Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Léo 23/05/2024

Masterpiece
Muitos amigos me recomendaram esse livro ao decorrer dos anos e, em todas as vezes, eu nunca entendi muito bem o porquê - afinal, eu não sou o maior fã de distopias. Achei, inicialmente, que tratava-se das fortes referências à Mitologia Grega, principalmente a Ares, meu progenitor divino. Ainda sim, algo em mim sempre soube que este livro, de alguma forma, tornaria-se um dos meus favoritos da vida. E bem, ele fez isso com excelência.

O que mais me encantou no livro foi a forma que o autor não perde tempo com coisas que não importam. Ele está mais ocupado tentando construir os personagens e a história dele. Ele não tem tempo para "encher linguiça", já que sabe onde quer chegar desde o começo da obra.

E isso é lindo.

Te amo, Darrow.

Te amo, Pax.

Te amo, Mustang.

Te amo, Sevro.

Matheus Mf 23/05/2024

Livraço!!!!!!
Uns dos melhores livros de ficção que eu já li! Me prendeu do início ao fim. Que personagem é o Darrow. Poxa! Oque ele passa do início ao fim dessa estória, as coisas que ele precisa fazer. É triste ele passar por uma provação dessas. Espero que no final da história, ele consiga um final feliz. Esse livro merece ganhar uma série pra ontem! Dar pra ver que tem leves inspirações em jogos vorazes e game of thrones, além do próprio Battle Royale. Enfim, leia esse livro. Ele não tem o reconhecimento que merece por aqui infelizmente.

garutig 21/05/2024

Definitivamente entrou para os favoritos
Tive que fazer um resenha desse livro de tão bom e marcante. Li a trilogia inteira e me deu uma ressaca literária absurda a ponto de querer ler a trilogia de continuação dessa no inglês apenas pra me manter no universo. Os personagens são muito bem pensados e construídos; a maior parte das ações que eles tomam são absurdamente humanas o que faz com que o universo por mais distópico que pareça seja facilmente identificável. O autor faz reflexões muito boas durante a leitura e é um livro bem denso, o primeiro é o mais brutal dos três e o final do segundo é um caos que me deu surtos na madrugada. Ele tem várias reviravoltas o tempo todo, e é impossível parar de ler, baita experiência!

Rafa Medeiros 20/05/2024

Ficção científica no seu melhor!
Perfeito, os personagens, as tramas, as reviravoltas, o começo do romance, o humor em tempos estratégicos. Certamente um novo favorito!

Jenifer Vieira 16/05/2024

Fúria Vermelha
Comecei por achar que seria mais sobre a colonização de Marte, no fim das contas é só um jogos vorazes em Marte.

A premissa do livro é boa e a história é interessante e até da vontade de saber o que vai acontecer depois, mas quase abandonei o livro umas 5 vezes durante a leitura e me deixou numa ressaca literária tremenda, pra que ser tão enrolado?

Podia ser bem menor se não ficassem enchendo linguiça, tirando a enrolação, a história é bem legal, não vou ler os próximos por que achei mega enrolado e apesar da escola ali ter sido legar não me deixou com vontade de saber como ele vai vencer os ouros, então paro por aqui.

Para quem gostou de jogos vorazes é bem parecido, para quem esta procurando ficção cientifica, aqui tem muito pouco.

Sara 04/05/2024

Hora errada
Entendo agora porque eu vi algumas pessoas dizendo que esse livro foi lançado em um momento errado. Esse isso é um alta fantasia muito bem escrita, que infelizmente não é dado o valor. Acabou que não fez tanto sucesso na época acho que o mercado de fantasia no Brasil ainda não estava consolidado. E agora acho que não está sendo reimpresso o livro, e pouco se fala dele.

Mas sinceramente, muito bom ele deveria ter um fama muito maior.

Zé Roberto 02/05/2024

Brutalmente Emocionante
Quando li Jogos Vorazes era algo como Fúria Vermelha que estava procurando e não tinha encontrado. Ainda bem que encontrei.

É um livro que não mergulhei com tantas expectativas de começo, mas fui lendo aos poucos. De início, você é colocado em um universo com conceitos razoavelmente novos e se vê perdido porque estamos lidando com uma narrativa em POV (ponto de vista pra os mais íntimos) e ele não se dá tanto trabalho de explicar como aquele mundo funciona, já que o próprio protagonista vive ali desde sempre. Mas não é algo que assusta e que deixa as coisas desconexas. Não é. O autor desenrola a história de uma forma tão fluida e natural que você vai conseguindo colocar os pingos nos i's por conta própria.

De uns 40% em diante, a obra tem um ritmo totalmente diferente do começo e no BOM sentido. A coisa toda embala de uma maneira que você para e diz "é disso que eu tô falando". Depois que acaba um capítulo, fiquei pensando em cada decisão tomada pelo protagonista ou até mesmo pelos personagens secundários (aqui vale ressaltar a coerência e motivação bem construídas) e em cada conflito interno e externo (com uma carga dramática GIGANTE) que aparecem no livro. Pierce Brown não tem papas na língua pra descrever nada e isso foi o que mais me encantou na sua escrita. Sevro, o nosso pigmeu, é o maior exemplo disso (e convenhamos que é o personagem mais F0DA).

Fúria Vermelha é um BAITA livro e, mesmo que não curta sci-fi, vale a pena o esforço.

Curriculumlates 01/05/2024

Livro maravilhoso, super recomendo para quem gosta de tramas e quer ficar com um gostinho de quero mais!

thaynA148 16/04/2024

Sem dúvidas fúria vermelha se tornou um dos meus livros favoritos de distopia/ficção científica. demorei um pouco a engatar na leitura, por mais que tenha achado interessante a apresentação do universo na primeira parte e tenha ficado curiosa não foi o bastante pra me prender na leitura. mas fico feliz de ter insistido, porque a segunda parte sem dúvidas mudou totalmente minha visão sobre o livro.
os plots twist que nao paravam de aparecer e todo o desenvolvimento do darrow são tao bem escritos que nao tem como não amar Fúria Vermelha. os personagens sao muito cativantes e gostei bastante de pelo menos metade deles (ate aqueles que deveria odiar), e o humor do livro tambem me arrancou boas risadas. to muito ansiosa pra ler os outros dois porque me prometeram que eram ainda melhores do que esse. cinco estrelas sem dúvidas!

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 15/04/2024

Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Red Rising, distopia comparada a Jogos Vorazes por misturar ação e critica social

O livro se passa em um futuro não tão distante, no qual o homem domina a tecnologia das viagens interplanetárias e começa a colonizar outros planetas. Marte é uma das primeiras colônias instaladas, e possui uma sociedade estratificada, em que o papel de cada indivíduo é definido pela hereditariedade e a ascensão social é impossível. Um regime arcaico, de castas, contrasta com a tecnologia do período.

Darrow é um dos jovens nascidos em Marte e sua vida está bem longe da felicidade. Ele é um Vermelho, faz parte da base da pirâmide social, composta por operários. Passa seus dias escavando túneis subterrâneos a mando das autoridades, pois essa seria a única forma de, um dia, as próximas gerações habitarem a superfície do planeta. Dia após dia, ele cava, pensando em um futuro melhor e sem jamais ver a luz do sol.

Até que Darrow percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Com a ajuda de um misterioso grupo de rebeldes, ele descobre a verdade: que a superfície de Marte já havia sido habitada, porém o privilégio de viver ao sol é permitido apenas aos Ouros, a classe dominante. Os Vermelhos, na verdade, são usados como escravos.

Tomado pela vingança e com a ajuda de outros rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra entre os Ouros. Lá, ele tem que ser forte o suficiente para não se deixar levar pelos prazeres fáceis de uma vida confortável, enquanto tenta proteger sua identidade, além de se envolver em intrigas que darão início a uma guerra muito maior do que ele poderia esperar.

João 08/04/2024

Red Rising: Fúria Vermelha
Darrow é um Vermelho, um membro da casta mais baixa na sociedade do futuro codificada por cores. Como seus companheiros vermelhos, ele trabalha o dia todo, acreditando que ele e seu povo estão tornando a superfície de Marte habitável para as gerações futuras. Mas as coisas não são bem como ele pensa, e com uma chocante reviravolta, essa aclamada série se inicia.

"Fúria Vermelha" é reconhecidamente o livro mais fraco da série, toda base da história é fundamentada aqui, mas existem algumas semelhanças, principalmente com "Jogos Vorazes" que podem desagradar alguns leitores, e ao término da leitura fica a sensação de ter lido uma grande introdução.

O ponto forte de "Red Rising" é a ação sem parar em praticamente cada capítulo, e a carga emocional que o personagem principal carrega.

"Red Rising" hoje, é uma das principais séries de Sci-Fi da atualidade lá fora, com a fama de ficar a cada livro mais pesado, brutal e obscuro...

Cristina.Pansarelli 06/04/2024

Surpreendente
Conheci a história através do jogo de tabuleiro. E através do jogo me interessei pelos livros. Esse primeiro livro da trilogia é com certeza uma ?quebra de paradigma?; apesar de se assemelhar com outros livros de mesmo gênero é surpreendente ver como a trama vai se desenrolando. Simplesmente de tirar o ar. Os próximos dois ja estão no carrinho da amazon!