Pecados Sagrados Nora Roberts

Resenhas - Pecados Sagrados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eli 16/03/2011

Quem não gosta de bolo?
O ano de lançamento desse livro nos Estados Unidos nos mostra o quanto ainda somos defasados em relação à chegada das obras estrangeiras ao país. Em 1987 o público norte-americano lia pela primeira vez “Pecados Sagrados”. Na época eu tinha sete anos e nem pensava em ler romances, quanto mais Nora Roberts. É bem verdade que se lia bem menos do que se lê atualmente (e nós brasileiros ainda lemos pouco, se comparados a qualquer país da Europa, por exemplo), mas esse espaço de tempo mostra como somos privados em relação à indústria literária. Nora Roberts se encaixa naquilo que chamamos hoje de “Literatura de Massa”, ou seja, uma leitura despretensiosa, que está aí para distrair, e não para instruir, como gostam de dizer os intelectuais (e os pseudo-intelectuais também). Isso tornaria suas obras “pouco importantes”, mas extremamente lucrativas, já que existe um público pronto para comprá-lo, assim que esse estiver à venda (“a massa”). Estamos em 2011 e muitas críticas ainda são feitas a essa literatura. Usando o exemplo de Nora Roberts, fica fácil entender seu sucesso, principalmente com o público feminino. Ela conseguiu pegar uma receita de bolo (já viu alguém que não gosta de bolo?) e deu a ela vários recheios, várias coberturas, inúmeros sabores... Mas no final, sabemos que é uma receita de bolo. Sinceramente, não vejo problema nenhum nisso. Amo os bolos da dona Nora. Claro que tem alguns que saem meio solados, mas mesmo assim tem quem goste (eu como solado mesmo...).
Dei toda essa introdução para falar de “Pecados Sagrados” porque achei que nesse romance, Nora nos mostrou que ela sabe variar a receita. O romance está lá, mas ela conseguiu fazer uma trama policial, que caminhou lado a lado com o romance. Tess e Ben tem tudo para dar errado. Ela é psiquiatra e ele é policial. Ela trabalha com a subjetividade, e ele com a objetividade. Ela analisa situações. Ele as investiga. Ela não condena. Ele prende para que a justiça condene. Ao longo do livro sabemos de onde vem a aversão de Ben Paris por psiquiatras, mas Tess o ajuda entender que ela é diferente. Aliás, a opinião dele muda de modo geral, graças a ela. O resultado final do livro me surpreendeu. Achei que ela soube nos enganar. Fica aqui uma sugestão para homens e mulheres. Ambos vão gostar. Mas o que mais gostei desse livro foi o parceiro do Ben, Ed Jackson. Em uma feira de livro li a sinopse do livro “Virtude Indecente” (minha próxima resenha) e quase caí para trás. Li o livro em dois dias e amei. Mas isso fica para a próxima resenha. Para finalizar, fica aqui a minha indignação pela demora das traduções dos livros de Nora Roberts. Muitas fãs estão recorrendo a sites de venda portugueses, e comprando por lá os livros da Nora. Com isso, editoras brasileiras perdem, livrarias brasileiras perdem, e nós leitoras também, por que perdemos a oportunidade de fazer nossa própria economia girar, como também perdemos a chance de ter a comodidade de comprar nossos livros em território nacional. Espero que isso não demore a mudar.
Smith3 26/10/2011minha estante
Nossa, comprei esse livro em abril, e ainda não li de tantas resenhas ruins que eu vi por aqui. Agora estou com muita vontade de ler! Realmente, amo os livros da Nora também, e acho que uma autora pode sim mudar a "receita do bolo". Ela pode escrever um livro que não só foque um romance. Agora vou ler esse livro o mais rápido que puder ;)

Andy.Sena 03/07/2022

Esse livro foi um mix de sentimentos e nenhum bom. Amo a escrita da Nora, sou fã de carteirinha, mas esse livro... Deixou muito a desejar. Os protagonistas são insuportáveis, sério, nenhum dos 2 se salvavam. A história super fraca, pensei que iria embarcar num thriller empolgante pela questão do tal padre, masa ênfase muda para o romance sem graça e isso, literalmente, acabou pra mim. A Dra. Court como consultora policial não funcionou nenhum pouco, achei aquele tipo de profissional que você escolha porque tem o preço mais barato. E o detetive Paris, parece que saiu da era homem primata, um cara arrogante, que menosprezava a psiquiatra apenas por ser psiquiatra e por não achar que isso fosse agregar em nada na investigação e fora que desejava que a mulher quisesse ser protegida o tempo todo. Infelizmente, não funcionou pra mim essa história.
Michelly21 29/01/2024minha estante
Todas as minhas opiniões na sua resenha, demorei horrores pra engatar nesse livro.

Nana 10/09/2009

Muito ruim!!
Li mais da metade do livro e parei. Não gostei nenhum pouco...juro que tentei, mas eu não consegui me envolver com a história...achei muito chato!
Em consideração a Nora Roberts que tem tantos livros bons estou avaliando com duas estrelas, mas na verdade uma só já seria suficiente para este livro! Uma pena!

Claire Scorzi 09/01/2010minha estante
Como eu tenho problemas pra gostar de Nora Roberts, acho que se eu fosse ler esse ,daria uma estrela e ficaria com raiva de mim por ser boba de dar outra chance pra autora... Como vc não é suspeita pra opinar (rsrs) valeu o aviso!

MANINHA BLOOM 06/09/2009

DECEPÇÃO!!!
NÃO POSSO ACREDITAR QUE NORA ROBERTS TENHA ESCRITO ESTE LIVRO....

Camila 05/10/2009

Pecados Sagrados
Esse é o primeiro livro que leio da Nora Roberts como ela mesma, isto é, sem ser escrito sob o pseudônimo de J.D.Robb. Fiquei um pouco apreensiva porque li outras resenhas aqui no Skoob que foram desanimadoras, mas como já tinha comprado o livro...
E não é que eu adorei a história?! Verdade mesmo. Achei muito boa. Adoro histórias policiais e essa me prendeu do começo ao fim. Adorei as personagens. Foi muito gostoso acompanhar Tess e Ben, eles são ótimos juntos.Me surpreendi com o final. Demais!

Tonks71 10/10/2009

Muito mais J.D. Robb do que Nora Roberts.
É um livro antigo da Nora Roberts publicado originalmente em Novembro de 1987. Faz parte da série D.C. Detectives, os livros são:

* 1. Sacred Sins (1987) - Pecados Sagrados - Ben Paris e Tess Court.
* 2. Brazen Virtue (1988) - Virtude Indecente - Ed Jackson e Grace McCabe. Lançamento 13\10\2009.

Muito mais J.D. Robb do que Nora Roberts.

O romance entre a psiquiatra Tess Court e o policial Ben Paris serve apenas de pano de fundo para uma boa trama de suspense com um enfoque muito interessante sobre as doenças mentais. Quem for ler visando a parte romântica vai se decepcionar. Ela não é importante.

O ponto alto do livro é a ação da Dra.Tess Court que não só faz o leitor mergulhar na mente desequilibrada do assassino, como abre um debate sobre a doença mental e também nos toca com a história de um de seus pacientes de 14 anos com depressão severa. Uma tragédia anunciada e que choca, pois é muito real.

Aliás, todo o enfoque dado a Dra. Tess Court e seu trabalho foi muito bem feito. Nora Roberts fez no mínimo uma excelente pesquisa.

Ben Paris e Tess Court aparecem em campos opostos. Ambos querem justiça e o bem comum, mas Ben usa a espada e Tess usa as palavras.

Felucy 11/10/2009

Desapontada!
Adoro Nora Roberts, mas achei esse livro muito fraco.

Esperava mais dele, personagens mornos, não é totalmente ruim, teve alguns momentos bons mas mesmo assim não recomendo.

Diego 12/11/2009

Horrível e tedioso.
UM tédio de livro. Nem parece obra de Nora Roberts. Maldita mania da Bertrand de lançar esses livros antigos horrorosos de Nora Roberts.

Lu 17/12/2009minha estante
Concordo. Não é possível que a autora não tenha livros novos. E matéria de tosquice, a Bertrand só perde pra Rocco, que nem termina de publicar as séries deles. Affe!

Kety 19/12/2009

Pecados Sagrados
Um policial e uma psiquiatra que relutantam em trabalhar juntos e ao mesmo tempo senten-se atraídos, dentro desse turbilhão de sentimentos contraditórios eles se veem lado a lado, correndo contra o tempo para desvendar uma série de assassinatos misterioso. A história é boa e desenvolve-se de forma agradável,porém falta um pouco de ação e a narrativa ameaça, mas não chega a ser empolgante.

Sueli 09/04/2010

Triller delicioso
Adorei Pecados Sagrados, personagens bem construídos e com perfis psicológicos consistentes.
Como sempre Nora Roberts, faz a festa com suas protagonistas sempre fortes e de caráter inabalável.
Em Pecados Sagrados, a Dra. Tess é uma profissional competente, linda e bem sucedida, que se vê envolvida em uma trama perigosa, ao concordar em ajudar a polícia na caçada à um serial killer.
O que compensa todo esse trabalho desgastante e perigoso é o seu envolvimento com o detetive Ben Paris e, como sempre Nora Roberts não economiza nos atributos desse personagem.
Suspense com romance-pode haver algo melhor? Não para mim!

marcilivros 04/01/2010

Palavra e espada
Conheçam um casal bem interessante. Trata-se de Ben Paris, detetive durão e Tess, psiquiatra extremamente profissional e impassível. Será? Hum, é assim que eles iniciam a trama, mas logo percebe-se que ambos tem uma fortaleza que faz-se necessária para atuarem em suas profissões: ele porque tem um segredo que não pode deixar vir à tona, pois deixa-o vulnerável; ela, porque precisa de todo controle para ajudar a seus pacientes, dentre os quais está um adolescente de 14 anos que, por influência do pai, acaba por tornar-se alcoólatra. De vivências, valores, classes e infância e adolescência totalmente distintas, precisarão lidar com suas diferenças para atuarem em conjunto em um caso de asssassinatos em série. Eles precisam descobrir quem está matando mulheres louras, de estatura mediana, com um amicto de padre. Será o assassino realmente pertencente ao clero? Hum, ou será o psiquiatra, Frank, ser inoportuno que vive convidando a doutora Tess para um jantar ou algo do tipo? Ou ainda, alguém próximo do detetive Ben? Pois é! E, para ajudá-los, temos também o parceiro do detetivie, Ed, simpático, que busca salvar seu amigo da morte e de sua própria dificuldade em lidar com os compromissos, principalmente amorosos. Enfim, é um livro que nos traz figuras cativantes, com um final bastante diferente do que se pode esperar. Fica a pergunta: quem vencerá: a palavra da doutora Tess ou a espada de Ben Paris, o detetive, ou, ainda, haverá a possibilidade de unir estes dois instrumentos?

Luísa Zardo 17/01/2010

Não é o melhor livro da Nora, com certeza, mas acho que ficou meio que 'fraco' e não tão empolgante até porque é um livro antigo dela, de 1987, e por isso não chega aos pés da série Mortal, que já é a partir de 1995. Ou seja, neste livro a escritora já não tinha aquela 'experiência' com romances policiais. Mas, mesmo assim, é um livro que vale a pena ler, porque a história é diferente, o que a torna boa. E o final, como sempre, surpreendente.

danilo_barbosa 29/01/2010

Gostoso de ler...
Boa história, mas o final não é tão empolgante. Personagens carismáticos.

ana. 25/02/2010

Apesar de ser Nora Roberts (paixões avalassadoras, cenas ardentes...), esse livro me surpreendeu. Tem uma boa trama, uma história de investigação interessante, com um final meio que inesperado. Sabe, até gostei.

Raquel 23/05/2010

Adorei o livro, principalmente por ser com os mesmo personagens que Virtude Indecente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5