Folha de Carvalho John Flanagan

Resenhas - Folha De Carvalho

Cameater 14/05/2024

Família... união...
Esse foi de longe o meu volume favorito! O primeiro conflito foi bem rápido e logo partiu para um maior desenvolvimento do Erak, e tendo em mente a minha falta de figura paternal e meu amor por piratas, o Halt agindo preocupado com o Will e o Erak sendo um barbáro com sentimentos me cativaram em muito.
Fora que, a escrita do autor para as cenas de lutas e táticas de guerras é esplêndida e de fácil entendimento (justamente por se tratar de um livro infantojuvenil).
Haha, acabei lendo tudo em umas 7horas e foi muito bom.

Priiprih 01/05/2024

Folha de Carvalho
"Venha para a terra, Halt. Você está em casa."
Nenhuma frase poderia descrever melhor esse livro. Em casa. Após o terceiro livro carregado de tensão, e hostilidade, o quarto vem para unir nosso grupinho araluense e foi incrível. Amei muito. O Erak que havia se destacado muito no terceiro, neste brilhou ainda mais unindo suas forças com o Halt. E falando no baixinho mal humorado, o Halt a cada livro que passa tem se mostrado mais humano, e amo isso nele. O Ragnak morreu como um verdadeiro guerreiro, e a morte dele me lembrou muito a do Barba Branca de One Piece. O nosso querido Will, caraca que orgulho, amadurecendo a cada livro que passa. E a recepção do Rei Duncan foi a cereja do bolo pra finalizar esse livro maravilhoso. Mal posso esperar para ler o quinto e ver o que vai rolar.
Obs. Espero que Cassandra não seja sequestrada denovo porque toda santa vez é isso.

JuStifler 01/05/2024

Apesar da expectativa que foi gerada para saber o que iria acontecer com os personagens,o livro foi bem morno.
Não senti aquela curiosidade em saber o que iria acontecer e o final parece que foi tudo contado por cima para caber na quantidade de páginas.

Fefe 21/04/2024

Apesar de eu gostar muito desse livro, ele deixou muito a desejar. Muito das tramar que foram trabalhadas no outro livro foram colocadas de lado, algumas coisas que eu achava que teria mais peso, foi algo totalmente jogado de escanteio.

Como por exemplo, não foi falado pro Will que o halt se expulsou do posto de arqueiro apenas pra ir procurá-lo, nem teve o reencontro dele com o Gilt que no outro livro estava se corroendo de culpa. São coisas pequenas, mas que pra mim fizeram diferença.

Maira.Brigitte 01/04/2024

Esse aqui já achei meio parado, não sei. Achei o Ponte em Chamas muito melhor. É nesse livro que eles contam a historia da Ordem e do Halt né?

GustavoSaboia 16/03/2024

Sofrido
Acho que o meu grande problema com a série é a Escandinávia, tanto o livro passado quanto esse eu senti o ritmo bem mais lento e eles demoraram pra me prender. Além disso, os novos inimigos apresentados me pareceram meio chatos e sem um propósito real.

Até agora, me parece que o 1º livro funciona como o prólogo e do 2 até aqui formam uma trilogia. Acho que daqui a pra frente os enredos vão ser mais diversificados e mais dinâmicos por já conhecermos os personagens. Já estou quase no ponto da minha releitura que eu interrompi a série, to animado.

vivimug0 19/12/2023

AAAAAAAA
Esse livro é a continuação da história do terceiro livro e fim desse período na escandinávia. temos a aliança entre os escandinavos e os quatro araluenses que se juntam para guerrear com os temujai, um povo do leste que apareceu para lutar com os escandinavos e são muuuito fortes! novamente, a inteligência e estratégia do halt são fundamentais nessa guerra e o desempenho do will/horace são tudo. DESTAQUE PARA O WILL TREINANDO E GUIANDO OS ARQUEIROS ESCANDINAVOS, QUE ORGULHO!!

e é óbvio que nesse livro tivemos O MAIS ESPERADO POR TODOS (todos= eu), REENCONTRO DO HALT E HORACE COM O WILL E EVELYN!!

como eu disse antes, amei o erak e continuei gostando dele, sua relação com o halt se desenvolvendo e tudo mais foi incrível.

amei a forma que o autor descreveu a guerra, muito empolgante!! enfim, leiam, é maravilhoso ??

Isa 29/11/2023

5??
É muito legal ver a aproximação do Halt e do Erak nesse livro, os dos me tiraram muitas risadas nas poucas conversas que tiveram. E apesar do livro enrolar muito pra chegada da guerra, foi bom ver o desenrolar dela e como o Will e Horace se sairam nas lutas

Gabrielly.Recalcat 06/11/2023

Folha de Carvalho
Finalizado o quarto livro da minha saga favorita!

Nele temos uma batalha incrível com uma parceria extremamente inusitada, um reencontro delicioso entre Halt e Will e a tão aguardada volta para casa!

Sem contar no início da melhor amizade de todas, araluenses e escandinavos!
inari 06/11/2023minha estante
Tem romance?

Gabrielly.Recalcat 15/11/2023minha estante
Um pouquinho, principalmente a partir do quinto livro

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Folha de Carvalho
Continuação do livro anterior, mas muito mais dinâmico.
Will e Evanlyn, agora fugitivos, tentam retornar a Araluen, mas ela é capturada por um misterioso cavaleiro que pretende dominar a Escandinávia.
Will reencontra Halt e Horace, mas precisa deixar sua raiva de lado e lutar contra o cavaleiro misterioso para salvar sua amiga e impedir que este invada a Escandinávia, visto que esse é o primeiro passo para ele chegar à Araluen.
Com batalhas entre cavaleiros e arqueiros, Will vai mostrar o que sabe fazer de melhor.

Lelê 25/10/2023

Foi um livro ok
Gostei muito do começo, pois o final do terceiro livro quase me enlouqueceu de tão bom e tão desesperador ao mesmo tempo. Eu só pensei ?como eles vão escapar dessa e superar tudo isso?!?.
Só que mais pro meio do livro já estava ficando um pouco exaustivo, eu queria mais. Saí de um livro cheio de ação (Terra no Gelo) e problema para uma continuação mais parada. Nos últimos capítulos tiveram muitas ações, pois teve uma guerra, mas não me importei muito com ela, pra ser bem sincera. Minha fixação é mais na construção de personagem.
Mas o que me fez realmente baixar a nota foi como o autor destruiu uma relação inteira que foi construída maravilhosamente bem no livro anterior. Entendo as questões e inseguranças das personagens, mas eu não me conformei. Falta de comunicação pura de ambas as partes, do Will e da Evanlyn.

Maryane.Avelino 23/10/2023

Céus
John Flanagan, você não tinha esse direito de despedaçar meu coração, remendar, chuta-lo e recosntrui-lo novamente! Esse livro é perfeito, o melhor da saga até então..

Cassiano 17/09/2023

Esse livro é melhor que o anterior, já que traz mais emoção pra trama e desenvolve melhor os personagens, a batalha contra os temujai é bem interessante também e os escandinavos também adicionam um elemento novo pra série que espero que seja revisitado em outros livros