Pecados Sagrados

Pecados Sagrados Nora Roberts

Resenhas - Pecados Sagrados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila 10/03/2024

Além das trilogias de fantasia da Nora, também gosto de ler os livros únicos puxados para o Thriller. O suspense desse é bem interessante. Mas a história vai além dele, com problemas familiares e de trabalho. O romance também é muito bom (mesmo deixando o leitor com raiva em alguns pontos kkkkk). O desenvolvimento da história, assim como dos personagens, é bem gradativo. Sei que há um outro livro neste mesmo "mundo" e, estou ansiosa para lê-lo.

Tonks71 10/10/2009

Muito mais J.D. Robb do que Nora Roberts.
É um livro antigo da Nora Roberts publicado originalmente em Novembro de 1987. Faz parte da série D.C. Detectives, os livros são:

* 1. Sacred Sins (1987) - Pecados Sagrados - Ben Paris e Tess Court.
* 2. Brazen Virtue (1988) - Virtude Indecente - Ed Jackson e Grace McCabe. Lançamento 13\10\2009.

Muito mais J.D. Robb do que Nora Roberts.

O romance entre a psiquiatra Tess Court e o policial Ben Paris serve apenas de pano de fundo para uma boa trama de suspense com um enfoque muito interessante sobre as doenças mentais. Quem for ler visando a parte romântica vai se decepcionar. Ela não é importante.

O ponto alto do livro é a ação da Dra.Tess Court que não só faz o leitor mergulhar na mente desequilibrada do assassino, como abre um debate sobre a doença mental e também nos toca com a história de um de seus pacientes de 14 anos com depressão severa. Uma tragédia anunciada e que choca, pois é muito real.

Aliás, todo o enfoque dado a Dra. Tess Court e seu trabalho foi muito bem feito. Nora Roberts fez no mínimo uma excelente pesquisa.

Ben Paris e Tess Court aparecem em campos opostos. Ambos querem justiça e o bem comum, mas Ben usa a espada e Tess usa as palavras.

Geovana Rodrigues 27/10/2020

Quando li a sinopse desse livro já coloquei ele na meta, muito vibe Dan Brown, autor por quem sou apaixonada (esses temas de conspiração, religião e afins, muito me agradam).
A narrativa já começa no 220: uma mulher foi encontrada morta por estrangulamento, com um bilhete peculiar do lado: "Seus pecados lhe são perdoados".
Logo, mais vítimas vão surgindo e com isso a caça ao assassino se inicia. Padre, como foi apelidado pelas mídias jornalísticas, brinca de gato e rato com o Detetive Ben. E então, a segunda camada da história é apresentada: Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, e pensa que a Dra. Tess Court, uma psicóloga, que foi chamada para auxiliar nas investigações, logo cairá de encantos por ele.
Mas Tess está mais preocupada em pegar quem está matando mulheres à sangue frio, do que arrumar um casinho com um detetive que se acha o bonitão da parada.
Ou seja, temos muitas passagens recheadas de adrenalina e ação, misturadas com aquele climinha de romance e mentes perturbadas.
Foi meu primeiro contato com a escritora, e sei que ela é bem renomada no gênero romance, e não posso negar que as cenas foram muito boas, o verdadeiro assassino nem passou pela minha teia de teorias. O perfil psicológico do Padre foi muito bem traçado e a reta final da trama é empolgante, nos fazendo devorar cada parágrafo.
Depois dessa experiência agradável com a escrita da Nora, quero me aventurar em outros livros.

site: https://www.instagram.com/capitulo_20/

Marcela262 22/04/2022

Bom dmais
Nora mais uma vez dando o nome . Nesse livro um romance policial muito bem escrito e bem.trabalhado. Daqueles que nao nos deixa desgrudar do livro.

Nicolly85 10/04/2023

A mente por trás do assassinato.
Eu literalmente desconfiei de todo mundo nesse livro, menos de quem era o real assassino. Chegou a um ponto em que eu não sabia mais em que acreditar, ou em quem. Cheguei a cogitar várias opções. Uma frase no finalzinho o entregou, mesmo antes de realmente descobrirem quem é, mas antes disso não fazia ideia, a autora faz com que desconfiemos até da própria sombra!
No decorrer do livro, vamos descobrindo e investigando junto com os personagens quem é esse suposto "padre" que mata mulheres em um padrão, e vemos como a mente policial e a mente psiquiátrica trabalham nesse caso.

"Justiça é punição ou tratamento? [...] Mas será que o sistema e a lei entendem a mente doente?"
Eu entendi o ponto de vista do Ben (Detetive) e da Dra. Tess (Psiquiatra).
Realmente, ele tem que pagar pelos atos cometidos, ele tirou vidas inocentes, deixou um buraco de tristeza na família para sempre, é algo irreversível. Mas não fez isso aleatóriamente. Sua mente precisava de ajuda, ele pedia por ela.
A mente doente, se inclina numa linha tênue entre a realidade e o imaginário. Ouve e vê coisas nas quais nós não vemos e nem ouvimos. Não sabemos como é, e o que se passa na mente dessas pessoas. Esses realmente acham que aquilo que estão fazendo é o certo e lhes foi dado como missão. (No caso do assassino)
Ele precisa pagar na justiça pelo que fez, mas precisa da ajuda psiquiátrica que Ben achava algo desnecessário para o caso.

Além disso tudo, temos o romance entre o Detetive Paris e a Psiquiatra Dra. Tess. Foi muito interessante ver os dois juntos mesmo com pontos de vista opostos.
E também o caso do Joey. É muito triste ver como só uma criança já tem essa quantidade de problemas, e como tudo se desenrola a partir disso.

Li esse livro totalmente do nada, apenas o peguei na biblioteca da escola, sem saber sinopse, gênero, nada!! e acabei amando demais. Quero ler outros dessa autora, foi uma experiência sensacional. Amei sua escrita e seu modo de dirigir a história, deixando o leitor mais ansioso, curioso e apreensivo a cada página.
5? FAVORITADO!

yasmine 09/05/2021

Nora sempre acerta nos romances policias, um livro gostosinho de ler. O titulo e a capa podem desmentir, mais é uma boa historia.

Camila 05/10/2009

Pecados Sagrados
Esse é o primeiro livro que leio da Nora Roberts como ela mesma, isto é, sem ser escrito sob o pseudônimo de J.D.Robb. Fiquei um pouco apreensiva porque li outras resenhas aqui no Skoob que foram desanimadoras, mas como já tinha comprado o livro...
E não é que eu adorei a história?! Verdade mesmo. Achei muito boa. Adoro histórias policiais e essa me prendeu do começo ao fim. Adorei as personagens. Foi muito gostoso acompanhar Tess e Ben, eles são ótimos juntos.Me surpreendi com o final. Demais!

Andy.Sena 03/07/2022

Esse livro foi um mix de sentimentos e nenhum bom. Amo a escrita da Nora, sou fã de carteirinha, mas esse livro... Deixou muito a desejar. Os protagonistas são insuportáveis, sério, nenhum dos 2 se salvavam. A história super fraca, pensei que iria embarcar num thriller empolgante pela questão do tal padre, masa ênfase muda para o romance sem graça e isso, literalmente, acabou pra mim. A Dra. Court como consultora policial não funcionou nenhum pouco, achei aquele tipo de profissional que você escolha porque tem o preço mais barato. E o detetive Paris, parece que saiu da era homem primata, um cara arrogante, que menosprezava a psiquiatra apenas por ser psiquiatra e por não achar que isso fosse agregar em nada na investigação e fora que desejava que a mulher quisesse ser protegida o tempo todo. Infelizmente, não funcionou pra mim essa história.
Michelly21 29/01/2024minha estante
Todas as minhas opiniões na sua resenha, demorei horrores pra engatar nesse livro.

veronicasfx 16/09/2021

É difícil achar um livro ruim da Nora e este não foi diferente. Muito bom enredo e a escrita sempre é fluída. Gostei dos personagens e da forma como abordaram não somente o rapaz que matava as mulheres, mas também o lado psicológico dos pacientes da Tess e a forma como o Ben lidava a respeito do que houve com o irmão.

Susu 29/08/2021

Instigante
Livro envolvente, cativante, misterioso, bem no estilo de escrita da Nora Roberts, aquela pegada de romance policial que envolve a mente dos assassinos, estilo série mortal.
Amei!!!

@bialendo.books 29/04/2023

Ben ?? Tess
Esse é um tipo de enredo que eu amo de paixão. Suspense investigativo com romance.

Ben pega um caso difícil de um serial killer que está matando mulheres de forma curiosa, mas precisa de uma ajuda de uma psicóloga para que descubra as motivações por trás dos atos para enfim pegar o assassino. E é nessa parte que Tess entra. Super focada, seu trabalho é sua prioridade, Tess aceita ajudar no caso.

Ben não queria que ela se envolvesse muito no caso.
Tess não queria que Ben a tratasse como um cristal. E foi assim que uma linda história de amor começou..uma não muito fácil, mas com certeza muito linda..

Esse casal em meio a um caos perigoso se apaixona, mas não aceita esse amor tão de cara, o que gera desconforto e conflitos, mas nada como um empurrãozinho do destino, o que na língua da Nora Roberts quer dizer: mocinha em perigo nas mãos do assassino.

Super amei!

Fernanda.Bertolli 01/02/2021

PECADOS SAGRADOS
Norah Roberts mais uma vez me fez grudar no livro.
Até onde o assassino é mau ou precisa de ajuda ?Uma psiquiatra trabalhando com a polícia numa busca ao assassino conhecido como ?padre?. Um livro excelente. Cheio de novidades.

Liachristo 29/09/2011

Pecados Sagrados - Nora Roberts
A Capital Norte Americana, não vive só de política.
O verão está forte. O calor implacável, e a cidade não pára.
Mas, não é durante os dias ensolarados que ele ronda procurando suas vítimas...
Ele sai á noite, em busca da próxima mulher indefesa. A próxima libertação. Pois, é assim que este assassino perturbado encara suas vítimas, como se ele fosse o Salvador delas.
Uma psiquiatra jovem, bonita e rica.
Uma dupla de investigadores, charmosos e destemidos.
Um Padre, que além da fé, usa a razão e a psicologia.
É deste caldeirão fervente e dessa mistura de personalidades que sai a história de Pecados Sagrados.
Neste livro você terá variadas emoções:
Medo, luxúria, obsessão, fanatismo, e até o romance.
Um livro envolvente, que te deixa acesa do início ao fim.
Eu recomendo.
Lia Christo.

Camille 27/06/2011

Mais em: http://revistainnovative.com/pecados-sagrados
Em Pecados Sagrados, Nora investe em diferentes vertentes. Fala de religião de uma forma que ao mesmo tempo é simples, explicativa e nada recriminativa – um cuidado necessário e muito bem desempenhado pela escritora, que não demonstra opinião sobre nenhuma religião, mas baseia a história em Deus e no que diz a bíblia, analisando os exageros e as diferentes formas de interpretação do que é escrito.

Análise, por sinal, é algo no qual a escritora é quase "expert". Todos seus personagens são muito bem desenvolvidos e com personalidades claras e fortes. Ben foge ao comum de suas histórias, sendo um encantado não príncipe que deixará muitas apaixonadas. Inclusive Tess, uma psiquiatra que exerce sua profissão em seu consultório, onde se destaca o caso do adolescente Joey, em uma clínica, para os casos mais críticos e que necessitam de um tratamento mais profundo e, enfim, para a polícia. Para quem Ben, detetive, trabalha e tenta, junto à uma equipe boa e seu parceiro Ed, resolver os mistérios de um assassinato em série, desempenhado por um possível padre.

Nora prende a atenção do leitor do início ao fim, mas deixa um pouco a dever quando entra o mérito de clichê – o que não necessariamente é ruim, porém não torna o livro extremamente diferente dos demais. Para quem gosta da escritora e do estilo, como eu, não será um aspecto negativo. Para os que preferem a parte de ação e suspense, o mistério acaba por ser facilmente desvendável para olhos atentos.

A história, ainda assim, é muito bem contada, guarda algumas surpresas e não deixa a dever pois possui um começo, meio e fim bem determinados e estruturados. Um livro, como em geral os dela são, para quem gosta de histórias e não apenas saber o início e o fim da história, o desenrolar é bastante interessante e torna o livro merecedor de compra.

Diego 12/11/2009

Horrível e tedioso.
UM tédio de livro. Nem parece obra de Nora Roberts. Maldita mania da Bertrand de lançar esses livros antigos horrorosos de Nora Roberts.

Lu 17/12/2009minha estante
Concordo. Não é possível que a autora não tenha livros novos. E matéria de tosquice, a Bertrand só perde pra Rocco, que nem termina de publicar as séries deles. Affe!

1 | 2 | 3 | 4 | 5