A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Isabô 01/02/2024

Aiiii eu não tenho o resto aaaaa!
Eu amei o Magnus e adorei a história, gostei do livro como gostei de todos os outros kkkkkk

Isa 30/01/2024

Magnus Chase e os deuses de Asgard
"Magnus Chase era um garoto normal, havia perdido a mãe num ataque de lobos "imaginários", morava na rua com amigos no mínimo peculiares e de alguma forma tinha uma alta tolerância a temperaturas extremas. Como eu disse, bem comum.
Mas um ataque de um gigante de fogo muito bem vestido fez com que tudo e todos que ele conhece mostrem sua verdadeira face e também com que ele estivesse no meio de uma profecia que poderá dar fim a todos os nove mundos"

Sofia136 29/01/2024

Um pouco demorado
E um livro meio grande mais te faz se apeagar aos personagens cada vez mais também se apaixonar por ele

Bia Ribeiro 28/01/2024

Divertido demais
Adorei acompanhar essa mitologia que eu não tinha básicamente nenhum conhecimento sobre. Magnus é um herói divertido de acompanhar, muito humano (o que é engraçado, visto que ele é tecnicamente um semideus morto). O quarteto é descompensado, mas funciona bem juntos.

Queria ter visto mais da conversa dele com a Annabeth, mas foi legal mesmo assim.

iswbel 24/01/2024

Bom dia! você vai morrer
Eu li a trilogia do magnus durante a pandemia em 2020 e apesar de ter gostado muito eu nunca voltei para reler, ate agora.

tenho um carinho pelo magnus porque em muitas questões ele me lembra MUITO o percy, mas foi interessante essa releitura para perceber os diversos pontos que eles são diferentes.

eu lembrava do acontecimento principal somente, então foi uma ótima leitura porque eu nao lembrava de absolutamente nada

Chiara 23/01/2024

MUITO BOM
Leiam, leiam, e leiam, eu não tenho palavras pra descrever o quão bom é esse livro! Um livro narrado em primeira pessoa por Magnus, que consegue ser tão carismático e engraçado quanto o Percy (feito que achei que era impossível de acontecer). Nomes de capítulos incríveis, história maravilhosa, e um plot de milhões, Rick Riordan acerta mais uma vez. Enfim, leiam!

Bianca2110 22/01/2024

Aventura nórdica de Magnus
A espada de verão, o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, é bem focada em aventura. Narra a história de Magnus e como ele adentrou ao mundo nórdico.

No início, Magnus é bem irônico, de maneira até desnecessária, o que eu achei bastante irritante, depois acaba melhorando. Como esperado do Rick Riordan, o livro é bem escrito, com uma linguagem simples e fluída, a narrativa é bem linear e interessante.

O único ponto negativo, e o que fez eu não dar 5 estrelas, é que ele não explica bem a mitologia nórdica, então caso você não conheça nada, vai ficar bastante perdido. Muitas vezes o livro faz uma referência a mitologia e eu não entendia pois não tinha conhecimento, e ele não explicava, fazia comentários como "difícil de explicar", "deixa para lá" ou Magnus só aceitava. Assim, ficava confusa muitas vezes com a história e acho que deveriam explicar mais.

Fora isso e o deboche de Magnus, o livro foi muito bom, personagens PCDs com relevância, personagens secundários interessantes e relevantes para a história, realmente uma boa leitura e uma boa entrada para uma triologia!

alegorica 22/01/2024

"– Tudo bem, vamos tentar. Digo, a runa, não empurrar Magnus montanha abaixo."

Talvez depois disso aqui vou ter que pesquisar mais sobre a mitologia nórdica, porque só sei algumas coisas com base em God Of War.
Eu gostei bastante do Magnus e os amigos dele, achei que esse quarteto funcionou muito bem, me apaixonei por todos eles.
Foi uma leitura divertida e fluída, estou ansiosa para ler os outros dois e ver o que vem por aí.

valen 22/01/2024

Mais uma saga perfeita do tio rick
Amei a história, eu sempre acho os livros do rick muito fáceis de ler mas esse tem personagens muuuuito cativantes!!! magnus, sam, blitz e hearth são um time tão bom ??
mal posso esperar pra ler mais

?Hearthstone desmaia ainda mais do que Jason Grace (embora eu não faça ideia de quem seja esse cara)?

(amei esse título ???)

LittleNath 22/01/2024

?????
Que livro bom. Eu não esperava menos do Rick Riordan, mas achava que não ia ser tão bom quântico universo de Percy Jackson. Me surpreendeu, como acontece com quase todos os livros que eu leio para falar a verdade, a escrita tem a mesma essência de Percy Jackson, o que me fez gostar ainda mais do livro, eu favoritei o livro na primeira. Foi bom ler um livro sobre mitologia nórdica e não só sobre grega, e Rick Riordan conseguiu explicar as histórias de uma forma maravilhosa como sempre.

starsvhs 20/01/2024

"Uma vez me disseram que a bravura de um herói não é algo planejado, mas sim uma verdadeira reação heroica a uma crise. Tem que vir do coração, sem qualquer pensamento na recompensa."

O primeiro volume de Magnus Chase e os Deuses de Asgard nos introduz ao mundo da mitologia grega, e nos apresenta o protagonista que assim como os outros personagens de Rick Riordan é carismático e deixa o leitor curioso pra saber o que vai acontecer e o que ele vai fazer pra sair de determinadas situações.
Eu não tinha praticamente nenhuma informação sobre a história antes de ler, então foi uma experiência muito divertida acompanhar as aventuras sem ter ideia do que ia acontecer depois.
Então, resumindo, na minha opinião foi um ótimo começo de trilogia, em que conhecemos personagens muito interessantes, e o final me deixou curiosa sobre o que vai acontecer na continuação.

Mini spoiler: a pequena participação da Annabeth me deixou genuinamente feliz ?

Clementino2 19/01/2024

Sinceramente eu não gostei muito, o Rick é um escritor incrível, mas esse livro com certeza n é pra mim. A ideia é boa, mas me confundiu em diversos aspectos, como, por exemplo, pode existir 9 mundos na mitologia nórdica e apenas um na mitologia greco-romana? Mas tirando isso... É bom...

Gabriel 18/01/2024

Resenha curta.
Nossa, de verdade, estou muito apaixonado por este livro. Tio Rick sempre arrasa, quando o assunto é mitologia e fantasia