Quatro

Quatro Veronica Roth

Resenhas - Quatro

Junior 05/05/2024

Não tem jeito, Tobias é o melhor personagem.
Esse livro fala sobre algumas histórias de Tobias que valem a pena serem lidas.
Livro muito bom para ler depois de Convergente, pois eu queria rever alguns momentos e saber de alguns outros e foi muito bom voltar um pouco nesses momentos passados.
Reafirmo aqui que Tobias é o terror de Eric e Peter kkkk.

Luan.Gomes 30/04/2024

Um livro interessante, que tapa alguns buracos que a trilogia deixou, mas acho que não foi tão proveitoso assim.

Foi interessante saber o que se passava na cabeça do Quatro em certos momentos, principalmente quando pensávamos que ele agia por puro instinto, na verdade ele era movido por SOBREVIVÊNCIA.

Apesar de fechar essas lacunas, acredito que não seria necessário um livro só pra isso, só de colocar um Prólogo no primeiro livro ou a Autora dinâminar os livros como ela fez o terceiro livro, já cumpria o papel que esse quarto livro tentou fazer.

Se você puder ler todos os livros, super recomendo. É uma trilogia incrível e sua autora é excelente.

Santos474 28/04/2024

A leitura do livro foi satisfatória do ínicio ao fim.
Conhecia a série Diveregente somente pelos filmes e esse foi o primeiro livro da saga que eu li. Eu gostei de como a autora descreveu a trajetória do Tobias Eaton antes de conhecer a Tris Prior, em Divergente, e de como ela fez o (a) leitor (a) sentir cada sensação do Tobias e compreender os motivos pelo qual ele tinha uma relação conturbada com o pai, um ponto que pra mim ficou raso nos filmes e não foi dado a importância necessária. Recomendo muito a leitura do livro para que se possa conhecer a história do personagem.

Amandita28 23/04/2024

Tchau, Quatro! Gostei da sua história.
O Quatro é um personagem admirável e que eu sempre gostei. Convicto, gentil e corajoso. Gostei de embarcar nessa história pelo seu ponto de vista e saber como a mente dele funciona. Eu já sabia dos acontecimentos de antes de ele entrar na audácia, mas ler essas cenas me doeu o coração. Fiquei feliz por ele ter se libertado.

Essa leitura foi muito boa, essa saga fez parte da minha adolescência e tenho um carinho grande por ela. Já vi os filmes várias vezes, mas ainda não li todos os livros, acho que já é tempo de voltar e terminar.

apearlash 22/04/2024

O começo é beem chatinho, mas dps q começa a mostrar a iniciação do 4 e a visao dele nos acontecimentos de divergente, fica MT BOM, diria ate melhor q o próprio livro. esse livro so reforçou uma hipótese minha: o tobias e o passivo da relação

FlAvia1408 31/03/2024

Terminei tem um bom tempo mais tava toda atolada de coisa da faculdade que nem vim aqui, enfim achei o livro muito bom, porém acho que dava pra fazer mais em relação ao quatro, a história em si parecia meio corrida.

Thauanny 28/03/2024

Amei!!
A experiência de ler o livro do meu queridinho não poderia ter sido de outra forma.
Pra quem gosta de divergente recomendo muuuito esse :)

Emanuel 27/03/2024

"QUATRO"
Gostei demais do livro. Acredito que o livro é mais pra quem é fã da franquia e etc; (pode ser dizer também pra quem goste mais do personagem em si). A narrativa fica bem básica e fluivel, são em torno de 4 contos do personagem "Quatro" antes de ele ser o homem que nós conhecemos na história.

Kaamii 25/03/2024

é chato por ter cenas repetidas, mas depois desse livro notei que o quatro tem muito mais "personalidade" para ser o protagonista do que a tris.

Camilass 24/03/2024

Gostei de ver a perspectiva do quatro sobre os acontecimentos, no primeiro livro não dava pra saber oq passava na cabeça dele, assim alguns comportamentos foram explicados.

Yhasmin 22/03/2024

"Uma escolha vai libertá-lo."
Quatro é o livro mais fraco do universo de Divergente. As histórias são interessantes porque é possível conhecer mais sobre como a Audácia funcionava e os acontecimentos que resultaram no ataque à Abnegação no primeiro livro da trilogia.

Apesar disso, considero o Quatro mais carismático pela perspectiva da Tris. Quando ele é quemen está narrando o personagem se torna um pouco desinteressante. As partes em que a Tris, o Zeke e a Shauna aparecem são as mais legais.

alicegranger 17/03/2024

Gostei bastante de saber mais sobre o Quatro, esse livro só mostra que o Quatro, apesar da personalidade dele, ele só tem 18 anos! assim como os outros, ele tbm tem medos e conflitos sobre si mesmo. Esse livro conseguiu humanizar ele de uma forma boa

Elton.Donadoni 14/03/2024

Um livro legal com uma perspectiva diferente, mas a última parte já não faz tanta diferença e tem muitos diálogos que já estão nos outros livros