Star Wars: Kenobi

Star Wars: Kenobi John Jackson Miller




Resenhas - Star Wars


156 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


tuca 17/01/2021

A despedida de Obi-Wan
Um personagem cheio de carisma manchado pela dor.

O livro narra as primeiras "aventuras" de Ben Kenobi em seu exílio em Tatooine enquanto lida com as dores da perda e com a transformação de quem precisa ser.

Uma jornada simples, mas ainda interessante de ver aplicada ao personagem.
comentários(0)comente



Lore.dossn 07/05/2024

O exilado na terra de dois sóis
"Viver aqui, me envolver nesse mundinho, com seus pequenos dramas? Tem sido esclarecedor"

Excelente leitura, pensando na perspectiva do Obi-Wan, sem saber como anda o resto da galáxia parado agora no mundinho desértico, tentando lidar com o que aconteceu... e apesar de querer passar despercebido, se envolvendo nas lutas locais. Muito boa a leitura nesse sentido, o plot também foi bem interessante, mas acho que o livro suavizou muito as atrocidades cometidas pelo povo da areia, que poxa, vivem de matar e sequestrar pessoas, por isso dei menos estrelas.
comentários(0)comente



Joaoitalo18 12/04/2022

Legends mas podia ser Cânon!
Incrível como encrenca sempre acha os Jedi? kkk Kenobi tem uma pegada Westering só que no universo Star Wars, gostei de como as personagens mulheres são muito fortes em suas respectivas personalidades.
achei muito legal o desenvolvimento do vilão, foi bem trabalhado ao longo do livro, e um final bem diferente para ele, que eu não posso comentar pois seria spoiler kkk
Vários easter eggs sobre os filmes.
Recomendo, pois é uma visão diferente sobre o universo de SW!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brina 16/05/2020

Nota 7, é uma história legal, mas totalmente irrelevante. Acho que não precisava de tantas paginas pra contar apenas um episódio de curto prazo do Kenobi. Algumas passagem são interessantes, tipo da lenda dos dois sois de Tatooine ou sobre a história da guerreira A'Yark, esses foram pontos bem positivos. Li um comentário em que a pessoa achou forçado a tentativa de romance de Annileen e Ben, so digo o seguinte, quem nessa galáxia não se apoixonaria pelo Kenobi!? quem!?? Todas nós eu respondo rsrsrs
comentários(0)comente



Dada 08/09/2020

Incrível
Um livro excelente, sem palavras pra descrever como é bom ver um pouco do que houve com Kenobi após sua chegada em Tatooine
comentários(0)comente



Eremar o motoboy 20/11/2020

Anilen : )
Lembro muito bem da história, lia esse livro no caminho para o tamandaré kkk, não sinto fakta nenhuma dessa época por sinal, esse livro me lembra muito twix pq eu geralmente comia twix quando lia,lembro que falava com a Inês ( funcionária da cantina do tamandaré) sobre a história e as pontinhas do livro estão dobradas por causa das indas e vindas na mochila.a história é boa, mas nn me dá saudade do mundo como o jogador número 1 e hobbit, mas mesmo assim é ótima, fico triste em saber que muitos bichinhos da areia foram mortos, eles mereciam viver. Lembro que o Ben só usou o sabre de luz 1 vez e senti a solidão do bem nesse livro, lembro da filha da anilem aquela anta funcional que só faz merda, e do encontro deles com o Jabba the hutt, lembro também da quantidade enorme de créditos espaciais(moedas) que o bem tinha e ele acabou doando pra anilenn. Amo esse livro muito e espero que a Anilen tenha terminado a faculdade de biologia dela em coruscant. Muito bom mano
comentários(0)comente



Dayana116 08/05/2022

Conclui minha segunda leitura temática antes do lançamento da séria do Obi-Wan no final de maio.

Quantas oscilações de humor durante a leitura desse livro! Primeiro tivemos um prólogo frenético que me fez acreditar que aquele seria o tom da narrativa, porém depois somos arrastados por quatro longos capítulos onde nos são apresentados as outras personagens que ajudarão a contar a história desse livro: A’Yard, líder uma tribo do povo da areia, Annileen Calwell, dona do armazém local e Orrin Gault, fazendeiro de umidade e líder e empreendedor do “chamado dos colonos”.

Embora estes primeiros capítulos não sejam tão empolgantes (especialmente porque nosso protagonista não dá as caras) são capítulos importantes e preparatórios para o desenvolvimento enredo. A partir daí nosso Jedi exilado é introduzido na comunidade local após salvar a filha de Annileen de um acidente envolvendo costas carvalhos desgovernados e um ameaçador poço de Sarlac. Obi Wan não consegue evitar ajudar alguém em perigo (os Jedi não conseguem evitar!), porém isso também acaba colocando a sua missão em Tatooine em perigo visto que ele deve se manter o mais discreto possível para não chamar a atenção do Império, Mas aos poucos ele vai conduzido os eventos de modo que ele consegue sair apenas como o “Ben louco” e ainda assim salvar a família Calwell, os demais colonos e o povo da areia.

Por falar em povo da areia me surpreendi porque já nesta época (o livro foi lançado originalmente em 2013) o universo expandido já trabalhava para “humanizar” o povo da areia. Não é algo tão recente assim como eu imaginava (por conta das séries do Mandaloriano e Boba Fett), mas algo que já vinha sendo construído bem antes. Inclusive, A’Yard foi a personagem mais interessantes de todos os personagens do livro. Desde o capítulo um minha antipatia estava voltada para os colonos, especialmente para Orrin Gault e minha intuição estava correta quanto a este personagem.
Entre os altos e baixos do livro devo confessar que o pseudo romance de Annileen e Ben Kenobi está entre os pontos mais baixos do livro, desnecessário e por vezes irritante. Entre os pontos altos do livro, eu apontaria os momentos de meditação de Obi-Wan. O livro é narrado em terceira pessoa e sabemos bem pouco do que se passa na mente de Obi-Wan ao longo da narrativa, exceto pelos momentos de meditação (narrados em primeira pessoa) onde Obi-Wan tenta contato com seu mestre Quin-Gon Jinn através da força. Nesses breves momentos conhecemos suas reflexões sobre os eventos atuais, aqueles que o levaram ali, sua missão em Tatooine e até, por exemplo, o motivo por trás da escolha do nome Ben (era como Satine o chamava).

No final, depois de tantos momentos intensos de interação com os colonos, Kenobi entende que ele realmente precisa ficar mais recluso. Ele já não é mais o Obi-Wan Kenobi, agora é Ben Kenobi. Ele tem uma missão.
comentários(0)comente



Andrezinn 26/04/2022

Kenobi
O livro aborda o início da chegada de Obi Wan Kenobi em Tatooine e os perrengues pelos quais ele teve de passar.

Uma das melhores coisas do livro foram as Meditações, que mostraram os sentimentos de Ben Kenobi e como ele convivia com o sentimento de culpa por não conseguir ter salvo seu Padawan das garras de Darth Sidious. E houveram referências a Guerra dos Clones, algo que não esperava.

Outro ponto de destaque do livro é o aprofundamento dos nômades tusken, o povo da areia, com amostras de como eram sua organização social e o misticismo em que acreditavam. Um dos focos narrativos do livro se encontra em uma líder de guerra tusken e me surpreendeu muito positivamente.

Essa mudança de foco narrativo trouxe uma riqueza pro Livro, permitiu conhecermos ainda mais os habitantes de Tatooine e ver como eles viam determinadas situações.

Li em preparo para a Série que estreiará daqui a pouco e foi uma das melhores leituras de Star Wars que já tive.
comentários(0)comente



Natália 04/06/2023

Obi-Wan! ?
Vocês devem estar pensando "uma amante de Star Wars e eu nunca tinha visto um livro de Star Wars por aqui?" Pois é, demorei mais comecei! ? E se você é como eu, recomendo a leitura dos livros do universo expandido! É muito bom ler algo que você conhece, mas com uma história nova, uma "continuação" daquilo que já vimos muitas vezes e conhecemos muito bem! Eu amei a experiência e com certeza vou ler muito outros ainda (pois acreditem, existem MUITOS)

Mas vamos lá, você já se perguntou como foi no começo para Obi-Wan? Depois do que aconteceu com Anakin? Como foi para se adaptar a estar sozinho, e abandonar tudo para se esconder? Pois é exatamente isso que vemos nessa história, o momento em que ele se muda para Tatooine, e tem que se adaptar as pessoas que moram ali, sem que seja identificado como Jedi.

Mas Obi-Wan é um cavaleiro Jedi, e claro que diante de um problema que ele sabe que pode resolver, ou de uma injustiça, ele não consegue deixar de lado, nem a atitude honrada de ajudar ou o uso da força. Mas o que ele não contava era ter que lidar com seus sentimentos, já que na Ordem, eles são sempre estimulados a não se envover, por isso fica dividido quanto ao que fazer.

Sabemos que ele é muito ligado a seu passado, e vemos seus momentos de meditação, em tentativas de entrar em contato com seu antigo mestre, onde ele fala muito sobre uma certa culpa sobre o que aconteceu e sobre querer cuidar melhor daqueles que agora o cercam (principalmente os jovens) para que ninguém saia "ferido".

Com a nobre tarefa de cuidar do jovem Luke, ainda bebê recém entregue a sua família, ele se vê tentando dar toda proteção, mas Tatooine tem muios perigos, e ele tenta cuidar dos mais imediatos para depois conseguir pensar em como proteger o garoto.

Então vem embarcar nessa nova aventura de Obi-Wan, onde ele assume sua identidade de Ben Kenobi e resolve os problemas daquele jeitinho que a gente ama!
comentários(0)comente



Anaju 19/03/2022

O nome do livro é Kenobi, então a gente acha q vai focar no Kenobi né? Errado. Vai focar em um monte de fazendeiro, inclusive que fazendeira chata hein? Pqp. Enfim, decepção né? O que salvou foram os diários do Obi-Wan que nem foram mtos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



João 13/07/2021

Faz tempo que eu li, pretendo reler um dia mas é uma leitura que foi bem difícil pois era rica em detalhes e não estava acostumado com esse tipo de leitura e sabendo agora o que é TCC e como detalhes são importantes, acredito que haverá um novo significado para mim em uma nova leitura
comentários(0)comente



Camila 19/02/2020

Um pouco mais de Star Wars
Comecei a ler a saga legends em Darth Plagueis e já havia me apaixonado pela dinâmica dele, então segui para Kenobi (o seguinte na ordem cronológica). Me deparei com algo incrivelmente diferente do livro anterior. Enquanto a história de Darth Plagueis planeja se entrelaçar em Star Wars, Kenobi trás as páginas um conto que assim como seu personagem principal tenta viver como um nômade de seu mundo.
Adorei a pegada leve do livro, com personagens simples que vivenciam romances, tem sonhos com algo maior é claro, a corrupção sistemática comum ao mundo intergaláctico de Star Wars.
Aconselho todo o fã do mundo de Star Wars a dar uma chance a Kenobi.
comentários(0)comente



Mireille 31/03/2016

Legal mas não sensacional
O livro é legal, mas não é sensacional. Os eventos ocorrem entre os episódios III e IV, quando Obi-Wan está em Tatooine em seu exílio.
Como dá pra perceber, não podemos esperar grandes acontecimentos tendo Obi-Wan sozinho no deserto. Ele basicamente se envolve com os locais e seus problemas da região, com participação do Povo da Areia e dos comparsas de Jabba.
Vale a pena pra conhecer mais sobre a sociedade do Povo da Areia e os sofrimentos internos do próprio Kenobi, que acabou de perder tudo pro Império Galáctico e tem a grande responsabilidade de proteger Luke Skywalker.
Mesmo sendo selo "Legends" dá até pra considerar os fatos como ocorridos dentro do universo Star Wars, as referências às outras obras Legends são mínimas, a maior parte é referência aos filmes mesmo.
comentários(0)comente



156 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR