Pecados Sagrados

Resenhas - Pecados Sagrados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Priscilla 29/08/2016

Pecados sagrados
Uma jovem é encontrada morta, estrangulada e com um bilhete escrito: seus pecados lhe são perdoados.
A polícia então começa a investigação e pede ajuda a psicóloga Dra. Tess Court . O detetive do caso Ben Paris não concorda com o pedido de auxílio de uma psicóloga mas se interessa pela doutora. Ben sempre se dá bem com as mulheres mas Tess é diferente das outras mulheres , o que aumenta o interesse de Ben.
Agora os dois estão na investigação , ela tentando entender a mente do assassino e ele tentando evitar a próxima morte.
Nessa perigosa missão , os dois se envolvem nessa paixão , que acaba virando uma coisa mais séria. Agora o serial killer está perseguindo Tess , deixando Ben preocupado e fazendo de tudo para protegê-la .
Nora Roberts sabe dosar suspense , amor e paixão nos seus livros e nesse livro não foi diferente . Os dois personagens se envolvem ,a princípio ,em uma paixão. Os dois brigam , se beijam , brigam de novo . Eles não concordam com nada pois ela é uma psicóloga e ele não acredita na psicologia. Mas o amor fala mais alto e o instinto de proteção dele também .

ANA 04/09/2015

Perfeito!
Na cidade de Washington um assassino está a solta matando mulheres loiras, conhecido por Padre, pois mata suas vitimas com uma estola e deixa sempre um bilhete com o recado"todos os seus pecados lhe serão perdoados". A policia inicia uma intensa investigação e a psiquiatra Teresa Court é convidada para ajudar a montar um perfil psicológico do assassino.
Para mim esse é um dos melhores livros da Nora Roberts, mistura suspense policial com romance e te prende do inicio ao fim,muio bem escrito, não se torna chato nem monótono e o final realmente me surpreendeu não foi nada obvio como alguns livros do gênero.
Sou suspeita para falar de Nora Roberts pois amo a autora,mas nesse livro ela se superou...recomendo muito o livro, ele é maravilhoso.

Fantastico 08/10/2014

Livro Marilhoso
Pecados Sagrados conta a historia de um policial e uma Psicóloga que se unem para desvendar uma serie de assassinatos cometidos na cidade. No começo o Policial (Lindooo) não confia e não acredita que a Psicóloga vá ser útil de alguma forma, porem com o passar da investigação ele percebe que ela não somente ajudará muito na investigação como também será uma peça fundamental para o desfecho da trama.
O livro prende sua atenção por que o Assassino deixa sempre uma marca ( e um colarinho de padre) porém é super cuidadoso para que não deixe rastros nenhum, que apontem para ele como culpado. As vitimas normalmente são mulher que segundo ele não merecem viver, por que Deus não as aceita, um psicopata que acredita que está fazendo um favor a Deus matando garotas inocentes.
Como não podia deixar de ser, o policial e a psicóloga se apaixonam o que torna a historia ainda mais empolgante :D
Como todo livro da Nora, o final é impactante e nos deixa com o pensamento : Poxa, já acabou? Quero mais rs.

site: http://fantasticomundodesissi.blogspot.com.br/

Saulo 03/11/2013

A história é até boa. Mas o livro é mal escrito.

Day 25/08/2012

Nora
Nora Roberts novamente nos surpreendendo com seus finais inesperados. A estória no começo é meio maçante mas no desenrolar nos cativa e culmina num fim realmente surpreendente

Liachristo 29/09/2011

Pecados Sagrados - Nora Roberts
A Capital Norte Americana, não vive só de política.
O verão está forte. O calor implacável, e a cidade não pára.
Mas, não é durante os dias ensolarados que ele ronda procurando suas vítimas...
Ele sai á noite, em busca da próxima mulher indefesa. A próxima libertação. Pois, é assim que este assassino perturbado encara suas vítimas, como se ele fosse o Salvador delas.
Uma psiquiatra jovem, bonita e rica.
Uma dupla de investigadores, charmosos e destemidos.
Um Padre, que além da fé, usa a razão e a psicologia.
É deste caldeirão fervente e dessa mistura de personalidades que sai a história de Pecados Sagrados.
Neste livro você terá variadas emoções:
Medo, luxúria, obsessão, fanatismo, e até o romance.
Um livro envolvente, que te deixa acesa do início ao fim.
Eu recomendo.
Lia Christo.

Maria Carolina 16/09/2011

Um bom Livro... mais esperava mais dele!
O Livro tem uma escrita legal...passa o rápido o tempo que você nem percebe que leu! Tem tudo ação, romance (mais bem do meia boca não gostei), e suspense (que tb diga-se de passagem meio fraquinho). Os personagens são bons, Tess e Ben formam um casal improvável né! Mais de quem eu realmente gostei foi do parceiro do Ben o Ed... gente como eu gostei dele... hehehe O Final foi o mais rápido possível, Nossa querida Autora Nora Roberts resumiu tudo em 6 páginas ( que eu já tinha descoberto o assassino fazia um tempo)O Final foi decepcionante, acho que eu esperava mais, mais foi uma leitura agradável!

Cacá 05/09/2011

O padre. É assim que é chamado pela imprensa o assassino que está à solta, fazendo vítimas entre as moças da cidade, sem nenhum ataque sexual ou roubo. Elas são simplesmente estranguladas com um tecido branco, utilizado pelos padres junto à batina, sem motivo aparente. Cabe ao Detetive Ben Paris e seu parceiro desvendarem esse mistério e impedir que o assassino faça uma nova vítima. Com a opinião pública exigindo respostas e uma solução que os policiais ainda não conseguem fornecer, o Capitão da divisão de homicídios, depois de uma certa pressão do Prefeito, decide contratar ajuda externa, uma psiquiatra que trace o perfil do assassino e eventualmente lhes dê uma direção a seguir com as investigações. Claro que os policiais responsáveis não ficam nada felizes com essa intromissão. Principalmente Ben. E é assim que a Dra. Tess Court entra no caso. Apesar de a princípio não estar muito confiante em se envolver em um caso de tanta repercussão, ela não pode evitar ficar intrigada com a mente desse assassino. E afinal, seu trabalho era apenas examinar fatos e diagnosticar. Até que ela se viu envolvida demais com o caso, o assassino, e mais ainda com um dos detetives.

Resenha completa no blog:

Hellen Cristine 26/08/2011

Pecados Sagrados
Pecados Sagrados foi lançado em 1987, é considerado por muitos críticos um livro de uma fase não muito boa de Nora Roberts. É fato que ele não se compara aos livros da série mortal que Nora escreveu sob o pseudônimo de J.D.Robb, mas não é de forma alguma condenável.
A história tem início em um dia do mês de agosto muito quente, em Washington, quando uma garota é encontrada morta com um amicto, acessório das roupas sacerdotais, dobrado sobre o peito após ser com ele enforcada. O detetive Ben Paris é designado para investigar o caso junto de seu companheiro de equipe Ed Jackson.
Ben e Ed são completamente opostos. Ben é alto, moreno, magro e explosivo, enquanto que Ed é muito mais alto, com cabelos enrolados e barba farta e é ruivo, possui temperamento tranquilo. Além disso o último é naturalista e vive tentando convencer o amigo a mudar a alimentação e largar os cigarros. Ben e Ed são personagens encantadores, cheios de charme e características marcantes, e de certa forma completam um ao outro.

Quando os assassinatos de mais duas mulheres ocorrem, o prefeito sugere a polícia que permita a avaliação de uma psiquiatra, que poderia ajudar a levantar o perfil do assassino. A Dra.Teresa Court, neta do influente senador Writemore, vai a delegacia em um dia chuvoso apresentar seus serviços aos policiais, quando literalmente se choca com Ben Paris. Imediatamente o clima entre os dois parece tenso. Tess enxergava o assassino como um homem doente que precisava de ajuda, alguém que ela deveria entender e tratar. Ben não se importava com as análises psicológicas e os perfis tratados pela Dra. Court, ele queria apenas capturar o assassino e aplicar a justiça.
Na verdade tanto Ben quanto Tess tinham fortes preconceitos sobre a profissões um do outro, e conforme as investigações foram tomando rumo, passaram aos poucos a derrubar as barreiras que os separavam. Eles iniciam um relacionamento que promete abalar o orgulho e remexer em antigos traumas.
Tess é uma personagem extremamente firme, do tipo de mulher que oculta todos os sentimentos e reações. Para ela era seu dever não cometer erros e encontrar a cura para seus pacientes. Enquanto tinha de se concentrar em seu trabalho, em conjunto com a polícia, para prender o assassino "Padre", Tess estava também envolvida profundamente com o tratamento de um menino de 14 anos, Joey, que apresentava depressão aguda. Tanta pressão sobre seus ombros acaba culminando em uma explosão de sentimentos e emoções que acaba definindo os rumos de sua relação com Ben Paris.

Confira a resenha completa no blog: http://hellenstuffs.blogspot.com/

Camille 27/06/2011

Mais em: http://revistainnovative.com/pecados-sagrados
Em Pecados Sagrados, Nora investe em diferentes vertentes. Fala de religião de uma forma que ao mesmo tempo é simples, explicativa e nada recriminativa – um cuidado necessário e muito bem desempenhado pela escritora, que não demonstra opinião sobre nenhuma religião, mas baseia a história em Deus e no que diz a bíblia, analisando os exageros e as diferentes formas de interpretação do que é escrito.

Análise, por sinal, é algo no qual a escritora é quase "expert". Todos seus personagens são muito bem desenvolvidos e com personalidades claras e fortes. Ben foge ao comum de suas histórias, sendo um encantado não príncipe que deixará muitas apaixonadas. Inclusive Tess, uma psiquiatra que exerce sua profissão em seu consultório, onde se destaca o caso do adolescente Joey, em uma clínica, para os casos mais críticos e que necessitam de um tratamento mais profundo e, enfim, para a polícia. Para quem Ben, detetive, trabalha e tenta, junto à uma equipe boa e seu parceiro Ed, resolver os mistérios de um assassinato em série, desempenhado por um possível padre.

Nora prende a atenção do leitor do início ao fim, mas deixa um pouco a dever quando entra o mérito de clichê – o que não necessariamente é ruim, porém não torna o livro extremamente diferente dos demais. Para quem gosta da escritora e do estilo, como eu, não será um aspecto negativo. Para os que preferem a parte de ação e suspense, o mistério acaba por ser facilmente desvendável para olhos atentos.

A história, ainda assim, é muito bem contada, guarda algumas surpresas e não deixa a dever pois possui um começo, meio e fim bem determinados e estruturados. Um livro, como em geral os dela são, para quem gosta de histórias e não apenas saber o início e o fim da história, o desenrolar é bastante interessante e torna o livro merecedor de compra.

Carol 01/06/2011

Talvez esse seja o livro mais fraco de Nora Roberts, por ele ser policial fiquei o tempo todo comparando com a Série Mortal, erro meu talvez.

Achei os personagens sem aquele sex appeal que SEMPRE tem nos livros de Nora, porém a história é instigante e você devora o livro para conhecer o assassino.

Tess, psiquiatra, neta do Senador de Washington, órfã desde criança, foi criada pelo avô e teve o melhor estudo, o maior carinho e a maior proteção que alguém poderia ter, porém isso não a fez uma mulher frágil e recatada, fez dela uma fortaleza que luta para salvar os seus pacientes da insanidade e dar a eles a dignidade de viver.

Ben, policial, filho de pessoas humildes, assiste o suicídio do irmão mais velho ao retornar do Vietnã, faz de sua profissão sua válvula de escape como se procurasse dia após dia o culpado pela morte do irmão.
Se envolve em um caso de um maníaco ligado a igreja católica que vêm assassinando mulheres com o mesmo porte físico, em datas comemorativas da igreja católica com o intuito de absolver a alma de sua irmã gêmea que faleceu como pecadora.

O assassino escolhe Tess para ser a última vítima e Tess é indicada pelo prefeito para cobrir o caso e desvendar a alma do assassino em busca de ajudar a polícia a capturá-lo. Nesse interim, conhece Ben e se apaixona, Ben por sua vez, com pânico de relacionamentos vai se deixando levar, e quando percebe não vê sua vida sem Tess e faz o impossível para que sua segurança fosse a coisa mais importante do mundo com medo de perdê-la para a insanidade do assassino.

Eli 16/03/2011

Quem não gosta de bolo?
O ano de lançamento desse livro nos Estados Unidos nos mostra o quanto ainda somos defasados em relação à chegada das obras estrangeiras ao país. Em 1987 o público norte-americano lia pela primeira vez “Pecados Sagrados”. Na época eu tinha sete anos e nem pensava em ler romances, quanto mais Nora Roberts. É bem verdade que se lia bem menos do que se lê atualmente (e nós brasileiros ainda lemos pouco, se comparados a qualquer país da Europa, por exemplo), mas esse espaço de tempo mostra como somos privados em relação à indústria literária. Nora Roberts se encaixa naquilo que chamamos hoje de “Literatura de Massa”, ou seja, uma leitura despretensiosa, que está aí para distrair, e não para instruir, como gostam de dizer os intelectuais (e os pseudo-intelectuais também). Isso tornaria suas obras “pouco importantes”, mas extremamente lucrativas, já que existe um público pronto para comprá-lo, assim que esse estiver à venda (“a massa”). Estamos em 2011 e muitas críticas ainda são feitas a essa literatura. Usando o exemplo de Nora Roberts, fica fácil entender seu sucesso, principalmente com o público feminino. Ela conseguiu pegar uma receita de bolo (já viu alguém que não gosta de bolo?) e deu a ela vários recheios, várias coberturas, inúmeros sabores... Mas no final, sabemos que é uma receita de bolo. Sinceramente, não vejo problema nenhum nisso. Amo os bolos da dona Nora. Claro que tem alguns que saem meio solados, mas mesmo assim tem quem goste (eu como solado mesmo...).
Dei toda essa introdução para falar de “Pecados Sagrados” porque achei que nesse romance, Nora nos mostrou que ela sabe variar a receita. O romance está lá, mas ela conseguiu fazer uma trama policial, que caminhou lado a lado com o romance. Tess e Ben tem tudo para dar errado. Ela é psiquiatra e ele é policial. Ela trabalha com a subjetividade, e ele com a objetividade. Ela analisa situações. Ele as investiga. Ela não condena. Ele prende para que a justiça condene. Ao longo do livro sabemos de onde vem a aversão de Ben Paris por psiquiatras, mas Tess o ajuda entender que ela é diferente. Aliás, a opinião dele muda de modo geral, graças a ela. O resultado final do livro me surpreendeu. Achei que ela soube nos enganar. Fica aqui uma sugestão para homens e mulheres. Ambos vão gostar. Mas o que mais gostei desse livro foi o parceiro do Ben, Ed Jackson. Em uma feira de livro li a sinopse do livro “Virtude Indecente” (minha próxima resenha) e quase caí para trás. Li o livro em dois dias e amei. Mas isso fica para a próxima resenha. Para finalizar, fica aqui a minha indignação pela demora das traduções dos livros de Nora Roberts. Muitas fãs estão recorrendo a sites de venda portugueses, e comprando por lá os livros da Nora. Com isso, editoras brasileiras perdem, livrarias brasileiras perdem, e nós leitoras também, por que perdemos a oportunidade de fazer nossa própria economia girar, como também perdemos a chance de ter a comodidade de comprar nossos livros em território nacional. Espero que isso não demore a mudar.
Smith3 26/10/2011minha estante
Nossa, comprei esse livro em abril, e ainda não li de tantas resenhas ruins que eu vi por aqui. Agora estou com muita vontade de ler! Realmente, amo os livros da Nora também, e acho que uma autora pode sim mudar a "receita do bolo". Ela pode escrever um livro que não só foque um romance. Agora vou ler esse livro o mais rápido que puder ;)

luzuanon.appromances 15/03/2011

Eu gosto de romances então porque não ler um romance policial e da tão badalada Nora Roberts? Faz tempo que estou ensaiando pra entrar no mundo da Nora (*risos*)
Então vi o livro dando sopa ( baratinho) comprei e para minha surpresa não demorei tanto assim pra ler.
Pecados Sagrados é um romance policial que gira em torno de uma Série de assassinatos, um Serial Killer mata mulheres em datas especificas.. Então entra em cena o Ben detetive rabugento que tem birra até com a máquina de refrigerante. Ele é designado para cuidar do caso, como suspeito é Serial Killer é solicitado os conhecimentos de um profissional para traçar o perfil do assassino , assim é obrigado a aceitar o auxilio de Tess uma psicóloga, A ideia não é bem aceita e Tess, precisa se impor para que Ben concorde com sua participação na investigação . Mas tudo se complica quando descobriram o tipo de mulher que esse marginal mata , é exatamente o biotipo de Tess. Como uma profissional competente ela tem intenção de tratar esse Serial Killer e com esse argumento sempre discute com Ben pois o que ele deseja mesmo é trancá-lo em uma cela pelo resta da vida.
Confesso que boa parte do livro não me simpatizei com a Tess , muito certinha, muito rica muito tudo mas aí percebi que era preconceito da minha parte, no entanto com o Ben apaixonei-me à primeira vista.
E aos poucos percebemos que entre eles nascia algo mais e mesmo com as diferenças apreendemos com o casal que precisamos de vez e sempre hahaha que é preciso ceder à favor um do outro. enfim, senti falta de um pouco mais de romance, esperava mais detalhes dos momentos íntimos .fora isso , a situação é bastante realista e que fiquei surpresa com a identidade do assassino. Sabe, eu assisto série de TV "Criminal Minds" eles estudam o comportamento,a mente criminosa , as motivações e fiquei surpresa com o motivo do assassino.Enfim, da Nora li mas os romances de banca “AINDA” não sou taão fã , mas gostei do livro!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5