A Droga da Amizade

A Droga da Amizade Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Amizade

Xuia 13/03/2023

Conheci os Karas na escola e eles me ajudaram muito a encontrar meu amor pela leitura. Ler esse livro foi nostalgia pura, poder rever aqueles personagens queridos mais velhos e descobrir o que aconteceu com cada um - super recomendado caso você seja uma pessoa tão curiosa quanto eu!

JVSales 24/02/2023

Resumo dos Karas
"A Droga da Amizade" é uma obra literária que tem muito meu coração. Li parcialmente a primeira vez durante o fundamental, como um livro paradidático, e sinceramente tive dificuldades apenas para manter o ritmo, mas o conteúdo em si é encantador.

Bom, o livro é basicamente um resumo de aventuras dos Karas e o tempo presente deles. Miguel, Magrí, Crânio, Chumbinho, Calu e Peggy tem cada um seu arco de introdução e desenvolvimento, e isso é algo muito bom, principalmente durante o capítulo de criação do grêmio estudantil no Colégio Elite.
Um fato que me incomodou foi a ausência do arco de entrada de Chumbinho no grupo. Claro, teve todo o desenrolar dos códigos e tudo mais e como o mais novo dos jovens descobrira as reuniões do grupo, mas faltou o que aconteceu nos arcos dos outros personagens: sua chegada ao elenco.
Bom, como se trata de uma obra em resumo de aventuras e a fase adulta deles, imagino que em alguma outra obra isso tenha ficado mais explícito. Não cheguei sequer a pesquisar os outros trabalhos de Pedro Bandeira, mas essa é uma que te encaminha a ler essas outras.

Enfim, eu recomendo a leitura para quem desejar uma obra descontraída e entretida, pois é o que achei. Aliás, pesquisei um pouco sobre o autor e fiquei maravilhado ao saber que ele é nacional - óbvio, o próprio nome ajuda, mas ainda resta aquela dúvida as vezes. Enfim, o final é muito satisfatório, levando em conta os relatos e seu encaminhamento. Leiam!

Gabriela986 23/02/2023

Amizade pra vida toda
Definitivamente um dos melhores livros da coleção, ver o ponto de vista do Miguel é muito legal, eu particularmente nunca tinha gostado muito dele, mas depois desse livro eu achei ele muito fofo.
ver como a vida de todos eles ficou, ver como os karas se formam, é tudo pft

Fernanda 22/02/2023

Os Karas: O avesso dos Coroas, o contrário dos caretas!
Gente, nem sei o que dizer. O livro trouxe o passado dos Karas, como eles se conheceram e como o Miguel formou a equipe né, e o futuro deles, que no caso agora é o presente do tempo em que o livro acontece. Ah eu fiz uma confusão explicando como é o tempo do livro mas o livro de qualquer jeto tem aquela escrita perfeita sabe...que envolve, leva a gente nessa história. E aí chega no final do livro, e o final, as últimas páginas, foram a maior surpresa que poderia ter tido. Pelo casal que terminou junto... e pelo que o Miguel se tornou... foi engraçado e eu fiquei ó meu Deus. Mas enfim foi lindo ver o desenvolvimento da amizade dos Karas mais uma vez.

luly.txt 19/02/2023

Final meio meh
Não gostei muito da sério dos Karas, então seria meio óbvio que eu não ia gostar desse tbm... Inclusive, só li esse livro pra acabar logo com essa série, seria chato eu não ler o último. Mas, ainda sim, posso falar que a história não me agradou muito, os personagens continuaram sendo chatos pra mim, mesmo mostrando a origem deles e como eles ficaram no final e tals. A Magrí parece que só tá lá pra fazer o papel de ser a mulher que todo mundo quer e que a única personalidade dela é ser querida por todos (o que é um pouco triste, porque eu realmente acho que essa personagem tinha muito mais do que entregar, o autor só não explorou isso pra poder explorar o fato de ela ser uma mulher que todos os caras babam). Enfim, não recomendo se vc quiser começar a ler a série mas, claro, se só falta esse livro pra vc terminar, pode ler, pelo menos ele é rapidinho pra ler.

Anny 16/02/2023

A droga do livro
Gente que bomba é essa??? Depois de tantos livros bons vem um livro horrível desses pra encerrar a série, com narrações chatas e falta de desenvolvimento ler isso foi quase uma tortura.

Tine 08/02/2023

Eu não esperava muito mesmo
Os karas acaba nesse livro, pra mim, é o pior livro dos 6, não gostei, achei chato e cansativo, muito diferente dos outros 5.
Tem várias histórias dos karas, como se conheceram, o começo, desafios, mas nada muito elaborado, nem legal, ou interessante.
Enfim, achei entediante, feito só pra dar um "fim" pra série, ou pra ganhar mais dinheiro mesmo.
Lucas 12/05/2023minha estante
Pior que o final foi ruim, melhor que nem tivessem colocado nada :/

isa.senki 16/01/2023

O último da série dos karas, infelizmente foi um dos piores da série pra mim. Enrolei muito pra terminar de ler esse livro, fiquei meses parada nele. O livro basicamente conta como eles se conheceram e começaram a amizade.

Ellenzica 04/01/2023

Um livro de memórias do Miguel com seus amigos. Apenas isso? pensava que seria uma reunião dos Karas para desvendar um novo misterio, era isso que dizia a capa ?uma nova aventura com os Karas?
É impressionante como todos eles se deram absurdamente bem na vida, todos eles são extremamente gigantes nas áreas que escolheram para suas carreiras.
Lucas 12/05/2023minha estante
Pois é... é tão exagerado esse sucesso deles que me soa totalmente falso e forçado. Além do mais, acho que passa uma mensagem negativa de que esse é o ideal a se alcançar. Importante mesmo é ser super famoso e podre de rico.

Decepção foi pouco para o que senti.

Bárbara 01/01/2023

Quase maravilhoso
Bom por mais q tenha gostado mto até pq amo essa saga, achei q senti falta do melhor elemento: o mistério, até tem mas é monótono, msm assim, gostei da nostalgia.

_DaniloO 29/11/2022

Bom, mas...
O livro é bom, no final tem uma história mais envolvente, mas a realidade que ele é só um alento aos nostálgicos.

O livro passa a maior parte do tempo fazendo flashbacks das aventuras, para contar o que os caras se tornaram quando adultos.

Bom, poderia ter sido um capítulo a mais no último livro.

Alice 28/11/2022

Sabe aquela leitura q te faz refletir?
Esse livro conta a história de um grupo de amigos,tanto na infância quando na vida adulta. Me fez refletir muito sobre como nós podemos deixar nosso nome marcado na história. Mas depois de toda reflexão, é um livro simples.

Lívia Tito 01/10/2022

Quer chorar? Leia esse livro! ?
Gosta de chorar lendo? Esse é o livro certo para isso! Depois de os 5 livros da série OS KARAS, esse livro conta como os personagens estão na fase adulta, relembrando memórias de aventuras antigas com detalhes a mais. Esse livro tem um lugar especial no meu coração, ao mesmo tempo que ele me deu uma vontade de chorar ele me deixou mega feliz!
Todos os livros são perfeitos, porém esse aqui é mais.