Pecados Sagrados Nora Roberts

Resenhas - Pecados Sagrados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kety 19/12/2009

Pecados Sagrados
Um policial e uma psiquiatra que relutantam em trabalhar juntos e ao mesmo tempo senten-se atraídos, dentro desse turbilhão de sentimentos contraditórios eles se veem lado a lado, correndo contra o tempo para desvendar uma série de assassinatos misterioso. A história é boa e desenvolve-se de forma agradável,porém falta um pouco de ação e a narrativa ameaça, mas não chega a ser empolgante.

Sueli 09/04/2010

Triller delicioso
Adorei Pecados Sagrados, personagens bem construídos e com perfis psicológicos consistentes.
Como sempre Nora Roberts, faz a festa com suas protagonistas sempre fortes e de caráter inabalável.
Em Pecados Sagrados, a Dra. Tess é uma profissional competente, linda e bem sucedida, que se vê envolvida em uma trama perigosa, ao concordar em ajudar a polícia na caçada à um serial killer.
O que compensa todo esse trabalho desgastante e perigoso é o seu envolvimento com o detetive Ben Paris e, como sempre Nora Roberts não economiza nos atributos desse personagem.
Suspense com romance-pode haver algo melhor? Não para mim!

marcilivros 04/01/2010

Palavra e espada
Conheçam um casal bem interessante. Trata-se de Ben Paris, detetive durão e Tess, psiquiatra extremamente profissional e impassível. Será? Hum, é assim que eles iniciam a trama, mas logo percebe-se que ambos tem uma fortaleza que faz-se necessária para atuarem em suas profissões: ele porque tem um segredo que não pode deixar vir à tona, pois deixa-o vulnerável; ela, porque precisa de todo controle para ajudar a seus pacientes, dentre os quais está um adolescente de 14 anos que, por influência do pai, acaba por tornar-se alcoólatra. De vivências, valores, classes e infância e adolescência totalmente distintas, precisarão lidar com suas diferenças para atuarem em conjunto em um caso de asssassinatos em série. Eles precisam descobrir quem está matando mulheres louras, de estatura mediana, com um amicto de padre. Será o assassino realmente pertencente ao clero? Hum, ou será o psiquiatra, Frank, ser inoportuno que vive convidando a doutora Tess para um jantar ou algo do tipo? Ou ainda, alguém próximo do detetive Ben? Pois é! E, para ajudá-los, temos também o parceiro do detetivie, Ed, simpático, que busca salvar seu amigo da morte e de sua própria dificuldade em lidar com os compromissos, principalmente amorosos. Enfim, é um livro que nos traz figuras cativantes, com um final bastante diferente do que se pode esperar. Fica a pergunta: quem vencerá: a palavra da doutora Tess ou a espada de Ben Paris, o detetive, ou, ainda, haverá a possibilidade de unir estes dois instrumentos?

Luísa Zardo 17/01/2010

Não é o melhor livro da Nora, com certeza, mas acho que ficou meio que 'fraco' e não tão empolgante até porque é um livro antigo dela, de 1987, e por isso não chega aos pés da série Mortal, que já é a partir de 1995. Ou seja, neste livro a escritora já não tinha aquela 'experiência' com romances policiais. Mas, mesmo assim, é um livro que vale a pena ler, porque a história é diferente, o que a torna boa. E o final, como sempre, surpreendente.

Danilo Barbosa Escritor 29/01/2010

Gostoso de ler...
Boa história, mas o final não é tão empolgante. Personagens carismáticos.

Nana 10/09/2009

Muito ruim!!
Li mais da metade do livro e parei. Não gostei nenhum pouco...juro que tentei, mas eu não consegui me envolver com a história...achei muito chato!
Em consideração a Nora Roberts que tem tantos livros bons estou avaliando com duas estrelas, mas na verdade uma só já seria suficiente para este livro! Uma pena!

Claire Scorzi 09/01/2010minha estante
Como eu tenho problemas pra gostar de Nora Roberts, acho que se eu fosse ler esse ,daria uma estrela e ficaria com raiva de mim por ser boba de dar outra chance pra autora... Como vc não é suspeita pra opinar (rsrs) valeu o aviso!

Raquel 23/05/2010

Adorei o livro, principalmente por ser com os mesmo personagens que Virtude Indecente.

Lilica 09/04/2010

...um verdadeiro triller...
Esse é um verdadeiro triller de suspense em todos os sentidos. Facilmente seria transportado para as telas de cinema... O tema central é fascinante: A Mente Assassina. É claro que tenho uma predileção especial por livros em que a personagem principal é médica, como é o caso da Dra. Tess de Pecados Sagrados rsrsrs é sempre gostoso ver a nossa profissão retratada com o glamour e o charme da Nora... A história preenche todos os requisitos para arrebatar o leitor: Humor, dinâmica, romance, sensualidade, erotismo e um final feliz... adorei!

Carol 01/06/2011

Talvez esse seja o livro mais fraco de Nora Roberts, por ele ser policial fiquei o tempo todo comparando com a Série Mortal, erro meu talvez.

Achei os personagens sem aquele sex appeal que SEMPRE tem nos livros de Nora, porém a história é instigante e você devora o livro para conhecer o assassino.

Tess, psiquiatra, neta do Senador de Washington, órfã desde criança, foi criada pelo avô e teve o melhor estudo, o maior carinho e a maior proteção que alguém poderia ter, porém isso não a fez uma mulher frágil e recatada, fez dela uma fortaleza que luta para salvar os seus pacientes da insanidade e dar a eles a dignidade de viver.

Ben, policial, filho de pessoas humildes, assiste o suicídio do irmão mais velho ao retornar do Vietnã, faz de sua profissão sua válvula de escape como se procurasse dia após dia o culpado pela morte do irmão.
Se envolve em um caso de um maníaco ligado a igreja católica que vêm assassinando mulheres com o mesmo porte físico, em datas comemorativas da igreja católica com o intuito de absolver a alma de sua irmã gêmea que faleceu como pecadora.

O assassino escolhe Tess para ser a última vítima e Tess é indicada pelo prefeito para cobrir o caso e desvendar a alma do assassino em busca de ajudar a polícia a capturá-lo. Nesse interim, conhece Ben e se apaixona, Ben por sua vez, com pânico de relacionamentos vai se deixando levar, e quando percebe não vê sua vida sem Tess e faz o impossível para que sua segurança fosse a coisa mais importante do mundo com medo de perdê-la para a insanidade do assassino.

Maria Carolina 16/09/2011

Um bom Livro... mais esperava mais dele!
O Livro tem uma escrita legal...passa o rápido o tempo que você nem percebe que leu! Tem tudo ação, romance (mais bem do meia boca não gostei), e suspense (que tb diga-se de passagem meio fraquinho). Os personagens são bons, Tess e Ben formam um casal improvável né! Mais de quem eu realmente gostei foi do parceiro do Ben o Ed... gente como eu gostei dele... hehehe O Final foi o mais rápido possível, Nossa querida Autora Nora Roberts resumiu tudo em 6 páginas ( que eu já tinha descoberto o assassino fazia um tempo)O Final foi decepcionante, acho que eu esperava mais, mais foi uma leitura agradável!

Alan 03/01/2011

Resenha de Pecados Sagrados
O livro nos começa mostrando que o calor está assolando a capital dos E.U.A., mas logo nas primeiras páginas esse enfoque já é mudado para o assassinato de uma jovem atriz que foi encontrada estrangulada com um amicto de padre, aquele pano branco que cobre o pescoço e os ombros dos padres e o bilhete encontrado com a vitíma incomoda os polícias: seus pecados lhe são perdoados.

Logo surgem outras duas vitimas, e, devido a arma utilizada nos crimes a imprensa o chama de Padre e as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino.

Quer ver o final da resenha?
Entre em: http://outroconceito.blogspot.com/2010/12/resenha-pecados-sagrados-nora-roberts.html

=D

luzuanon.appromances 15/03/2011

Eu gosto de romances então porque não ler um romance policial e da tão badalada Nora Roberts? Faz tempo que estou ensaiando pra entrar no mundo da Nora (*risos*)
Então vi o livro dando sopa ( baratinho) comprei e para minha surpresa não demorei tanto assim pra ler.
Pecados Sagrados é um romance policial que gira em torno de uma Série de assassinatos, um Serial Killer mata mulheres em datas especificas.. Então entra em cena o Ben detetive rabugento que tem birra até com a máquina de refrigerante. Ele é designado para cuidar do caso, como suspeito é Serial Killer é solicitado os conhecimentos de um profissional para traçar o perfil do assassino , assim é obrigado a aceitar o auxilio de Tess uma psicóloga, A ideia não é bem aceita e Tess, precisa se impor para que Ben concorde com sua participação na investigação . Mas tudo se complica quando descobriram o tipo de mulher que esse marginal mata , é exatamente o biotipo de Tess. Como uma profissional competente ela tem intenção de tratar esse Serial Killer e com esse argumento sempre discute com Ben pois o que ele deseja mesmo é trancá-lo em uma cela pelo resta da vida.
Confesso que boa parte do livro não me simpatizei com a Tess , muito certinha, muito rica muito tudo mas aí percebi que era preconceito da minha parte, no entanto com o Ben apaixonei-me à primeira vista.
E aos poucos percebemos que entre eles nascia algo mais e mesmo com as diferenças apreendemos com o casal que precisamos de vez e sempre hahaha que é preciso ceder à favor um do outro. enfim, senti falta de um pouco mais de romance, esperava mais detalhes dos momentos íntimos .fora isso , a situação é bastante realista e que fiquei surpresa com a identidade do assassino. Sabe, eu assisto série de TV "Criminal Minds" eles estudam o comportamento,a mente criminosa , as motivações e fiquei surpresa com o motivo do assassino.Enfim, da Nora li mas os romances de banca “AINDA” não sou taão fã , mas gostei do livro!!!!

Sweet-Lemmon 02/02/2011

Ótimo Suspense Romântico.

Leia Minha Resenha Completa em: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2011/02/pecados-sagrados-de-nora-roberts.html

Cacá 05/09/2011

O padre. É assim que é chamado pela imprensa o assassino que está à solta, fazendo vítimas entre as moças da cidade, sem nenhum ataque sexual ou roubo. Elas são simplesmente estranguladas com um tecido branco, utilizado pelos padres junto à batina, sem motivo aparente. Cabe ao Detetive Ben Paris e seu parceiro desvendarem esse mistério e impedir que o assassino faça uma nova vítima. Com a opinião pública exigindo respostas e uma solução que os policiais ainda não conseguem fornecer, o Capitão da divisão de homicídios, depois de uma certa pressão do Prefeito, decide contratar ajuda externa, uma psiquiatra que trace o perfil do assassino e eventualmente lhes dê uma direção a seguir com as investigações. Claro que os policiais responsáveis não ficam nada felizes com essa intromissão. Principalmente Ben. E é assim que a Dra. Tess Court entra no caso. Apesar de a princípio não estar muito confiante em se envolver em um caso de tanta repercussão, ela não pode evitar ficar intrigada com a mente desse assassino. E afinal, seu trabalho era apenas examinar fatos e diagnosticar. Até que ela se viu envolvida demais com o caso, o assassino, e mais ainda com um dos detetives.

Resenha completa no blog:

Hellen Cristine 26/08/2011

Pecados Sagrados
Pecados Sagrados foi lançado em 1987, é considerado por muitos críticos um livro de uma fase não muito boa de Nora Roberts. É fato que ele não se compara aos livros da série mortal que Nora escreveu sob o pseudônimo de J.D.Robb, mas não é de forma alguma condenável.
A história tem início em um dia do mês de agosto muito quente, em Washington, quando uma garota é encontrada morta com um amicto, acessório das roupas sacerdotais, dobrado sobre o peito após ser com ele enforcada. O detetive Ben Paris é designado para investigar o caso junto de seu companheiro de equipe Ed Jackson.
Ben e Ed são completamente opostos. Ben é alto, moreno, magro e explosivo, enquanto que Ed é muito mais alto, com cabelos enrolados e barba farta e é ruivo, possui temperamento tranquilo. Além disso o último é naturalista e vive tentando convencer o amigo a mudar a alimentação e largar os cigarros. Ben e Ed são personagens encantadores, cheios de charme e características marcantes, e de certa forma completam um ao outro.

Quando os assassinatos de mais duas mulheres ocorrem, o prefeito sugere a polícia que permita a avaliação de uma psiquiatra, que poderia ajudar a levantar o perfil do assassino. A Dra.Teresa Court, neta do influente senador Writemore, vai a delegacia em um dia chuvoso apresentar seus serviços aos policiais, quando literalmente se choca com Ben Paris. Imediatamente o clima entre os dois parece tenso. Tess enxergava o assassino como um homem doente que precisava de ajuda, alguém que ela deveria entender e tratar. Ben não se importava com as análises psicológicas e os perfis tratados pela Dra. Court, ele queria apenas capturar o assassino e aplicar a justiça.
Na verdade tanto Ben quanto Tess tinham fortes preconceitos sobre a profissões um do outro, e conforme as investigações foram tomando rumo, passaram aos poucos a derrubar as barreiras que os separavam. Eles iniciam um relacionamento que promete abalar o orgulho e remexer em antigos traumas.
Tess é uma personagem extremamente firme, do tipo de mulher que oculta todos os sentimentos e reações. Para ela era seu dever não cometer erros e encontrar a cura para seus pacientes. Enquanto tinha de se concentrar em seu trabalho, em conjunto com a polícia, para prender o assassino "Padre", Tess estava também envolvida profundamente com o tratamento de um menino de 14 anos, Joey, que apresentava depressão aguda. Tanta pressão sobre seus ombros acaba culminando em uma explosão de sentimentos e emoções que acaba definindo os rumos de sua relação com Ben Paris.

Confira a resenha completa no blog: http://hellenstuffs.blogspot.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5