Fernão Capelo Gaivota

Fernão Capelo Gaivota Richard Bach

Resenhas - Fernão Capelo Gaivota

Giovanna383 26/06/2023

Pfvr façam uma capa mais bonita
Esse livro é um clássico "não julguem um livro pela capa" uma história cheia de metáforas, rápida, fácil de ler e super reflexiva do jeitinho que eu gosto.
Sem dúvidas vai acrescentar alguma coisa pra minha vida e eu saí dela melhor do que eu entrei.
Leiam ?

Michela.Cantarini 13/06/2023

Uma Leitura rápida
E muito necessária!

Uma verdadeira analogia de como nosso ser é livre, mas como nos amarramos às crenças limitantes.

"Para quem sabe que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos veem..."

Lilian.Lourdes 09/06/2023

Inesquecível
Reli pela enésiama vez. Lindo!!
Cada página uma lição, é só ler com o coração.
Um dos primeiros livros que li qdo adolescente.

Julia de Sa 08/06/2023

Resolvi ler pq foi um livro q meu avô me deu quando eu era criança, e eu já não lembrava mt da história.
É bem curtinho, como um conto, em que as gaivotas representam a sociedade humana, e trabalha as dúvidas, crenças e a aceitação do indivíduo no grupo.
Achei legal a metáfora do voo das gaivotas, c ctz tornou a leitura ainda mais leve!

Claudia.Lopes 07/06/2023

Fernão pode ser eu, pode ser você
Eu reli este livro agora na meia idade e a vontade de buscar novos ares, alçar novos voos, ainda são os mesmos
Fernão uma gaivota que como nós, aprende o básico pra sobreviver, mas porque não ir além
O que tem ali mais a frente, esforço, sacrifício, se superar
Muitos que estão ao nosso lado vão nos criticar como aconteceu com Fernão, e porque não o fariam suas observações,
Aqui não está em jogo o que os outros pensam de mim, mas sim o que eu penso e acredito de mim mesmo
A felicidade está em tentar, e ir além, agora se vai ou não dar certo aí é outra história
Por isso somos únicos, ninguém é igual ninguém, suas experiências e as minhas constroem nossas histórias e caminhamos juntos para um único objetivo
Ser feliz,

Emilly505 22/05/2023

Uma leitura ok
O livro conta a história de vida de uma gaivota que queria ser diferente das outras gaivotas, só pra se sentir livre.

Talvez esse não tenho sido o momento certo pra eu ler esse livro, talvez alguém um pouco mais velho entenderia melhor e gostaria mais desse livro, o que não foi o meu caso, mas o livro é um bom livro, a leitura é fluída e divertida.

Mari Fourquet 14/05/2023

Uma releitura que faço sempre que preciso...
Fernão Capelo Gaivota não é um livro sobre uma gaivota que ama voar, é uma parábola, que une o Mito da Caverna, de Platão, a ideia de amor de Cristo e as teorias evolucionistas do kardecismo.

É uma história que mostra que o paraíso não é um lugar, mas uma ideia, que consiste em alcançar a perfeição naquilo que mais amamos fazer e que é inalcançável, todavia, não é um inalcançável frustrante, mas a beleza consiste em saber que sempre há algo novo a aprende e, por consequência, há sempre algo novo para ensinar.

Esse livro demonstra que o amor e a compreensão está em compreender o potencial do próximo e perceber que, tá tô quanto eu, você ou qualquer outra pessoa, o próximo também é filho da Grande Gaivota e, assim como ela, perfeito, mesmo que ainda não saiba disso.

kezia 13/05/2023

Fala sobre como devemos nos dedicar ao que acreditamos e desejamos.
Sobre aceitar que nem todos compreendem nossos objetivos.
Sobre o medo que as pessoas têm do novo, fora da caixa.

Maninha 08/05/2023

Fernão Capelo Gaivota
É um livro curto, profundo e complexo.
Me identifiquei com o Fernão das primeiras páginas, almejando por algo mais e as pessoas a sua volta não entendendo. Ele só queria que eles entendessem...

Ivina Maria 07/05/2023

Li esse negócio no círculo de leitura da escola e não entendi nada (mas ta valendo??????????????????

Janaina 04/05/2023

Num formato fabular, que abusa de delicadas metáforas, o texto cinquentenário que não li na juventude fala de sentido de vida, coragem, superação, inspiração, liderança e distorções.

Fernão Capelo não queria viver a vida predestinada às gaivotas, resumida a alimentar-se para sobreviver. Queria voar pelo prazer, queria enfrentar o desconhecido, romper seus limites. E pagou um alto preço para viver esta experiência. Ultrapassar barreiras contagiou seu entorno e provocou transformações. E ele, que havia sido exilado por ousar sonhar, passou a ser consagrado, mas guardando a preocupação de não ser colocado no lugar de mito (sempre muito perigoso!).

Confiando no preparo de novos líderes, ele percebe o momento de retirar-se de cena para trilhar novos caminhos, sem imaginar como desvios tolos levarão seus sucessores a se esquecerem daquilo que um dia fez seus olhos brilharem.

Apesar da pegada meio auto-ajuda / motivacional, que nem me agrada tanto, gostei muito do livro, marquei vários trechos e achei lindo!

anna_is_busy_reading 23/04/2023

Eu admito, pulei várias partes desse livro. Simplesmente, ele tem uma escrita muito complicada e filosófica. E acho que dá pra perceber que eu não curto muito livros assim. Me identifiquei muito com Fernão, mas só isso. Não indico para pessoas mais jovens, porque eu acho que é algo que a gente não curte tanto

Gabriel.Moreira 22/04/2023

Não Funcionou Comigo
Não quero que essa resenha pareça um ataque ao livro mas ô livro chato,como o governo quer incentivar os jovens a ler dando esse material logo de cara? A mensagem é bonita e tals; Mas sinceramente eu daria menos estrelas se não fosse pela experiência do circulo de leitura que foi muito boa.
Mas o livro pode te agradar muita gente diz que se identificou com o Fernão mas eu achei ele um personagem raso,pouco explorado(mesmo em tese sendo o protagonista) e não me "conectei" com ele .
E de novo não estou atacando o livro se você ama tá tudo bem gostos são diferentes;Mas não funcionou comigo e se eu um aluno que se considera leitor tive dificuldades de aproveitar o livro imagina quem nunca leu nada "Todo livro é chato" é o que a pessoa vai pensar.
Enfim Fernão Capelo Gaivota tem uma mensagem linda e uma história com potencial mas que foi construído e abordado de forma desleixada,rasa e entediante.
É isso.

Gabrielly 21/04/2023

Um livro curto mas que passa uma bela mensagem
Fernão era um personagem muito cativante
Passa uma bela mensagem
Muito massa