Um Amor, Um Café & Nova York

Um Amor, Um Café & Nova York Augusto Alvarenga




Resenhas - Um Amor, Um Café & Nova York


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Lorrane Fortunato 02/02/2017

Resenha - Um Amor, Uma Café & Nova York / Dreams & Books
"Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca."

Um Amor, Um Café & Nova York foi um dos motivos de eu me inscrever na parceria com a editora D'Plácido. Quando tomei essa decisão, tinha uma lista de livros dela que queria muito ler e os do Augusto Alvarenga, sem dúvida, estavam entre eles.

Eu estava bem confiante sobre gostar do livro, mas, não imaginei que fosse gostar tanto! A história tão doce, leve e divertida, foi ganhando o meu coração a cada página lida.

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks

Os personagens principais são tão apaixonantes que não há como você imaginar não gostar e não torcer muito por eles!

E o que falar do Augusto? Gente, a escrita dele é tão envolvente, cativante e, acima de tudo, viciante! Me vi completamente viciada na história eu lia e lia sem conseguir parar!

Li muito desse livro no ônibus, lembro que quando chegou o meu ponto eu desci e fui lendo e andando. Mais ou menos, na metade do caminho eu sentei no chão, na rua e fiquei igual louca lendo os capítulos restantes. Não consegui esperar chegar em casa! Dá pra ter uma ideia do vício?


"Você não notou ainda que nada mais faz sentido se você não estiver comigo?"

Outra coisa maravilhosa nesse livro é a diagramação! Está tudo perfeito e essa capa linda não me deixa mentir.

Só me resta recomendar Um Amor, Um Café & Nova York! Não vejo a hora de ler os próximos livros! Embarque você também nessa viagem e venha amar e viver junto com Camila e Guilherme!

“Ele estava me libertando, mas eu não queria voar.”

site: www.dreamsandbooks.com
comentários(0)comente



Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books
Vou começar a resenha do livro "Um Amor, Um Café & Nova York" abrindo meu coração para vocês: Estou morrendo de inveja da Camila, não pela viagem, nem pelo Gui, mas sim pela relação que ela tem com ele.

A história começa com a notícia sobre uma viajem a Nova York para a comemoração de duas datas especiais, aniversário de 19 anos da Camila e aniversário de 3 anos de namoro dela com Gui. Guilherme planeja tudo nos mínimos detalhes e informa que eles partem dali três meses, tempo suficiente para arrumarem a papelada necessária.

Chegando a Nova York, eles vão passear nos pontos turísticos mais conhecidos e ela vai descrevendo as paisagens e as atividades que eles estão fazendo, desde compras a lanches, piqueniques, banhos de chuva, tudo com o maior romantismo possível.

A viagem é tão perfeita que conseguem comprar ingressos para três shows da Beyoncé, pois são muito fãs dela, e conseguem até entrar no camarim e tirar foto.

Ocorre que na última noite, quando eles saem para jantar, Camila se apresenta junto com a banda local, querendo apenas fazer uma declaração de amor para Gui e um produtor famoso a assiste, e lhe faz uma proposta de trabalho imperdível.

Então Camila se pergunta o que fazer: Largar tudo para viver seu sonho e virar uma estrela ou continuar a sua vida quase que perfeita, ao lado do seu amor.

O livro é muito bom de ler. Como tem apenas 168 páginas eu li em apenas três horas. Achei a narração simples e dinâmica. Todos os capítulos começam com um trecho de uma musica pop, tanto nacional quanto a tradução de uma internacional, e também tem uma ilustração de acordo com o que se trata, tem até uma mini Beyoncé. É uma leitura leve. As páginas são brancas com letras de tamanho confortável. Adorei ler a obra e logo mais tem resenha da continuação!

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/10/resenha-um-amor-um-cafe-e-nova-york-de-augusto-alvarenga.html
comentários(0)comente



SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
No terceiro tema do desafio 12 meses literários, eu escolhi o romance Um amor, um café e Nova York do autor Augusto Alvarenga. A melhor maneira que posso classificar este livro em uma frase seria: Uma explosão de fofura e doçura! Um amor, um café e Nova York é um livro fofo, extremamente romântico e dramático, acredito que os leitores mais jovens irão apreciar muito está obra e com certeza irão se identificar com a Camila nossa protagonista.

Os principais fatos que não me levaram justamente a gostar do livro é a melação e o drama em que os personagens vivem, a cada instante era uma torrente de lágrimas ou explosões de declarações de Camila sobre seu namorado, o Guilherme. Tudo sempre muito perfeito, muito lindo e maravilhoso, não que isto seja completamente ruim, não é, mas a impressão que fica é fantasiosa demais, forçada e instantânea, não que os acontecimentos vividos por Camila não possam de fato acontecer, mas parece tudo tão típico daqueles filmes de adolescentes das tardes da TV que mais clichê impossível (como é citado no próprio livro...).

Não me levem a mal, eu até curto um clichê, desde que ele seja natural, que flui bem com a trama, mas em Um amor, um café e Nova York tudo parece surreal demais, perfeito demais, doce demais que chega a enjoar o leitor, fora o choro em quase metade do livro... O drama e o romance extremos presentes na narrativa foram os pontos que não conseguiram me convencer, não pareceu real, mas sim fantasioso demais.

Camila está prestes a completar 19 anos e também 3 anos de namoro com Guilherme. Para surpreender a namorada, o jovem resolve realizar o sonho de Camila, levá-la para Nova York, uma viagem romântica para afirmar o amor que sentem um pelo outro. Em meio a tantos passeios e emoções, poderia haver algo que comprometesse o relacionamento do casal?

A narrativa é em primeira pessoa por Camila que sempre ressalta as qualidades de Guilherme e o quanto o ama, como isto é repetido durante o livro todo acaba não passando uma impressão legal, pelo menos para mim foi deste modo, como se a jovem dependesse do namorado e seu amor possessivo demais, para uma jovem adulta, Camila se comporta exatamente como uma adolescente no auge do seu primeiro namorico... Eu gosto muito de livros Young Adult, mas infelizmente a obra de Augusto Alvarenga não conseguiu me cativar, é bonitinha e pode ser lida rapidamente, tendo pouco mais de 100 páginas Um amor, um café e Nova York é uma leitura legal, mas acredito que eu que não seja o tipo de leitora para este livro.

Para quem gosta de romances açucarados, com muito drama, creio que Um amor, um café e Nova York será uma boa pedida. Infelizmente para mim o livro não funcionou, os personagens não me conquistaram e mesmo com o final em aberto em relação ao casal e uma decisão drástica envolvendo a protagonista, não acredito que irei continuar a leitura da série.

Quanto a edição, o livro possuí páginas brancas, uma fonte confortável para leitura, boa margem e espaçamento, a revisão um primor e a capa muito legal, eu particularmente gostei da escolha da editora, o trabalho editorial ficou muito bom. Enfim, para os leitores que gostam de um romance fofíssimo e mega doce, Um amor, um café e Nova York com certeza vai te conquistar, apesar das críticas gostei sim de conhecer a obra do Augusto Alvarenga, uma pena que não tenha sido exatamente como o esperado, mas recomendo que se você tiver interesse tire suas próprias conclusões, quem sabe o livro não te surpreende.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/05/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html
comentários(0)comente



Gaby 08/12/2014

Resenha Um Amor, Um Café e Nova York | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O livro de estreia de Augusto é narrado por Camila, uma jovem de 19 anos, belo horizontina que sonha em conhecer Nova York. A obra gira em torno do romance de Camila com Guilherme, o namorado que grande parte das garotas deseja ter...

Para comemorar três anos de namoro, Guilherme prepara uma surpresa para Camila. Ele combina com os pais da namorada e a convida para passar um mês em Nova York. Camila mal podia acreditar, um mês com seu amor na cidade dos sonhos? Parecia impossível! Mas, era real, e eles foram. A viagem é maravilhosa, porém no final da estadia do casal na cidade, algo acontece, e a vida deles vira de cabeça para baixo...

A capa e a diagramação do livro são fantásticas! Utilizando ilustrações do próprio autor, a capa apresenta dois cenários: Belo Horizonte (em cima) e Nova York (embaixo). Perceba que quando se está em um dos lugares, o outro está de cabeça para baixo, detalhe que tem relação com o enredo. No interior do livro também encontramos ilustrações que condizem com cada capítulo. E as introduções dos capítulos, feitas por trechos de músicas, nos coloca ainda mais dentro da história.

A viagem para Nova York foi muito bem descrita, fiquei nostálgica lembrando de alguns lugares por onde passei quando visitei a megalópole. Augusto criou um universo perfeito para se perder e esquecer da vida real, mergulhar nas experiências incríveis que Camila e Guilherme tiveram em Nova York foi gratificante. Além disso, o romance do casal principal é invejável, neste livro, você reflete se realmente é possível um amor como o que os jovens vivem no enredo, e se existir, você torce para um dia você ser o sortudo de tal romance.

Por fim, terminei o livro louca por mais e fiquei feliz em saber que ano que vem o livro 2 chega às lojas. Augusto é um jovem escritor talentoso que, por meio de suas palavras, consegue com que nos percamos do tempo e espaço, somente nos preocupando com os capítulos que lemos.

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/12/resenha-um-amor-um-cafe-e-nova-york.html
comentários(0)comente



Bells 11/06/2016

Resenha: Um amor, Um café & Nova York - Augusto Alvarenga
Bom, de modo geral, o livro se inicia com o namoro perfeito entre Camila e Guilherme. Como surpresa de aniversário da Camila e de 3 anos de namoro, Guilherme decide realizar um dos maiores sonhos de Camila que é conhecer Nova York.

O livro é dividido em três partes. A primeira é A Surpresa, e ela fala da surpresa de 3 anos de namoro e do aniversário que o Guilherme prepara pra Camila e como ela reagiu. Também narra um pouco como ambos se conheceram e se tornaram um casal tão perfeito e apaixonado. A parte dois que é Nova York mostra como foi a viagem deles, de como tudo estava perfeito e em como ambos estavam felizes, de como Camila se sentia feliz por esta realizando mais um sonho ao lado do seu namorado. Mas nessa parte acontece algo onde Camila terá que tomar uma decisão que não só mudará a sua vida como também mudará o seu relacionamento. Já a parte três, O Retorno, fala da viajem de volta para o Brasil de ambos e mostra um pouco como a Camile se sente com a decisão que tomou.

Entre os livros solicitados que recebi da editora, decidir iniciar a minha leitura por esse, por uma razão, eu amei a diagramação e a capa, não resistir. E comecei bem, pois a estória é ótima, e o livro me lembrou um pouco de Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, o que define meu entusiasmo com a obra, já que a Paula Pimenta é uma das minhas autora nacionais preferidas de romance.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva da Camila. O autor usou dois cenários, sendo um Belo Horizonte, a cidade que Camila mora, e Nova York, onde ela passa o período de um mês. Infelizmente encontrei alguns erros de gramatica. Como já mencionei anteriormente, amei a capa e a diagramação do livro. Os capítulos são pequenos e a estória flui rapidamente, li o livro em dois dias. Esse é um livro leve, apesar de ter um pouco de drama, e quem gosta desse tipo de leitura provavelmente não vai se arrepender.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/06/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html
comentários(0)comente



Pri Ribeiro 29/01/2016

[RESENHA] Um Amor, Um Café & Nova York | Augusto Alvarenga
Conheci ‘Um amor, Um Café & Nova York’ por acaso. Estava na bienal do livro de Minas, que ocorreu em novembro do ano passado (2014), esperando a Paula Pimenta chegar para a sessão de autógrafos dela – depois conto como foi, quando o “mediador” da conversa chegou com um “garoto” e apresentou ele como um escritor.. Eles conversaram um pouco e até descobri que ele, provavelmente, será meu calouro na faculdade – super legal não?! – então eu e minhas amigas chamamos ele para conversar, porém não falamos tanto do livro.

Dois dias depois eu retornei à Bienal para comparecer a sessão de autógrafos da Babi Dewet – depois, também, contarei mais sobre essa experiência -, e antes da Babi chegar quem estava dando autógrafos? Sim, ele mesmo… Pedro Bandeira, brincadeiras a parte, pois o Pedro também estava na Bienal, mas quem estava ali era aquele garoto da sessão de autógrafos da Paula, o Augusto Alvarenga. Ele foi super simpático, eu e minhas amigas conversamos de coisas meio nada a ver, mas foi após pegar o meu tão esperado autógrafo da Babi que eu decidi comprar o livro do Augusto. Até comentei que minha mãe iria me matar, pois estava comprando mais um livro e blá, blá, blá, contudo comprei e ele assinou.

A minha primeira impressão do livro já foi de amor quando apreciei melhor a capa, mas também quem não iria?! A capa tem um paralelo entre BH (cidade do autor) e NY, onde mostra imagens de pontos turísticos importantes de cada cidade, além de que ao passar das páginas, no início de cada capítulo, encontramos um novo desenho que tem relação com o tal. Outro detalhe que eu gostei muito foi o início de cada capítulo ter um pedaço de uma música, o que me lembrou bastante do estilo das séries da Paula Pimenta, ‘Fazendo Meu Filme‘ e ‘Minha Vida Fora de Série‘.

Demorei para ler o livro – vocês sabem como é final de ano – , então na minha viagem para a praia, agora em janeiro, depois de ler o último livro da trilogia da Babi – depois terá a resenha de SAN2 e SAN3 aqui no blog -, eu decidi pegá-lo e descobrir do que se tratava a história. Devo dizer que quando comecei a ler cogitei largá-lo, estava achando a história muito melosa e divagar – ultimamente tenho sido mais fã de livros que já começam com a bomba para explodir, entendem?! -, porém não larguei – Graças a Deus -, pois assim pude conhecer a história do Guilherme (Gui) e da Camila.

DSCN2679A história se baseia no namoro do casal e a tão esperada viagem para Nova York, o início da história conta um pouco sobre a história do casal e a relação de Camila com a sua família e amigos, quando o casal parte para a tão esperada viagem, podemos ver a maturidade do casal em diversas ações, além de que com os relatos conseguimos visualizar com excelência as belezas de NY, contudo algo acontece e atrapalha esse romance,e a partir deste momento a história ficou mais interessante – não contarei muito para não dar spoiler -, e me motivou a continuar com a leitura, o final não foi o que eu esperava no início da leitura, mas sim o que espera ao terminá-la. Foi finalizado de uma maneira madura como todo o restante da história do casal e terminou a história de uma forma bem aberta e tranquia para uma continuação – que já está por vir.

Depois de terminar a leitura e vir aqui escrever a minha opinião sobre, quero dizer que valeu muito a pena. Se você gosta de um bom romance indico muito a história da Camila e do Gui e eu já estou louca para a continuação.

site: https://princesarefinada.wordpress.com/2015/01/20/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york-augusto-alvarenga/
comentários(0)comente



Lucas 03/11/2015

Resenha - Um amor, um café & Nova York
“Ele estava me libertando, mas eu não queria voar.”

Antes de mais nada, eu só gostaria de dizer que estou apaixonado por tudo que encontrei nas páginas de “Um amor, um café & Nova York”. Meu primeiro contato com o autor foi através do Facebook e logo de cara eu já fiquei encantado pela capa do livro (que já faz parte da minha lista de capas mais bonitas que tenho na minha estante), e mesmo sem saber do que se tratava, fiquei super curioso para ler.

Um amor, um café & Nova York conta a história de Camila, mineira de Belo Horizonte e estudante de Belas Artes, e seu namorado, Guilherme. Os dois estão prestes a comemorar seu aniversário de três anos de namoro, e como é uma data especial, pois também é aniversário de 19 anos da Camila, Guilherme resolve realizar um grande sonho da garota: uma viagem de um mês para Nova York.

Confesso que fiquei sonhando acordado com todos os lugares pelo qual o casal passou. Nova York sempre foi um dos lugares que eu mais quis conhecer, e poder ver a cidade através dos olhos dos personagens é algo mágico.

“Nós começamos a tirar fotos e percebi uma coisa: eu estava sorrindo. Literalmente. Eu não estava forçando um sorriso para uma foto. Eu realmente estava feliz, verdadeiramente feliz e leve.”

Porém o livro é muito mais do que um romance adolescente e viagem para outro país, trata-se de uma história sobre saber o valor dos seus sonhos e os da pessoa que está ao seu lado, conhecer suas limitações e ter coragem para fazer o que é certo, não importa o que você tenha que sacrificar para isso.

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/10/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html
comentários(0)comente



Danika 08/10/2015

"Meeeeeel, tua boca tem o mel e melhor sabor não há, que loucura te beijar..."

O livro é doce. Mas muuuito doce. Por diversas vezes imaginei mel escorrendo pelas páginas. Ainda bem que foi só imaginação, ninguém derruba mel no meu livro fofo. Mas nem tudo fica tão doce por tanto tempo sem causar uma possível diabetes. Então, para todos os efeitos, apesar da doçura insana, a trama tem lá sua pausa nessa paixão melada. A história segue numa fofura sem fim, típico de adolescentes completa e idiotamente (ou seria verdadeiramente? Amor puro e sincero anda meio fora de moda?) apaixonados. Um romance infanto juvenil que eu não tive o prazer (ou desprazer, dependendo do caso) de viver. Mas digo logo: a culpa é da protagonista!

"Você não notou ainda que nada mais faz sentido se você não estiver comigo?"

Primeiramente: o protagonista NÃO EXISTE! Tudo bem que você autores tem a mania de criar personagens pelo qual nós nos apaixonamos, seres perfeitos que queremos casar e tal. O Guilherme é só mais um da lista. (Obrigada Augusto, por aumentar minha lista de possíveis futuros maridos) Jamais na vida me deparei com um Gui. E muito que provavelmente não irei. "Príncipes" como ele só em contos literários mesmo. Infelizmente. Dentre muitos sonhos de Camila, conhecer Nova York é um deles. Então, Gui, o cara lindo, rico, o namorado mais atencioso, romântico, fofo e perfeito do mundo faz isso por ela. Por eles. Comemorar o aniversário de 3 anos de namoro merece algo especial, não? Então, a viagem dos sonhos será o marco da vida deles. Será o ápice da perfeição. Mas Nova York é brilhante demais e imensa demais. Atrativa demais para uma jovem sonhadora como Camila. E talvez, todo esse brilho, acabe ofuscando algumas coisas.

"Tudo bem, agora é oficial: O Guilherme é a coisa mais próxima da perfeição que eu conhecia. Eu nunca seria capaz de retribuir tudo o que ele fazia por mim, mas ele parecia saber disso e não se importava. E eu simplesmente não tinha como negar. Era Nova York. E ele. O que poderia ser melhor?"

Apesar dos protagonistas terem 19 e 23 anos, o ponto de vista de Camila sobre eles é como eu veria uma adolescente de 15 anos detalhando. Ela é perdidamente apaixonada pelo Gui e só o Gui faz a vida dela ter sentido, faz ela querer sonhar, amar, sorrir e blá blá blá. Ela é fofinha, sabe? Mas não precisava tecer taaantos elogios ao Gui O TEMPO TODO!; adorá-lo de tal forma que acabou por adocicar demais a obra. Eu realmente adoraria ver a obra pelos olhos do Gui, com palavras dele. Narrado por um cara de 23 anos, apaixonado, romântico, mas - espero eu - não tão doce quanto a Mila. Ela é enjoativa demais. Gui estuda, trabalha na empresa do pai e provavelmente tem uma visão mais madura do relacionamento dos dois.

"Eu não queria simplesmente me desfazer daquilo tudo. Elas me lembraram de quem eu tinha sido um dia."

Muitas adolescente vão se conectar de tal forma com Mila que vão fazer de Um amor, um café e Nova York seu livro de cabeceira. O amor perfeito, a realização de seus sonhos, pais que estão por perto para apoiar em qualquer decisão, dezenas de amigos para rir e chorar a todo e em qualquer momento... Talvez se eu tivesse lido esse livro 10 anos atrás, minha opinião sobre a Mila teria sido diferente. É um romance totalmente infanto juvenil, que por sinal eu gosto, mas a Mila... Ah, Mila... tsc, tsc.

Eu me apaixonei loucamente pela capa. A diagramação do livro deixa toda a leitura mais gostosa. Ver os desenhos internos, os trechos de músicas a cada capítulo que o autor coloca faz tudo se encaixar com a trama. Os desenhos são muuuuiitos fofos! Obra do autor também! S2 A história em si não é ruim, pelo contrário. É fofa, mas fofa demais. Eu só estou tentando evitar açúcar para controlar a glicose. Coisas da idade. Mas o final... Ah, o final! Teremos um segundo livro pelo visto, ou o autor apenas deixa o final em aberto, para que cada um possa construí-lo baseado em seus próprios sonhos e desejos, ansiando o futuro da Mila e torcendo para que tudo se encaixe da melhor maneira possível. Afinal, Nova York e sonhos impossíveis podem acontecer com todo mundo, certo? Bem... Eu ainda estou tentando. Mas pode ser só Londres, obrigada.
Mas Augusto.... Eu espero meeesmo um segundo livro, viu moço? kkkkkkkkk

site: http://www.garotaselivros.com/2015/03/um-amor-um-cafe-e-nova-york.html
comentários(0)comente



Augusta Saraiva 28/07/2015

"Ele estava me libertando, mas eu não queria voar."
O livro conta a história do casal Camila e Guilherme, que vão comemorar o aniversário de 3 anos de namoro na cidade mais badalada do mundo: Nova York. Inicialmente, eles são perfeitos - só que de um jeito irritante. Sabe aqueles casais que ficam de mimimi o tempo todo? Então. Mas conforme o livro vai evoluindo, isso vai mudando aos poucos, até que eles atingem uma sintonia muito agradável.

Camila é uma universitária de 18 anos que sempre sonhou em conhecer Nova York, e quando seu namorado, o administrador de empresas Guilherme, a presenteia com uma viagem para lá, tudo parece um sonho. Na minha opinião, essa foi a melhor parte do livro: conhecer NYC pelo ponto de vista dos personagens tornou tudo mais real. Além disso, também pude conhecer um pouco de BH, uma cidade que eu sempre quis visitar.

A história começa a se desenvolver de verdade só na segunda metade do livro, quando, ainda em Nova York, Camila recebe uma proposta que pode mudar sua vida de cabeça para baixo, fazendo com que ela tenha que escolher entre um antigo sonho ou seu futuro ao lado de Guilherme. A partir desse ponto a história fica bem intensa e se desenvolve muito rápido, de um jeito que prende o leitor até o último capítulo.

Outra coisa que eu amei foi a diagramação - desde a capa até as ilustrações que separam os capítulos, tudo foi muito bem planejado e encaixou em harmonia perfeita com a história. Além disso, no início de cada capítulo há um trecho de alguma música que tem a ver com o que vai acontecer. Achei que o autor acertou muito nas escolhas, e por causa disso eu adicionei várias músicas novas na minha playlist. ♥

Gostei bastante do desfecho da história e do final que ficou em aberto para o próximo livro, Um Amor, Um Café e Nova York 2, lançado ainda nesse mês de Julho. Por mais que o mimimi inicial quase tenha me feito desistir da história, fiquei muito feliz por ter continuado, já que Augusto Alvarenga me surpreendeu muito, e acabou entrando para a lista dos meus autores nacionais preferidos. Desejo a ele todo o sucesso do mundo, e que continue emocionando a todos com a história do casal 20!

site: http://www.opinada.com/2015/07/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html
comentários(0)comente



Arca Literária 26/04/2015

O livro “Um amor, um café & Nova York” ao meu ver é um livro Romance Teen, do tipo de livro que pode ser lido por qualquer pessoa que curta um romance. Bem escrito e com um bom desenvolvimento… o final… é do tipo suspense, deixa o autor com sede de uma nova leitura… Infelizmente não encontrei nada na internet que me desse idéia de que o autor escreveria uma continuação, mas deixo logo o aviso que seria muito bom uma continuação apesar de que não ficou nada em aberto.

Leia toda resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/um-amor-um-cafe-nova-york-gustavo-alvarenga/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-amor-um-cafe-nova-york-gustavo-alvarenga/
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 10/04/2015

Falou em livro nacional, eu já me interesso e quero ler, ainda mais quando vem com uma capa liiiiinda como esta!!! Este é o primeiro livro publicado por Augusto que está de parabéns pelo trabalho realizado.

Temos aqui a linda história de Camila e Guilherme. Ela está prestes a completar 19 anos e ao mesmo tempo o casal comemorará 3 anos de namoro e, para celebrar este marco, Guilherme pega a amada de surpresa ao lhe contar que os dois estão com viagem marcada para Nova York, lugar que Camila sonha conhecer.

O que mais ela pode querer na vida? Tem o namorado mais perfeito do mundo, além de lindo, é apaixonado e super carinhoso, e é mesmo, Guilherme é um partidão, daqueles que nem existem mais nos dias de hoje e ela valoriza muito o que tem pois, o trata com a mesma dedicação com que é tratada, os dois são perfeitos juntos e esta viagem de 1 mês será uma oportunidade de reafirmarem o amor que sentem um pelo outro.

A viagem é mesmo um sonho realizado, Camila e Guilherme nos apresentam Nova York por suas perspectivas, acompanhamos cada lugar visitado, cada novo ambiente e foi gratificante este detalhe do livro. A propósito, a narrativa do livro é feita por Camila, é ela quem nos apresenta sua história de vida ao lado do seu amor.

Poréeeem, nem tudo é eternamente flores na vida da gente não é mesmo? Bem que poderia ser, mas não é. Quase no final da trama, o autor nos prepara uma surpresinha para abalar este relacionamento que julgávamos inabalável e resta ao casal protagonista a tarefa de saber lidar com toda e qualquer situação apresentada e obstáculo a ser superado.

Serão Camila e Guilherme capazes de relevar os momentos ruins e seguirem firme e forte? Afinal, todo mundo enfrenta dias nublados e é preciso saber seguir em frente, seja como for, o romance será posto à prova, mas com tanto amor, não deve ser difícil reerguer. Também não é difícl nós leitores entendermos as posições de um e de outro afinal, o livro é bem próximo da realidade de nossa juventude, ou seja, o autor procurou ser bem realista e pé no chão ao criar sua trama. O livro além de lindo, é extremamente fofo e doce e pode ser lido em duas horinhas sentada (o) no sofá ou na rede da varanda. É uma leitura para descontrair e relaxar, sem grandes dramas, mas com pitadas de pimentinha, para dar uma mexida na trama, hehe.

Fiquei me sentindo meio adolescente depois de concluída a leitura, acho que o clima do livro me contagiou, hiuahiua. Recomendo!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Simeia Silva 27/03/2015

Gostei
O livro é narrado por Camila e possui três partes. Na primeira conhecemos o casal Camila e Guilherme, e um pouco da história dos dois. Na segunda parte, começamos a saga conhecendo Nova York e onde acontece o fato triste na vida do casal. E na terceira parte, é onde tudo muda e vira de cabeça para baixo na vida de Camila e de Guilherme.

Camila e Guilherme moram em Belo Horizonte minha cidade linda, e fariam 3 anos de namoro dali a alguns dias e Guilherme claro, como um namorado fofo e perfeito aos olhos de Camila, não poderia deixar aquela data passar em branco. Guilherme teve a ideia de dar de presente à Camila uma viagem fantástica e realizar um sonho dela, que ela sabia existir desde sempre nos sonhos da namorada: Ir para Nova York. Os dois então embarcam nessa viagem e vivem dias lindos por lá, indo a shows divos, em restaurantes, passeios românticos, compras, etc.

Mas esses dias lindos, se transformam em tristeza, quando em um belo dia, depois de Camila cantar em um restaurante para Guilherme, um produtor se interessar pela voz dela e lhe fazer uma proposta um tanto irrecusável.



O mundinho perfeito e encantado dos dois, começa a ruir a partir daí, deixando Camila desesperada e Guilherme atordoado a tal ponto, que ele acaba fazendo uma proposta muito triste para Camila, deixando a mesma de coração partido.

O que será que aconteceu com os dois? O amor deles seria capaz de transpor barreiras e possíveis mudanças?

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br
Laura.Udokay 27/03/2015minha estante
Se você leu eu tbm quero ler! Simeia, você já se tornou uma referência!


Simeia Silva 28/03/2015minha estante
Own gente, que fofura sua linda




Mari Siqueira 06/03/2015

Uma história apaixonante, encantadora!
Fofo. Não há outra palavra para descrever Um Amor, Um Café & Nova York. O livro de Augusto Alvarenga me conquistou e me fez suspirar em vários momentos. A cada página virada, eu marcava uma frase ou um trecho com que eu me identifiquei. É um livro que fala de amor com bastante açúcar, feito para os românticos e sonhadores de plantão. Muito eu.

O amor adolescente, geralmente descrito nos livros como impetuoso, desregrado e avassalador, nesse livro toma contornos diferentes. Um amor cheio de ternura, carinho e meiguice, faz deste, um romance mais leve, gostoso de ser lido numa tarde de domingo. Todo o clichê dos YA's é deixado de lado e a narrativa do autor não segue os padrões atuais de livros best-seller. Pelo contrário, Um Amor, Um Café & Nova York ressalta um valor muitas vezes esquecido pelos jovens amantes: ele próprio, o amor.

Guimila são o casal mais guti-guti do mundo literário. Eles demoram para desligar o telefone, se falam várias vezes por dia, quase não brigam, fazem surpresas um para o outro. Quando estão prestes a completar três anos de namoro, Guilherme faz uma surpresa para a namorada, ele planeja uma viagem para Nova York. Essa, não é uma surpresa qualquer, pois Camila é apaixonada pela Grande Maçã. Talvez tanto quanto eu sou por Londres. A ansiedade e a expectativa de realizar o seu maior sonho com o amor da sua vida torna tudo ainda mais fantástico. E quando eu vivi a mesma coisa que a protagonista, eu também me sentia nas nuvens, antes mesmo de entrar no avião.

Já em solo americano, os dois vão descobrindo juntos a beleza de Nova York. A cidade grande, que nunca dorme e onde os sonhos se tornam realidade. Acostumados com Belo Horizonte, o fascínio dos protagonistas é notável, tudo é diferente, desde o clima, até a forma de se comportar. Augusto fez um excelente trabalho de pesquisa e por algumas horas, eu realmente estive em Nova York enquanto lia.

O 'café' no título pode ser entendido como uma referência ao estado de Minas Gerais, de onde são as personagens criadas pelo autor. Além do mais, em países que experimentam as mais baixas temperaturas, como os do hemisfério norte, o café é parte essencial da viagem. Saudades, Starbucks. A capa e a diagramação são maravilhosas, fruto de um trabalho de ilustração do próprio autor, que não poderia passar despercebido. A representação de Belo Horizonte no topo e de Nova York no rodapé é genial da concepção à execução, e pode inclusive dizer muito sobre a história.

Tudo pode parecer perfeito, fofo e encantador, mas até os sonhadores precisam acordar. Em um determinado ponto da viagem, o amor do casal é colocado à prova e os sonhos e planos dos dois podem colidir. Todo casal passa por esse momento e a forma como Augusto trabalhou isso na narrativa foi bem plausível. Mais uma vez me identifiquei e cheguei a pensar que o autor tem me espionado nos últimos anos.

Os muitos momentos românticos do casal podem parecer exagero para os que não gostam do excesso de mel, mas para aqueles que preferem seu café e seu amor com duas pedrinhas de açúcar, o livro tem o sabor perfeito. Recomendo como uma boa história e como um trabalho de ilustração fantástico, cheio de significado.

"Eu quero realmente ter alguém. Eu não estou insinuando nada para você, ou talvez, eu esteja sim. - e pegou as minhas mãos - Mas o que eu quero por agora é isso: que você não fique pensando que não significou nada. Porque significou, sim! Não pense que eu não vou te ligar essa noite, pois eu vou! E não pense que eu estou falando isso da boca para fora, porque eu não estou. Ok?" (p. 24)


site: http://loveloversblog.blogspot.com
comentários(0)comente



q!Gabi 23/03/2024

Não sei nem por onde começar, eu confesso que não tava colocando nenhuma expectativa pra esse livro, me decepcionei um pouco quando vi que o romance já era no começo e não tinha o casal se apaixonando e tals. É uma leitura leve, para ler rapidinho, é bem confortante e um tapa na cara pra nunca desistir do seu sonho não importa o que está te impedindo, eu peguei na biblioteca da minha escola pq queria let um romance bobo e acabei chorando e me envolvendo com a história, é uma leitura bem fluída desde o começo, demorei um pouco pra engatar porque não tô tendo tempo de ler mesmo, mas é gostoso de ler, e é um ótimo livro pra quem quer começar a ler e não sabe por onde, ou quer ler um romance clichê e nacional.
comentários(0)comente



Debb Cabral 16/02/2015

O Gato leu: Um Amor, Um Café & Nova York
Antes de mais nada, eu tenho que dizer, essa capa foi a mais linda que já chegou na minha mão esse ano! Gente, o que é isso? Que delicada, que carinho… E toda essa beleza continua nas ilustrações de dentro do livro.

Na história, Gui (que é o melhor namorado do mundo), surge com uma surpresa na véspera do aniversário de três anos de namoro com a Camila e dos 19 anos dela.

Eles vão passar um mês em Nova York, lugar que ela sempre sonhou conhecer. Acontece, que durante a viagem, um outro sonho da Camila pode se realizar e esse sonho pode ofuscar o amor deles.

site: Leia mais: https://gatoqueflutua.wordpress.com/2014/12/01/o-gato-leu-um-amor-um-cafe-e-nova-york/
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR