O lago místico

O lago místico Kristin Hannah

Resenhas - O Lago Místico

Tati 06/03/2022

Essa história faz pensar em todas as escolhas que uma mulher faz, ao formar uma família, todas as suas renúncias, e em como, muitas vezes esquece de se colocar em primeiro lugar nas suas decisões.
Uma ótima leitura ?

Ana 10/03/2022

Um dos meus livros favoritos
O Lago Místico é um dos meus romances favoritos. Não tem nada dos romances tipo "conto de fadas", mas ainda sim da uma ideia de amor mágico. Leitura ótima e nem um pouco enfadonha. Recomendo muito.

Flavia 08/04/2022

Um romance que pode facilmente ser um relato honesto da vida de tantas mulheres em nossa sociedade. Kristin Hannah constrói personagens tão ricos e profundos que é como se fossem amigos próximos, os livros dela são sempre boas leituras.

Thalita.Romolu 30/05/2022

Kristin Hannah é uma das minhas autoras favoritas. Ela sabe fazer você se sentir na pele dos personagens e sentir todas as emoções deles. Sempre focando na história de uma mulher com características reais que nos indedificamos ou identificamos alguém que conhecemos.
Nessa história, a autora levantou assuntos muitos reflexivos sobre escolhas que fazemos na vida, sobre se apagar pelos outros, sobre o amor próprio.
Apesar da história abordar temas muito importantes, e a escrita ser envolvente, achei um romance muito clichê e bem previsível. Mas dou um desconto por ser um livro mais antigo da Kristin.
Não é um dos melhores livros dela mas é uma leitura boa, como sempre.

Manu Caetano 05/08/2022

Livro que te faz entrar na história
Eu não dava nada pelo livro nas primeiras páginas, mas com o desenrolar da história, você passa a torcer para que ela fique na cidade natal e pequena com o cara que ela sempre amou. Só fiquei decepcionada pelo final ser aberto e não ter uma continuação. Mas é um romance daqueles que você suspira junto

Elis 19/01/2015

Esse livro pode nos fazer ter vários pontos de vista, tanto da mulher que faz tudo pelo marido e não nota quando ele começa a deixá-la de lado, como de uma menina que vê o pai em poucas ocasiões e jamais se sente amada. Até de homens que deram tudo de si, mas não conseguiram ajudar da melhor forma as pessoas que amavam. Kristin Hannah, nos mostra como a vida comum pode ser dolorida, no entanto se tivermos coragem ou chegado ao fundo do posso, podemos ter momentos felizes, em qualquer idade.

Tive raiva de Annie, por ter sido tão ingênua e não ter notado o que estava prestes a acontecer, mas quem sou para julgá-la, pois de repente eu teria agido da mesma forma, teria chorado e implorado. E no fim, corrido para os braços da minha família. Mas o que autora nos mostra é que somos fortes para aguentar qualquer golpe que a vida possa nos dar, somos mulheres e estamos preparadas para a maior dificuldade. Sofremos, mostramos fraquezas, mas nos levantamos. Pareço uma feminista falando, mas pense, não é assim que sempre agimos? Pelo menos a maioria, que pensa como a blogueira que voz fala.

Nick é um homem arrasado pelos fatos ocorridos em sua vida e não tem disposição, a não ser para beber muito, quando Annie chega ela decidi que ele também precisa se reerguer e cuidar da sua filha Izzy, que está "desaparecendo" e há algum tempo parou de falar. As cenas dessa garotinha encantam qualquer pessoa, sua doçura e confusão, logo são aplacadas pela tagarela da Annie.

Ao passar as páginas e chegar em momentos chaves, eu pensava, quando ela vai lutar pelo que ela deseja, quando agirá com o coração? Por mais sonhadora que eu seja e por mais que muitas pessoas sofram com separações, creio que você estar feliz e dar amor aos seus filhos é o que conta. Se nem os filhos acreditam mais no amor de seus pais, para que permanecer junto? Todos sabemos que os filhos ficam arrasados em pensar que seus pais estarão separados, mas isso só irá durar até eles notarem que separados vocês são mais felizes.

Ninguém quer viver uma vida sem amor, sem sorrisos, sem paixão, sem presença. Viver assim é o mesmo que viver só. A vida é tão curta que devemos aproveitar ao máximo, gritar, cantar, fazer papel de bobo, voltar a ser criança, correr atrás do que queremos e ousar.

Você já deve ter percebido que esse livro mexeu comigo de diversas formas, não poderia ser diferente, afinal Kristin, conquista a todos com suas palavras. Eu sempre aprendo algo e modifico algo dentro de mim quando leio seus livros. E espero que você também possa realizar esse feito. Uma leitura que não há como deixar de recomendar e com certeza um incrível presente para qualquer pessoa.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

day 01/02/2015

muito bom!!!
Como sempre Kristin Hannah ,emocionando e escrevendo maravilhosamente!!
O livro o lago místico é um livro doce e suave,nos traz sentimentos lindos!
O livro fala da vida de uma mulher bem casada que é deixada pelo marido...
Daí a vida a ensina caminhos que a levam a escolhas e possibilidades...
O livro ,particularmente mexeu bastante comigo,pois vivi a mesma situação em um casamento de 15 anos...
É um livro que eu recomendo ,é um livro que pode fazer você pensar se sua vida está valendo a pena.
Uma leitura maravilhosa,acho que só lendo você poderá sentir o poder das palavras.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/2015/02/o-lago-mistico.html

Saleitura 09/02/2015

"A verdadeira viagem de autodescobrimento não está em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos. - Marcel Proust
Annie Colwater é uma mulher de 39 anos, casada com Blake há 20 anos, um poderoso advogado, e mãe de Natalie. No momento que a história inicia, Annie, esposa, mãe e dona de casa perfeita, sofre pois a filha de 17 anos está indo passar 3 meses em Londres e na volta irá para a Faculdade. O que Annie não sabia é que nesse mesmo dia sua vida mudaria totalmente.

"O choque daquilo foi diferente de tudo o que ela já havia experimentado. Estava em todo lugar, espalhando-se por ela em uma onda de torpor atrás da outra. Sua voz estava presa lá dentro, e não conseguia arrumar um modo de soltá-la" (pág 19)

Foi na volta do aeroporto onde deixaram Natalie, antes mesmo de chegarem em casa, que Blake declarou que queria o divórcio, que estava apaixonado por outra e iria viver com ela. Annie vê seu mundo desmoronar e apesar de todos os apelos não conseguiu fazer Blake mudar de ideia. O que fazer agora? Sua filha e seu amor não estão mais com ela. Annie entra em desespero, podendo contar apenas com o apoio de sua amiga Terri, que já havia passado por isso e a quem Annie ajudou nessa época. Ela só queria Blake de volta.

"(...) ela olhou em volta, para a casa perfeita e vazia.
O que fazer agora? Para onde deveria ir? Annie tocou a bússola pendurada no pescoço e percebeu a resposta. Talvez soubesse qual o tempo todo.
Ía voltar para a menina que viu naquelas raras fotos em preto e branco... de volta para onde era alguém além de esposa de Blake e mãe de Natalie." (pág 39)

Annie foi para a cidade de Mystic onde cresceu, foi para a casa de seu pai, Hank, onde encontraria um pouco de conforto. Ela e Blake combinaram de não contar nada a Natalie até que ela voltasse, e Annie passaria esses tres meses em Mystic, esperando dia após dia que Blake ligasse pedindo desculpas e a querendo de volta, pois é só nisso que pensava, que a qualquer momento tudo voltaria a ser como antes, e Hank, sempre que o assunto da separação era citado, apenas lhe dizia que Blake a amava e voltaria para ela. A depressão tomou conta e era difícil querer fazer qualquer coisa, só chorar e esperar.

"Durante anos, tinha confundido o hábito e a afeição com amor verdadeiro. Tinha assumido que o amor que dava ao marido era o reflexo do amor que ele sentia por ela, e agora, por causa de sua cegueira, estava sozinha, uma mulher com trinta e nove anos que encarava seus "anos dourados" sem uma criança em casa ou um marido na cama" (pág 194)

Na sua juventude seus melhores amigos foram Kathy e Nick e ao saber que Kathy havia morrido Annie vai visitar Nick que havia se casado com Kathy e tiveram uma filha, Izzy. O motivo da morte da amiga a abalou muito e o que encontrou foi uma família destroçada, uma casa de cabeça para baixo semo mínimo de arrumação e alguma rotina. Nick, que era policial ,se refugiara na bebida e não conseguia ter uma relação normal com a filha de apenas 6 anos. Izzy, por sua vez, sofria a perda da mãe morta e do pai vivo, fazendo com que tivesse atitudes muito estranhas, além de não pronunciar uma palavra sequer há meses, e para completar foi expulsa da escola.

"Lurlene me disse que você está procurando uma babá... para Isabella. Eu posso cuidar dela... durante o dia... se isso ajudar...
Ele franziu a testa. - Por que você faria isso por mim?
A pergunta a deixou triste; era cheia de desconfiança e falava de uma vida inteira de desapontamentos. - Isso me ajudaria, Nick. De verdade. Deixe-me ajudar você." (pág 91)

A partir desse ponto uma nova fase começa na vida de Annie e a parte que mais me emocionou foi a relação dela com Izzy. Annie não apenas coloca a casa em ordem, ajuda Izzy, como também ajuda Nick a voltar a ter uma vida e, prinicpalmente, resgatar sua relação com a filha. Ah, e claro, tudo isso a ajuda muito.
Mas quando tudo está entrando nos trilhos, eis que Blake aparece novamente na vida de Annie, e não só isso, a vida também lhe surpreende com algo que ela tinha como impossível.

"Era isso, a verdade que desnudou sua alma e a deixou com nada além de um punhado de sonhos perdidos e promessas que logo seriam quebradas.
Ela estava chorando novamente; não conseguia evitar (...) Annie não queria ser forte, não queria ser honrada, não queria fazer a coisa certa." (pág 259)

Agora para saber como tudo isso aconteceu, você tem que ler essa linda história que Kristin nos conta. Eu já havia lido Jardim de Inverno e gostado muito, tanto da história como da forma como ela escreve, mas O Lago Místico foi mais que delicioso de ler. Embora Annie seja a protagonista, Nick e Izzy se destacam muito, além de outros personagens que fazem parte da história e que não passam despercebido.

É uma história que fala de um assunto que muitos conhecemos, que muitas mulheres já viveram, a mulher que ama sozinha, a mulher que se dedica totalmente e num belo dia sem mais nem menos é trocada por outra mais nova. Na história também há outras mulheres que passam por problemas no relacionamento, mas vem de uma forma mais sutil, ligadas ao trabalho de Nick, é preciso ter atenção para perceber isso que a autora quis mostrar. Porém no que poderia estar cheio de clichês, encontramos muito amor, dor, carinho, trocas, perda e recomeço.

A capa é linda!! A história é contada na terceira pessoa, mas há partes que os personagens falam de si e seus sentimentos, o que me agradou muito da forma como foi feito. Enfim, super indico a leitura e com certeza, vou buscar outros livros da autora, pois tornou-se uma paixão assim como é Lucinda Riley :)

Resenhado por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/02/resenha-do-livro-o-lago-mistico-de.html

Val 11/02/2015

Livro "O lago místico"
Annie sempre foi aquele tipo de mulher dedicada, ótima esposa e ótima mãe. Ela vive para cuidar da filha e do marido. Sua filha decide fazer um intercâmbio, e depois que se vai, seu mundo desmorona. Por que? Porque o marido diz que ama outra, e quer se separar. 20 anos cuidando dos dois, e de repente tudo se vai. O marido querendo outra, e a filha morando longe.
Após essa mudança, Annie vai pra casa do seu pai, Hank, na cidade em que ela cresceu. Após alguns dias de depressão em sua cama, sem querer levantar, ela escuta novamente sobre Nick, e descobre que ele tem uma filha, chamada Izzy, com sua melhor amiga, que infelizmente faleceu. Ele está se afogando na bebida, e sua filha está cada vez mais se perdendo, não falando nada.
A escrita do livro é bem incrível. Essa parte de Nick com Izzy emociona bastante.
Aos descobrir sobre toda a situação, ela resolve cuidar de Izzy, resolve se envolver. Ela sempre soube cuidar de sua filha, era uma das únicas coisas que sabia. E ela usou isso para tentar sair de sua depressão e ainda poder ver se conseguia ajudar um velho amigo.
O livro começa a ficar mais interessante a partir disso...muito interessante. O apego dela pela menininha, os sentimentos que começam a surgir (novamente)...sentimentos antigos voltando a tona. Arrependimento. Nova vida. Tudo é descrito de forma gostosa, de um jeito que a leitura flui.

Há elementos que vão surpreender, e você vai pensar: "Não, não, isso não pode estar acontecendo." e desejar que seja uma piada da autora, que ela apague algumas linhas e escreva diferente.

Vocês já leram esse livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2015/02/resenha-o-lago-mistico.html

Três Leitoras 18/01/2016

Resenha completa no blog
Annie é o tipo de pessoa que quer ser perfeita, a melhor esposa, filha e mãe, buscando sempre satisfazer a filha e o marido e colocando-se em segundo plano, e assim perdendo-se de si mesma, mas uma reviravolta lhe tira o chão e neste momento é obrigada a se redescobrir e retomar as rédeas de sua vida!

A história é contada por quatro narradores, dando ao leitor a possibilidade de enxergar os fatos amplamente, os capítulos narrados pela Izzy merecem atenção, pois é tão puro o modo como ela vê e lida com os acontecimentos da sua vida, que faz dela aqueles personagens inesquecíveis! O final é lindo e te deixa com um gostinho de quero mais!

Era uma lição que aprendera cedo na vida, uma lição que achava que conhecia bem. As pessoas partiam, e, se você amasse profundamente demais, com intensidade demais, a súbita ausência delas poderia gelar até sua alma.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/01/resenha-o-lago-mistico.html

Edna 25/09/2016

Aceitar os próprios erros e querer mudar
Uma história escrita em um lugar incrível, palco de séries Vampires, tão lindo e cheio de mistérios como o nome, Mystic - WA , é uma cidadezinha de interior em que Annie cresceu e viveu até a adolescência, ela após a separação de um casamento de vinte anos em que se camuflou como pessoa e viveu apenas a vida de mãe e esposa, retorna à casa de seu pai que ainda vive lá em um estado depressivo, por tantas percas, o marido, a filha que tinha ido pra faculdade. Com tantas mudanças repentinas ela se vê perdida e se depara com mais uma trágica descoberta, a morte sua melhor amiga da adolescência, Kate deixou uma filha de 5 anos que não está lidando nada bem com a morte da mãe, e nao tem o apoio do pai que enfrenta o alcoolismo. Annie vai se sentir útil cuidando da pequena Izzi e nem imagina tudo o que descobre sobre si própria, resgatando seu próprio eu, salvando Izzi e seu Pai.
Uma história de perdas, de resgate, de mudanças e comoção e amor.
Trecho do livro: A vida nos dá o que queremos se tivermos vontade de lutar e acreditarmos nisso, e saber que toda nuvem tem um centro brilhante.

Gomor 28/02/2022

Annie é uma mulher de 39 anos que de repente se vê abandonada pelo marido. Ela decide voltar para a cidade de Mística onde nascera e onde mora seu pai. Lá ela encontra um antigo amor, Nick, que recentemente perdera a esposa, que era amiga de infância de Annie. Ela resolve aceitar e ajuda-lo a cuidar de sua pequena filha que passa pelo trauma da morte da mãe. Ambos retomam o amor até que Annie se descobre grávida de seu ex. História boa com reflexões importantes sobre o papel que as mulheres assumem no casamento.

Simone Pagliari 05/06/2022

O lago místico
Annie é a esposa e mãe perfeita. Dedicando a vida pela família. Mãe de uma adolescente que está prestes a entrar na faculdade e o marido pede o divórcio alegando estar apaixonado por outra.Depressiva e sem chão, ela resolve então partir para a cidade de Mystic, um pequeno lugarzinho no interior onde nasceu e cresceu. Lá terá o conforto de seu amado pai e buscará encontrar a paz e cura para seu coração partido fazendo o que sempre soube fazer de melhor: cuidar dos outros. Adorei a história.