Star Wars: Kenobi

Star Wars: Kenobi John Jackson Miller

Resenhas - Star Wars

Lara Tine 24/01/2024

Kenobi
Eu pensei que ia demorar pra terminar esse livro. Comprei o ano passado entre outros livros de Star Wars, li o primeiro capitulo pra ter o gostinho de inicio, mas terminei outros livroa antes. Peguei ele esses dias pra ler e devorei ele em alguns dias!
Que leitura gostosa, como nosso Kenobi é querido, como é maravilhoso ter um livro sobre ele nesse meio tempo em Tattooine!
Como disse o seu dublador de voz francesa, é como um faroest, o ambiente e a propria presença misteriosa, silenciosa não constante na historia. Os outros personagens que movimentam a história são marcantes e a gente fica envolvidos com todos.

Foi um prazer acompanhar sua história com Annileen...

Neto Juvenal 02/03/2018

Um Western com LightSabers
Meu Jedi preferido em uma história ao estilo Western. Se quer se aprofundar no universo expandido, é uma leitura ótima! O livro acompanha a saga de Obi-Wan Kenobi sobrevivendo ao deserto planeta de Tatooine, logo após deixa o bebê Luke Skywalker com os Lars. A história se encaixa na série Legends, que como o nome já diz são lendas do universo. Logo podem ser totalmente verdadeiras para o cânone ou só algumas coisas.

Wolffera 06/11/2018

Sempre Star Wars
Livro exatamente para os fãs...preencheu uma grande lacuna na história detalhando exatamente a vida de um dos maiores Jedis que é o Obi-wan-Kenobi!

Vemos no livro o desprendimento e o compromisso de Kenobi em sua missão de proteção de Luke, além de uma revelação bombástica de um grande personagem de Guerra nas Estrelas!

Vale a pena a leitura... e que venham mais dessas!

Alice.Drakan 23/02/2022

Realmente incrível
Espero qe a nova série do Kenobi esteja a altura deste livro incrível. Amei ter lido e recomendo demais a todos.

Fabio Vergara 11/11/2019

Dica de leitura: Kenobi (idem. EUA. 2013)
Sinopse: Obi-Wan entrega Luke aos Lars, e busca esconderijo em Jundland. No caminho, salva Kallie Calwell de um acidente.

Nota (0-10): 9.

Com todo o respeito aos “spin-offs” do cinema, mas “Kenobi” é muitíssimo mais legal! Miller aproveita o universo expandido de Star Wars e entrega um “western”. A ambientação não poderia ser melhor; Tatooine tem o clima e o isolamento perfeitos, onde fasers substituem revólveres, eopies substituem cavalos, e Tuskens substituem os foras-da-lei. Falando neles, são o ponto alto da obra. Apresentados no filme de 1977 como rústicos e bestiais, A’Yark, líder Tusken, joga nova luz a essa espécie, que sofre com a escassez de Tatooine tanto quanto qualquer outra. Obi-Wan, por sua vez, é o forasteiro que evita contatos, sem sucesso. É de suas interações com A’Yark, Annileen e Orrin que saem as melhores reflexões sobre sua responsabilidade com as pessoas a sua volta e com Luke. “Kenobi” tem soluções e reviravoltas previsíveis, mas isso não interfere a diversão de ler uma aventura com muita sensibilidade e sabre-de-luz, ambos muito bem dosados. Fico feliz que haja rumores de uma série inspirada neste material. A franquia bem que está precisando...

IGuittis 01/04/2020

Surpreendente
Eu comprei esse livro há muitos anos, mas por algum motivo, logo após a compra, eu perdi totalmente o interesse de ler. Achei que seria um livro maçante e que estragaria a minha experiência com Star Wars. Me enganei completamente.
Esse ano decidi que eu sortearia os títulos dos livros que tenho e leria o que viesse. Foi assim que comecei a ler Kenobi, e para minha surpresa, o livro é simplesmente maravilhoso.
Teremos narrado o que ocorreu com o Obi-Wan assim que ele volta para Tattoine deixar o Luke para ser criado pela família Lars.
Ele se envolve com uma população local de um lugar chamado Oásis, onde ele conhece a dona do Lote, Annileen e seus filhos, conhece Orrin Gault, responsável por um sistema de proteção O Chamado dos Colonos. Também temos, com uma grande presença, o ponto de vista do povo da areia, que nas histórias de Star Wars nunca ganharam grande espaço.
Kenobi vai convivendo, mesmo que contrário a isso, com todas essas pessoas, descobrindo seus lados bons e seus podres também.

Liparini 10/08/2020

Bem diferente do que eu esperava. Foi um faroeste, meio lento, com muitos personagens e acho que por isso eu adorei tanto. Se a série for parecida com isso, vai ser ótima

Larissa.Guimaraes 16/01/2021

Nem tão distante assim
A realidade de Kenobi em sua estadia em Tatooine veio cheia de personagens muito bem conhecidos e de surpresas encantadoras com os novos. Foi uma leitura muito fluida e leve, a série de acontecimentos gera uma constante tensão e curiosidade.

Wendel 12/02/2021

Uma boa aventura!
Apesar de não ser canônico o autor trouxe contou um boa história para o período em que o Obi-Wan passou em seu exílio no planeta Tattoine.

Bruna Cândido 16/03/2021

"Será que a força realmente entende o que quer?"
Um história lindíssima sobre redenção, a dor da culpa e desejos abdicados em nome da responsabilidade.
Quais seus deveres e desejos? Até onde você iria por eles? O que você deixaria por eles?
Nesse livro acompanhamos as trajetórias Kenobi, Orrin, Annileen e A'Yark nas respostas para essas perguntas. Com personagens bens construídas, suas condutas e frustrações nós arrancam lágrimas fácil!
De fato, como muitos disseram aqui, o Kenobi não aparece o tempo todo. Mas sua dor pelo "fim" do Anakin não deixa de ser explorada durante o livro (que por acaso se passa logo após o filme parte 3).
O livro é lindo! Cheio de passagens que podem ser usadas como referências a outras obras do universo de Star Wars (inclusive a lenda dos irmãos sóis deixou a cena de desfecho do Luke, no filme parte 8, ainda mais emocionante).
Recomendo a leitura!

OBS: Além de emocionante, é super engraçado! Morri de rir diversas vezes kkk

Daiane.Nascimento 08/05/2021

A história de Obi Wan - Legends
Trata-se de um livro Legends, ou seja, não oficial da série. Porém, todavia, entretanto, vale muito a pena ser lido. Traz uma trama incrível sobre o período em que Obi Wan viveu em Tatooine, durante a infância e adolescência de Luke. Pode parecer um tanto quanto confuso no início, principalmente se você não tem muito contato com o universo, mas as coisas vão se esclarecendo com o decorrer da história!!

gabriel 16/05/2015

Star Wars Kenobi
O livro ao contrario do que você pensa de inicio pelo titulo - pelo menos eu - que seria o Obi-Wan, cuidando do Luke ao decorrer dos anos, mas ele irá contar a vida de uma comunidade de fazendeiros que moram perto de onde o Obi-Wan irá morar, e ao decorrer dos primeiros capítulos você nem irá perceber do que a historia parecia para você, já que os personagens desse livro são tão carismáticos que ti conquistam com facilidade e você acaba que só quer saber o que irá acontecer naquela comunidade em Tatooine.

Na comunidade de Oasis Pika, temos Annileen Calwell, dona de uma loja, e uma das personagens principais do livro, ela tinha uma vida pode-se assim dizer monótona antes da Chegada de Obi-Wan, que lá atende pelo nome Kenobi, ela terá uma paixonite por ele, e os dois terão varias aventuras juntos.

No livro também temos os Tunskens ou povo da areia, que são comandados por A'Yark, no ponto de vista dela iremos conhecer um pouco melhor o modo de vida desse povo, suas dificuldades de sobrevivência e sua luta contra os humanos.

E os problemas irão acompanhar Obi-Wan, por onde ele passa, é claro não intencionalmente, mas estarão muito presentes no livro desde ataques do povo da areia até a volta de um personagem da serie de filmes clássica.

"Com um ritmo mais calmo e de fácil compreensão, temos o livro Kenobi, que trará com a chegada de um desconhecido a uma pequena comunidade de fazendeiros vários problemas que não estavam em seus planos. O livro posso dizer é muito bom, viciante e que me rendeu também vários risos durante a leitura, podemos ver um lado mais humano de Obi-Wan, e ver a luta dele de como foi ensinado para ser de um jeito e agora está tendo sensações que nunca foram possíveis e elas poderiam afetar o seu julgamento? Pois isso tudo é Kenobi, um dos melhores livros do selo Legends, e lançado agora em uma super edição pela Aleph."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-star-wars-kenobi.html

Hsc_Aju 12/01/2016

Que lenda maravilhosa!
Kenobi em Tatooíne, o que houve nesse meio tempo entre o episódio 3 e 4? Como foi sua vida enquanto tivemos um período de mais de 30 anos na vida real, e alguns 20 e poucos anos na vida fictícia? Como o próprio livro nos diz, essa é uma das lendas, principais, que aconteceu com Ben Kenobi ou mas conhecido como Ben Louco. E é uma lenda que vale a pena acreditar.

Restante da resenha no link abaixo.

site: http://blogpapeletas.blogspot.com.br/2016/01/star-wars-kenobi-john-jackson-miller.html

Ulysses.Rubin 23/05/2024

25 de Maio chegando e quem cresceu com Star Wars sabe o quanto a data é simbolica e importante. É inevitavel se reapegar às memórias proporcionadas pela mitologia que mudou nossas vidas.

Dessa vez, estou imensamente nostálgico em relação a Kenobi, esse monumental trabalho literário de John Jackson Miller, dedicado ao lendário Obi Wan Kenobi e seus anos de exílio em Tatooine, onde deve cumprir sua missão de proteger anonimamente a vida de um certo molequinho chamado Luke.

O livro não faz parte do cânone oficial de Star Wars, mas muito poderia. A trama e o desenvolvimento não apenas preservam o caráter e o comprometimento de Kenobi, como exploram as complexidades de sua personalidade marcante.

A maneira como ele luta contra seus próprios sentimentos e impulsos em nome do dever e, principalmente, do ideal de justiça que o move, é de partir o coração.

Mais importante que tudo, no entanto, é a forma como ele reconhece o quanto o inimigo é tão trágico quanto ele, o quanto de perdas, mágoas e injustiças resultam nos males que precisam ser combatidos.

Ou seja:

Star Wars puro.

Um livro empolgante, trágico, simbólico e que reforça o caráter sociológico, filosófico e psicológico do personagem título e da grandiosa mitologia que o trouxe ao imaginário popular.

❤️

#StarWars #Kenobi #ObiWanKenobi #JohnJacksonMiller #Literatura #Livros

Caio santos 16/01/2018

Ótimo livro
Ótimo livro o autor souber criar a história ele colocou em detalhes o luta que obi-wan precisava enfrentar tanto física quanto espiritual,se adaptar e Tomar certas decisões do conselho Jedi a também grandes reviravolta eu recomendo esse livro