Os Templários

Os Templários Alain Demurger

Resenhas - Os Templários: uma Cavalaria Cristã na Idade Média

Noronha 10/10/2017

Uma Aula de história
Foi encantador ver como tudo isso começo e como muita coisa estava mal contada. Eles eram cruéis, frios e calculistas? Eram, mas tinham um objetivo maior por tras. Neste livro não vamos encontrar uma história medieval como aquelas que os filmes mostram. Há muito mais drama, emoção e tristeza do que o que a gente esta acostumado a ver por ai.
O autor descreve e explica bem os fatos históricos e os coloca perfeitamente no contexto de sua narrativa. Não escapa nada. Lendo eu fiquei um pouco comovido, mas a sensação logo passou depois de ver que mesmo depois desses anos todos eles ainda tem uma certa atividade no mundo.
6 é a minha nota para esse livro bem escrito e bem explicado.

Shaftiel 24/09/2009

em fim um livro sobre a história dos templários
Existe muita bobagem escrita sobre os templáriso, principalmente depois do lixo do Código Da Vinci. Como tem gente que adora acreditar nisso, as pessoas continuam escrevendo e vendendo e, infelizmente, no meio disso tudo, livros decentes acabam sendo pouco prezados.

Alain Demurger é um historiador de verdade. Não é de uma boa escrita, tendo um texto cansativo, mas cumpre bem o papel de descrever a história e não se perder em fofocas da antiguidade como a transa de Jesus e Madalena...

Aqui o leitor encontrará informações sérias sobre a história dos templários, sua organização e como a ordem acabou. É muito interessante para quem quer que queira estudar um pouco dos templários.
Danton 21/11/2016minha estante
Oi, onde conseguiu o livro? Procurei em vários lugares e nunca encontro

Shaftiel 21/01/2017minha estante
Comprei ele há anos. Talvez vc ache em sebos.

Danton 22/01/2017minha estante
Obrigado pela resposta! Já procuro a anos esse livro e nunca encontro. Se encontrar em algum lugar me avisa?