O lago místico Kristin Hannah

Resenhas - O Lago Místico

Gabi 22/07/2019

O lago místico
Sabe aquela sensação de ‘terminou mesmo’? Foi a única sensação que tive ao terminar esse livro. Para mim, o final foi o que mais deixou a desejar no livro inteiro.

Confesso que isso me desapontou bastante, pois estava esperando algo melhor. Acho que dei azar de começar por esse livro dela. O que me desapontou foi que a autora faz descrições detalhadas o livro todo, e quando chega no final, ela só te deixa pensando em como tudo foi resolvido.

Ela poderia ter dedicado pelo menos mais umas cinco páginas para esse final. Finais como esse ficam bons em alguns tipo de livros, mas para esse não foi a melhor escolha. Eu queria detalhes!

Apesar disso, eu gostei muito do livro em um geral. Acho que a autora conseguiu captar muito bem os sentimentos dos personagens e nos colocar dentro da história com facilidade.

Porém, ela dá uma enrolada no livro todo para acelerar no final. A impressão que eu tenho quando isso acontece, é que o limite de páginas estava chegando e ela correu com a história para conseguir concluir. Isso não me agrada muito, mas também não é nada grave demais.

Gostei da forma como em alguns momentos foi pega de surpresa com os acontecimentos, mas como algumas coisa foram bem previsíveis. Não foi um livro que me fez chorar, mas alguns momentos me deixaram emocionada.

Com certeza, as partes que mais gostei foram as que Izzy, narra a história. A autora conseguiu, de forma incrível, passar os sentimentos de uma menina que está totalmente perdida.

Mesmo com os altos e baixos do livro, eu gostei da leitura. Ela fluiu, apesar de em algumas partes ter que empurrar um pouco. Dei uma nota de 3,5 estrelas, principalmente, por causa do final.

site: http://paginaporpagina.com.br/resenha-o-lago-mistico/

Gabi herms 16/06/2021

Nunca pensei que ia gostar tanto desse livro...
Confesso que custei a pegar esse livro para ler, mas juro que ele é muito bom. Se vc gosta de um romance com um drama familiar esse livro é para vc. O que eu mais amei foi a evolução da annie, ela saiu de uma mulher fraca e sem expectativa de vida para uma mulher incrível e que pisa na cara cara de ex maridos babacas kkkk. Eu amo o nick e a izzy. Só gostaria de um final mais bem construído.

Adriana854 18/04/2024

O Lago Mistico
Sem duvida "O Lago Mistico" foi o livro, dos que eu li, mais fraco da Kristin Hannah. Ainda é um bom livro, mas não empolga, não emociona, não arrebata...

*Comprei a versão para Kindle no site da Amazon. Custou R$ 17,90

**Não contribua para pirataria de livros

TÍTULO: "O Lago Mistico"

AUTORA: Kristin Hannah

TRADUÇÃO: Silvio Deutsch

EDITORA: Novo Conceito

NÚMERO DE PÁGINAS: 368 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por sua filha, uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

IG: @literaturacookies

Fernanda.Bertolli 09/11/2020

O lago místico
Em busca de um novo recomeço Annie se muda para tentar refazer sua vida após ser abandonada pelo marido.
Uma história linda.

Cintia (@jeitolivrodeser) 29/12/2019

Esse é um livro lindo e eu simplesmente amei. A Kristin Hannah é uma das minhas escritoras favoritas, então sou suspeita pra falar sobre suas obras, mas tenham certeza que sempre são histórias emocionantes, cheias de significados e lições de vida.

Em O Lago Místico conhecemos a Annie, mãe e esposa dedicada, que sempre colocou as necessidades da família em primeiro lugar, mas que de uma hora para outra é abandonada pelo marido. A partir daí, ela se ver em uma jornada de autodescobrimento, permitindo finalmente resgatar seus sonhos e desejos de menina, além de reencontrar e reviver um amor do passado.

Com vários personagens encantadores, essa é uma história de segundas chances, relações familiares, superação, amizade e acima de tudo amor. Não só amor de homem e mulher, mas também de amor pelos filhos, amor pelos pais... enfim, é uma leitura com uma mensagem muito importante sobre o que realmente significa uma família.

Foi muito bom ler esse livro em dezembro, mês em que refletimos tanto sobre o que queremos mudar e melhorar em nossas vidas no ano que se aproxima. Fica aí a dica de leitura que irá fazer você pensar muito sobre as escolhas que anda fazendo. Indico de olhos fechados e com todo meu coração!

Monique 26/06/2016

Esperava um outro final
Kristin é aquele tipo de autora que te faz pensar na vida.
E esse livro não é diferente.
Depois de um casamento de mais de vinte anos, Annie se despede da filha que vai passar uns meses na Inglaterra e se despede do marido que ao retornar do aeroporto diz que esta apaixonado por outra mulher.
O que ela faz? Retorna ao lugar onde nasceu, a velha cidade próximo ao Lago, ao pai. E reencontra o seu primeiro amor Nick, que esta passando por dificuldades pois sua esposa (e grande amiga de Annie) se matou a oito meses atras deixando uma filha chamada Izzy que pensa estar desaparecendo aos poucos.
Neste livro Annie reencontra sua velha autoestima, um novo amor e ganha mais duas filhas.
O final deixou a desejar, esperava ler um "Viveram felizes ara sempre..."
llinelyra 19/12/2016minha estante
Também esperava outro final! Fiquei sem acreditar quando o livro acabou;

Monique 20/12/2016minha estante
Pois é, faltou alguma coisa né??

Juliana Gomes 20/02/2023

O lago místico.
Confesso que me decepcionei um pouco com o desenrolar da história. Eu adoro a escrita da Kristin e o meu primeiro contato com o trabalho da mesma foi fantástico, talvez isso tenha feito eu criar muitas expectativas para esse livro. Os personagens são bons, mas ficaram muitas pontas soltas, muitas perguntas sem respostas.

É uma leitura válida, mas terminei com a sensação de que estava faltando algo.

Lilly 01/10/2020

Mais ou menos
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora esperava um pouco mais, pois só maravilhas da autora. É um drama que já começa mostrando a carga emocional que está por vir. A nossa personagem depois de 30 anos de casada com o homem em que ela acreditou ser o homem da sua vida e consequentemente passar o resto da sua vida, ele simplesmente pede o divórcio pois está apaixonado por outra. Ela acredita que com um tempo ele vai mudar de ideia e pedir para que eles reatem. Então ela pede para ele não contar nada para a filha que acabou de ir para faculdade ( já não aguento mais ver isso nos livros). Não nego que a personagem me irritou um pouco, pois ela decidiu ir para a casa do pai o que até aí tudo bem, mas ela passar a ajudar um amigo da adolescência pq ele está precisando, só pq ela não sabe fazer outra coisa cuidar das pessoas. E cuidar de si mesmo não conta? Para a gente poder ajudar o próximo temos que cuidar da gente primeiro. Nesse meio tempo acontece uma coisa vem previsível e decisão dela mais previsível possível, o politicamente correto tem estragado os livros.

Jessica Farabotto 10/02/2023

Ficou pontas soltas.
O desenvolvimento é bom, porém ficou pontas soltas e poderia haver um epílogo contando sobre a Izzy.

Katy 12/12/2016

O Lago Místico
Desde que vi Kristin Hannah ser descrita como "A versão feminina de Nicholas Sparks", fiquei curiosa para ler algum de seus livros. Fã de Sparks e de um bom romance dramático, esperava um livro com uma boa dose de sentimentalismo, muito amor e lágrimas. Optei então por começar por "O lago místico", por me identificar com a sinopse e vejo que não poderia ter escolhido livro melhor.

É um livro sobre perda. Sobre perder entes queridos, perder um grande amor, perder as esperanças e a vontade de viver. Mas é, acima de tudo, um livro sobre superação. Sobre encontrar forças para recomeçar e para fazer o bem à alguém mesmo quando por dentro estamos destruídos.

Conhecemos, num primeiro momento, a história de Annie. Mãe e esposa perfeita, dedicou sua vida inteira em função do marido e filha. Abdicou carreira e sonhos em função de cuidar dos dois, motivo pelo qual se vê completamente sem rumo quando a filha vai para a faculdade e o marido pede o divórcio alegando estar apaixonado por outra.

Depressiva e sem chão, ela resolve então partir para a cidade de Mystic, um pequeno lugarzinho no interior onde nasceu e cresceu. Lá terá o conforto de seu amado pai e buscará encontrar a paz e cura para seu coração partido fazendo o que sempre soube fazer de melhor: cuidar dos outros.

É nesse momento que ela descobre um fato que a deixa ainda mais abalada: sua melhor amiga de infância, Kathy, morreu de forma trágica, deixando seu marido Nick e a filhinha Izzi completamente devastados. Quando mais jovens, Kathy, Annie e Nick eram inseparáveis e apesar de terem perdido contato quando Annie se mudou, ela se vê na obrigação de apoiar Nick nesse momento tão difícil.

Chegando lá, ela encontra um homem muito diferente do Nick que conhecia: agora ele é um policial amargurado pelas inúmeras perdas que sofreu, pelos fantasmas do passado e por não se sentir capaz de consolar e ajudar a própria filha a lidar com a perda da mãe. Nick se afunda cada vez mais no alcoolismo e a pequena Izzie, de apenas seis anos, está completamente traumatizada pelo que aconteceu com sua família.

O livro inteiro é maravilhoso, mas "a cereja do bolo" certamente é Izzie. É impossível ler e não se sentir completamente tocada pela fragilidade e doçura dessa criança. A menininha perdeu sua mãe de uma forma muito dolorosa e viu seu pai, que até então era seu herói, se perder na própria dor. Sentindo-se sozinha e completamente abandonada, Izzie insiste que está desaparecendo: primeiro, para de falar completamente, depois vai parando de usar suas mãozinhas, cobrindo-as com luvas tão escuras quanto está seu coração. Ela para de ir à escola, de sorrir, e sempre tem pesadelos que a assustam e deprimem, mas não tem mais com quem contar, pois seu pai também não consegue lidar com a perda.

Annie começa então a investir todos seus esforços em ajudar essa família, ajudando à si mesma também e curando suas próprias feridas. O que ela mal pode esperar é que o destino ainda lhe revela algumas surpresas que poderão mudar para sempre sua vida e o que sabe sobre si mesma.

"O lago místico" é uma história bonita do início ao fim, profundamente sentimental, dramática, mas também cheia de lições sobre amor e superação. É um prato cheio para os fãs de Sparks, visto que a narrativa e estilo realmente são bem semelhantes, com o diferencial que Hannah é um pouco mais otimista.

Sobretudo, "O lago místico" trás uma linda mensagem sobre encontrar novos caminhos, novas razões para ser feliz quando tudo está perdido. Ensina a importância de uma família, de amar e ajudar o próximo e sobre como fazer o bem à alguém pode curar também a nós mesmos.

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br

Flavia 08/04/2022

Um romance que pode facilmente ser um relato honesto da vida de tantas mulheres em nossa sociedade. Kristin Hannah constrói personagens tão ricos e profundos que é como se fossem amigos próximos, os livros dela são sempre boas leituras.

Thalita.Romolu 30/05/2022

Kristin Hannah é uma das minhas autoras favoritas. Ela sabe fazer você se sentir na pele dos personagens e sentir todas as emoções deles. Sempre focando na história de uma mulher com características reais que nos indedificamos ou identificamos alguém que conhecemos.
Nessa história, a autora levantou assuntos muitos reflexivos sobre escolhas que fazemos na vida, sobre se apagar pelos outros, sobre o amor próprio.
Apesar da história abordar temas muito importantes, e a escrita ser envolvente, achei um romance muito clichê e bem previsível. Mas dou um desconto por ser um livro mais antigo da Kristin.
Não é um dos melhores livros dela mas é uma leitura boa, como sempre.

Raqueli Zoellner 03/05/2020

O livro é emocionante do começo aí fim, cheio de reviravoltas. A autora tem título ótimos.
O amor é um sentido muito presente nesse livro

Mariana 22/01/2023

Sobre recomecos
Tudo que eu falar aqui não vai explicar o que é a escrita da Kristin.
Sério, apenas leiam essa obra prima.
História sobre recomeços e autoconhecimento.

Simone Brito 19/09/2015

Auto-reflexão
Até onde uma pessoa pode ir por amor ao outro?
Será que abdicar de sua própria vida em função de quem se ama vale a pena?
Essas e outras questões são delicadamente apresentadas nesse livro.
Um livro encantador que nos faz refletir sobre nossa vida e nossas escolhas.
Leitura agradável e fluida. Vale a pena!