Folha de Carvalho

Folha de Carvalho John Flanagan

Resenhas - Folha De Carvalho

Juciele2 16/03/2023

Até agora o melhor da saga
Nesse livro temos a aventura de volta, o que senti falta no livro 3, uma aventura de qualidade devo dizer, adoro quando um autor sabe descrever bem uma guerra, sem o drama exagerado mas com a dose certa de emoção e lógica. Esse livro faz isso muito bem.
Acompanhar o crescimento do Will é muito prazeroso pois ele é realmente um adolescente em todos os aspectos, então mesmo sendo maduro pra ser comandante de uma tropa, ainda tem seus momentos de menino querendo chamar atenção das garotas bonitas. Isso irrita, mas que adolescente não é irritante.
Terminei o livro profundamente orgulhosa das conquistas dele, principalmente depois de tudo que passou no livro 3.

Karol Rodrigues 16/10/2022

Quarto livro de uma saga.
Achei o livro mais bem estruturado até agora, a série está me surpreendendo.

"Para dar o melhor de si, um homem precisa lutar por algo que valha a pena".

Gabi 26/04/2021

O resgate
Foi uma mistura de adrenalina esse livro, aquele foge e não foge, consegue mas não consegue. Will sempre tentando ajudar e sendo perfeito em tudo!

Cameater 14/05/2024

Família... união...
Esse foi de longe o meu volume favorito! O primeiro conflito foi bem rápido e logo partiu para um maior desenvolvimento do Erak, e tendo em mente a minha falta de figura paternal e meu amor por piratas, o Halt agindo preocupado com o Will e o Erak sendo um barbáro com sentimentos me cativaram em muito.
Fora que, a escrita do autor para as cenas de lutas e táticas de guerras é esplêndida e de fácil entendimento (justamente por se tratar de um livro infantojuvenil).
Haha, acabei lendo tudo em umas 7horas e foi muito bom.

Quel 16/04/2015

Resenha: Folha de Carvalho #4
Por fim livres e, quase - quase mesmo - alcançando a liberdade, quando um novo incidente acontece: A princesa de Araluen, Cassandra, é sequestrada mais uma vez. Mas, essa não é a única má notícia. Um confronto está para começar na Escandinávia e representa perigo para os araluenses também! Será Will capaz de resgatar a princesa e conter as ameaças de invasão se aliando ao povo que o fez de escravo?

***PARA VER A RESENHA COMPLETA, CLIQUE ABAIXO NO LINK DO BLOG***

site: http://estavarelendo.blogspot.com.br/2014/08/rangers-ordem-dos-arqueiros.html

Venturini 10/02/2015

Finalizou Bem
Dois livros depois, Will, Evanlyn, Horace e Halt estão juntos novamente. por uma sorte do destino Evanlyn é capturada por homens maldosos, e ao tentar ajuda, Will acaba de reencontrando com seu antigo mestre e seu grande companheiro. nessa nova aventura eles tem que lutar em uma batalha em favor dos escandinavos (os que sequestraram eles) para assim conseguir se salvarem e voltar para Araluem. nesse quarto livro da serie traz uma historia muito empolgante e com uma leitura que te gruda no livro do começo até um pouco mais da metade, pois na minha opinião Jonh Flanagan detalhou demais a grande batalha que é o tema principal do livro, e esses detalhes ocupam boa parte do livro, deixando uma leitura um pouco cansativa. mas a historia foi muito boa e foi uma otima finalização para a historia que tinha começado no 2° e no 3 livro e agora terminou de uma maneira muito boa.

Yasmim.Speretta 27/10/2015

Reencontro
Quando o Halt finalmente, depois de uma LOOOOONGA espera, encontra o Will, as lagrimas escorrem. Muito bom, a batalha muito bem criada, tudo muito bom rs vale a pena.

Maria 20/04/2021

Gostei mais da leitura no começo e no final do livro, o meio foi um pouquinho chato de ler.

Lepres 04/09/2016

VIADA, EU TO NO CHÃO
Fiquei sem reação ao final desse livro. O melhor livro da saga Rangers, simplesmente incrível. Após as indas e vindas dos últimos três livros, as reviravoltas são impolgantes - embora meio previsível - chegamos ao epice da história quando os caminhos dos nossos muito queridos passagens se cruzam.
Muito emocionante e com batalhas épicas, temos de volta o gostinho de fantasia que sentimos falta no livro três (cuja narrative é mais lenta e obscura, tratando de acontecimentos polêmicos e adultos.
Simplesmente apaixonada

multiversonews 21/09/2016

Heeeeeeeeey Arqueiros interdimensionais!
AÇÃO, SUSPENSE, COMÉDIA, ROMANCE E MUITA AVENTURA.. ESSE É RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS DE JOHN FLANAGAN !

Recapitulando… Halt, grande arqueiro de Araulen do Rei Duncan forçou uma suspensão de 1 ano para poder procurar por seu aprendiz Will. Horace temendo por Will acaba seguindo Halt e vai com essa inusitada parceria. Evanlyn, nome da escrava da rainha Cassandra (que é a real ela) se supera e salva a vida de Will fugindo da escravidão de Escandinávia e tratando ele do vicio da erva do calor. No final, finalmente Will se liberta do vício e Halt & amp; Horace estão chegando.

Em Folha de Carvalho já se começa com intrigante. Um cavaleiro que também é arqueiro acaba sequestrando Evanlyn em um descuido dela em procurar caça. Will que ainda não está muito bem na forma física vai a procura dela e quase morrendo de cansaço ele consegue achá-la. Ela esta com um grupo de reconhecimento dos Temujai. Já vamos falar deles…

Enquanto isso, Halt e Horace passam por uma estreita montanha que serve de “pedágio” para a Escandinávia. Eles já tinham um plano para enganar a barragem mas descobrem um fato muito suspeito. Cerca de 12 escandinavos foram alvejados por várias e várias flechas Temujai. Halt rastrei pelas pegadas um grupo grande e fica intrigado com isso e segue as pegadas. E coincidentemente, é bem aonde esta Will tentando salvar Evanlyn da morte certa.

Eles se unem de última hora e conseguem salvar Evanlyn e ainda fazer um refém. Quando estão voltando Erak, Escandinavo que ajudou a fuga de Will e Evanlyn é mandado cobrar impostos e passa pela passagem com escandinavos alvejados. Ele tropeça em Halt e seus três companheiros. Ele deduz que seria ele o culpado mas quando se convence que não é eles se unem inusitadamente para achar o inimigo em comum. Já que os temujai, grande povo que não tem derrota alguma no curriculum depois de conquistar Escandinávia e assim os navios daquela nação irão para Araulen logo em seguida.
CONTINUE AQUI:

site: http://multiversonews.com/review-rangers-ordem-dos-arqueiros_25/

Daniel 19/04/2011

Folha de Carvalho
O livro fala da união de dois povos inimigos para poderem derrotar um inimigo em comum pior ainda.

Denis Willian 28/04/2010

Talvez o melhor da série até o momento.
A batalha entre os escandinavos contra os temujai é fantastica.

só continuamos sem saber quando Will vai ficar com Cassandra, vulgo Evalyn... hehe