Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Anna 08/07/2023

Nomes legais e criativos
Essa garota é gente boa demais.

Há algumas coisas que você precisa saber sobre esse livro antes de ler e considerá-lo ruim é:
1° Amber é muitoooooo otimista, esperançosa e religiosa, e esse é o segundo
2° Ela ama Jesus, então ela vai falar sobre isso o livro todo. Não de uma maneira chata tentando te converter, mas da maneira que ela vê a vida e vê Deus, e é lindo.
3° Mesmo nas partes tristes ele é leve, então não espere algo que seja trisitissimo, tem umas partes pesadas, mas ela leva de uma forma tão leve.
4° Tem muita gente doida e aleatória aqui. Desde velhinhos com bafo a jovens esquisitos que só falam de vídeo game.

Acho que os motivos são esses, mas esse livro é uma preciosidade. Eu ri tanto lendo, torci tanto. As vezes o que todo mundo precisa é de uma menina doidinha esperançosa.
E é engraçado que ela não tem muito pelo o que ficar feliz e agradecida, mas ela é!
Fofo, divertido, triste e acolhedor, esse livro é isso.

marcelinharl 15/06/2023

Surpreendente
Confesso que no inicío do livro, eu não estava gostando muito. Achei a leitura arrastada e não estava entendendo o propósito dele. Continuei lendo e comecei a entender tudo e simplesmente amei. Chorei demais com o final, me tocou muito! É um livro que ensina muita coisa sobre a vida e como devemos sempre ter esperança. Recomendo demais!

Ana 12/06/2023

É bom...
É um livro bom, mas acredito que teve um desenrolar lento. Conta a história de uma adolescente que esconde de todos que mora em um ônibus. Mas quando uma tragédia muda a sua vida, ela precisa aprender a confiar nos outros.
Me deu muita vontade de continuar lendo quando já estava quase no final do livro, porque tive a sensação que saiu da mesmisse e teve mais "ação".
Aborda temas como depressão, lidar com o luto, amor ao próximo e isso foi bem legal de se ver retratado no livro, principalmente pela reviravolta no final que me fez chorar horrores. Eu até achei que não iria derramar uma lágrima no início e meio do livro mas, o final me pegou em cheio.
Amber foi uma adolescente muito forte e inteligente, mas às vezes como ela era descrita ou até mesmo como ela reagia a algumas situações, tive a impressão que se tratava de uma criança e por muitas vezes eu realmente esquecia que se tratava de uma adolescente. Fora isso, Amber merece tudo de bom que exista no mundo. Não tem como não gostar de Amber, Bobby Big Boy (meu favorito haha), seus meninos, e todo o restante.
Em especial chorei muito na parte de BBB pois aconteceu o mesmo comigo, então de certa forma essa parte me tocou ainda mais.
Leiam! ?

markfaint 08/06/2023

Ai sinceramente, que livro ruim, na metade achei que tinha potencial, porém foi some te ilusão, uma chatice esse papo de Jesus, muito chato mesmo, e quem em sã consciência depois de tanta experiência ruim com homens ia pra casa de um homem sozinha que nem conhece? ai sem palavras pro tanto que achei ruim

Stephanie.Moraes 02/05/2023

Meu remédio pra insonia
Eu acho que realmente tenho algum problema com os livros do Matthew Quick, pq tenho 3 livros deles e acho todos chatos.
Os livros são uma encheção de linguiça sem tamanho que me dão preguiça de ler!
Essa história não tem nada de emocionante, não achei um plot twist e terminou do mesmo jeito que começou: sem sal.
Não consigo me conectar com nenhum personagem, de nenhum livro dele.

Lis 30/04/2023

Contra todas as possibilidades, de fato
"Por que algumas pessoas passam pela vida sem nunca ter que enfrentar uma grande tragédia, enquanto outras têm que viver uma coisa horrível atrás da outra?"

"Então realmente não importa se somos bons ou maus. As coisas ruins acontecem de qualquer jeito."

Chorei igual criança lendo esse livro e a história da Amber deixou meu coração apertado, mas é incrível o poder de superação do ser humano. ???

Nayra.Silva 12/03/2023

Chorei!
Início nada empolgante, mas a história vai prendendo e nos deixando curioso. Bons personagens coadjuvantes. Mas minha nossa, que plot! Não esperava nada parecido. Matthew Quick, me impressiona novamente.

tess 08/03/2023

Valeu muito a pena
Dei 5 estrelas e achei muito merecido. Eu comprei esse livro sem expectativa alguma e foi surpreendente a quantidade de pontos de vista que ele mostrou. Quantas Ambers não existem por aí? Seria bom se todas pudessem ver o mundo que nem a Amber Appleton. Enfim, chorei pra caramba umas três vezes o que pra mim é sinal de livro bom. Se tiver algo mais, esqueci. muito bom, recomendo.

Maria5182 14/02/2023

Chorei pra caramba
História muito linda que nos ensina sobre resiliência, fé, amizade e que fala sobre os problemas que vamos enfrentar nas nossas vidas e como lidar com tudo isso. O livro conta que mesmo quando tudo dá errado e você não tem mais forças para continuar, os amigos e a família vão te ajudar. Meu livro favorito de 2022

Mimi1milen 12/01/2023

Achei que era uma coisa e era totalmente diferente
Fui ler o livro sem fazer ideia do que se tratava, e pelo título imaginei que seria uma história de alguma banda adolescente, imagine a minha surpresa quando percebi que o grande plot era na verdade uma crise de fé, a protagonista é uma católica muito ferrenha, e a cada poucas frases ela citava Jesus Cristo, ou como ela falava o JC, acredito que pessoas como eu, nem um pingo religiosa vão se incomodar como eu, além de ser a pessoa mais positiva que já li. O livro trás bastante inclusão, como personagens com autismo e com uma deficiência física, mas o autor nem um momento se aprofundar nesses personagens, ou em qualquer um, só tratam por esteriótipos e isso chega a ser bastante preconceituoso em alguns acontecimentos, confesso e nas últimas páginas o livro me fez chorar, único motivo que cheguei a dar 2,5.

Cristina 07/01/2023

Uma reviravolta pessoal
Comecei esse livro achando a história e tudo, um saco, cheguei ao fim em lágrimas e em completo amor pela história e pelos personagens.
Camyss0 01/03/2023minha estante
somos duas

Rafael.Zolanski 04/01/2023

Eu adorei
A história sobre Amber, sua mãe e seus amigos, ela é uma menina que sempre faz mais pelos outros do que por ela msm. É aquela pessoa que gosta de ajuda todos no que é possível, esperançosa, feliz, amorosa e determinada. Mas com tudo isso a vida tem seus altos e baixos e ela tem que lidar com problemas que vão fazer ela mudar de perspectiva e questionar os planos da vida e até de Deus.

Eu gostei mt de saber sobre a humilde história da Amber muitas das vezes eu me vi nela pelo fato de querer ser a pessoa positiva com os outros. Tem um arco na história que é bem triste e ver a degradação da persongem é muito ruim pois ela era mt positiva mas acontece neh a gente tem que lidar com as supresas da vida. Eu adorei o BBB o doguinho dela. E os amigos da Amber eu super queria ser bestie deles tbm. Livro mt imersivo me senti morador da cidade e que convivia com todos os persongens.

Super indico, a leitura divertida e a escrita super bacana. Talvez eu leia futuramente novamente