Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Jujuba 11/12/2021

Chorei igual uma condenada!
Leiam esse livro, ele é muito bom. O filme é péssimo e muda toda a história do livro, então ignorem que ele existe e leiam essa maravilha.

Pams 22/11/2021

Emocionante!
Confesso que assisti o filme antes mesmo de saber que o livro existia e isso não me impediu de ter o exemplar em mãos e mergulhar novamente nessa história cheia de lições para dar. A vida da nossa rockstar, Amber, sempre foi muito difícil, uma mãe alcoólatra com vários ex-namorados que as desrespeitavam e nenhuma casa para morar. Mesmo nos momentos mais difíceis, ela nunca deixava de ter esperança, de ter fé e de colocar as necessidades dos outros acima das próprias. No entanto, coisas ruins acontecem até mesmo às pessoas boas, e a vida de Amber se complica ainda mais.
Esse livro é uma aula de simpatia, fé, perseverança, altruísmo e amor ao próximo. Amber não é só quase rockstar, é uma rockstar completa.

Juliete 06/11/2021

Uauuu
Tenho esse livro na lista há anos, por causa do autor, que sou super fã.. e aí quando saiu o filme na Netflix me apaixonei pela história e precisei ler ele se uma vez.. e me surpreendi!! E história é ainda mais emocionante e me prendeu tanto.. me fez refletir tanta coisa ??

belaland_ 25/10/2021

Bem mais ou menos
A síndrome da garota que se acha diferente porque anda com meninos está com força nessa. A protagonista é chata e um pouco infantil, os amigos dela não possuem personalidade além de características físicas e me incomodou demais a forma que o autor escreveu o adolescente que é autista, de uma forma extremamente esteriotipada e capacitista. A partes meio cristãs do livro chega a ser um pouco cômico, mas talvez porque eu não seja cristã. Só não dei uma estrela porque no meio do livro fui surpreendida e ele foi por um caminho que eu não esperava de uma forma okay, poderia ter sido melhor mas com certeza poderia ter sido pior. Gatilhos para depressão e assassinato.

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
📝 O Matthew escreve histórias de vida muito chocantes e, infelizmente, histórias tristes... Contudo, nesse livro não é diferente.

👧🚌 Amber é uma menina de 17 anos e vive uma vida muuuito difícil, seu único companheiro é BBB, seu cachorrinho. Sabe onde ela mora? Em um ônibus escolar.... Ela mora lá com sua mãe, que é motorista do ônibus, porém, é alcoólatra.

💒 Ela é uma menina de muita fé, e ela nos passa isso de uma maneira linda e natural. Tanto é que ela chama Jesus de "JC" (hahaha eu amei). O jeito que ela leva a religião, é algo inspirador. (E não, esse livro não tem nada de idealismo). Além disso, ela ensina Inglês para algumas mulheres coreanas da sua igreja e alegra os velhinhos do asilo.

Por sorte, ela tem os melhores amigos que alguém poderia ter, apesar de serem o grupo mais excluído da escola, pois cada um possui sua "particularidade", eles são muito unidos.

Como é de se esperar, uma coisa muito triste acontece na vida de Amber. E sua vida que já era difícil, acaba ficando ainda pior. Ela não consegue mais sentir nenhum pingo de esperança e começa até sentir que JC a abandonou...

📚❤️ É um livro muito forte, sobre fé, esperança, amor e amizade (que é algo que eu amo ler sobre)!!!!
Assim como todos os outros livros que li do Matthew, terminei de ler a última página muito emocionada e com o coração palpitante. Recomendo demais a leitura desse livro e para quem ainda não conhece esse autor: VAMOS MUDAR ISSOOOO? hahahah

🎬 Já adianto pra vocês que o filme é totalmente diferente, parece até uma outra história. Mas também vale a pena assistir.

Luri 18/09/2021

Sabia que iria gostar
Esse foi o livro que fez com que eu me apaixonasse mais por leitura. Gostei bastante e li já tem um tempo. Amei a protagonista. O jeito dela levar a vida. Como ela lidou com toda a sua dor e luto, sem desistir. Sempre, ou quase sempre, vendo o lado bom das coisas. E o final? Cara, que final! Eu particularmente adorei. Achei incrível as reviravoltas da vida dela. Achei os personagens do livro incríveis também. Confesso que não consigo lembrar de nada de ruim nesse livro.

adoslivros_ 16/08/2021

Triste
gente muito bom e mujto triate esse livro, super rapido de ler, acabei ele em 1 semana, e é muito leve

Cecília 03/08/2021

Livro Quase uma Rockstar
Quase uma Rockstar é um livro que te emociona do começo ao fim .
?: É uma leitura gostosa , com uma personagem inspiradora.
?: É aquele livro que te faz o tempo todo pensar na forma que você enxergar a vida .
?: Ele ao mesmo tempo que quebra o seu coração também aquece .
?:Bom , sou do tipo que ama livros que retrata histórias de superação. Então se você também ama esses tipos de livros , provavelmente vai adorar Quase uma Rockstar

Anne_Smiths 26/07/2021

Ter esperança
Amber me mostrou como ter esperança mesmo quando as coisas estão muito ruins. E como, ainda sim, é necessário tentar seguir a vida.

Camilly 28/06/2021

Resenha
Quando comecei a ler eu já sabia que iria gostar, só não esperava me envolver tanto assim com ele. E o final? Como eu chorei! É tão emocionante, tão bonito, tão esperançoso que dá uma sensação gostosa com a leitura e um quentinho no coração. Um livro para todas as idades, uma história cheia de mensagens inspiradoras. Recomendo demais essa leitura, Quase uma Rockstar se tornou um dos meus livros queridinhos e que vou guardar para sempre em um cantinho especial na estante e no coração.
DANILÃO1505 13/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@lucashensou 27/06/2021

Mathew Quick ja foi o meu autor favorito no passado. Eu já fui muito apaixonado por O Lado Bom Da Vida. Mas esse livro aqui não me impactou de forma parecida!

Eu adoro um drama e acho interessantíssimo histórias que passeiam por cargas emocionais e questões psicológicas dos personagens.

Mas aqui é só tragédia atrás de tragédia com uma justificativa completamente rasa. Foi gostoso de ler. Mas também foi agonizante de acompanhar em certos momentos.

A personagem merecia muito mais. E tudo bem ter sido da forma que aconteceu. Mas faltou diálogos e justificativas que realmente importassem.

vinny_0240 08/06/2021

Mathew Quick eu te amo
Um livro surpreendente e totalmente perfeito

A historia, a narrativa, os personagens, Quick arrasou

Gabi 06/06/2021

Bom?
Tinha uma expectativa diferente. Assisti ao filme da Netflix mas o livro é um pouco diferente, uma leitura rápida, com mensagens bonitas, mas achei que ia gostar mais.

gigis 04/06/2021

a primeira metade do livro é muito lenta, sei que é necessária pra construir a personalidade da amber, o problema é que a amber tem uma personalidade chata, perdi as contas de quantas vezes tive vontade de morrer com as coisas que ela fala

da metade pro final fica mais interessante, e o final é bem emocionante, mas a amber continua chata

a história da amber é bonita, mas a maneira que foi contada nesse livro não foi boa pra mim