O Cérebro com Foco e Disciplina

O Cérebro com Foco e Disciplina Renato Alves

Resenhas - O cérebro com foco e disciplina

Lanny 16/06/2022

"A MODERNIDADE ESTA ROBOTIZANDO O SER HUMANO"
Não importa o tamanho, o gênero, a nacionalidade.... Só leia

MarCELO MorCENO 07/03/2019

Cérebro : como foco e disciplina
Este é um verdadeiro manual de como ser mais produtivo e equilibrado emocionalmente.

Fiz grandes descobertas internas através do conteúdo deste livro, no qual destrincha a forma como nosso cérebro reage à estímulos e distrações, e pensamentos.

A execução dos ensinamentos do Renato Alves, não é nada fácil, porém quando não se conhece o funcionamento do cérebro, isso se torna impossível.

O poder de realização está totalmente relacionado com a forma como se gerencia os próprios pensamentos. A disciplina vêm de escolhas que favorecem a paz mental.

A forma como nos comunicamos, resolvemos problemas, ao invés, de fugirmos deles. O fato de sabermos dizer "não" à convites que nos afastam de nossos objetivos. Como refletimos internamente sobre nossas escolhas e optamos pelo melhor pensamento (metapensamento) nos coloca mais próximos das realizações.

O poder de realização está estritamente relacionado com execução. Assim como criatividade e inovação: com meditação, paz mental.

Renato Alves lista 11 metas nas quais nos aproxima da conquista da paz mental e todas estão relacionadas com às emoções e relacionamentos.

Quando se têm problemas, se tem distrações. E a melhor maneira de se prevenir é através da organização mental e de atitudes simples, como gerenciar pensamentos. Comunicar-se com qualidade. E buscar sempre a paz mental. Evitando estímulos que trazem fadiga mental e pensamentos repetitivos e distrações, que nos afastam dos nossos sonhos.

Mopi 09/12/2017

Disciplina é o foco
Autor com boa intenção nas ideias. Boas dicas para o cotidiano. Bom livro.

Mayra.Perpetua 13/12/2022

Leitura leve e rápida, bom para se introduzir no assunto
O livro se fez bastante útil com análise e pontos a se questionar sobre nós mesmos e sobre o auto comprometimento com nossos objetivos. Nos faz entender como funciona o foco e nossa disciplina, porém não apresenta formas de como chegar até tal ponto. No entanto, a leitura foi bastante leve e rápida, então recomendo para ir entrando aos poucos no clima de foco e autodisciplina, para então posteriormente ler um livro mais aprofundado sobre esse assunto.

rafaeltds 13/09/2021

Muito bom, mas...
Livro com início muito bom, porém você fica na expectativa de que ele vai revelar a "receita" do autocontrole, não o fez, ao menos da forma como esperava.

Vale a pena a leitura, esclarece vários pontos de vista, ideias.