A vida do livreiro A.J. Fikry

A vida do livreiro A.J. Fikry Gabrielle Zevin

Resenhas - A Vida do Livreiro A.J. Fikry

Yasmin.Streit 10/09/2020

Nenhum homem é uma ilha...
Este livro me conquistou desde o início. Uma história que fala sobre perdas, um novo recomeço e, principalmente, amor. É uma leitura leve e muito linda, irei sempre recomendar esse livro!

Gladis Klein 30/08/2020

A vida do livreiro A. J. Fikry
Uma vida dedicada a uma livraria, é essa a história de vida de A.J. , a vida lhe tira a pessoa amada mas lhe dá outras que transformam seu mundo. Poderia muito bem ser uma história verídica. São poucas páginas, mas o conteúdo é denso e cheio de amor, amizade e saudade.

victoriatrds 14/08/2020

Julguei pela capa
SIM, EU COMPREI ESSE LIVRO PORQUE ACHEI A CAPA BONITA.

E gostei muito, li sem expectativas. É uma leitura leve e em alguns pontos triste. Pra mim (uma pessoa solitária), falar sobre solidão e em como nós podemos sim deixar alguém novo entrar é sempre colocar o dedo na ferida.

"P*rra, isso é amor?"

Lygia Lopes 11/08/2020

Aquece o coração
Sabe aquele livro gostosinho, que você começa a ler e não quer parar até chegar ao fim? É este livro! A escrita é simples e a história se desenrola aos poucos, mas de maneira que nos faça querer saber o que vem depois.

Juliana 03/08/2020

Livro para quem ama livros!
No livreiro Fikry é fácil ver cada um que tem nos livros um amigo, um professor, um companheiro viajado e sábio. A obra vem recheada de referências que dependendo da identificação do leitor garante boas risadas (Wallace e Proust teriam duas coisinhas a dizer sobre isso, rs). A cada situação que a história apresenta ao protagonista, uma citação encoraja, conforta, confronta. Que alegria conhecer essa obra e tantas outras mencionadas! Alegria maior ainda que tudo se encaixe tão bem e que seja uma leitura tão completa, construída em ambientes e em sensações tão familiares a todos que tem por parte essencial da vida a leitura e os livros.

Vale a releitura para captar todos os elementos literários utilizados com propriedade pela autora.
Carol 04/12/2021minha estante
Esse eu guardo no coração com espaço especial!

Juliana 05/12/2021minha estante
Amo a história e as referências ??

Gilvania4 27/06/2020

Maravilhoso!
Estou encantada com este livro!
A vida do livreiro J.A. Fikry, conta a vida deste homem, que perde sua esposa em um acidente de carro e mesmo após um ano e meio ainda não superou essa perda, o que o faz ser cada vez mais rabugento (embora não tenha chegado aos 40) e estar beirando o alcoolismo.
Numa certa noite de muita bebedeira, comida jogada na parede e vômito, ele tem um livro raro roubado e no dia seguinte, uma menina de dois anos é abandonada em sua livraria. De repente tudo acontece, sua vida muda completamente.
Leia este livro, vale muito a pena.
O que mais gostei foi o quanto nossa vida pode ser beneficiada se arriscarmos mudar, mesmo que essa mudança venha de tragédias!
Cami 27/06/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso!!!

Gilvania4 27/06/2020minha estante
Sim, eu amei!

Caroline.Dias 23/06/2020

Um amor de livro
Uma carta de amor para o mundo dos livros!
“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.
Minha opinião:
Esse entra na categoria de corações quentinhos, uma historia linda de amor, recomeços, perdão, superação, e com um segredo para ser revelado.
Eu NUNCA iria imaginar o que o A.J teria encontrado ali na sua livraria que fez sua vida mudar completamente, mas fiquei tão feliz com o que acontece que tive certeza já nas primeiras paginas que seria uma história incrível, e com certeza um dos meus favoritos. s2.
Dito e feito, amei o livro! é cheio de referências de outros livros, filmes e series (que por sinal eu já vi). Recomendaria esse livro para todo mundo!
C_R 25/06/2021minha estante
Amei esse livro também, uma história tão linda.

Ianca 31/05/2020

Não sei se comecei a ler com muita expectativa, mas a história não é tãaao interessante e reflexiva quanto o que eu esperava. É uma leitura boa e leve sim, indico como um livro pra desopilar um pouco de leituras pesadas

Mikaela.Lacerda 27/05/2020

Livreiro
Gostoso de ler, te prende e te deixa com gostinho de quero mais!

Cherry Moon 18/05/2020

Um livro bastante curto e rápido de ler, A.J Fikry é dono de uma livraria e ele se mostra um tanto solitário devido a alguns problemas que passou, e, apesar de tudo isso, ele continua insistindo em seus sonhos e não desistir da livraria.

Um certo dia ele então recebe uma carta que pode mudar todo o seu destino e tudo em que ele acredita, fazendo a vida dele virar de pernas pro ar.

É uma história sobre relacionamentos e esperança, além de personagens emocionantes e marcantes como Amelia e Maya, que encanta com a sua inocência e carisma.

Para aqueles que estão buscando se curar de uma ressaca e para aqueles que estão procurando uma leitura leve para este momento de quarentena, eu recomendo muito esse livro que é todo amorzinho e gosto de ler

Anelise 18/05/2020

Tenho este livro desde 2017, só agora chegou o tempo... independente da trajetória e narrativa... termino com a emoção mesma inundante de estar entre os livros, seja em casa, nos sebos, livrarias, bibliotecas... estantes de livros dos amigos.... um sentir que muito de nós não consegue nomear... e gostaria de compartilhar com quem amo/compartilhar este amor ...

Fabi 14/05/2020

História de um dono de livraria nerd e excêntrico que passa por situações de vida que o fazem mudar de ideias e atitudes sobre várias coisas. Os personagens secundários também são ótimos. Há muitas citações de livros. A escrita da autora é bem direta e gostosa de se ler.

Patrícia 10/04/2020

Simples e leve!
Sobre livros e pessoas! Livro que me encantou pela leveza e pelo simples fato de falar de livros! Recomendo!

Pitanga 30/03/2020

Maravilhoso
Comecei a ler quanto tinha 12 anos de idade (2011). Me apaixonei pelo livro, e desde então já reli várias vezes. Ele me deu o sonho de um dia ter uma livraria. E carrego esse sonho até hoje.