A Droga da Amizade

A Droga da Amizade Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Amizade

kezi4s 22/09/2021

Incrível
Tem um tempo que li, mas ainda lembro do quanto eu amei.
O livro mostrar o desenvolvimento de cada personagem, e a saudade dos Karas... incrível

ana 10/09/2021

a droga da amizade
a escola passou e fui obrigada a ler..
assim, não chega nem perto do melhor livro mas é legalzinho
indico pra passar o tempo

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Não podemos acreditar que seja verdade tudo o que nos dizem os adultos, só porque eles são adultos!"

Lara.thompson 24/08/2021

Estou triste por ter terminado. Eu vou levar os Karas para o resto da vida. Eu vou apresentar Karas para os meus filhos.

Gostei de voltarem no passado, explicou bastante coisa, tipo: Como os Karas surgiram.

Só não gostei de uma coisa no final, estou surtando até agora. (Não precisei tacar o livro na parede, o antigo dono fez alguns furos. Me senti vingada ??)

laura g 19/08/2021

perfeito
MEU DEUS, QUE LIVRO!!!
esse é o último da coleção, então miguel pega uma foto de todos eles juntos e lembra de tudo que passaram, como se conheceram, as primeiras aventuras, as primeiras paixões...

eu amei muito mesmo, o final me surpreendeu mttt, não imaginei nada disso (no off eu surtei demaisKKKKKKK)

enff, leiamm!!

Liiis 14/08/2021

Paradidático do colégio... Li em um dia ele é bem pequeno e tem uma diagramação que favorece bastante! Achei legalzinho, mas não pretendo ler os outros da saga :)

sarah 06/08/2021

"No final do corredor que terminava na entrada de seu imenso gabinete de trabalho, Miguel olhou para a própria imagem refletida num espelho."

Btmrbrgsg 13/05/2021

ultimo livro, ultimo sinal, ultimos codigos
esse livro enche meu coração de nostalgia. A primeira vez que li os karas eu estava no 5 ano, e eu li os 3 primeiros no colégio e ja amei logo de cara. ao logo dos outros eu criei um carinho pela historia e como esse grupo de adolescentes cresceu, acho que eu cresci com eles, li esses livros ao longo de uns 3 anos de colégio e li outros dois esse ano, reli todos também esse ano. Quando eu cheguei nesse ultimo eu sabia que uma parte de mim ia ficar muito nostalgica e outra com saudades.
Eu nunca fui boa com os códigos deles e muitas vezes me via sem saber o que significava, tinha momentos que eu lia com um caderno pra tentar decifrar os códigos, realmente foi um livro que vai estar sempre no meu coração

Aline.Rodrigues 01/05/2021

Que desfecho incrível para os Karas
Olhando alguns livros numa livraria de shopping em 2014 ,quase surtei e enfartei quando vi esse livro na estante e imediatamente comprei o último livro da coleção os Karas.
Nunca imaginei que o Pedro Bandeira fosse um último livro com essas adolescentes tão incríveis.
Nesse último livro da coleção Pedro nos conta como os 5 amigos se conheceram,as suas primeiras aventuras e principalmente nos mostra como eles sempre foram tão unidos e como a amizade deles sempre foi forte e unida.
Lendo algumas partes desse livro eu simplesmente me emocionei com a história e como esse livro me fez pensar na minha adolescência.
Ah Pedro fiquei tão feliz por você fazer a vontade dos fãs e escrever um último livro.Seus livros muitas vezes salvaram a minha vida,me salvaram da depressão.
Eu simplesmente amei demais esse livro e se tornou um dos meus favoritos.Te amo Pedro Bandeira.

Joana 28/04/2021

o contrário de dos coroas O avesso dos caretas Os karas!
Aqui vemos lembranças do Miguel adulto, da turminha dos karas, dessa parte eu gostei muito, embora tenha sido meio confusão, mas eu gostei dos códigos e como surgiu essa turma!
É muito superficial, como se tudo na vida desse certo, então todos são os melhores.
Não é MTO bom, mas eu gostei.

?? SPOILER??

para mim a parte que doeu foi o maguel ter ficado com a magri e o crânio sozinho

E tipo Miguel o presidente do brasil,Magri a melhor médica do mundo, calu o melhor ator do mundo, peggy a melhor política no mundo e crânio o melhor cientista, fica MTO forçado.

Maria 28/04/2021

Eu li e gostei. A ideia de mostrar mais detalhes das histórias, como eles se conheceram e como tudo foi meio que criado foi muito boa. Mas honestamente em comparação aos outros achei esse meio sem graça. A história é boa, só não da tanta vontade de ler

CarolDamaso 21/04/2021

Uma amizade para a vida toda
Eu li esse livro por causa da escola, então não sei muito bem se essa foi uma conclusão que os fãs gostaram, mais aqui vai a minha opinião:
É um livro bom, mas podia ser melhor
Eu acho que a história de como eles se conheceram, as histórias, as pequenas aventuras que esse livro conta e o que os personagens se tornaram foi muito interesante. A personalidade deles foi uma coisa muito boa de se ler. Porém, tiveram algumas coisas que eu não gostei muito:
1. O romance da Magri e do Miguel. Tá, eles parecem ser um casal muito bom, mais eu achei o jeito que esse romance é introduzido meio obsessivo, por isso não gostei
2. O fato de que, todos (menos a Peggy) eram de uma escola muito cara e prestigiada. Eu acho que seria muito mais interessante e inspirador se eles tivessem estudado numa escola que não era tão prestigiada e era famosa por aceitar apenas pessoas muito inteligentes. Por conta do futuro que eles tiveram, seria muito inspirador se eles tivessem vindo de baixo e conseguiram o seu lugar de prestígio e fama na sociedade.
Essa foi a minha opinião sobre o livro e espero que tenham gostado. Até a próxima!

Gabyh 10/04/2021

Simplesmente estupendo!
Eu não imaginei que Os Karas precisasse de A Droga da Amizade ATÉ ler A Droga da Amizade! Meu Deus que livro PERFEITO!

Aqui, Miguel narra como conheceu cada Kara, como cada código foi criado e adaptado para os Karas e quando e onde TUDO começou.

Apenas não deixei 5 estrelas por conta de um detalhe no final do livro que me chocou MUITO. Ainda não sei se foi de forma positiva ou negativa, mas me chocou e muito! Espero algum dia entender esse plot twist ?

Teka Maia 07/04/2021

Conhecemos os 5 amigos Crânio. Calu. Miguel. Magri e Chubinho ainda adoescentes. Que formam o grupo Karas. Com eles vivemos algumas aventuras. Neste sexto e último livro relembramos as aventuras e como eles estão atualmente.

Hamstree 29/11/2020

Leia com a mente de um Kara, não como um de seus avessos

Na “A Droga da Amizade” não espere uma nova aventura recheada de um grande mistério a ser solucionado, tal como foram as anteriores, porque este é um livro sobre recordar o passado, saudar as conquistas e vislumbrar um brilho de esperança no futuro. Nesta história acompanhamos Miguel, então um adulto, rememorando o início dos caras e expandindo momentos de sua juventude no Elite, ao mesmo tempo em que oferece vislumbres do presente e do futuro que os espera. É um complemento e um desfecho. Uma celebração e um “adeus” aos jovens que um dia eles foram.

Aviso, contudo, que se você leu o livro dos Karas quando era bem mais novo e espera experimentar nesta leitura algo sequer similar, já adianto: dificilmente achará. A narrativa manteve seu tom e seu conteúdo, sem tirar nem pôr (simples, fácil e leve), de modo que para ser apreciada exige um brilho nos olhos e certa inocência que muitos adultos não mais têm. Haverá aqueles vislumbres de sorrisos e sentimentos do passado, mas possivelmente também haverá um cantinho de você que julgará, que verá isso ou aquilo como absurdo ou um problema nesta ou naquela parte ou isso e aquilo muito “óbvio” . Por mais que seja verdade, por mais que eu concorde, peço que abstraia. Jogue-se em seu eu criança/adolescente que admirava aqueles jovens tão espertos e ansiava sê-los e, do mesmo modo, admire e deseje ser os adultos que eles se tornaram. Pelo menos enquanto ler este livro, ainda que haja uma pequena batalha, não seja o coroa que já desistiu de tudo. Seja um Kara, abrace a nostalgia e deixe-se sonhar.