O Cérebro com Foco e Disciplina

O Cérebro com Foco e Disciplina Renato Alves

Resenhas - O cérebro com foco e disciplina

Edson Camara 12/12/2022

A proposta é assumir o controle da mente e viver melhor.
É um bom livro com uma proposta interessante e relativamente fácil de encarar, em síntese é que devemos assumir o comando da nossa mente, e que determinar o que pensar vai nos dar o controle de nossas emoções e disposição para melhorar de vida.
O autor nos presenteia com vários exemplos que deram certo.
Comecei a ler com entusiasmo, mas como o próprio título diz, sem foco e disciplina não vai funcionar, o livro é bom, as ideias são excelentes, mas fazer funcionar depende de quem ler o livro e aplicar as sugestões de ação.

Léslie 23/06/2023

Mais do mesmo.
Acredito que a proposta do livro é muito boa, mas a execução não chegou a um resultado satisfatório. A escrita do autor é leve, atrativa, didática... porém, conforme vai seguindo com a leitura parece que tudo vai se repetindo, ele começa a andar em circulos e fazendo o interesse se esvair.

Confesso que conclui a leitura porque queria ver aonde ele chegaria, mas como era de se esperar, ficou no mais do mesmo. Não é nada diferente dos tantos outros conteúdos sobre o assunto e da metade pro fim o caminho tem uma sequência bem monótona.

Claro que tem alguns pontos bem bacanas, querendo ou não é um livro que faz refletir sobre as maneiras que nos comportamos em sociedade e com nós mesmos. Concordei com algumas questões, mas me senti um tanto decepcionada com outras, o autor acaba generalizando de um modo que não me agrada alguns sentimentos e ações. Parece que ele quer impor algo em nós, de uma forma que se não seguir aquele caminho estamos completamente errados.

Como se a vida fosse uma via de mão única. E as coisas não são bem assim... Acho que pra abordar esse tema, a intenção é fazer com o que o outro reflita, mostrar as opções e deixar que cada um encontro um caminho que adapte ao seu estilo de vida. Ninguém é igual.

Mas, não me arrependo da leitura. Valeu pra refletir bastante.

Jhonatan.Cristian 21/02/2020

Recomendo
Nos ajuda a encontrar e entender os nossos estados mentais e ajuda a encontrar a melhor forma de fazer melhores escolhas todos os dias.

Dani 13/05/2022

Não é prático e tem pouco embasamento
As primeiras páginas me despertaram um certo interesse, com algumas percepções que não eram para mim tão evidentes.

No decorrer da leitura surgiram algumas promessas de métodos que seriam mostrados, mas que logo descobri serem pouco eficazes, com pouco ou nada de embasamento.

Diferente do livro "Comunicação não Violenta" em que o autor desenvolve e esmiúça um método que você pode utilizar em diversas ou senão todas as situações do seu cotidiano, neste outro, me pareceu mais dicas ou manual de como se deve viver. O que considero bastante equivocada a ideia de que existe um jeito "certo" de levar a vida.

E no momento que eu me dei conta de que o livro propunha coisas do tipo "Para ser feliz é preciso deixar de ser triste" foi aí que eu perdi toda a minha credibilidade nele.
Uma vez que esse tipo de frase, desconsidera e diminui todas as dificuldades do indivíduo a um simples "se quer mudar,  basta querer", como se ele ja  não tivesse tentado isso antes.

patoduck 05/05/2015

Iniciativa
Livro muito bom, tem diversas dicas e citações que te motivam a alcançar seu objetivo que é ter foco e disciplina e uma mente elevada, que não se dispersa dentre as diversas distrações diárias.
Após ler comecei a praticar as dicas, refletir mais, observar melhor meus pensamentos, ou seja, já gerou uma iniciativa em mim.
Já estou colhendo os frutos de ser mais focado: melhor produtividade no trabalho, melhor organização de tarefas, um dia muito mais agradável e sem preocupações... Muito bom mesmo, irei emprestar para várias pessoas que são importantes para mim, para que compartilhem do conhecimento deste livro.

Juliana Krapas 22/08/2018

Não acrecentou em nada no conhecimento.
Um livro muito simples com bastante enrolação, com exemplos brasileiros que nao acrescenta em nada, além de alguns "preconceitos e falta de senso comum" em que livros são melhores que este. Achei muito parecido com os livros do Augusto Cury diz de forma mais clara e objetiva, sem enrolação.

Thalita Teixeira 26/11/2023

O livro é bom, o começo te prende, porém do meio para o final se torna um pouco cansativo e maçante. O foco e a produtividade andam juntas.

Alexandre Nabhan 08/08/2020

No controle da situação ?
Não a muito o que falar aqui, neste livro o Renato vai nos apresentar algumas situações do dia a dia e como essas situações influenciam em nossa vida, como o nosso celebro pode ser nos ajudar muito ou nos aprisionar.

Todos nos sabemos que nosso celebro é um órgão complicado, e difícil de lidar, e por causa disso ele apresenta mais a frente no livro metas que vão nos ajudar a desenvolver um auto controle sobre nosso celebro, e com elas poder tirar o melhor dele.

Algumas das nestas eu já conhecia, mas verdade eu acho até meio de difícil a maioria das pessoas não saber de algumas delas, o problema é que na maioria das vezes não sabemos como lidar com a situação, o Renato explica isso muito bem.

Resumidamente é um livro de auto ajuda, e é um livro muito bom, para que busca ente der melhor sobre o celebro e as situações do dia a dia, e saber formas de lidar melhor com a vida.

Cah 02/11/2021

Raso
O título me chamou bastante atenção e confesso que esperava mais, a impressão é que o autor enrolou o tema, dando voltas no mesmo ponto.

Mayara.Vighini 28/09/2022

título não condiz com conteúdo
o título não tem nada a ver com o conteúdo do livro, mas o autor fala algumas coisas sobre ser uma pessoa melhor, ser dedicado, etc. não era o que eu estava buscando quando comecei, e achei muito repetitivo, mas foi uma leitura ok

Claudia.Krabenhoft 31/05/2016

Livro ruim ... conteúdo fraco. Precisa melhorar muito pelo valor que custa.

Jennifer 27/04/2021

Fraco
O livro não condiz com o título e não cumpre o que promete. Leitura fácil, porém fraca e confusa, com assuntos desnecessários.
Tentei dá uma chance, mas não compensou o meu tempo.

Gui 24/06/2019

Cérebro com foco e disciplina
Para quem nunca leu nada sobre Foco e Disciplina, pode ser até razoavel, mas para quem já está em busca de um livro com técnicas e estudos de foco e disciplina, não vale a pena a leitura, porque não há nada que você já não saiba. O livro é muito superficial, ao contrário do que está na descrição do livro.
vicki4you 04/03/2021minha estante
Olá ,