O lago místico

O lago místico Kristin Hannah

Resenhas - O Lago Místico

Gabi 22/07/2019

O lago místico
Sabe aquela sensação de ‘terminou mesmo’? Foi a única sensação que tive ao terminar esse livro. Para mim, o final foi o que mais deixou a desejar no livro inteiro.

Confesso que isso me desapontou bastante, pois estava esperando algo melhor. Acho que dei azar de começar por esse livro dela. O que me desapontou foi que a autora faz descrições detalhadas o livro todo, e quando chega no final, ela só te deixa pensando em como tudo foi resolvido.

Ela poderia ter dedicado pelo menos mais umas cinco páginas para esse final. Finais como esse ficam bons em alguns tipo de livros, mas para esse não foi a melhor escolha. Eu queria detalhes!

Apesar disso, eu gostei muito do livro em um geral. Acho que a autora conseguiu captar muito bem os sentimentos dos personagens e nos colocar dentro da história com facilidade.

Porém, ela dá uma enrolada no livro todo para acelerar no final. A impressão que eu tenho quando isso acontece, é que o limite de páginas estava chegando e ela correu com a história para conseguir concluir. Isso não me agrada muito, mas também não é nada grave demais.

Gostei da forma como em alguns momentos foi pega de surpresa com os acontecimentos, mas como algumas coisa foram bem previsíveis. Não foi um livro que me fez chorar, mas alguns momentos me deixaram emocionada.

Com certeza, as partes que mais gostei foram as que Izzy, narra a história. A autora conseguiu, de forma incrível, passar os sentimentos de uma menina que está totalmente perdida.

Mesmo com os altos e baixos do livro, eu gostei da leitura. Ela fluiu, apesar de em algumas partes ter que empurrar um pouco. Dei uma nota de 3,5 estrelas, principalmente, por causa do final.

site: http://paginaporpagina.com.br/resenha-o-lago-mistico/

Andressa.Soares 12/11/2020

Maravilhoso
Maravilhoso como todos os livros dessa escritora.
Eu perdi minha mãe bem jovem e me identifique muito com algumas passagens desse livro. Vale cada linha! ??

Luly 12/01/2023

?????
Mais um favorito. Que livro incrível. Não sei nem o que dizer. A escritora mecheu com minha alma. Simplesmente perfeito. Me identifiquei em tantos momentos, com tantos personagens que até pensei que ela estava retratando a minha vida, meus sonhos, meus medos e minhas decepções em algumas páginas. Recomendo demais essa leitura e com certeza lerei ele novamente. ?

Gabi herms 16/06/2021

Nunca pensei que ia gostar tanto desse livro...
Confesso que custei a pegar esse livro para ler, mas juro que ele é muito bom. Se vc gosta de um romance com um drama familiar esse livro é para vc. O que eu mais amei foi a evolução da annie, ela saiu de uma mulher fraca e sem expectativa de vida para uma mulher incrível e que pisa na cara cara de ex maridos babacas kkkk. Eu amo o nick e a izzy. Só gostaria de um final mais bem construído.

Fernanda M B 11/02/2021

Mystic
Nessa história vemos a história de Annie, mas poderia ser de qualquer uma de nós. Uma mulher que foi criada pelo pai, sem muita autoconfiança, que se dedica integralmente ao casamento, e à sua filha e em determinado momento, vê seu marido partir, e seu casamento terminar.

É então que ela volta para sua cidade natal, e acaba fazendo uma jornada de autoconhecimento e de novos amores.

É uma jornada madura e emocionante, em busca da felicidade. Recomendo!

Adriana854 18/04/2024

O Lago Mistico
Sem duvida "O Lago Mistico" foi o livro, dos que eu li, mais fraco da Kristin Hannah. Ainda é um bom livro, mas não empolga, não emociona, não arrebata...

*Comprei a versão para Kindle no site da Amazon. Custou R$ 17,90

**Não contribua para pirataria de livros

TÍTULO: "O Lago Mistico"

AUTORA: Kristin Hannah

TRADUÇÃO: Silvio Deutsch

EDITORA: Novo Conceito

NÚMERO DE PÁGINAS: 368 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por sua filha, uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

IG: @literaturacookies

Josi @joschultz 23/02/2017

Queria um final mais intenso!
Annie é a esposa e mãe perfeita. Dedicando a vida pela família. Mãe de uma adolescente que está prestes a entrar na faculdade.
Annie vê seu mundo desabar quando o marido pede divórcio.
Um casamento de 20 anos....acabando assim....de uma hora pra outra.
Devastada. ...sem saber o que fazer..ela retorna a cidade natal para passar um tempo com o pai. Revivendo um pouco o passado ela descobre que seu antigo amigo e primeiro amor se tornou alcoolatra depois da morte da esposa e não consegue cuidar fa filha de 6 anos. Annie resolve ajudar eles a superar essa perda, e assim ela tb se redescobre.
Amor próprio, sonhos, felicidade..assim nasce uma nova Annie. Até o marido reaparecer e tudo virar de cabeça para baixo. O que será que vai acontecer com Annie? Ela vai ter que decidir entre um novo amor, uma nova vida, cheia de sonhos ou recuperar a família de antes. ....Leia que vc saberá. ..rs
O começo do livro achei que me prendeu bastante. ...mas depois me deu uma desanimada. ...e achei o final um pouco vago.
Mas é um livro lindo....que te faz pensar na vida. Um livro bem vida real msm.
Que fala exclusivamente sobre perdas.

(primeira vez que escrevo sobre o que achei do livro) ;)

Raquel.Obst 22/02/2016

o Lago Místico
O livro é lindo, mas faltou um final mais conclusivo.

Ari 20/03/2023

Bom!
No início do livro, vc pensa: ?como pode existir alguém assim??, mas no desenrolar da história entende que o início foi vital para construção da personagem. Acompanhar o desenvolvimento de todos os personagens (exceto do Blake, claro) é mágico. Uma leitura simples, mas gostosa de se ler, embora fuja da minha predileção literária, eu gostei muito.

Malu 10/09/2015

Amado
Lindo livro sobre uma mulher com uma história muito comum na sociedade que abre mão de seus sonhos pelo marido e família. Final ainda mais lindo, super bem escrito do começo ao fim!!

Fernanda @condutaliteraria 04/01/2015

O Lago Místico
Annie é uma mulher de quase 40 anos que sempre se dedicou à sua família. Seu mundo perfeito começa a desabar quando sua filha sai em viagem e seu marido pede o divórcio, dizendo-se apaixonado por uma mulher mais jovem.

Bastante fragilizada e deprimida, Annie procura apoio junto a seu pai na pequena cidade de Mystic, onde passou sua infância.

Lá ao saber que sua amiga de infância havia morrido, Annie decide fazer uma visita à Nick, o viúvo de Kathy e sua antiga paixão. Nesse momento ela se depara com uma situação tão mais triste quanto a sua, encontra Nick arrasado, mergulhado no alcoolismo pelo sentimento de culpa. E ainda tem a pequena Izzy, que desde a morte da mãe, não fala mais.

Ela decide, então, ajudar aquela família devastada, como ela, pela perda.

O Lago Místico é uma história que fala principalmente de perda, tanto a perda de um ente querido, quanto a perda da esperança, dos sonhos ou de si mesmo.

E mais uma vez, a autora nos brinda com uma história envolvente, delicada e repleta de emoção.

"A verdadeira viagem de autodescobrimento não está em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos. - Marcel Proust" (p. 7)
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Ela cita Proust no livro, já me ganhou!
Todos falam bem desse livro e dessa autora, preciso urgente ler algum dela, adorei sua resenha Fer.

Kely.Garcia 27/12/2020

Maravilhoso
Maravilhoso como sempre elsurpreende

Monibams 01/05/2021

Bom mas com uma ressalva
Gostei e achei que o livro prendeu bastante até quase o fim quando esfriou um pouco com algumas reviravoltas. Tirando isso é muito bonito.

Aione 16/01/2015

Sabe aquela sensação gostosa que aparece após assistirmos a um típico filme de romance “água com açúcar”, no qual temos uma protagonista vivendo uma transformação pessoal, revendo seus valores e se deparando com um novo e inesperado amor, tendo como cenário uma bela cidadezinha com uma aura de magia? Foi a mesma sensação que tive durante a leitura de "O Lago Místico", mais uma obra de Kristin Hannah que não me decepcionou em nada.

Embora a autora também demonstre no livro sua, talvez, principal característica – a de fazer uma profunda imersão nas emoções e conflitos internos de suas personagens -, "O Lago Místico" foi, para mim, sua obra menos intensa e arrasadora. Ainda que eu tenha me emocionado e derramado lágrimas em vários momentos da leitura, senti nela um clima mais ameno que me pareceu diferente de seus outros livros, inclusive capaz de me fazer compará-la com as obras de Nicholas Sparks, as quais sempre despertam em mim uma sensação de calmaria agradável durante o desenrolar da história, mesmo nas mais tristes.

“Ela caminhou sem rumo pela casa, tentando entender o que fizera de tão errado e como falhara.
Se soubesse como, talvez então pudesse consertar tudo. Havia passado os últimos vinte anos colocando as necessidades da família em primeiro lugar, e ainda assim de alguma forma tinha falhado, e sua falha a deixara sozinha, vagando por aquela casa imensa, sentindo saudade da filha que tinha partido e de um marido que estava apaixonado por outra.”
página 22

Em terceira pessoa, a narrativa se alterna segundo a visão das diferentes personagens que compõe a trama, principalmente sob a ótica de Annie, a protagonista, Nick e Izzy, uma das personagens mais encantadoras criadas por Hannah. Dessa maneira, é possível ter uma visão mais ampla das motivações de cada uma e de suas dificuldades, tornando-se mais fácil compreendê-las. Enquanto Annie passa por um profundo processo de auto-descoberta e reavaliação de sua vida, Nick enfrenta o luto pela morte da esposa e as complicações advindas desse triste acontecimento: o alcoolismo e a distância que passa a existir entre ele e sua filha Izzy, como se ele tivesse desaprendido de ser pai. Izzy, por sua vez, enfrenta, aos seis anos, a perda da mãe e a estranha convivência com o desconhecido que outrora fora seu pai.

Uma sempre importante temática nos livros de Kristin Hannah é a maternidade, e ela novamente se faz presente em "O Lago Místico". Vemos como a ausência da mãe de Annie por sua morte afetou a vida da protagonista em diferentes aspectos e como isso facilitou a criação de um relacionamento com Izzy, pela situação semelhante enfrentada pela garotinha. Temos, ainda, o papel da própria Annie como mãe e também como esposa, contraposto à essência perdida da personagem ao assumir esses papéis.

“Ela sabia que esse momento ficaria para sempre, muito depois de ela desejar esquecê-lo. Talvez mais tarde fosse pensar no que a levou a agir assim: seria o reflexo tremeluzente das estrelas no lago, ou o modo como a mistura de luar e lágrimas fazia os olhos dele parecerem piscina de prata derretida? Ou a solidão muito profunda dentro dela, como um cubo de gelo pressionado contra seu coração partido?”
página 88

Mesmo sem achar o livro intenso como os demais da autora, foi impossível não me emocionar durante a leitura. Kristin Hannah tem uma habilidade excepcional de falar sobre emoções e transmiti-las, seja de forma arrebatadora, seja de forma singela. "O Lago Místico" configurou como uma terna e sensível leitura, e não foi difícil imaginá-la sendo adaptada para os cinemas como o típico filme descrito inicialmente por mim.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/01/16/resenha-o-lago-mistico-kristin-hannah/