Mamãe Walsh Marian Keyes

Resenhas - Mamãe Walsh

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Agatha 10/12/2015

Chattooooooo
Livro chato, sem nexo...não gostei. Estou desistindo dessa autora.
Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/01/2017minha estante
Mas esse é o pior dela só vale mesmo ler se já leu todos da familia walsh e olhe lá

Thais 26/02/2017minha estante
Esse ainda nao li, mas os dois últimos que li foram decepcionantes!

Thati 04/09/2015

SUPEROU AS EXPECTATIVAS
Confesso que não esperava nada mais do que um ótimo livro, vindo da autora Marian Keyes, porém superou minhas expectativas com um livro muito bem humorado, que faz o leitor se sentir parte de cada história contada pela mamãe Walsh. Amei e super recomendo a leitura.

MiCandeloro 02/03/2015

Hilário e revelador!
Mary Maguire era uma jovem irlandesa que tinha cinco irmãs e uma mãe completamente durona e meio maluca que vivia chamando-a de girafa e molenga inútil. O curioso é que ela via a conduta de sua mãe com bons olhos e achava que esta era a forma que a vovó Maguire tinha de expressar o seu amor por ela.

Mary começou a trabalhar numa repartição pública quando jovem adulta e, casualmente, conheceu Jack Walsh no trajeto de ônibus que fazia todos os dias. Quando Jack a pediu em casamento, não pensou duas vezes antes de dizer sim. Como dizia sua mãe, era uma chance que ela não podia desperdiçar porque podia ser a única.

Jack e Mary eram um casal perfeito. Ele era muito tranquilo de se lidar e ela gostava de sua função de esposa e dona de casa, apesar de, no fundo, sentir falta de algo a mais. Ao se tornar mãe, se entregou ao mundo da maternidade, só nunca pôde imaginar o quanto ter cinco filhas mulheres, completamente instáveis e malucas, podiam levá-la ao limite da sanidade mental.

Como será que Mamãe Walsh lidou com os problemas de sua família ao longo da vida sem entrar em depressão ou fugir para as colinas?

Querem saber o que aconteceu? Então leiam!

***

Vocês precisam saber, eu sou completamente fã da família Walsh e dos livros escritos por Marian Keyes. Até então, vocês nunca viram uma resenha deles por aqui no Blog porque eu os li há anos, antes mesmo de ter o meu cantinho. De todos, só falta eu ler Chá de Sumiço, que já tenho em minha coleção, mas desde que soube do lançamento desse "pequeno dicionário", decidi passá-lo na frente porque fiquei muito curiosa para saber todas as fofocas que a Mamãe Walsh tinha para nos contar.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Mary, e escrito no formato de um dicionário. Para cada letra do alfabeto, Mamãe Walsh escolhe alguma palavra e disserta sobre ela, geralmente nos contando sobre o quê ela está relacionada.

Não pensem que por ser contado de uma maneira diferente o livro é chato. Não, de maneira nenhuma. Além da escrita da Marian ser deliciosa, informal e intimista, Mary é uma personagem ímpar, que nos deleita com conselhos, divagações, pensamentos íntimos e revelações de segredos sobre essa família que tantos amam.

"Não sei como aconteceu nem quando foi, mas uma vez eu ouvi uma frase dita por Eleanor Roosevelt, uma mulher sobre a qual eu sei pouca coisa, praticamente nada, a não ser que usava roupas diferentes com ar de desespero. Ela disse: “A felicidade não é um objetivo, e sim um produto secundário.”Eu “saquei” o que ela quis dizer. O que tentava transmitir é que devemos ir em frente com as nossas coisas e rotinas, fazendo o melhor possível a cada momento, ajudando as pessoas, descobrindo prazer e contentamento onde conseguimos encontrá-los e — para mim, isso é o mais importante — sentindo alegria em vivenciar tudo isso. Se assumirmos que “a vida é um vale de lágrimas”, quando alguma coisa boa acontecer — quando ganharmos uma caixa de chocolates Thorntons, encontrarmos um cardigã pela metade do preço, assistirmos a um capítulo duplo de Fair City na tevê —, poderemos saborear o momento e nos sentir gratos."

Se vocês não leram nenhum livro da série da família Walsh, cuidem, porque vocês podem pegar spoilers nesse livro, já que Mary nos conta tanto sobre coisas que já vimos nas outras obras, quanto sobre coisas que nem fazíamos ideia que aconteceram. Então, este dicionário meio que complementa os demais volumes e nos dá uma visão estendida sobre cada uma das irmãs Walsh.

Mas Mary não se limita a contar sobre elas, ou sobre os vizinhos. Ela também fala muito sobre si e, finalmente, conhecemos quem a Mamãe Walsh realmente é e entendemos o seu lado da história. Achei legal ver que existe uma pessoa com defeitos e qualidade por trás da posição de matriarca suprema da família.

Mary é uma mulher que possui muitas frustrações e desejos não realizados na vida por conta da maternidade. No livro, descobrimos como foi a sua trajetória e a dificuldade que ela teve de criar suas cinco filhas que parecem não entendê-la e não valorizá-la como gostaria.

Mamãe Walsh é uma personagem fantástica e um tanto quanto controversa. Divertida e sarcástica, parece uma daquelas típicas velhas fofoqueiras que adoram bisbilhotar na vida dos outros e possuem uma língua bem ferina. Por mais mandona ou politicamente incorreta que seja, também tem um coração grande e é impossível não amá-la.

"Sei que não é elegante usar a palavra que começa com V. (Essa confusão com palavras que podem e que não podem é uma coisa que me deixa tão enrolada que eu não consigo acompanhar. Agora não se pode mais usar a famosa palavra com V, mesmo que seja para descrever algo tão esquisito e inquietante. E também não se pode usar a palavra perfeita para o pobre diabo que “não bate bem da cabeça”. Não se pode mais usar palavra alguma, em nenhum momento, nunca, sobre nada. Eu me recordo do tempo em que, na minha língua, “gay” era uma palavra que transmitia alegria, era saltitante e exuberante, mas agora adquiriu “conotações” completamente diferentes."

Para quem já é fã da série, certamente vai adorar Mamãe Walsh. Eu ri demais enquanto lia e também aprendi muitas coisas novas com ela, acreditem! Embarquem nessa leitura rápida e desopilante e torçam para nunca virarem objetos de análise dessa mulher tão cheia de ideias.. hehe.

site: http://www.recantodami.com/

Taís 16/11/2016

Mamãe Walsh melhor pessoa
A forma de dicionário foi bem legal, e o livro curto foi bom pra quebrar a sequência de livros longos das filhas. Amei a forma que a Mamãe Walsh descreve as situações e o bom humor, sem contar é claro da relação dela com as expressões usadas pela filha. A melhor e mais engraçada foi a letra V. Mas o livro me deixou com a vontade de ter a versão do Sr Walsh.

Flávia Lira 10/12/2016

Esperava mais.
Não foi o que esperava a mamãe merexia uma historia só dela.

Rafa Yung 17/02/2020

Chatinho
Há alguns anos, li alguns livros da Marian Keyes, como Melancia, Férias, Sushi, e outros, e na época gostei muito! Há cerca de 5 anos, comprei Mamãe Walsh com a expectativa de que seria um livro tão bom quanto os anteriores. Mas pra minha decepção, achei muito chato, parado, sem graça mesmo. Abandonei antes de chegar à metade. Tentei retomar a leitura umas duas vezes, mas não rolou. Hoje tentei de novo, mas sabendo que se não desse certo, abandonaria de vez. Pra minha surpresa, a leitura fluiu e terminei o livro. Confesso que até achei algumas partes engraçadas, mas no geral continuo achando o livro bem chato. Todos os outros livros da autora são bem bons, e eu recomendo a leitura. Mas não se dê ao trabalho de ler Mamãe Walsh.

Dâmares Dias 28/12/2016

Mamãe Walsh: Pequeno dicionário da Família Walsh - Marian Keyes
Esse é mais um dos livros de uma das minhas autoras preferidas: Marian Keyes...
Para quem não conhece a autora do sucesso "Melancia", preciso dizer inicialmente que alguns dos seus livros baseiam-se na vida de cada uma das 5 filhas da Mamãe Walsh, são eles: Melancia, Férias, Los Angeles, Tem alguém aí? e Chá de Sumiço (numa próxima oportunidade resenharemos esses)...
Outros livros, como por exemplo, "A mulher que roubou a minha vida", baseiam-se em outros personagens, alheios a família Walsh.
Quem já leu as histórias de Claire (Melancia), Rachel (Férias), Maggie (Los Angeles), Anna (Tem alguém aí?) e Helen (Chá de Sumiço) está familiarizado com a divertidíssima Mamãe Walsh...
Por isso eu indicaria a leitura desse livro para quem já leu um dos cinco acima... Caso você não tenha lido nenhuma história da família Walsh, pode ficar meio perdido com os "casos" que são lembrados aqui, e que fazem parte dos livros anteriores, só que aqui narrados sob o ponto de vista da matriarca da família.
O livro é pequeno, tem 160 páginas, e como a narrativa é meio que na forma de um dicionário, a leitura é super rápida.
E aqui vai uma curiosidade que descobri e gostaria de compartilhar com vocês... Na resenha anterior do livro "A mulher que roubou a minha vida" eu disse que a Marian Keyes era uma autora do que chamo de "dramas femininos" (de um jeito divertido)...
Agora eu sei que esse estilo tem um nome "Chick lit" (me desculpem se pra vocês não for novidade e eu for a única desinformada que não sabia disso kkkk)...
A definição abaixo foi retirada da Wikipédia:
"Chick lit é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa".
"A principal característica do Chick lit é a protagonista: que é do sexo feminino. Ela está, muitas vezes, tentando vencer (profissional e romanticamente) no mundo moderno.A idade dos personagens principais não importa, podem ser garotas do ensino médio até cinquentonas, suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento, no divorcio".

Enfim, foi bom descobrir o nome desse tipo de livro que é o meu preferido...
Conclusão: super recomendo "Mamãe Walsh: Pequeno dicionário da família Walsh, e muitos outros "Chick lits" virão... :)

site: lifalei.blogspot.com.br

Gih 22/04/2019

Mamãe Walsh
Sou muito fã de Marian Keyes e seu jeito único de escrever e aqui matamos a saudade da família Walsh, pela ótica da Mamãe, uma personagem incrível e que rouba a cena em todos os livros que aparece! Só achei que podia ter mais, foi curtooooo

Ana Ira! 30/12/2018

Desde Setembro estou tentando ler um livro da Marian Keyes por mês e tenho gostado bastante dessa experiência. Os livros dela são beeeeem descontraídos e divertidos, com assuntos leves em meio a polêmicas e tabus, que nos fazem refletir enquanto rimos muito!

Mamãe Walsh é um livro curtinho, tem menos de 200 páginas, e foi o que mais gostei até agora.
Ele é narrado pela mamãe Walsh, que pasmem, se chama Mary e eu nem tinha me dado conta que mesmo tendo lido outros dois livros da série, ainda não tinha questionado o nome dela! Acostumei né com o "mamãe Walsh", hahahaha.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas é dividido por tópicos, como se fosse um dicionário. Tipo cada tópico em ordem alfabética, a mamãe narra sobre algum acontecimento com aquela inicial.

É muito rápido e engraçado de ler.

É interessante as revelações familiares, as dores e alegrias, e até os machismos vividos na adolescência da mamãe Walsh que ela narra com leveza, de uma forma comum e sem exageros ou dramas.

O mais engraçado é o relacionamento dela com as filhas. Ela se preocupa e fica com raiva delas na mesma proporção. Também, né, cinco filhas, só Jesus na causa! kkkkk

Tem novidades sobre as suas filhas - personagens dos livros anteriores, fatos sobre sua infância, muitos comentários sobre homens e as enrascadas que suas filhas vivem se metendo e muito mais!

Eu li numa sentada, é o tipo de livro pra relaxar!

Ano que vem quero muitoooooo ler mais da Marian, pelo menos mais três!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2018/12/resenha-mamae-walsh-marian-keyes-serie.html

Stephanie214 03/12/2018

A Família Walsh de A a Z
Nunca tinha lido um livro da autora Marian Keyes e devo admitir que me surpreendi e gostei da escrita e narrativa dela.
O Livro é narrado pela matriarca da família Walsh e segue uma ordem alfabética onde cada letra representa um tema ou assunto relacionado a família Walsh.
A leitura desse livro é fluida, divertida e muito engraçada, me peguei rindo em vários momentos.

Rachel 26/01/2017

O livro é curtinho e gostoso, segue tópicos organizados de acordo com seu dicionário pessoal, ou seja: palavras e termos do cotidiano da família que vão te divertir.

Monica 09/06/2018

Pessimo
Foi o livro mais futil de toda a minha vida. Nao serve nem pra criança. A personagem é fofoqueira e preconceituosa. ?

Carol Souza 29/04/2018

Mamãe Walsh
Não é o melhor livro da série família Walsh, mas não é tão bom quanto os outros, eu amei essa família irlandesa e fiz questão de ler todos os livros da série, cada irmã tinha um pouco de mim, na impulsividade, na loucura! ??? E eu me diverti demais com elas! Acho que a mamãe Walsh merecia muito mais que um pequeno dicionário, ela é sempre engraçada em tudo o que faz.. mas eu esperava mto mais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6