Folha de Carvalho

Folha de Carvalho John Flanagan




Resenhas - Folha De Carvalho


130 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angell 04/05/2023

Impressionante
Animada para começar o próximo livro! É muito interessante ver o crescimento de Will e sua dedicação.
comentários(0)comente



Digão Livros 10/02/2012

Ótima leitura!
A cada livro que pego da série, fico mais ansioso, e com medo. Ansioso para ler o livro, e com medo de decepcionar-se, dada a qualidade dos livros anteriores. Felizmente, isso não está acontecendo. A cada livro, a série fica melhor!

Os capítulos são curtos, dinâmicos, entrelaçados sempre com um pequeno teor de suspense. Os protagonistas flutuam. Não é algo previsível. E mesmo os que possuem papel secundário em determinado cenário, são importantes para o desfecho.

Nesse livro, as circunstâncias levaram a união de outrora inimigos declarados.

A invasão das terras escandinavas pelos inimigos do extremo leste, os tejumai, poderia ser o inicio de uma dominação que mais cedo ou mais tarde atingiria o povo de Araluen.

O trajeto de invasão dos tejumais impedia o retorno de Halt, Will, Horace e Cassandra, tornando a união viável.

O soma do jeito simples, rústico e descomplicado de Erak, o jarl escandinavo, com o taciturno, complexo e introspecto Halt, reveza-se entre hilária, tensa, obtusa, entre outros, mas não deixa de ser essencial a batalha que se avizinha.

E nessa batalha que afloram o sentido de liderança de Cassandra, o futuro cavalheiro Horace, e o ágil arqueiro Will.

Bem, eu te dei o cenário. Dizer algo mais pode atrapalhar o prazer da leitura do livro.

Posso apenas dizer que o fim do livro, como os outros, deixa muita coisa no ar para o próximo da saga, e que o vigor da juventude, e suas novas descobertas, deixam intensas as relações entre os jovens protagonistas da saga!

Boa leitura!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara T 15/08/2021

Resgate?!
Neste quarto volume, Halt tenta dar um jeito de resgatar Will de qualquer maneira. Mas Will não percebe que já tem um novo aliado.
Agora são dois núcleos, Halt com Horace e Will com Evanlyn. E fica a grande dúvida se eles vão se reencontrar em algum momento. Mas ainda por cima surgem novos adversários. Não para Araluen, por enquanto, mas para Scandian. E o oberjarl jurou de morte a família do rei Duncan de Araluen tornando a possibilidade de um acordo inexistente.
Quase me decepcionei pelo volume de tragédias em sequência que vinha acontecendo. Imaginava que a coleção devolveria os aprendizes em suas vidas até encontrarem seus postos de trabalho com responsabilidade, mas este volume e o anterior os personagens estão em Scandian. Mesmo quando parece que eles estão indo para casa, outra coisa acontece e eles ficam presos mais um tempo. E, esse tempo que passou já é mais de um ano de quando estavam se preparando para a guerra com Molgarath.
Senti falta dos personagens de Araluen por motivos óbvios. Houve uma quebra do desenvolvimento dos meninos que ficaram afastados de suas funções desde a viagem para Gálica.
O mapa representativo é bastante relevante para entender a jornada que está se desenvolvendo.
E vamos para o próximo volume.
comentários(0)comente



Karol Rodrigues 16/10/2022

Quarto livro de uma saga.
Achei o livro mais bem estruturado até agora, a série está me surpreendendo.

"Para dar o melhor de si, um homem precisa lutar por algo que valha a pena".
comentários(0)comente



Lana.Vittoria 12/04/2023

Lar doce lar
Folha de Carvalho, quarto livro da saga de 'Rangers: Ordem dos Arqueiros', neste livro John Flanagan segue nos mostrando sua escrita envolvente e seu grande talento ao criar cada vez mais personagens tão carismáticos.

O livro nos mostra a reabilitação Will pós vício com a ajuda de seus companheiros mais queridos, além de grande desenvolvimento no espaço deste universo criado por Jonh, conhecendo novos povos e desenvolvendo melhor nossos conhecimentos pelos já apresentados.

Adorei as novas interações e inicio de desenvolvimento deste tão grande universo. É ótimo ver agora, Will e Horace agindo não mais como pequenos aprendizes e sim como guerreiros respeitáveis como de fato são, porém admito que sentirei falta dessa pureza e "infantilidade" que os rodeava, é penoso ver o quanto a situação momentânea os fez amadurecer tão rápido, principalmente falando sobre Will. É curioso ver o quão inteligente emocionalmente ele se tornou.

Livro e saga maravilhosos, continuarei a acompanhar esta nova fase de Will, agora totalmente de volta a ativa, com muito carinho e desejando o melhor futuro possível. ?

~Lana
comentários(0)comente



sabados 02/08/2022

não tão bom quanto eu esperava
achei esse livro bem fraco, a história não me prendeu e só foi ficar realmente interessante lá para o final. tive a sensação que o autor "forçou" em alguns pontos. a maior surpresa desse livro foram os escandinavos, o Erak principalmente.

o livro é muito "raso" e deixa passar diversas oportunidades que poderiam contribuir com a evolução da história e dos personagens.
comentários(0)comente



Beatriz Botelho 17/07/2023

A folha de carvalho. Livro 4
Achei esse livro melhor que o anterior. O desenvolvimento das relações entre Horace e Halt, Will e Evanllyn/Cassandra e de Erak foi muito bom de ver. (Até pq nada é mais forte que o poder da amizade).
A batalha final contra os temujai foi muito emocionantes e gostei de como o autor narrou os acontecimentos.
Eu me via ansiosa e desesperada para ver como a batalha ia se desenrolar. Acredito que o final da guerra (sem uma vitória clara) tenha sido a melhor escolha.
Ansiosa para ver como vai ser o relacionamento de Will e Cassandra apartir de agora.
Outro ponto positivo é que finalmente se encerrou esse arco na Escandinávia, que já estava saturado depois do último livro.
Terminei a leitura em pouco menos de 2 semanas, muito mais rápido que meu normal.
Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
HAJA CORAÇÃO!!




vivimug0 19/12/2023

AAAAAAAA
Esse livro é a continuação da história do terceiro livro e fim desse período na escandinávia. temos a aliança entre os escandinavos e os quatro araluenses que se juntam para guerrear com os temujai, um povo do leste que apareceu para lutar com os escandinavos e são muuuito fortes! novamente, a inteligência e estratégia do halt são fundamentais nessa guerra e o desempenho do will/horace são tudo. DESTAQUE PARA O WILL TREINANDO E GUIANDO OS ARQUEIROS ESCANDINAVOS, QUE ORGULHO!!

e é óbvio que nesse livro tivemos O MAIS ESPERADO POR TODOS (todos= eu), REENCONTRO DO HALT E HORACE COM O WILL E EVELYN!!

como eu disse antes, amei o erak e continuei gostando dele, sua relação com o halt se desenvolvendo e tudo mais foi incrível.

amei a forma que o autor descreveu a guerra, muito empolgante!! enfim, leiam, é maravilhoso ??
comentários(0)comente



GustavoSaboia 16/03/2024

Sofrido
Acho que o meu grande problema com a série é a Escandinávia, tanto o livro passado quanto esse eu senti o ritmo bem mais lento e eles demoraram pra me prender. Além disso, os novos inimigos apresentados me pareceram meio chatos e sem um propósito real.

Até agora, me parece que o 1º livro funciona como o prólogo e do 2 até aqui formam uma trilogia. Acho que daqui a pra frente os enredos vão ser mais diversificados e mais dinâmicos por já conhecermos os personagens. Já estou quase no ponto da minha releitura que eu interrompi a série, to animado.
comentários(0)comente



Teteu 09/12/2021

Que livro foi esse.
Esse livro teve ação, diálogo, suspense, tudo o que há de bom na medida certa. Sem dúvidas é o melhor livro da série até agora. Para quem é fã desse tipo de fantasia, é quase leitura obrigatória. A escrita do autor é muito fluida e dinâmica. Mais que recomendado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mari 26/02/2020

Me prendeu da metade até o final, muito melhor que o terceiro.
comentários(0)comente



130 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR