Os Crimes do Monograma

Sophie Hannah

Resenhas - Os Crimes do Monograma

matheus 10/09/2022

ótimo
A forma como o livro te prende é incrível, você fica imerso no mistério e tenta compreender as conclusões de Poirot, o que por vezes me irritou, mas acredito que faça parte da história, já que ela acontece através do ponto de vista do detetive Catchpool, e assim como ele, você se vê completamente perdido na mente de Poirot, tentando entender como ela funciona e quais respostas já obteve.

AgathaGalama 14/11/2016

Na terceira tentativa a leitura foi completa. Muitas vezes parava no meio do capitulo e me perguntava "o quê? Por que? COMO?" Senti o final um pouco forçado. Achava melhor a autora ter deixado o nosso querido detetive quieto como a Agatha deixou

Renata.Firpo 28/11/2016

Não gostei
Leitura entediante até metade do livro. Final bem previsível.

eriquine 23/12/2016

Gostei!
Livro muito bom, um mistério bem intrigante! Os personagens não são tãaaao cativantes, mas são bons, e gostei bastante do desenrolar da história e do final. Bom mesmo pra quem gosta de um bom mistério.

Bell 31/01/2017

Porém...
Sem delongas, a história baseia-se no assassinato e/ou execução consentida (?!) de três pessoas: Ida, Harriet e Richard em um famoso hotel de Londres.

A trama é cheia de mistérios e reviravoltas.

Fator positivo: Hercule Poirot com suas sacadas inteligentes.
A conexão entre passado e presente dos personagens.

Fator negativo: A autora demora muito pra revelar quem é o assassino e qual o verdadeiro motivo que o levou ao crime, tornando as últimas páginas do livro massantes e cansativas, pois quando você espera que tudo seja resolvido algo mais acontece (diga-se de passagem muitos fatos são desnecessários).
As falas de Poirot em francês se excedem. Ficam sem graça e sem sentido.

Bia Morais 25/08/2017

Os crimes do monograma - opinião
Gostei muito da forma como a história se desenvolve. Em muitos momentos eu acreditei que estava sabendo de todos os fatos, mas depois descobri que estava enganada. Achei ótimo o trabalho de Sophie Hannah escrevendo como a Agatha, mesmo que no início do livro eu tenha ficado com um certo preconceito e fazendo comparações de escrita. Recomendo a leitura.

Dil 12/09/2017

Péssimo!
Não vi que não era da Agatha antes de ler, mas ficou bem claro durante a leitura. Horrível. Poirot caricaturado, estória enrolada e metade do livro só pra explicar o que aconteceu.
Me arrependi de ler.

Diva 28/09/2017

Não é um livro ruim, mas quem conhece o mestre jamais se deixa enganar pelo aprendiz. Agatha Christie é única. Hercule Poirot é o mais admirável personagem escrito por ela. Nesse livro, ele é mais uma caricatura do inigualável detetive belga.

Nefferson 18/10/2019

Acredito que, como a maioria, também fui enganado ao pensar que esse era um livro da Agatha Christie. Definitivamente não é, e dá para perceber isso muito rápido. O caso em si é interessante, mas demora um pouco para realmente começar a empolgar.

O meu maior problema com esse livro é a completa descaracterização do Poirot. Ele está completamente arrogante e grosso, bem distante do personagem que eu conheci nos livros da Agatha. O personagem que narra a história também não ajuda em muita coisa para tornar essa dinâmica interessante – sem contar que tem uma história de fundo que é completamente jogada na trama, mas nunca realmente desenvolvida.

Enfim, vai desagradar (e provavelmente irritar) aqueles que gostam do Poirot, mas, se fingir se tratar de um personagem completamente diferente (e considerar ser uma homenagem ao estilo da Agatha), é um livro que dá para ler de boa.

Gysel 01/07/2020

Crimes do Monograma
Não é um livro ruím, mas não pode se dizer que é um Agatha, me prendeu muito no início mas acabei me perdendo um pouco na trama, o Poirot não é o mesmo, mas mesmo assim eu gostei bastante. Apesar de umas resoluções um tanto que forçada por parte do detetive Hercule Poirot , não li com todo o preconceito que me relataram sobre a obra de Sophie Hannah. Talvez Agatha quisesse mesmo finalizar as investigações de Poirot em Cai o Pano, mas porque não se aventurar mais algumas vezes com o seu tão odiado detetive, mas o mais amado de seus leitores.

Towy 27/08/2020

Só tenho uma coisa a dizer: eu nunca mudei tanto de suspeito a cada página como foi com esse livro. Eoem

Malu 23/09/2020

A autora tenta seguir o "padrão" da Agatha Christie, mas fica um pouco abaixo.

Lulis 26/05/2024

É legalzinho. Pode ser que o que tenha me feito não gostar tanto tenha sido o apelo religioso. De qualquer forma, pretendo ler os outros.

Flávia Clemente 04/02/2022

Eu sou a louca do romance, se o livro não tem romance ele normalmente não me pega mas CARA, EU TINHA ESQUECIDO COMO EU AMO AGATHA CHRISTIE!

Como detetive eu sou uma ótima professora de matemática, não cheguei nem perto (mais uma vez) de solucionar o mistério! Mas eu amei! A leitura te prende, te faz querer saber mais!!! Faz tempo que eu li Agatha, mas, pelo que me lembro, acho que Sophie Hannah fez jus ao Poirot! Adorei!

Carol 24/04/2022

Gosto da escrita de autora, recriando Agatha e Poirot. Este está bem caracterizado e não deixa a desejar, em relação ao original