Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay




Resenhas - Querido e Devotado Dexter


152 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Duda | MiguriGeek 05/05/2020

Nesse segundo livro deu pra conhecer melhor o Dexter e o que se passa na cabeça dele.
Foi um livro de rápida leitura e que me deixou curiosa pra ler os próximos.
Daniel 05/05/2020minha estante
Hum, é igual a série de tv ou é diferente?


Duda | MiguriGeek 05/05/2020minha estante
Eu não vi a série ainda, mas já vi gente dizendo que na série o Dexter é mais "humano" que nos livros


Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
EU assisti a serie, por sinal gostei bastante.


Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
Ele tem seus momentos sentimental sim, porem é serial killer com suas vitimas.?? Quando ele tentou tee compaixao com uma das suas vitimas, custom a vida da sua esposa. ?


Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
Qual é o primeiro @migurigeek????


Duda | MiguriGeek 04/07/2021minha estante
O primeiro é Dexter: A Mão Esquerda de Deus


Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
Valeu,???????




Neto 16/04/2014

A premissa é interessante, mas o livro chega a ser muito massivo em alguns momentos, os personagens são pouco desenvolvidos, e, ao meu ver as coisas se desenrolam fácil demais. Decepcionante, frente à qualidade do primeiro livro
Nat 05/04/2019minha estante
também senti isso, como se a história não me convencesse.


Nat 05/04/2019minha estante
também senti isso, como se a história não me convencesse.




Camila 01/10/2009

Querido e Devotado Dexter
Esse segundo livro da série não fica devendo nada ao primeiro. Mas uma vez me surpreendi torcendo pelo Dexter, um serial killer desprovido de emoções, que no entanto é cheio de ética. Uma história deliciosa e recheada de tanto cinismo que é impossível não rir. Eu adoro o Dexter, tanto no livro quanto na série de Tv. Entretanto não recomendo para pessoas sensíveis, impressionáveis ou crianças.
Jorge Paes 19/05/2012minha estante
É preciso ler desde o primeiro livro, se não as histórias no decorrer das narrativas ficam sem nexo em muitos períodos, por conta das versões anteriores.




Thais.Carvalho 24/01/2022

Dexter continua sua jornada com a vida dupla de um assassino em série e um cidadão de bem. Apesar de não sentir emoções se esforça para seguir o código de ética de seu pai adotivo e ajuda sua irmã, policial, a desvendar crimes.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Carvalho14 29/05/2021

Muito bom
Gostei demais do livro. Bem realista, não tem aquele passe de mágica que faz tudo ficar bem no final. É aquela carnificina básica.

Ouvi dizer que os livros e a série são bem diferentes, mas é aquele tipo de história que te faz devorar páginas e mais páginas, e quando você vê já terminou e ainda quer mais.
Lika 12/06/2021minha estante
Sim
Os
Sim
Os livros são bem diferentes da série
Esse livro então muito longe da série
Amei demais




Marcelo 06/06/2023

Muito bom
O enredo teve muito mais potencial do q do primeiro livro, mas as vezes a história da uma esfriada, alguns capítulos são meio desnecessários.
Mas o livro é muito bom, os personagens estão muito bem desenvolvidos, você come o livro e nem percebe kakaka.
Você cria uma conexão muito rápido com o Dexter, você se acostuma estar na cabeça, compactua com alguém tão distante de você, Lindsay caprichou demais no personagem, digno de uma série de livros realmente.
Tata.Jesus 06/06/2023minha estante
Amei a resenha ? amo vc ??




Crøw 08/02/2015

Confuso
Extremamente confuso, não explica o que aconteceu depois dos fatos ocorridos no livro anterior, nem explica o que ocorreu com o Brian. Achei ruim por ter focado somente no Dexter, deixando os amigos do departamento como figurantes e a Deb como personagem secundário. Fora isso é uma história muito boa, uma boa trama e um ótimo final :3


Cel 05/01/2010

Maravilhoso! Ainda melhor que o primeiro
É o segundo livro da série Dexter, o primeiro é - Dexter, a mão esquerda de Deus -

Esse agora é muito mais diferente do seriado Dexter (2º temporada) não tem quase nada igual. Agora tem um outro Serial Killer solto em Miami: O Dr. Danco, um medico satânico e doentio que tem em lista as suas vitimas, que vão snedo multiladas pouco a pouco em um jogo real de forca. E agora Dexter terá de caçá-lo ou poderá ser ELE a próxima caça.
Esse é ainda melhor que o primeiro, Dexter é super cínico, irônico e charmoso claro, me divertir muito com as piadinhas de humor negro que ele faz em pensamento. Impossível não rir em algumas partes, nele mostrar que a mente de Dexter também pode ser muito divertida. Aguardando o próximo livro de Dexter.

Se quiserem saber mais sobre livro visitem o meu blog: Uma Janela Secreta ->
http://umajanelasecreta.blogspot.com/2009/12/querido-e-devotado-dexter.html

Também tem varias outras resenhas no blog->
http://umajanelasecreta.blogspot.com
comentários(0)comente



Anne 08/03/2024

Muito bom, divertido à beça. É impressionante como esse livro superou o primeiro em questão de qualidade, geralmente o segundo o livro é o pior.
É interessante comparar a obra original com a série, depois de ler esse sinto que a série se desviou para o pior.
comentários(0)comente



Pedro Moreno 19/10/2009

Resenha Querido e Devotado Dexter por Pedro Moreno
Posso dizer uma coisa com certeza: O segundo livro é melhor que o primeiro!

Livros e Filmes que tendem a ter sucesso geralmente investem em novos empreendimentos que geralmente não são tão bons. É de observar alguns blockbusters como Rocky ou Martix cujos primeiros são superiores aos demais.

Não é o caso de Querido e Devotado Dexter. Ao que parece Jeff Lindsay acertou a mão com sua nova narrativa. Superior em qualidade à série de TV que já é bem construída.

Fica a dica para quem quiser saber mais sobre um dos mais fascinantes e carismáticos Serial Killers da ficção
comentários(0)comente



Fê Gaia 07/05/2010

Dexter, o Sortudo
Nada demais, bem parecido com o primeiro livro. Um ou outro comentário espirituoso e piadinhas sarcásticas, mas é só. A diferença é que o criminoso a ser perseguido desta vez é um pouco mais monstruoso que o mano do Dexter, com técnicas mais requintadas. Mas a sorte do Dexter continua presente, firme e forte, fazendo com que ele escape das piores situações sem um único arranhão. Enfim, mais um livrinho previsível e razoavelmente bom para passar o tempo.
comentários(0)comente



Helen 20/03/2010

Livro superior à série, definitivamente
Confesso que assisti apenas até a segunda temporada de Dexter e confesso ainda mais que eu preferi o livro. A história da 2ª temporada nada tem a ver com o livro e isso me animou demais. Ora essa, melhor que assistir a série e o livro é se surpreender durante os dois.

Mas, com o tempo, o óbvio acabou acontecendo: a história da série difere completamente da história do livro e isso me desapontou. Na segunda temporada, Dexter meio que sofre pelos eventos ocorridos na primeira temporada, enquanto no livro ele volta ao seu dia-a-dia de perfeito assassino e cavalheiro.

Claro, eu já esperava por isso, já que o final do primeiro livro também difere do final da primeira temporada. Mas, com o tempo, isso acabou me decepcionando. Na minha opinião, a segunda temporada não tem nenhuma história fixa. Claro, eles encontram os corpos que ele escondia no fundo do mas, mas fora isso, nada mais. Isso me entristeceu, já que o livro possui um homem perigoso e cheio de sede de vingança - mas que eu, em minha opinião, achei muito fofo! - aparece na cidade do Dexter com a intenção de matar seus antigos companheiros.

Só esse resuminho dá de dez a zero na série. Claro, eu não sei se essa história aparece em outra temporada, e também não estou interessada. Decidi que eu leria primeiro todos os livros e então - e só então - iria conferir a série e tirar de lá a minha opinião.

Mas algo me diz que o livro sempre será superior, por manter as ideias geniais do Jeff Lindsay.
comentários(0)comente



naniedias 19/07/2010

Querido e Devotado Dexter
ATENÇÃO
Esse é o segundo livro da série de Dexter. Então a resenha pode conter algum spoiler, já que o livro é continuação do primeiro. Se você não leu o primeiro livro e não curte spoiler, não leia a resenha.

"Lá está ela de novo. A lua, cheia, suspensa na noite tropical, cruzando um céu coagulado e clamando aos ouvidos trêmulos dessa querida voz que sussurra nas sombras, o Passageiro das Trevas, aninhado no assento de trás do Dodge K da alma hipotética de Dexter."
"Alguém poderia pensar, com certa razão, que ele e eu temos muito em comum: podíamos tomar uma xícara de café, jogar conversa fora, comparar nossos Passageiros e trocar informações sobre técnicas de amputação. Mas não era possível: Doakes queria me ver morto. E eu tinha dificuldade de partilhar esse ponto de vista."
Dexter está enfrentando problemas. Depois do que aconteceu à Detetive LaGuerta, o Sargento Doakes decidiu grudar no seu pé. Em todos os lugares, Doakes está atrás de Dexter.
Antes de ganhar uma nova sombra, Dexter havia matado um corretor de imóveis que na hora vaga era pedófilo. Ele matava garotos de 5 a 7 anos. Um horror. E o pior, Dexter havia descoberto que ele tinha um cúmplice. Alguém que tirava as fotos. Ele já fazia ideia de quem era. Mas, então, o Sargento Doakes tinha surgido e grudado nele. De forma, que o passageiro das trevas teria que aguardar. E Dexter passava quase todas as noites na casa de Rita, sua namorada, com os filhos dela, Astor e Cody.
Mas eis que surge uma ocorrência policial. Dexter vai junto com Deborah e quando eles chegam lá encontram algo indescritível. E parece que Doakes sabe de alguma coisa. E é nessa crença que Dexter se apoia. Ele precisa descobrir uma maneira para se livrar de Doakes e poder voltar a sua vida de pacato perito forense durante o dia e serial killer nas noites de lua cheia.


O que eu achei do livro:
Eu gostei do livro - muito! A história é tão boa ou até melhor do que o primeiro. E o autor vai cada vez mais aprofundando o nosso conhecimento dos personagens, o que é muito interessante.
A tênue linha dos pensamentos de Dexter, que se diz inumano e insensível, mas está sempre fazendo alguma coisa por aqueles a quem "ele amaria se pudesse", torna o personagem tão real que não tem como não se apaixonar por ele. É claro que ele é frio e às vezes repugnante. Mas também é adorável.
Uma das coisas que mais me dá nervoso no Dexter é sua fome insaciável. Ele sempre menciona comida e na maioria das vezes nos momentos mais inoportunos possíveis.
Mas de maneira geral, é um livro muito bom! E a série fica melhor nesse livro do que foi no primeiro.
Mas esse livro merece uma ressalva, uma grande ressalva. Na hora de fazer a sinopse do livro eu nem soube muito bem o que escrever e3 acabei escrevendo que "eles encontram algo indescritível". Na verdade, Jeff Lindsay descreve a cena muito bem, com todos os detalhes repugnantes. Cuidade, não leia esse livro depois do almoço, ou se você tiver um estômago fraco. O antagonista nesse livro - não me refiro ao Dexter - é de um frieza impensável e de uma crueldade inimaginável. Você tem que gostar muito de Dexter para conseguir ter coragem de ler as cenas do livro. Tão terríveis que são que esse personagem nem foi parar na série - mesmo sendo uma série voltada para o público adulto, não teria como colocar uma atrocidade tão terrível. Enfim, dá para ficar com medo de Jeff Lindsay por ter sido capaz de pensar em algo tão terrível.
Mas o livro é bom, muito bom. Mas só para quem tem estômago de aço. Confesso que gostei muito do livro, mas que quase pulei as cenas em questão.

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 7

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |