Proteja sua emoção

Resenhas - Proteja sua emoção

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rachel 28/06/2020

Maravilhoso
Um livro excecional, tão bom de ler que você começa e só consegue parar quando termina. Eu amei cada palavra cada frase. Augusto Cury consegue de forma simples explicar coisas que são tão complicada em nossa mente.
???? arrasadora minha miga

Amei amiga

Ela leu em 1 hora gente

Rachel 28/06/2020minha estante
Obrigada miga

Rachel 28/06/2020minha estante
Kkkkk li ? pq é muito bom

Fabi Miranda 08/05/2021

Uma das coisas que me incomoda nos livros do Augusto Cury é o pensamento de que a escola e professores têm que dar conta de tudo, parece.
Rodrigues 08/05/2021minha estante
Amo este autor minha inspiração ??

Duda 24/03/2022minha estante
Não é a escola em si...e sim a educação, o método educacional, convenhamos não é o melhor de todos, muito mais coisa podtia ser ensinadas as crianças e adolescentes, e entre essas coisas, aulaz úteis, que utilizariam para o resto da vida, como invstimentos, projeto de vida, educação financeita, educação mental e emocional...e assim vai. Porém a siciedade ainda não está pronta para a tal mudança né, pelo menos o Brasil não...

Fabi Miranda 30/03/2022minha estante

Fabi Miranda 30/03/2022minha estante
Certo. E quem vai ensinar essas coisas aos alunos?! Os professores dentro da escola. Você fala como se o que é ensinado hoje não fosse útil. Pensar a educação vai muito além das matérias escolares. Como ensinar investimentos num país em que o salário mínimo mal dá para o básico?!

Siliane.Ferrari 25/03/2021

Nota 7/10
Gosto dos livros do autor.
Acho importante, em alguns momentos, parar e refletir. Esses livros me ajudam nesse processo.
Conhecendo o trabalho de Cury, confesso que esperava um pouco mais.
Paulo 25/03/2021minha estante
Também li vários desse autor e acabei me cansando dele pelo fato de ele ser meio repetitivo e desenvolver poucos seus personagens.

Siliane.Ferrari 02/04/2021minha estante
Isso mesmo que senti!

huntero 17/11/2022

o autor mostra como as sociedades modernas estão se transformando em fábricas de pessoas tensas, que adoecem coletivamente em seu psiquismo por não saberem proteger a mais importante propriedade que possuem: a emoção.
Katia Rodrigues 17/11/2022minha estante
????
Esse vai pra pilha de leitura!

Gaby @gata.literaria 09/07/2021

Amei
Ouvi pelo menos 3 vezes esse audiobook. Achei muito bom mesmo. Ainda estou querendo ouvir outras vezes pois está me ajudando demais.
Todo mundo deveria ler/ouvir esse livro.
weslley.piress 07/08/2021minha estante
Eu também ouvi o audiobook. Ouvi pelo Skeelo.

15/04/2024

Um livro que nos ensina proteger nossas emoções, controlar ao nosso redor. Mantendo a mente equilibrada.

Leituras e Reflexões 02/08/2016

O que mais vemos ultimamente são pessoas extremamente preocupadas em não envelhecer fisicamente, mas não se dão conta de que sua alma (emoções) estão em estado "caquético".
Livreto prático e objetivo. #Recomendo

Polly 27/11/2017

Bom, porém incompleto (#024)
Em Proteja sua Emoção, Cury vai discutir sintomas de algumas patologias mentais e de como a vida agitada da sociedade contemporânea contribui para isso. O stress é o comum, a tranquilidade é que está fora de moda. O discurso de Cury é sempre um grito de sanidade no meio da loucura que somos obrigados a comprar pra viver em sociedade.

Talvez, seja por que você precise comprar toda a coleção para ter as informações completas, mas achei o Proteja sua Emoção incompleto. Ele te mostra o problema, mas não te explica como e por que ele ocorre. Em vez disso, te sugere outro livro da coleção. Ou seja, para entender, você vai ter que comprar outro livro. No entanto, existem outros livros do Cury que, neles mesmos, você já tem todas as informações em um só lugar, como em Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século, por exemplo (e, que, aliás, é um livro ótimo). Leitura sugerida, mas com a ressalva de que nem todas as duas perguntas serão respondidas.

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com.br/2017/11/proteja-sua-emocao-aprenda-ter-mente.html#more

Ari 16/06/2020

O livro nos ensina a como controlar nossas emoções e sermos donos de nós mesmos

Soares 20/10/2020

Ótima
É interessante a forma como o autor descrever a vida cotidiana, gostei bastante da forma que ele nos convida a assumir-mos o controle das nossas emoções, sair-mos da plateia e assumir-mos nosso lugar no palco de nossas mentes.
Onde cada ser humano poderá desencandear o papel principal em suas vidas pessoais, e reescrever toda a sua forma de agir, pensar, falar e viver.
Nota 1000 pra esse autor fabuloso que surpreende-me cada vez mais.

Thay 23/11/2020

Autoajuda
É um livro de linguagem simples, de motivação que fala sobre emoções e como lidar com elas. Tb fala sobre suicídio e depressão.

Tati 21/01/2021

"Você se preocupa com sua qualidade de vida?
Então, administre o lixo que acumula em sua mente, gerencie seus pensamentos e emoções. A escolha é sua"

Bia 29/01/2021

Resumo
Essa coletânea de Augusto Cury é um resumo de vários livros e temas dele!
Pra quem já leu, serve meio que como tópicos pra relembrar pontos importantes que no dia a dia esquecemos!
Curto, rápido e sensível! Como todos os livros dele

Andressa Oliveira 03/03/2021

Um bom conhecimento!!
Um bom conteúdo, mas um tanto genérico, parece que estamos lendo a cópia de outros livros do autor. Foi um bom repertório sobre a emoção, mas não me conquistou...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6