Mamãe Walsh

Mamãe Walsh Marian Keyes




Resenhas - Mamãe Walsh


76 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Melissa 28/08/2018

E é também de enrolação
A única parte que dei risada foi com a história da Sukita, de resto foi uma repetição de coisas que lemos nos outros livros, como a explicação do que é homem mão de pluma, os homens de verdade, quem é Vonnie, etc. Só gostei de saber uma informação nova sobre o que aconteceu com Rachel e Luke (meu casal favorito), mas de resto nem vale a pena pois são apenas divagações sobre opiniões aleatórias que não acrescentam em nada.

Seria melhor se a autora focasse em como foi o relacionamento da mamãe e papai Walsh, só deu uma pitada de como se conheceram.
comentários(0)comente



Stephanie214 03/12/2018

A Família Walsh de A a Z
Nunca tinha lido um livro da autora Marian Keyes e devo admitir que me surpreendi e gostei da escrita e narrativa dela.
O Livro é narrado pela matriarca da família Walsh e segue uma ordem alfabética onde cada letra representa um tema ou assunto relacionado a família Walsh.
A leitura desse livro é fluida, divertida e muito engraçada, me peguei rindo em vários momentos.
comentários(0)comente



Ana Ira! 30/12/2018

Desde Setembro estou tentando ler um livro da Marian Keyes por mês e tenho gostado bastante dessa experiência. Os livros dela são beeeeem descontraídos e divertidos, com assuntos leves em meio a polêmicas e tabus, que nos fazem refletir enquanto rimos muito!

Mamãe Walsh é um livro curtinho, tem menos de 200 páginas, e foi o que mais gostei até agora.
Ele é narrado pela mamãe Walsh, que pasmem, se chama Mary e eu nem tinha me dado conta que mesmo tendo lido outros dois livros da série, ainda não tinha questionado o nome dela! Acostumei né com o "mamãe Walsh", hahahaha.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas é dividido por tópicos, como se fosse um dicionário. Tipo cada tópico em ordem alfabética, a mamãe narra sobre algum acontecimento com aquela inicial.

É muito rápido e engraçado de ler.

É interessante as revelações familiares, as dores e alegrias, e até os machismos vividos na adolescência da mamãe Walsh que ela narra com leveza, de uma forma comum e sem exageros ou dramas.

O mais engraçado é o relacionamento dela com as filhas. Ela se preocupa e fica com raiva delas na mesma proporção. Também, né, cinco filhas, só Jesus na causa! kkkkk

Tem novidades sobre as suas filhas - personagens dos livros anteriores, fatos sobre sua infância, muitos comentários sobre homens e as enrascadas que suas filhas vivem se metendo e muito mais!

Eu li numa sentada, é o tipo de livro pra relaxar!

Ano que vem quero muitoooooo ler mais da Marian, pelo menos mais três!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2018/12/resenha-mamae-walsh-marian-keyes-serie.html
comentários(0)comente



Gih 22/04/2019

Mamãe Walsh
Sou muito fã de Marian Keyes e seu jeito único de escrever e aqui matamos a saudade da família Walsh, pela ótica da Mamãe, uma personagem incrível e que rouba a cena em todos os livros que aparece! Só achei que podia ter mais, foi curtooooo
comentários(0)comente



viquess 28/05/2019

Lembrete para uma mente esquecida.
Esse livro fala sobre o dicionário da mamãe Walsh, onde ela explica todas as piadas internas, frases e palavras atribuídas a alguma situação
comentários(0)comente



Aline Lázaro 26/08/2016

Família Walsh
Como todos os livros da família Walsh, dei boas gargalhadas. Mas não era bem o que imaginava... Tinha esperanças da mamãe Walsh no contar como anda nossas queridinhas dos livros anteriores.
comentários(0)comente



Rachel 26/01/2017

O livro é curtinho e gostoso, segue tópicos organizados de acordo com seu dicionário pessoal, ou seja: palavras e termos do cotidiano da família que vão te divertir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dâmares Dias 28/12/2016

Mamãe Walsh: Pequeno dicionário da Família Walsh - Marian Keyes
Esse é mais um dos livros de uma das minhas autoras preferidas: Marian Keyes...
Para quem não conhece a autora do sucesso "Melancia", preciso dizer inicialmente que alguns dos seus livros baseiam-se na vida de cada uma das 5 filhas da Mamãe Walsh, são eles: Melancia, Férias, Los Angeles, Tem alguém aí? e Chá de Sumiço (numa próxima oportunidade resenharemos esses)...
Outros livros, como por exemplo, "A mulher que roubou a minha vida", baseiam-se em outros personagens, alheios a família Walsh.
Quem já leu as histórias de Claire (Melancia), Rachel (Férias), Maggie (Los Angeles), Anna (Tem alguém aí?) e Helen (Chá de Sumiço) está familiarizado com a divertidíssima Mamãe Walsh...
Por isso eu indicaria a leitura desse livro para quem já leu um dos cinco acima... Caso você não tenha lido nenhuma história da família Walsh, pode ficar meio perdido com os "casos" que são lembrados aqui, e que fazem parte dos livros anteriores, só que aqui narrados sob o ponto de vista da matriarca da família.
O livro é pequeno, tem 160 páginas, e como a narrativa é meio que na forma de um dicionário, a leitura é super rápida.
E aqui vai uma curiosidade que descobri e gostaria de compartilhar com vocês... Na resenha anterior do livro "A mulher que roubou a minha vida" eu disse que a Marian Keyes era uma autora do que chamo de "dramas femininos" (de um jeito divertido)...
Agora eu sei que esse estilo tem um nome "Chick lit" (me desculpem se pra vocês não for novidade e eu for a única desinformada que não sabia disso kkkk)...
A definição abaixo foi retirada da Wikipédia:
"Chick lit é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa".
"A principal característica do Chick lit é a protagonista: que é do sexo feminino. Ela está, muitas vezes, tentando vencer (profissional e romanticamente) no mundo moderno.A idade dos personagens principais não importa, podem ser garotas do ensino médio até cinquentonas, suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento, no divorcio".

Enfim, foi bom descobrir o nome desse tipo de livro que é o meu preferido...
Conclusão: super recomendo "Mamãe Walsh: Pequeno dicionário da família Walsh, e muitos outros "Chick lits" virão... :)

site: lifalei.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Flávia Lira 10/12/2016

Esperava mais.
Não foi o que esperava a mamãe merexia uma historia só dela.
comentários(0)comente



Taís 16/11/2016

Mamãe Walsh melhor pessoa
A forma de dicionário foi bem legal, e o livro curto foi bom pra quebrar a sequência de livros longos das filhas. Amei a forma que a Mamãe Walsh descreve as situações e o bom humor, sem contar é claro da relação dela com as expressões usadas pela filha. A melhor e mais engraçada foi a letra V. Mas o livro me deixou com a vontade de ter a versão do Sr Walsh.
comentários(0)comente



Geek Pri 08/11/2020

Um desfecho para série Família Walsh
Não é apenas um dicionário: ele mostra o ponto de vista da matriarca da família Walsh.
As irmãs Walsh são retratadas nos livros:
Melancia
Férias!
Los Angeles
Tem alguém aí?
Chá de sumiço.
Já neste é a vez da mãe delas contar sua versão das histórias: não só do passado mas conta também um pouquinho de como estão hoje as irmãs tão retratadas por Marian Keyes.
Quem leu os livros anteriores vai amar mas confesso quem não leu, vai achar sem graça ou até mesmo não entender algumas referências que ela faz.
comentários(0)comente



Kamila 11/11/2016

Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da família Walsh é a história da família contada sob o ponto de vista da matriarca da família mais doida da Irlanda. O livro em si nem conta tantos spoilers assim, começa com uma pincelada sobre cada filha (com a indicação de cada livro que consta a história toda), para enfim, falar sobre seu dicionário.

Cada letra do alfabeto (menos K,Y e W, diga-se de passagem) tem pelo menos uma palavra ou expressão em que Mamãe Walsh conta uma história, como nos capítulos "B de Bublé" (em referência ao cantor Michael Bublé, de quem é fã) e "F de Ferrem-se Todos" (em que ela diz que é gostoso falar 'vão se ferrar', porque ferrar é diferente daquela outra palavra que começa com F).

Por ser um spin-off, é claro que vai rolar um ou outro spoiler de algum dos livros, mas a leitura é tão rápida (o livro tem 159 páginas), que você se diverte e até esquece que não leu todos (o que é meu caso, pois só li o primeiro. E caso tenha lido todos, vai relembrar de todas e cada uma delas (eu sou #teamAnna).

Pelo menos dessa vez a Bertrand Brasil não cometeu erros de revisão. A capa é uma clara referência à série e a identidade visual não deixa mentir - aliás, adoro as capas dedicadas aos livros da Marian, são tão fofas... Vou deixar os seis livros (de 12 publicados pela BB em território brasileiro) da série, para que vocês possam se localizar - a ordem é da esquerda pra direita.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-mamae-walsh-pequeno-dicionario.html
comentários(0)comente



Vanessa França 04/10/2016

Como fã de ambos a família Walsh e Marian Keyes, Mamãe Walsh: Pequeno Dicionário da Família Walsh é quase como leitura obrigatória, o livro de Mamãe Walsh é perfeito para aqueles que - assim como eu - estão esperando ansiosamente para a história de Helen.

familia
www.orderofbooks.com

Com apenas 160 páginas, o livro não toma muito tempo - é curto o suficiente para você de uma vez (enrolado na cama, com uma xícara de chá na mão) após um longo e cansativo dia de trabalho. É exatamente o que a sinopse diz - é basicamente uma lista AZ de coisas que são de alguma forma relevante para o clã Walsh, incluindo a relação dos cinco filhas 'com álcool, Mamãe Walsh e seu bronzeado falso, cozinhar, a lista de pá de Helen, homens reais e falsas despedidas.

edredon
www.theguardian.com

A-Z da família de Walsh é muito engraçado e me fez lembrar por que eu me apaixonei por histórias de Marian e toda a loucura que se passa na casa Walsh. Os fãs de ficção das mulheres, preparem-se. Marian está de volta!
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR