A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Bárbara 12/05/2024

Pq eu não liguei os sobrenomes????
Primeira coisa que me deixou surpresa nesse livro foi... MAGNUS PRIMO DA ANNABETH. É, chocante que não tenha questionado isso.

Que início massa, Magnus traz de volta toda a essência dos primeiros 5 livros de Percy Jackson. Esse livro é literalmente tudo o que eu queria que o livro 1 dos Heróis do Olimpo tivesse sido, é divertido, é trágico, coisas pesam, personagens tem profundidade logo de cara, você consegue ter uma ligação instantânea com eles todos. Magnífico (ba dum tss).

Acho que, dito isso, fica claro o quão divertido foi para mim, gostei de verdade.

Biað´ï¸ 09/05/2024

A leitura me cativou de primeira
Mas 400 páginas pareceram curtas de tão bom q é o livro
O Magnus é um protagonista mto gnt boa, os personagens são MTO bem construídos e tem uma representatividade da hr, N é feita de um jeito forçado como a gnt vê por aí
A história faz vc ficar tremendo e pensando "mds esse menino vai morrer", e ele realmente morre ?Kaksjakkaak
Enfim, recomendo mto

Miumiu1 07/05/2024

É bom, tem uma escrita meio descontraída, o que deixa mais leve.
Recomendo para quem se interessa por mitologia, principalmente a nórdica.
Ainda é o primeiro livro de uma trilogia, portanto, ainda tenho que ler o resto para ter uma opinião inteiramente formada.

Alê 07/05/2024

Esse livro tem uma proposta bem semelhante aos outros livros do Rick Riordan, mas gosto como é tratado de forma diferente. Os livros do Percy são mais infanto juvenis, o que acaba deixando o livro mais leve e com menos descrições pesadas e um bom palavreado. Em Magnus Chase, nem tanto ! Na verdade, é bem mais pesado e violento no geral, o próprio Magnus já é mais atentado que o Percy, com menos morais boas e esse tipo de coisa

Mariano 03/05/2024

Genial
Podemos ver um claro amadurecimento na escrita do Tio Rick. Esse foi um dos melhores inícios de saga, a forma como ele adaptou a mitologia é genial, o Hotel Valhalla é incrível, os personagens principais como sempre se mantém extremamente realistas mas o que mais me surpreendeu muito foi como os secundários são construídos. Aqui temos o retorno do humor ácido de um protagonista, ele trabalha muito próximo a sensação do que foi o Ladrão de Raios. Vale demaiss a leitura, é um dos meu preferidos do universo.

nita.kkjk 29/04/2024

MUITO MUITO BOM!!
Mano, eu achei bem divo desde o começo. A narração do Magnus é muito boa e tem cada pérola! Eu amei o Hearth MEU DUES!!! DIVOO
Tô muito ansiosa pra quando Alex Fierro aparecer

Hanna157 29/04/2024

Esse livro leva os fãs do Riordanverso a conhecer a mitologia nórdica, e inicialmente é tudo uma grande novidade, conhecer os nove mundos, os deuses nórdicos e suas histórias.
Uma coisa que gostei muito neste livro foi a construção dos personagens e o desenvolvimento de cada um, e como nessa nova saga o autor se preocupou em diversificar eles.
A história acompanha a jornada do herói Magnus, sua descoberta como semideus e sua missão depois de receber uma profecia.

namodosfierrochase 28/04/2024

Rick riordan o divo q vc é
Magnus Chase conta a história de um jovem morador das ruas de Boston. Um dia, tudo muda quando Magnus descobre que sua prima está a sua procura. E aí Magnus morre. (Juro que não é spoiler.)

Rick riordan é com certeza um dos melhores (se não o melhor) escritor infanto-juvenil moderno. Ele te envolve na história e faz com que você se apegue aos personagens como se os conhecesse há anos.

Selênio 27/04/2024

Achei que ia dar errado
O cara deixou pra resolver um bagulho que levou o livro todo em MENOS DE 40 PÁGINAS!! Eu quase morri do coração. Adorei livro incrível ?

bbenoit 24/04/2024

Saudades, livro ótimo
Eu tava com tanta saudade do gostinho de fantasia infantojuvenil (Tenho 15, e é meu gênero favorito). Não sei se é a nostalgia ou saudades mas eu achei mais excitante e fluído que Percy Jackson e As provações de Apollo, mas ainda prefiro Heróis do Olimpo (Que sempre vai ser meu favorito, leio de tempos em tempos, muito especial e marcante pra mim, sem dúvidas.) Enfim, Magnus Chase é bem legal e eu amei, 5/5, mal posso esperar pra ler o segundo e quem sabe conhecer o tão querido pelo fandom: Alex Fierro

Bruna.Dietrich 24/04/2024

Debochado e desenrolado
Esse é o tipo de leitura para se fazer em um momento em que tu só quer ter um momento de relaxar e dar boas risadas com uma leitura!!

Helopes.s 21/04/2024

A espada do Verão
Foi um livro que eu demorei para ler, mas que no final foi uma boa leitura. Eu estava com saudades da escrita e do universo que o Rick sempre faz com a mitologia.
Foi uma leitura que me agradou bastantes, eu vou tentar até o final do ano ler os outros dois.
Foi uma mitologia interessante de conhecer, até porque além de filme da Marvel eu não conhecia absolutamente nada e me deixou curiosa para pesquisar mais sobre esse universo.

maducarv 21/04/2024

Mais uma aventura com o Tio Rick
Esse livro foi definitivamente uma surpresa positiva, fui sem muita expectativa e acabei me viciando na leitura. Os personagens são cativantes, o Magnus é uma figura incrível de se ler e, mesmo que o livro tenha sido introdutório para o que ainda estar por vir, foi uma leitura fantástica e que me convenceu a continuar a saga. Recomendo muito!!!

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Magnus é cativante, e adoro histórias evolvendo mitologias, depois de sua morte poder entrar nos salões de Valhalla é emocionante.

Lele 12/04/2024

Livro muito legal e fácil de ler, assim como todas as obras de Rick Riordan. A história é intrigante e bem divertida. Meu único conhecimento de mitologia nórdica veio da Marvel, então esse livro foi muito bom para adquirir um conhecimento um pouco mais aprofundado. Recomendo muito para quem já gosta dos livros do Rick Riordan! Quem não gosta, não sugiro que comecem por aqui.