Pecados Sagrados

Resenhas - Pecados Sagrados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sueli 09/04/2010

Triller delicioso
Adorei Pecados Sagrados, personagens bem construídos e com perfis psicológicos consistentes.
Como sempre Nora Roberts, faz a festa com suas protagonistas sempre fortes e de caráter inabalável.
Em Pecados Sagrados, a Dra. Tess é uma profissional competente, linda e bem sucedida, que se vê envolvida em uma trama perigosa, ao concordar em ajudar a polícia na caçada à um serial killer.
O que compensa todo esse trabalho desgastante e perigoso é o seu envolvimento com o detetive Ben Paris e, como sempre Nora Roberts não economiza nos atributos desse personagem.
Suspense com romance-pode haver algo melhor? Não para mim!

Luísa Zardo 17/01/2010

Não é o melhor livro da Nora, com certeza, mas acho que ficou meio que 'fraco' e não tão empolgante até porque é um livro antigo dela, de 1987, e por isso não chega aos pés da série Mortal, que já é a partir de 1995. Ou seja, neste livro a escritora já não tinha aquela 'experiência' com romances policiais. Mas, mesmo assim, é um livro que vale a pena ler, porque a história é diferente, o que a torna boa. E o final, como sempre, surpreendente.

danilo_barbosa 29/01/2010

Gostoso de ler...
Boa história, mas o final não é tão empolgante. Personagens carismáticos.

ana. 25/02/2010

Apesar de ser Nora Roberts (paixões avalassadoras, cenas ardentes...), esse livro me surpreendeu. Tem uma boa trama, uma história de investigação interessante, com um final meio que inesperado. Sabe, até gostei.

Cafeína Literária 01/06/2018

Pecados Sagrados
[Resenha]: Pecados sagrados
Da autora:Nora Roberts
Publicado pela: Editora Bertrand do Brasil do Grupo Editorial Record
5/5
Por Pri

Hoje quero falar sobre o livro que me fez apaixonar pelos livros da Nora Roberts ! Pecados Sagrados foi o primeiro que li da autora e foi preciso somente esse livro para virar fã dessa autora maravilhosa.
Uma jovem loira morre estrangulada por uma estola , um amicto de padre e o assassino deixa um bilhete: “Seus pecados lhe são perdoados”. E depois dessa jovem , uma outra jovem, também loira, é encontrada morta na mesma situação com o mesmo bilhete, o serial Killer deixou a sua marca . As mortes foram parar na mídia e o assassino foi apelidado de “Padre”.
A polícia , não conseguindo entender o assassino , decide pedir ajuda a Dra. Tess Court, a loira , elegante e atraente psicóloga indicada como a melhor para o caso, ninguém melhor do que ela para entender a cabeça do serial killer . O detetive responsável pelo caso ,o moreno , alto e charmoso Ben Paris, não quer ajuda da psicóloga , ele não acredita na psicologia, ele acha que os psicólogos são todos enganadores . Mas quando ele vê Tess , ele fica atraído por ela .Ben sempre atraiu os olhares das mulheres mas com Tess foi diferente, ela é diferente e isso deixa Ben muito mais interessado. O difícil lhe atrai.
Agora os dois estão trabalhando na investigação junto com o parceiro de Ben, Ed Jackson.
Durante a investigação os dois , apesar de no início tentarem se evitar, acabam se aproximando , mas Ben ainda tem essa relutância de acreditar na profissão de Tess , o que gera um conflito entre os dois. Ben só pensa em protegê-la e se irrita constantemente com Tess pois ela quer entender o assassino e ajudá-lo mas Ben quer apenas prendê-lo .

O livro tem uma mistura de suspense, paixão, amor e até um pouco de humor, a interação entre Ben e Ed tem seus momentos engraçados, principalmente quando os dois começam com as implicâncias de amigos. E não posso deixar de falar de como o Ed é necessário nessa história . Ele é um doce e é o único que consegue entender Ben e consegue lidar com o gênio de Ben. Ele é o único que tem a liberdade para dar conselhos a ele sobre Tess. E ele aparece como protagonista do próximo livro ,Virtude Indecente , que também é muito bom.

Ben e Tess acabam se entregando ao amor mas eles não concordam com nada, eles discutem, se beijam, brigam e se beijam de novo. Mas o amor fala mais alto e o instinto de proteção dele também. Será que a psicóloga elegante vai conseguir amaciar o detetive durão? Recomendo esse livro para quem quer uma história cheia de mistério e paixão!

site: https://www.facebook.com/cafeliteraria/posts/225086731418311

Raquel 23/05/2010

Adorei o livro, principalmente por ser com os mesmo personagens que Virtude Indecente.

Lilica 09/04/2010

...um verdadeiro triller...
Esse é um verdadeiro triller de suspense em todos os sentidos. Facilmente seria transportado para as telas de cinema... O tema central é fascinante: A Mente Assassina. É claro que tenho uma predileção especial por livros em que a personagem principal é médica, como é o caso da Dra. Tess de Pecados Sagrados rsrsrs é sempre gostoso ver a nossa profissão retratada com o glamour e o charme da Nora... A história preenche todos os requisitos para arrebatar o leitor: Humor, dinâmica, romance, sensualidade, erotismo e um final feliz... adorei!

vilelami 27/03/2024

O plot poderia ser melhor
Preciso começar dizendo que: EU AMO A NORA ROBERTS! Sim, escrita extremamente detalhista e formal, quando comparado aos hypes das redes sociais, por exemplo.

No entanto, gosto bastante da forma como a Nora traz uma maturidade na escrita, além de despertar um desejo/vicio em suas obras.

Simplesmente, não consegui ler ou pensar em outra coisa: Pecados Sagrados me deixou fissurada! Porém, o plot do meu básico.

Um dos pontos altos é, com certeza, o momento onde o senador, avô de Tess, diz: ?é preciso muito estrume para cultivar flores?.

Carol 01/06/2011

Talvez esse seja o livro mais fraco de Nora Roberts, por ele ser policial fiquei o tempo todo comparando com a Série Mortal, erro meu talvez.

Achei os personagens sem aquele sex appeal que SEMPRE tem nos livros de Nora, porém a história é instigante e você devora o livro para conhecer o assassino.

Tess, psiquiatra, neta do Senador de Washington, órfã desde criança, foi criada pelo avô e teve o melhor estudo, o maior carinho e a maior proteção que alguém poderia ter, porém isso não a fez uma mulher frágil e recatada, fez dela uma fortaleza que luta para salvar os seus pacientes da insanidade e dar a eles a dignidade de viver.

Ben, policial, filho de pessoas humildes, assiste o suicídio do irmão mais velho ao retornar do Vietnã, faz de sua profissão sua válvula de escape como se procurasse dia após dia o culpado pela morte do irmão.
Se envolve em um caso de um maníaco ligado a igreja católica que vêm assassinando mulheres com o mesmo porte físico, em datas comemorativas da igreja católica com o intuito de absolver a alma de sua irmã gêmea que faleceu como pecadora.

O assassino escolhe Tess para ser a última vítima e Tess é indicada pelo prefeito para cobrir o caso e desvendar a alma do assassino em busca de ajudar a polícia a capturá-lo. Nesse interim, conhece Ben e se apaixona, Ben por sua vez, com pânico de relacionamentos vai se deixando levar, e quando percebe não vê sua vida sem Tess e faz o impossível para que sua segurança fosse a coisa mais importante do mundo com medo de perdê-la para a insanidade do assassino.

Alan 03/01/2011

Resenha de Pecados Sagrados
O livro nos começa mostrando que o calor está assolando a capital dos E.U.A., mas logo nas primeiras páginas esse enfoque já é mudado para o assassinato de uma jovem atriz que foi encontrada estrangulada com um amicto de padre, aquele pano branco que cobre o pescoço e os ombros dos padres e o bilhete encontrado com a vitíma incomoda os polícias: seus pecados lhe são perdoados.

Logo surgem outras duas vitimas, e, devido a arma utilizada nos crimes a imprensa o chama de Padre e as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino.

Quer ver o final da resenha?
Entre em: http://outroconceito.blogspot.com/2010/12/resenha-pecados-sagrados-nora-roberts.html

=D

ANA 04/09/2015

Perfeito!
Na cidade de Washington um assassino está a solta matando mulheres loiras, conhecido por Padre, pois mata suas vitimas com uma estola e deixa sempre um bilhete com o recado"todos os seus pecados lhe serão perdoados". A policia inicia uma intensa investigação e a psiquiatra Teresa Court é convidada para ajudar a montar um perfil psicológico do assassino.
Para mim esse é um dos melhores livros da Nora Roberts, mistura suspense policial com romance e te prende do inicio ao fim,muio bem escrito, não se torna chato nem monótono e o final realmente me surpreendeu não foi nada obvio como alguns livros do gênero.
Sou suspeita para falar de Nora Roberts pois amo a autora,mas nesse livro ela se superou...recomendo muito o livro, ele é maravilhoso.

luzuanon.appromances 15/03/2011

Eu gosto de romances então porque não ler um romance policial e da tão badalada Nora Roberts? Faz tempo que estou ensaiando pra entrar no mundo da Nora (*risos*)
Então vi o livro dando sopa ( baratinho) comprei e para minha surpresa não demorei tanto assim pra ler.
Pecados Sagrados é um romance policial que gira em torno de uma Série de assassinatos, um Serial Killer mata mulheres em datas especificas.. Então entra em cena o Ben detetive rabugento que tem birra até com a máquina de refrigerante. Ele é designado para cuidar do caso, como suspeito é Serial Killer é solicitado os conhecimentos de um profissional para traçar o perfil do assassino , assim é obrigado a aceitar o auxilio de Tess uma psicóloga, A ideia não é bem aceita e Tess, precisa se impor para que Ben concorde com sua participação na investigação . Mas tudo se complica quando descobriram o tipo de mulher que esse marginal mata , é exatamente o biotipo de Tess. Como uma profissional competente ela tem intenção de tratar esse Serial Killer e com esse argumento sempre discute com Ben pois o que ele deseja mesmo é trancá-lo em uma cela pelo resta da vida.
Confesso que boa parte do livro não me simpatizei com a Tess , muito certinha, muito rica muito tudo mas aí percebi que era preconceito da minha parte, no entanto com o Ben apaixonei-me à primeira vista.
E aos poucos percebemos que entre eles nascia algo mais e mesmo com as diferenças apreendemos com o casal que precisamos de vez e sempre hahaha que é preciso ceder à favor um do outro. enfim, senti falta de um pouco mais de romance, esperava mais detalhes dos momentos íntimos .fora isso , a situação é bastante realista e que fiquei surpresa com a identidade do assassino. Sabe, eu assisto série de TV "Criminal Minds" eles estudam o comportamento,a mente criminosa , as motivações e fiquei surpresa com o motivo do assassino.Enfim, da Nora li mas os romances de banca “AINDA” não sou taão fã , mas gostei do livro!!!!

Sweet-Lemmon 02/02/2011

Ótimo Suspense Romântico.

Leia Minha Resenha Completa em: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2011/02/pecados-sagrados-de-nora-roberts.html

Saulo 03/11/2013

A história é até boa. Mas o livro é mal escrito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5