Proteja sua emoção

Proteja sua emoção Augusto Cury

Resenhas - Proteja sua emoção

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wini 06/11/2021

A obra promete ensinar a ter uma nente livre e saudavel, porém o autor não entrega mais do que um diagnóstico da vida moderna. É como dizer: aprendar, mas não dizer como!

Van 28/10/2021

Cuidando de si
Cury mais uma vez explica sobre a necessidade do homem em cuidar de si e ser gestor de sua própria história.

Amanda 09/08/2021

Típico Cury
Tenho um pouco a impressão que todos os livros do Cury falam do mesmo tema kkk. Mas o livro traz algumas reflexões de forma rápida, é bem bacana, no geral.

Mendonca_mai 10/07/2021

Ótimo para reflexões!!!!!
"A emoção é a mais difícil de ser governada do que os pensamentos. Ela é ilógica. E, por isso, é tão bela."

"Nossa mente pode se tornar um oásis para nossa vida ou uma bomba para nosso corpo." ?

Gaby @gata.literaria 09/07/2021

Amei
Ouvi pelo menos 3 vezes esse audiobook. Achei muito bom mesmo. Ainda estou querendo ouvir outras vezes pois está me ajudando demais.
Todo mundo deveria ler/ouvir esse livro.
weslley.piress 07/08/2021minha estante
Eu também ouvi o audiobook. Ouvi pelo Skeelo.

Iva 02/07/2021

Tratar de assuntos complexos e que ainda são, de certa forma, tabus na sociedade em poucas páginas, não é pra qualquer um.

Apesar de curto, o livro traz um bom esclarecimento sobre ansiedade/depressão e nos ensina maneiras simples de lidar com nossas emoções, evitando que cheguemos a esses níveis, porém também nos mostra que é possível sim sair dessas condições e passar a controlar suas próprias emoções, ao invés de ser controlado por elas.

Muito bom!!!

Marcos Santos 25/06/2021

dicas valiosas
um livro sobre orientações essenciais para gerenciar as emoções e viver como mais qualidade de vida. nesse mundo corrido e cheio de tarefas importantes e vital administrar o nosso tempo para equilibra os sentimentos.

Ale 17/06/2021

Comecei com esse livro exatamente na hora que eu precisava dele. As mensagens nele me deixaram tão melhor em um momento que eu não estava bem. Ele me acalmou de uma crise de ansiedade que passei e eu sou muito grata por ele. Com certeza ouvirei mais vezes.

Laureen.Scarelli 17/05/2021

Como sempre, Cury nos traz muitas reflexões a partir de suas teorias. Gosto bastante, ainda mais quando ele me pega pela mão e diz que eu consigo suportar todo o caos do mundo com sabedoria emocional. Basta que eu treine. Basta que me proteja.

Fabi Miranda 08/05/2021

Uma das coisas que me incomoda nos livros do Augusto Cury é o pensamento de que a escola e professores têm que dar conta de tudo, parece.
Rodrigues 08/05/2021minha estante
Amo este autor minha inspiração ??

Duda 24/03/2022minha estante
Não é a escola em si...e sim a educação, o método educacional, convenhamos não é o melhor de todos, muito mais coisa podtia ser ensinadas as crianças e adolescentes, e entre essas coisas, aulaz úteis, que utilizariam para o resto da vida, como invstimentos, projeto de vida, educação financeita, educação mental e emocional...e assim vai. Porém a siciedade ainda não está pronta para a tal mudança né, pelo menos o Brasil não...

Fabi Miranda 30/03/2022minha estante

Fabi Miranda 30/03/2022minha estante
Certo. E quem vai ensinar essas coisas aos alunos?! Os professores dentro da escola. Você fala como se o que é ensinado hoje não fosse útil. Pensar a educação vai muito além das matérias escolares. Como ensinar investimentos num país em que o salário mínimo mal dá para o básico?!

Marianna.Calazans 23/04/2021

Razoável
Razoável, não pelo livro em si, porque ele é bom. Mas é porque eu não gosto de livros dessa categoria de auto ajuda, mas é legalzinho.

Souza417 10/04/2021

Teoria com prática
Dos livros do Cury que li até aqui, esse é o que mais gostei.
Ele não apresenta ao conceito e sobre como se da a formação e desenvolvimento das emoções. Depois foca nas consequências sobre saúde e termina dando dicas para como não se prejudicar pelo descontrole.
Acho que a maior lição do livro é sobre não negar ou fingir que as emoções existem, mas sobre respeita-las e senti-las até o ponto de não deixa-las travar nossa vida.

Jana 05/04/2021

Bom conteúdo
Terceiro livro que leio de Augusto Cury e achei muito parecido os três, acredito que sigam a mesma linha de pensamento teórico, baseado em seu estudo sobre a Sindrome do Pensamento Acelerado e, por isso, acaba se tornando cansativo ler mais de uma das suas obras. Mas o conteúdo em sí é bastante interessante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6