Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Ana Paula Teodoro 18/05/2024

Bom...
Gostei da leitura, achei muito interessante a narrativa, o universo e os personagens... a mensagem por trás da história é algo contemporâneo e necessário ser tratado.

Mary Baratela 14/05/2024

Feche os olhos para sobreviver...
Sinceramente, eu não esperava que este livro seria tão bom assim.
Eu assisti o filme muito tempo atrás, logo que foi lançado. Eu recordava de alguns acontecimentos da história então não tinha grandes expectativas em relação ao livro, mas realmente foi um leitura que me surpreendeu demais.
O autor consegue desenvolver uma narrativa que te prende e que gera desconforto, angústia, medo e tristeza em determinados momentos. Algumas situações poderiam ter sido evitadas e o cenário se torna catastrófico em questão de poucas páginas.
Os capítulos são alternados entre o passado e o presente e, eu achei que foi uma boa forma de desenvolvimento.
Estou ansiosa pela continuação, espero ter mais informações sobre "O Problema" nesta próxima leitura.
Fabio 15/05/2024minha estante
Mais uma bela resenha, Mary!!!!??????

Mary Baratela 15/05/2024minha estante
Muito obrigado Fabio!!! ??

AdrianoBiLL 17/05/2024minha estante
Concordo plenamente com você.

anamariass4 14/05/2024

Gostei muito desse livro, o jeito como o Josh consegue contar a história e ao mesmo tempo mostrar a aflição da Malorie é genial. Obg tio Luiz por me emprestar esse livro o senhor é massa.

Mateus.Hladezuk 12/05/2024

Muito Booom!!!!
Comecei a ler pensando em como terminaria, assisti o filme mas n lembrava muito bem da história. Lendo você se coloca no lugar da protagonista Malorie, todas as coisas malucas que ela passou até chegar onde chegou, toda tristeza, toda dor, e toda aventura que aconteceu durante esses 4 anos que acontece na história, você se prende tanto que li em 4 dias, e tem horas que seu coração parece que vai pular pela boca como se você estivesse no mesmo momento que a personagem. Recomendo muito!!!

TheLorenzo 12/05/2024

Um suspense que me fez roer rodas as unhas
Eu já tinha assistido o filme quando lançou e desde então o livro tava na minha lista. Finalmente ler ele foi uma das minhas melhores escolhas literárias esse ano.
O suspense que o autor consegue criar é magnífico. As vezes eu senti que a história tava muito parada, até um pouco maçante, mas quando cheguei no final, ficou claro o quão importante foi conhecer bem os personagens e criar vínculos com eles.
O livro é narrado a partir do ponto de vista da Malorie, e é muito interessante como nós ficamos tão perdidos quanto ela em relação a tudo oq acontece.
Super recomendo e com certeza vou ler a continuação.

NathAlia.Kolling 09/05/2024

Baita!
Logo quando saiu a data do lançamento do filme e corri para ver o livro antes e simplesmente devorei! Lembro de ter amado ler, ter sentido a angústia dos personagens e me chocado com as cenas. Lembro que tinham muuuuitos detalhes que no filme não mostrou e eu tinha achado uma pena - quase como sempre acontece, hehe. Vale a leitura!

BiaH20 05/05/2024

Não abra os olhos e tenha medo da próxima linha
No início a leitura foi bem arrastada e demorei pra entender como a sucessão dos fatos funcionava, porém, após compreender isso a única sensação era de medo, medo de saber o que iria acontecer na próxima linha, já sabendo que algo iria acontecer com todos, porém quando e como?

Amei a forma como a narrativa se segue e como nada fica tão óbvio, ou, se parece ficar, na verdade da uma reviravolta e se torna outra coisa

Os personagens também são perfeitos, cada um com sua personalidade muito bem marcada e que cativam rápido, um livro que faz você ficar triste mesmo sabendo o que vai acontecer (mas não da forma que esperava) com os seus personagens preferidos (e com os odiados)

O livro não deixa nada sem explicação, cada detalhe, por mais mínimo que seja, vai ser explicado e o conto no final faz uma diferença ENORME pra conseguir entender mais ainda como funciona tudo

Jaidson.Oliveira 02/05/2024

Confesso que fui ler o livro com o filme na cabeça! E algumas cenas que estão no livro não estão presente no filme. Então fiquei mais interessado no livro como sempre. Uma boa história
10/10

AdrianoBiLL 01/05/2024

O livro que mais me surpreendeu no ano até aqui.
Só para contextualizar, eu assisti o filme da Netflix lá em dezembro de 2018 e até hoje não tinha lido o livro. Dito isto, temos aqui aquele famoso caso em que você não dá nada para o livro porque você já conhece a história e já se contaminou pelo filme antes.

Como o filme é bem mediano (pra não dizer inteiramente ruim), eu não esperava absolutamente nada do livro. Mas para a minha surpresa, temos aqui mais um dos milhares de casos em que o livro é infinitamente melhor que a sua adaptação cinematográfica.

É impressionante como a história é boa, é bem narrada, é muito envolvente, com uma leitura gostosa, fluida, que te prende em cada página aguçando a sua vontade de ir cada vez mais além. Naturalmente eu já conhecia a história (ou a forma como ela foi adaptada), mas nem por isso a própria história soa desinteressante. Muito pelo contrário, o mistério está muito bem presente, assim como o suspense, o medo, a agonia, a angustia, pois sofremos juntos da Malorie tudo que ela passa e enfrenta em sua verdadeira jornada em busca de sobrevivência em um mudo caótico e totalmente desconhecido.

Por sinal, a história só é muito boa porque é muito bem contada em cada página. Onde eu acho um acerto a forma como foi diversificada ambas às histórias mesclando passado e presente. Dessa forma poderíamos ir conhecendo a forma de vida da Malorie e sua irmã Shannon antes mesmo do mundo se tornar o que se tornou, ou até ali no início de tudo. Logo após já estamos no presente, com a Malorie e suas crianças decidindo deixar a casa e partir em busca do desconhecido em um barco rio acima. A parte em que a Malorie chega na casa e passa a conviver com os outros sobreviventes é muito boa, pois vamos conhecendo melhor cada um, vamos criando empatia, vamos torcendo por eles, e isto é incrível, pois no filme isso jamais ocorreu, visto que os personagens eram totalmente descartáveis.

Às partes finais da história são as partes mais difíceis, mais duras, mais comoventes, pois aquela cena do parto da Malorie e da Olympia é extremamente agonizante, daquelas que incomoda, que você chega a parar por um momento a leitura para respirar. Todos os acontecimentos durante e após esta cena é muito doloroso. Já no próprio final ficamos com o coração mais quentinho, em relação a Malorie e suas duas crianças, que por sinal temos um segredo envolvendo as duas crianças que no filme não foi revelado. Fica a dica!

No mais, Bird Box é um livro muito bom, que surpreende quem viu o filme antes de ler o livro. Pra falar a verdade, durante toda a minha leitura eu ficava pensando naquela odisseia da Malorie; será que valia realmente todo aquele sacrifício para se manter vivo em um mundo em que você sabe que nunca mais será o mesmo? Até que ponto conseguimos manter a nossa mente saudável, lúcida, para não entrarmos em um estado de loucura e perda da sanidade? No que se apegaríamos? Em quem acreditaríamos? Ainda existe um Deus? São perguntas que vão surgindo em nossas mentes durante todo o período de leitura.

O livro também testa o poder da sua fé, da sua motivação, da sua ambição pela sobrevivência. E aqui eu já acho um grande acerto em não revelar o que aconteceu e quem são as criaturas, pois tudo envolto em nosso imaginário soa ainda mais temível e desconfortante.

E só pra constar: eu acho que eu não teria 50% da fé e da perseverança da Malorie, eu já teria me entregado antes.

Não podemos deixar nos influenciar pelo filme, pois o livro tem uma ótima história!

Nescaw 01/05/2024

Livro pra ler em um dia (não fiz isso porque estudo), não por ser curto, mas por ter uma história envolvente. Eu me senti preso a cada página e o suspense só aumentava. Nunca tive interesse e nem coloquei espectativa em bird box, mas quebrei a cara com o quão bom foi a leitura

vinizambianco 28/04/2024

Mais um ótimo livro pra estante. O escritor narra com perfeição a historia da Malorie e a odisséia em ir embora em busca de algo incerto sem poder usar a maior arma: Os olhos. Capítulos curtos. Cliffhangers incríveis. E apesar do final nao ter revelado o maior mistério, creio que foi melhor a "criatura" ter ficado apenas atrás das vendas.

bruwinck 25/04/2024

Incrível!
Adorei!! A leitura flui muito, livro bem escrito e envolvente. Eu vi o filme tinha achado bom mas lembrava muito pouco, o livro sem dúvidas me marcou mais!