saber o que vem depois e depois e depois e quando vê você já está triste por estar no fim do livro. Por sorte tem o próximo, mas enfim, dos que li, este foi o melhor da série.

Isis.Borges 17/05/2022

Se comparado ao primeiro livro, este está bem melhor, senti mais profundidade nos outros personagens e mais graça no humor ácido de Dexter, mas se comparado à série, ainda prefiro a série. É até injusto compará-los, porque a história deste livro é totalmente diferente da segunda temporada, eles mudaram tudo.
É um bom livro, não tem um final muito satisfatório, mas nem sempre os livros terminam do jeito que achamos que deveria terminar né.