Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Nessa Leo 09/06/2024

ÓTIMO
Pra quem gosta do filme, ler esse livro é deleite. Li depois de um tempão de ter visto o filme e foi como se tivesse sido a 1ª vez!

Os personagens são bem desenvolvidos, especialmente Malorie, sua força e determinação são inspiradoras. Suas lutas internas e o instinto de proteção maternal são retratados com profundidade, tornando-a uma protagonista memorável.

A escrita de Malerman mantém um ritmo rápido que eu aprecio e o torna uma leitura compulsiva. O autor consegue equilibrar momentos de calma e introspecção com cenas de puro terror, criando uma montanha-russa emocional.

Um cenário apocalíptico único e aterrorizante, explorando temas de sobrevivência, medo e resiliência. É um livro que prende do início ao fim, recomendável para todos os fãs de thrillers psicológicos e histórias pós-apocalípticas!

Agata.Duran 06/06/2024

Livro perfeito, apesar de eu ter gostado mais de Malorie, esse livro também é bom, vc sentir a maldita ansiedade pra saber se eles estão bem no rio ou não ??
Ta louco, tava quase pulando capítulos só para saber se eles estavam bem ainda, ou não.

Leo 03/06/2024

MEU DEUS
Muito mais profundo os sentimentos q foram sentidos pela minha pessoa durante a leitura, do que eu imaginei antes de ler ou quando vi o filme
É desesperador ver tudo que eles, mas principalmente a Malorie, passaram durante a história
E por mais "não positiva" q tenha sido a maternidade da Malorie, é 100% entendivel o porque daquilo (a Sammy não vai gostar do livro se ela ler)

Rayka16 02/06/2024

Caixa de Pássaros, escrito por Josh Malerman, é uma história de terror com um suspense fascinante e perturbador.
A narrativa se altera entre o passado e presente para o melhor entendimento do leitor.

Nesse mundo, podemos assim dizer "apocalíptico", existe uma criatura que anda por todo lado, mas ninguém sabe o que é. As pessoas que avistam essa criatura acabam enlouquecendo e logo depois acabam se matando. Que criatura é capaz de fazer uma coisa assim?
Todos aqueles que acreditam e tem medo dessa temível criatura tiveram que tomar providências, trancar as portas e cobrir as janelas, e também estocar comida.
Malorie acaba se vendo sozinha e grávida, logo após a morte de sua irmã, que avistou uma criatura ao descobrir a janela de seu quarto. Sem mais escolha, Malorie procura pelos últimos sobreviventes, por um lugar seguro para si e para seu bebê.
Como falado anteriormente, essa história se alterna entre o passado e o presente.
4 anos depois de ter encontrado um lugar seguro, ela se vê sozinha novamente, mas com duas crianças, que ela treinou especialmente para ouvir qualquer coisa, desde um farfalhar de uma folha, até o barulho mais próximo de um animal.

Eu amei ler esse livro!! Caixa de Pássaros se mostrou um livro maravilhoso, com suspense e terror tudo envolvido!!

Dudinha 29/05/2024

O homem é a criatura que ele teme
Fenomenal!!! Não esperava que essa leitura fosse tão empolgante. Como eu já tinha assistido o filme, imaginava como o livro iria se desenvolver, mas realmente ler foi uma experiência que eu nem consigo descrever. Achei fantástico, li muito rápido porque não conseguia parar. Com certeza vou ler a sequência.

Lucienne Alves 28/05/2024

Recomendo aos leitores que amam uma distopia e bastante suspense.
É uma leitura muito rápida, o livro já começa com a história principal sendo contada, não tem enrolação, a história te prende e você fica torcendo e na expectativa de como será o final dos personagens.
O suspense e a aura de medo são angustiantes mas isso faz do livro um relato bem realista e apocalíptico! A obra retrata muito das ações humanas e simboliza várias situações que ignoramos.
A personagem principal Malorie tem uma crescente fantástica na trama, e a forma como ela passa por cada situação é de dar arrepios muitas vezes. Uma mulher forte e que enfrentou literalmente o “novo mundo” e não desistiu mesmo em meio a tantas dificuldades.
A escrita do autor é bem fluida e muito boa de se ler. É uma narrativa bem amarrada e viciante, recomendo aos leitores que amam uma distopia e bastante suspense.

Rozane .souza 26/05/2024

Um livro é de um.suspense arrebatador , instiga a nossa imaginação e nos surpreende a cada página lida.

Leticia Brambilla 23/05/2024

Bird box é um livro que te prende demais, apesar de já ter visto o filme antes. O livro me fez reviver tudo aquilo que senti no filme, e ainda sim consegue trazer os fatos com mais detalhes...O suspense está lado a lado do drama, pois você inconscientemente fica na expectativa para saber o que iria acontecer logo depois, mesmo já sabendo em partes o que acontece. Sem dúvidas, considero umas das histórias que mais gosto dentro do tema "fim do mundo".
A história traz com ela diversos fatos e questionamentos, sobre a nossa verdadeira realidade e o que encontramos de mais comum nela. Recomendo sem dúvidas o livro, vale a pena a leitura.

Nina 22/05/2024

Uma mistura perfeita de ação e suspense com um enredo bem escrito e personagens bem construídos.
A história é realmente boa e, ao contrário da maioria dos livros de ação, não há aquela fórmula de início arrastado, meio regular e final corrido. Todo o livro tem uma constância na narrativa que torna a leitura rápida e eletrizante e o final não deixa a desejar. A narrativa em terceira pessoa no presente, mesclando dois períodos de tempo da vida de Malorie, é fluída, com boas descrições, mas sem trechos longos demais ou maçantes. A maioria dos capítulos é curta, o que torna a leitura ainda mais fácil.
Obviamente sofri com a morte de alguns personagens, mesmo sabendo desde o começo que eles morreriam, mas não tem como julgar o livro com base no meu inconformismo com a morte deles.
Agora é ler a sequência e torcer para que mantenha a mesma qualidade do primeiro livro.

Talanaxx 20/05/2024

Assisti o filme e tempos depois uma amiga me recomendou o livro.. se eu soubesse teria lido o livro primeiro. Livro cheio de detalhes, narrativa que te prende do começo ao fim.

Ana Paula Teodoro 18/05/2024

Bom...
Gostei da leitura, achei muito interessante a narrativa, o universo e os personagens... a mensagem por trás da história é algo contemporâneo e necessário ser tratado.

Mary Baratela 14/05/2024

Feche os olhos para sobreviver...
Sinceramente, eu não esperava que este livro seria tão bom assim.
Eu assisti o filme muito tempo atrás, logo que foi lançado. Eu recordava de alguns acontecimentos da história então não tinha grandes expectativas em relação ao livro, mas realmente foi um leitura que me surpreendeu demais.
O autor consegue desenvolver uma narrativa que te prende e que gera desconforto, angústia, medo e tristeza em determinados momentos. Algumas situações poderiam ter sido evitadas e o cenário se torna catastrófico em questão de poucas páginas.
Os capítulos são alternados entre o passado e o presente e, eu achei que foi uma boa forma de desenvolvimento.
Estou ansiosa pela continuação, espero ter mais informações sobre "O Problema" nesta próxima leitura.
Fabio 15/05/2024minha estante
Mais uma bela resenha, Mary!!!!??????

Mary Baratela 15/05/2024minha estante
Muito obrigado Fabio!!! ??

AdrianoBiLL 17/05/2024minha estante
Concordo plenamente com você.