No Terceiro Dia, a Geada

No Terceiro Dia, a Geada John Marsden

Resenhas - No Terceiro Dia, a Geada

Mycaelle 19/02/2024

Adolescentes no mesmo nível de militares? Sim, é possível!
Este é, de longe, o melhor livro da coleção até agora. Pela primeira vez, toda a trama se desenrola fora do Inferno, com os personagens sofrendo mais diretamente os efeitos de suas ações e tendo de contornar mais um obstáculo na cidade: os novos colonizadores.
Diferentemente dos predecessores, neste o ataque é planejado e executado desde o início da obra. É ação dilacerante da primeira à última página.
Mesmo que sejam só adolescentes realizando uma operação de nível militar muito elevado, tudo o que acontece é coerente, verossímil (especialmente as mortes). Nossos heróis passam por tudo: cortes, fome, frio, concussão, quedas, perda de liberdade... Precisam correr, se esconder, fugir de cães, "tsunamis", estupradores... E, mesmo diante de tanta desgraça, conseguem manter a esperança e conquistar um poderoso aliado.
Foi uma leitura eletrizante e perturbadora pela semelhança com a realidade de algumas nações atualmente! O ritmo de Marsden não para de melhorar e de nos deixar curiosos para descobrir o destino final dessa turma, torcendo para que sobrevivam e fiquem minimamente bem.

JP Schneider 17/12/2023

Se tivessem ficado no Inferno, teriam sofrido menos...
Era melhor terem ficado no Inferno, teriam sofrido bem menos. Ao saírem de lá, mal sabiam que o verdadeiro inferno estava por vir.

Este foi o melhor livro disparado até agora. Se no livro passado passam pela perda da inocência, aqui passam pelas consequências de suas escolhas. Este livro gira em torno do ataque à Baía do Sapateiro, um importante porto para uso dos invasores.

Novamente Ellie e Cia passam por poucas e boas, conseguem planejar muito bem todo o ataque, mesmo tendo êxito, acabam sendo capturadas. Se encontram com o Major Harvey, senti o ódio que a Ellie sentiu quando o viu de novo.

Não esperava essa morte no final, mostra que o autor não tem dó de seus protagonistas. @ morreu para salvar os demais, foi um baita ato de coragem. Como disse que não sabia oq estava por vir, ainda mantenho a opinião.

Betina.Mallmann 13/02/2023

O melhor plot até agora
Sem dúvida o terceiro livro da saga é cheio de aventuras e os personagens cresceram muito. Algumas relações passaram por mudanças, as quais creio que foram necessárias.
Ótimo desenrolar, me prendeu do início ao fim.

Bianca.Garbim 04/02/2023

Eu amei
Dos três livros esse foi o que menos curti, achei meio forçado, mas o final me surpreendeu e quero muito ler o próximo livro

MirzKr 21/01/2023

que livro, meus amigos?QUE LIVRO!!!

amanhã é uma série incrível e eu não canso de panfletar por aí, merecia muiiiito mais reconhecimento!

Karolinny0 10/01/2023

A geada
Ellie e seus amigos ainda estão correndo contra o tempo pra achar alguns forma de impedir a invasão e perseguição. Infelizmente, perdas foram necessárias para que tudo ocorresse bem com o grupo.

kelly 08/12/2022minha estante
Nunca achei ninguém que tenha lido esses livros

Karolinny0 09/12/2022minha estante
Raro né? A Editora Fundamento faz ótimos livros fictícios. Inclusive, recomendo.

! saturninha 22/10/2022

CA RAM BA
Eu não consigo explicar a emoção que senti nesse livro, é tanta ação que muitas vezes cheguei a ficar sem ar. Esse é definitivamente o meu livro preferido da série (até agora).

Só de lembrar o tanto de explosão eu fico eufórica aaa

MWeirich 30/08/2022

A caraaaa
Bom... O que dizer de um livro que considero perfeito?

O autor conseguiu trazer todas as mazelas da guerra de forma sutil e ao mesmo tempo impactante.

Nossos jovens heróis aparentemente ainda irão sofrer muito nesta saga que a vida deles se encontram, quantos traumas eles ainda desenvolverão? Por quantas dores passarão?

O livro ao meu ver é perfeito e traz o verdadeiro terror da guerra.

Nathalia184 29/06/2022

E a série continua interessante.
Terceiro livro dessa saga e é interessante ver como as coisas estão desenvolvendo.
Porém, algumas coisas estão repetitivas ma narrativa e eu espero que isso mude nos próximos volume. (Não aguento mais a Ellie tendo grandes revelações de que estão agindo como adulto, a gente ja percebeu isso e o autor ficar repetindo toda hora é meio cansativo).

Jean Silva 16/05/2022

É surreal o quanto esses adolescentes não tem um mísero dia de paz nessa história toda. Eu não esperava o contrário, por causa da guerra que está ocorrendo e etc, mas MEU DEUS, em todos os livros até aqui eles conseguem fazer alguma baixa no adversário, mas depois vem uma desgraça sem precedentes, QUE INFERNO.
Esse livro foi, sem sombra de dúvidas, o que teve mais ação e momentos de aflição, não consegui parar de ler, a história toda foi muito envolvente. A Ellie é com certeza a principal personagem dessa história, e eu cada vez mais passo a me identificar com ela, indecisa e determinada ao mesmo tempo, vive mudando de opinião e etc. Acho que a linha de raciocínio e de personalidade que o autor desenvolveu nessa personagem faz a leitura do livro ser muito boa, a gente consegue entender as certezas e inseguranças de uma adolescente que de uma hora para outra precisou se adaptar a uma realidade muito diferente e cruel.
Não posso deixar de dizer o quanto fiquei emocionado com o final desse livro, já vi que literalmente não dá pra se apegar a nenhum personagem dessa série...

Giovana Cardoso 29/08/2021

Ótimo
Até agora esse foi o melhor livro da série! Muita coisa aconteceu, fiquei chocada em algumas partes, mas é guerra, então temos que estar preparados para certos acontecimentos.

Isabela.Finotti 02/06/2021

Sério, leiam essa série
Se o segundo livro da série foi um pouco mais parado, esse compensou e muito. Um livro recheado de ação e com um final de tirar o fôlego. Cada vez mais envolvida na história desse grupo de amigos.

nishu 28/05/2021

AFOGUEI EM LÁGRIMAS
SÓ ACONTECEU DESGRAÇA, mas amei. Fazia tempo que não chorava por um final, mas digo chorar de chorar mesmo. A escrita continua ótima e nesse terceiro livro teve muuito mais ação e ação das boas. Nesse livro também vemos questões psicológicas e vamos afundando junto com a protagonista... Enfim, foi uma leitura muito boa, continuo amando essa saga e estou louca para o quarto, porque o final me deixou acabada e é assim que eu gosto. ?

Cassia Carina 21/04/2021

É o melhor até agora. Muita ação. Eles foram obrigados a aprender a se defender . Inteligentes e uma organização de grupo .