Sniper Americano

Sniper Americano Scott McEwen

Resenhas - Sniper Americano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laiz 17/03/2021

esse livro me faz pensar naquela publicação que o departamento de defesa dos EUA fez afirmando que sempre que uma produção de hollywood retrata o exército, eles mandam uma pessoa para garantir que a instituição seja representada "da maneira certa"

da maneira certa, vejam bem, não de maneira verdadeira.......

fica aí a reflexão

(tirou muitas dúvidas sobre como é o treinamento de um seal e de um sniper, até que curti essa parte)

Patty 13/03/2015

Intenso
É uma leitura "pesada" onde Chris detalha desde armamentos usados pelo exército americano, bem como seu treinamento para se tornar um Seal e até fatos da guerra do Iraque.
Porém, é interessante ver como o patriotismo e o companheirismo são fortes não só entre os atiradores de elite como em todos os soldados quando estão no campo de guerra.
Não foi a toa que Chris se tornou o maior atirador de elite americano (o mais letal pelo menos), a final. ser um militar foi algo que ele sonhou a vida toda e desde criança gostou de armas! Mas a guerra sempre cobra seu preço (muitas vezes alto) na vida pessoal e com Chris não foi diferente.
Nas passagens escritas por sua esposa, percebemos bem como o combate o afetou psicologicamente e baqueou o seu casamento.
Para quem quer ter uma visão americana da guerra no Iraque, com certeza não pode deixar de ler esse livro!

Acácia 19/03/2015

O livro é muitoooooooooo bom. Não curto muito o gênero, mas depois que vi o trailer do filme (que não vi ainda) a história me chamou a atenção. Ele foi muito detalhista, o que te prende do inicio ao fim. Alterna com alguns trechos de sua esposa. Da pra sentir a aflição dela e o amor dele pelo que faz. Super indico!!
Vanessa 30/07/2015minha estante
Concordo plenamente!

Também não curto muito o gênero, mas o livro é sensacional!
Conseguimos sentir a dor de sua esposa ao relatar a falta que o marido faz pra ela, e os detalhes que Chris conta faz a gente admirar o patriotismo que alguns soldados têm pelo seu país.

Eu vi o filme quando acabei de ler o livro e sinceramente fiquei muito decepcionada. Não condiz realmente com os relatos do livro e até distorce um pouco a imagem do Chris.

Enfim, o livro é ótimo e indico a todos!!!!!!!!!!

Brendon.Rios 22/05/2020

Cruel e intrigante
Antes de abrir esse livro eu tinha a ideia equivocada de que seria apenas um relato das mortes do ex-Seal Chris Kyle, entretanto me surpreendi positivamente ao perceber que a biografia é extremamente intrigante e chamativa, apesar de crua e bastante dura ao ponto de parecer uma ficção. Para os mais sensíveis as descrições de mortes bastante detalhadas pode soar meio cruel, não que realmente dê pra sentir como é uma guerra, mas para aqueles de imaginação forte é realmente um prato cheio pela sua riqueza de descrição, com o tempo até passamos a ver os "insurgentes" como se fossem selvagens e nossos próprios inimigos, em determinado momento lembrei do filme "O soldado desconhecido" e a cena onde o soldado fala que não atira em pessoas, apenas em comunistas.
Muito mais do que armas e guerra, também é possível acompanhar de perto os dramas do casamento e a evolução como pai e marido do Chris, e também tirar boas lições até sobre amor, paciência e fé, para aqueles que procuram uma boa biografia é sem dúvida um grande livro.

Eduardo.Vinicius 13/12/2020

Muito bom...
Resenha do site leituraverso.com.br

Depois de sua quarta e última participação na guerra do Iraque, o atirador de elite dos Seals, Chris Kyle, resolveu escrever suas memórias sobre tudo o que viu e o que teve de enfrentar em sua longa carreira militar. Daí surgiu o livro Sniper Americano, o qual teve sua adaptação para o cinema estreando no Brasil no início de 2015.

Hugo.Cukurs 10/07/2020

Muita ação e patriotismo
A biografia de Chris Kyle é bem detalhada, com relatos pessoais dele e de sua mulher, além de mostrar rotinas de treinamento, armas, etc.

A narração nos faz sentir a tensão da ação o tempo todo e faz entender um pouco mais o quanto uma guerra é injusta e devastadora. Ele não fica justificando se a guerra é certa ou errada, mas mostra o lado do conservadorismo americano que tentar passar pano para as coisas não tão honradas da guerra e que se for por seu país, vale tudo.

Vale a leitura de qualquer forma. Pra quem gosta de ação e quer sentir um pouco da emoção ou simplesmente quem gosta histórias reais e procura entender o que sente que está em uma situação de risco o tempo todo.

Juliano.Tagliaferro 23/09/2016

História Decepcionante!
Escrita forte que demonstra a nulidade do comportamento humano frente a situações extremas. Pode ser interpretado como um exercício de reflexão dos limites do comportamento humano, principalmente da arrogância e crueldade.

Lola 02/04/2020

Ok
Fui com muita sede ao pote neste livro
Me deparei obviamente com um cara extremamente patriota, que coloca o país acima da família. Bom saber da história dele. Queria ler sobre o final dela que não achei no livro.

Até porque 70% do livro pra frente eu pulei várias páginas, porque a leitura se tornou cansativa apesar de interessante.

Cyndy 27/12/2022

Loucura do Faustão
Muito legal ver do ponto de vista de Kyle como tudo isso decorreu e a reação dele com as próprias ações e perdas

Carol 07/04/2022

"quantas pessoas você matou?" E a minha resposta padrão é: "o número faz de mim um homem melhor ou pior?"
Chris Kyle detém o título de maior atirador de elite da história das forças armadas americanas.

Sniper americano é um livro onde ele conta detalhes da sua vida antes, durante e após as missões em que serviu .

Em 2013 Chris foi assassinado a tiros por um veterano de guerra diagnosticado com transtorno de estresse pós traumático.

Pra quem não quiser ler, tem o filme de mesmo nome.

O livro vale a pena, achei meio arrastado, mas no fim percebi que era o peso da história que me fazia ler pouco.

Eduardo1282 16/11/2023

Apesar das divergências que ouvi a respeito da obra não ser tão real e sim em partes, ainda sim é admirável a incrível história de Chris.
A paixão dele em defender a sua nação e o povo é louvável apesar do complexo de Deus dele.

Jenner Azevedo 15/02/2024

Atenção: esse livro não agradará a quem fala ?Estadunidense?
"Sniper Americano", escrito por Chris Kyle, é uma leitura envolvente que mergulha nas experiências de um atirador de elite da Marinha dos Estados Unidos. O livro oferece uma visão detalhada das operações de combate no Iraque e das habilidades excepcionais necessárias para ser um atirador de elite. Kyle compartilha suas histórias pessoais, desde os desafios enfrentados no campo de batalha até as reflexões sobre o impacto psicológico de suas ações.

Com uma narrativa cativante e cheia de adrenalina, "Sniper Americano" proporciona uma imersão profunda na vida de um guerreiro moderno. Kyle não apenas descreve suas habilidades como atirador, mas também oferece insights sobre o significado do serviço militar e o sacrifício pessoal necessário para proteger a liberdade.

Este livro é altamente recomendado para quem busca uma leitura emocionante e inspiradora sobre o heroísmo militar. Com sua escrita acessível e ritmo acelerado, "Sniper Americano" pode ser lido em aproximadamente 5 horas, tornando-o uma escolha ideal para quem procura uma leitura rápida e cativante.

Tyler 04/05/2023

Sniper Americano
É um livro escrito por Chris Kyle, um ex-soldado da Marinha dos Estados Unidos que serviu como atirador de elite durante a Guerra do Iraque. O livro é uma autobiografia que relata as experiências de Kyle como um sniper, incluindo suas missões no Iraque e a luta contra insurgentes e outros inimigos do país.

O livro também detalha a vida pessoal de Kyle, incluindo sua infância no Texas e sua luta para se adaptar à vida civil após deixar o serviço militar. Kyle é considerado um dos atiradores de elite mais letais da história militar americana, com mais de 160 mortes confirmadas em combate.

Gizele 06/02/2022

Que bizarro ver que a prioridade dele era ser patriota. Coitada da Taya, que dilema.
Achei bem interessante as informações que esclarecem como é se tornar seal. É um negócio pesado.
Muito relevante também os detalhes da guerra relatados por quem viveu a realidade dela. Não sabia que para matar, um atirador tinha que ter testemunha em cada tiro e ainda que existiam regras que definiam se uma pessoa deveria ser baleada ou não.

E o cara parecia invencível mesmo. Era excelente em matar.
Só encheu linguiça a parte de descrever armamento. De resto, é detalhado e cheio de experiências.

1 | 2 | 3 | 4 | 5