Enquanto a Chuva Caía

Enquanto a Chuva Caía Chris Melo

Resenhas - Enquanto a chuva caía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Blog PL 08/07/2014

Marina Muller, mesmo sendo extremamente nova, percebeu que teria que assumir os negócios da família, já que seu pai estava terrivelmente debilitado por causa do mal de Alzheimer. E por mais que, mais tarde, tenha tido sucesso nos negócios, sua vida pessoal continuava a ser um fracasso, por culpa basicamente da morte trágica de seu marido Adam.
Adam era médico, e decidira se alistar para a guerra a fim de representar os Estados Unidos no Iraque. Não demorou muito para que Marina se tornasse viúva e as lembranças do querido marido ficassem em seu encalço.
Mas tudo muda em uma noite, quando o pneu de seu carro fura em meio à uma chuva volumosa. Sem opção, ela adentra um bar e oferece dinheiro em troca de ajuda. Erik, um novo funcionário da empresa de Marina decide ajuda-la. Logo um interesse mútuo começa a se ascender.
Contudo, Erik não é um advogado qualquer. Ele tem uma vida dupla, marcada por subornos, missões, sequestros e mortes. Erik havia sido baleado em seu ultimo trabalho e seu chefe decidira dar um tempo a ele, forçando-o a se disfarçar na empresa de Marina. O que Erik não sabia era que, na realidade, ele não estava de férias e que seu próximo trabalho estava relacionado à família de Marina.
Marina e Erik começam a se conhecer e um relacionamento se firma. Entretanto, Erik começa a investigar a famoso caso de Mia, que ameaçara abrir um processo de assédio sexual cometido pelo pai de Marina, quando esta ainda era sua secretária. A partir de descobertas, o relacionamento entre os dois começa a ficar perturbado e a vida de ambos começa a ficar ameaçada. Será que Erik seria fiel ao seu amado trabalho ou ao seu mais novo amor?

Enquanto a Chuva Caía é um romance escrito pela autora nacional Christina M., publicado pela Editora Novo Conceito, através do Selo Novas Páginas no primeiro semestre de 2014. A autora também escreveu e publicou no Brasil através da Underworld os seguintes livros: Sob A Luz Dos Seus Olhos e Meus Melhores Rascunhos. Mas será que a Novo Conceito está acertando em suas apostas? Leia a resenha a seguir e descubra se Christina M. é ou não um valioso talento da literatura brasileira.

Enquanto a chuva Caía é uma obra extremamente conquistadora. Desde suas primeiras páginas lidamos com uma narração diferenciada, que fala muito sobre os próprios protagonistas e conversa, em diversas vezes, com o leitor. Trata-se de um romance mesclado com um suspense sutil, onde o foco permanece no casal em questão, mas todos os seres externos contribuem para a trama.
O livro apresenta o ponto de vista tanto de Marina quanto de Erik, em primeira pessoa. Tem um pouco da linguagem formal, mas utiliza também de expressões coloquiais e de fácil assimilação. Gostei do “clima” sombrio que Marina apresentava no inicio, causado pelo seu sofrimento decorrente de uma perda, e foi bem apreciável conhecer melhor o trabalho e a visão de mundo de Erik.
O amadurecimento do casal foi fundamental para o desenvolvimento dessa obra. Mas ao mesmo tempo, parece que o romance deles foi, de alguma forma, forçado. Talvez porque o modo como se conhecem, começam a se apaixonar e se unem não é um ponto realmente importante, e o que vai dar a origem à complicação do enredo é algo externo ao próprio casal. Esse início pouco importa, mas teria sido bem bacana se o romance tivesse sido mais intensificado.
Por se tratar de um livro que tem protagonista encarnado em atividades bem traiçoeiras, achei que trama poderia contar com um pouco mais de ação. Seria um ponto a mais a essa história. A maioria de cenas cheias de suspense e ação é ligeiramente apresentada e acabaram sendo escassas também.
Mas o ponto mais forte em Enquanto a Chuva Caía sempre será os sentimentos transmitidos aos leitores. Houve vários momentos que meu coração se apertou, ou que um sorriso nasceu na minha boca. Além do mais, Christina M. encheu o livro de várias reflexões e lições sobre a vida. Só por esse motivo, a leitura já valeu muito a pena e acabou sendo muito indicada por mim.
Os clichês fizeram sim parte dessa história, mas não me incomodaram em momento algum – não pareceram irreais ou monótonos. Pelo contrário, o final é composto por um clichê e admito que foi um desfecho incrível.
. "Talvez ser feliz seja somente confiar que a tristeza não será eterna [...]"
O problema de Enquanto a Chuva Caía está em seu clímax, que foi um pouco confuso. Primeiramente, os fatores externos tiveram pouco foco durante a leitura e isso deixou o clímax mais frágil, até porque este dependia desses fatores – personagens – externos. Pareceu que o personagem onde a complicação se encontrava simplesmente aterrissou de paraquedas na história sem que fosse arquitetado sua existência anteriormente. A falta da ação novamente fez essa parte do livro ficar mais simples, sem ter as características que um clímax requer.
Acho que história foi trabalhada com muita rapidez e superficialidade depois do meio do livro. Principalmente quando nos aproximamos do desfecho do livro, é possível perceber que (...)
LEIA O RESTO DA RESENHA: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-enquanto-chuva-caia-christina-m.html

Resenha por Letícia Lançanova
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com

Neiva 16/07/2014

Sabe quando você espera ansiosa(o) pela chegada de um livro? Foi o que aconteceu comigo com o livro Enquanto a Chuva Caía.
Por indicação de uma amiga, a Shirlei Ramos, acabei conhecendo a escritora Christine Melo. Quando a editora Novo Conceito disponibilizou o primeiro capítulo para degustação, não pensei duas vezes, baixei e devorei o capítulo. O único problema foi ter que esperar pela chegada do livro.
Gente, vocês sabem aquele livro onde simplesmente não existe palavra fora do lugar? Tudo está exatamente certinho, no lugar correto, nas proporções exatas? Confesso que a escrita da Christine me encantou pela perfeição, pela facilidade com que consegui me envolver na história.
Bom, deixe-me contar um pouquinho para vocês.
Para quem espera encontrar dois personagens bonzinhos, esqueça. Nenhum dos dois é inocente, eles guardam segredos tenebrosos por detrás de seus rostinhos bonitos.
Erik levava uma vida bem fora do convencional. Ele não se sente feliz vivendo na monotonia, tudo o que precisa é sentir a adrenalina correndo em suas veias, quando elimina figurões corruptos e os bandidos que circulam impunes pela cidade. Erik faz o trabalho sujo, escondido de todos, claro.
Mas ele não é nenhum super-herói e, quando sua vida corre perigo, ele não vê outra saída a não ser deixar o país e ir para Nova York, fingindo ser um cidadão comum, finalmente ocupando o cargo de sua formação, advogado. Nesse caso de uma grande empresa.
No comando desta empresa está Marina, a verdadeira pobre menina rica. Ela tem se saído muito bem como CEO da empresa da família, tem ganhado muitos prêmios, aumentado o faturamento dos negócios. Mas sua vida pessoas, ah, essa não tem jeito. Ou tem?
Marina sabe que sua vida é recheada de perdas. Ela perdeu o marido, o bebê que esperava e agora, a cada dia que passa, sente que perde o pai para a doença que se apoderou dele, impossibilitando-o de tocar a empresa, o mal de Alzheimer. A diferença de Marina para a maioria das jovens da idade dela, é que ela não se permite sofrer. Ela acaba vestindo uma máscara de menina forte e se nega a derramar uma lágrima sequer, porque ela segue a máxima: se eu chorar meus problemas serão resolvidos?
Quando a vida dela e de Erik se cruzam não tem como negar que existe algo forte ali, que pode dar certo. Mas só pode vir a dar certo se ambos estiverem dispostos a abrir mão do passado tenebroso de ambos. Chega um ponto da nossa vida que nosso passado inevitavelmente influencia no nosso presente e até no nosso futuro. Essa é a grande questão que eles terão que resolver se quiserem viver aquele sentimento tão intenso que conheceram nos braços um do outro.
Bom ou mal? No livro Enquanto a Chuva Caía, vamos entender que é apenas uma questão de ponto de vista, totalmente relativo.
Um livro onde o objetivo principal continua sendo a busca pela felicidade e o extinguir dos fantasmas do passado, tudo isso envolto numa aura de ação e suspense.
Quanto ao título? Se você quiser associar o título à história, terá que ler o livro (ai como sou má rsrs).

site: http://neivameriele.blogspot.com.br/2014/07/resenha-enquanto-chuva-caia-christine-m.html

Ju ^^ 11/09/2014

Com uma narrativa em primeira pessoa - que muitas vezes subestima a capacidade do leitor de compreender as alternâncias entre os narradores - Christine M. nos apresenta uma história densa e cheia de cargas emocionais complexas.

"Ao longo da vida, aprendi que você nunca está preparado para uma alegria intensa ou uma tristeza da mesma proporção. "

" Enquanto a Chuva Caía "é um romance repleto de realidade, no qual demonstra situações que muitos devem vivenciar em determinado ponto de sua vida. E devo admitir que , para mim, isso é um grande diferencial, pois os leitores ,em alguns momentos da leitura, devem se identificar com alguma situação vivida pelos personagens. E essa conexão nos permite a ter várias reflexões sobre diversas sentimentos : angústias, temores , anseios, perdas, ganhos, amadurecimento, tristeza e felicidade.
E através dessas emoções conseguimos identificar todas as facetas dos personagens da trama.

''[...] Percebo que a felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver.''

Em relação aos protagonistas, ambos foram bem desenvolvidos e as características das suas bagagens emocionais tornam-se quase palpáveis conforme o leitor conhece os fatos envolvidos.

Marina perdeu o marido para a guerra. Assumiu a presidência da empresa, após o pai ser diagnosticado com Alzheimer e tem como "obrigação" diária visitar o cemitério para conversar com o seu marido falecido. Entretanto, Marina não deixa esses sentimentos interferirem de forma direta na sua vida profissional, na qual consegue mascarar esses sentimentos depressivos e tristes. Mas sabemos que assim como perder a cabeça e chorar rio de lágrimas diante dessas situações nem sempre dá resultado satisfatórios, sufocar toda essa tristeza dentro, também não.
Erick, advogado, mas que tem como principal atividade trabalhar como exterminador e queima de arquivo. Após perder alguém muito importante na sua vida amorosa decidiu relevar quaisquer sentimentos relacionados a isso na sua vida.

"A verdade é que eu não sei equilibrar o desejo de proximidade com o medo da intimidade, pois querer o todo do outro, inclui oferecer o seu todo, e eu tenho um pedaço do qual não me orgulho e que prefiro manter escondido".

O relacionamento dos dois acontece gradativamente - apesar da atração momentânea - e conforme os dois se conhecem ficam cada vez mais atraídos, seja por gestos simples ou revelações de seus passados.

Não sei o motivo de eu escolher conhecê-lo, mas cada detalhe fez com que a razão não importasse. Era bom estar de volta a essa parte da vida, e era melhor ainda por estar acontecendo com ele.
E é claro que eles enfrentam dificuldades para manter esse relacionamento , já que não faltam ingredientes para este ser bastante complicado, mas a autora faz um bom uso de interpretações e decisões significativas bem elaboradas para que o romance seja bem construído.

"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira do sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem."

Não é segredo que amo relacionar livros e músicas ( ou melhor dizendo personagens literários com letras de músicas), então quando vi o trecho de várias músicas no início de cada capítulo fiquei maravilhada, e o livro ganhou mais um positivo quando percebi que as letras combinavam com o que acontecia nos determinados capítulos.

O único fator que me incomodou um pouco foi o desenvolvimento do mistério da história em alguns momentos durante a leitura. Não que isso seja algo que atrapalhe a leitura do livro de maneira significativa, apenas enfatizo que deveria ter sido bem mais explorado.

O livro apresenta uma boa diagramação , os detalhes nas folhas são singelos, as folhas amareladas e uma fonte bem agradável para a leitura. A capa é linda e tem tudo a ver com a história apresentada.

"Pelo menos para você, a chuva sempre significou bons tempos."

"Enquanto a chuva caía" foi o primeiro livro que li da Christine e fui conquistada de tal forma que pretendo ler os outros de sua autoria. De modo geral, é um livro mais que recomendado para quem
gosta de romance, drama, paixão, suspense e mistérios.

site: http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-enquanto-chuva-caia-christine-m.html#more

andersonvbranco 26/07/2014

É perigoso, comovente, real e muito bonito, uma combinação perfeita de adjetivos que tornam um livro um favorito.
Eu me lembro como se fosse ontem do dia quando a capa de Sob A Luz dos Seus Olhos foi divulgada, depois de um livro que seria lançado com uma tiragem pequena, Meus Melhores Rascunhos, também me lembro de ver a autora sendo chamada de Nicholas Sparks de saia e recordo bem dela lançando — inesperadamente — a distopia O Que Não Diz a Lenda, com uma história incrível que vai onde Sparks nunca foi, acabando com a ideia de que lançaria muitos e muitos romances "Sparkianos", depois de ler os dois livros tudo o que me passava pela cabeça era: um romance, uma distopia, qual gênero será o próximo?

A pergunta foi respondida em uma entrevista: um romance policial, porém o mundo é imprevisível e a editora que publicava seus livros fechou acabou com os trabalhos. Felizmente um tempo depois outra editora deu a merecida atenção às palavras de Christine e depois de tudo isso podemos finalmente ler Enquanto A Chuva Caía, obrigado Novo Conceito!

"Entre todas as pessoas estamos nós, nos conhecendo como se tivéssemos nos escolhido pela impossibilidade, irresponsabilidade e estranheza."

A história de Enquanto A Chuva Caía, é bem diferente dos outros romances que encontramos por aí, nada é perfeito (só a escrita da autora, claro). Somos apresentados à dois personagens: Erik, que trabalha como uma espécie de justiceiro que caça criminosos e faz de tudo para descobrir a verdade por trás deles, até os tira o sangue se for preciso; e Marina uma mulher de personalidade forte e suspeita, precocemente viúva e obrigatóriamente CEO da grande empresa de sua família por conta da impossibilidade de que seu pai cuidasse do negócio, já que estava bem doente e é claro muito, muito rica (ainda estou de olho no Cadillac Escalade dela).

Quando se vê ameaçado não há outra escolha para Erik a não ser fugir, e é o que ele faz, junta suas coisas e parte para Nova York e se surpreende por saber que seu antigo chefe o garantiu um emprego na parte jurídica em uma grande empresa — Holmes & Lewis —, que coincidentemente é a empresa de Marina. Eles acabam se conhecendo em um dia de muita chuva, em uma situação inusitada que envolve chuva, o cobiçado carro de Marina e notas de 100 dólares com manchas de graxa.

Um processo envolvendo o pai de Marina acaba aproximando ela de Erik e lentamente se constrói um relacionamento cheio de problemas, segredos e desconfiança.

"Pior e mais perigoso que temer seria deixar alguém conhecer esse medo."

E uma das coisas que mais me chamou a atenção em Enquanto a Chuva Caía foi isso, enquanto Sob a Luz dos Seus Olhos conta sobre um relacionamente sobrenaturalmente perfeito este mostra um romance real onde os dois personagens estão passando por coisas maiores que o amor e acabam percebendo que mesmo conhecendo o físico um do outro perfeitamente conhece apena a superfície do que se passa na cabeça, dos segredos, do passado.

Christine fez outra coisa nova neste livro além do gênero: EACC é seu primeiro livro com dois pontos de vista, Erik e Marina o narram e isso fez com que a profundidade de todo o medo dos dois e o relacionamento fosse muito mais atraente e perigoso aos olhos do leitor que descobre coisas que os personagens não vêem. E não se engane pensando que, assim como em outros livros, você vai se perder sem saber quem está narrando naquele capítulo, a autora soube construir personagens reais o bastante para conhecermos eles tão bem a ponto de saber de quem são aquelas palavras logo nas primeiras linhas do capítulo.

Com um suspense que faz o livro fluir incrivelmente bem e perguntas que vão surgindo durante o decorrer dos poéticos parágrafos de Christine M., Enquanto a Chuva Caía é um livro que fico feliz por ter esperado tanto tempo ansioso para ler pois não poderia estar mais satisfeito. É perigoso, comovente, real e muito bonito, uma combinação perfeita de adjetivos que tornar um livro um favorito. Preciso dizer que recomendo?

Assista ao booktrailer:

site: https://www.youtube.com/watch?v=ktUnW6aDcik

Fernanda 02/08/2014

Resenha: Enquanto a chuva caía
Resenha: “Enquanto a chuva caía” é um livro que surpreende por sua simplicidade e principalmente pelo modo como há interações sólidas diante de vários assuntos enigmáticos e meio desenfreados. O principal destaque está na escrita da autora, que inova ao introduzir sentimentos intensos e repletos de conflitos internos, segredos e tantos outros problemas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/08/resenha-enquanto-chuva-caia-christinem.html

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Antes de mais nada preciso dizer que terminei o livro em plena madrugada, e no dia seguinte contei resumidamente a história para alguns amigos, e a resposta deles foi ‘e existe livro tão bom assim? Com essa trama?’, e eu só pude dizer: existe sim, e é brasileiro!

Enquanto a Chuva Caía nos conta a história de Erik e Marina, eles começam separadamente, um não faz ideia da existência do outro, e nós acompanhamos aos poucos esse encontro.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/semana-dos-nacionais-enquanto-chuva-caia.html

Joyce 06/08/2014

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
"Enquanto a chuva caía" foi o primeiro livro que li da Christine e gostei bastante de sua narrativa. Ela conseguiu passar uma mistura de sentimentos e dúvidas, pois os protagonistas não são mocinhos e nem vilões e possuem uma história de vida complicada, por isso a história ficou tão verídica. Estou adorando que a Novo Conceito está publicando livros nacionais para todos os gostos.

A história é sobre Erik Gouveia e Marina Muller que estão com quase trinta anos, portanto são maduros e vão enfrentar uma história mais densa. Erik é um brasileiro que trabalha as margens da lei, pois é um "exterminador de bandidos" e "trabalha" para a polícia. Ele adora a adrenalina e perigo que seu trabalho proporciona, até que sua segurança fica ameaçada e ele se vê obrigado a sumir por uns tempos para sua própria segurança. Ele é advogado e passa a viver em Nova York e lá, trabalha numa grande empresa.

Marina é a responsável pelo império que sua família construiu, incluindo a empresa onde Erik trabalha. Ela passa a ser responsável pelos negócios depois que seu pai é diagnosticado com Alzheimer. Ela tem que enfrentar diversas pressões: ser a responsável pelos negócios, presenciar o afastamentos dos pais e encontrar forças dentro de si, pois é uma jovem viúva. Seu marido era médico voluntário e morreu na guerra há dois anos.

"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira o sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem." pág 269

Erik sofreu muito com seu último relacionamento, pois a garota foi sequestrada e nunca mais foi encontrada. Marina não se envolveu com nenhum homem depois da morte de seu marido e todo dia vai até o cemitério para desabafar. Os dois estão travados para o amor, só que como a vida é surpreendente, eles vão se apaixonando, mas não será uma relação fácil. Cada um tem seus segredos e medos que podem atrapalhar esse novo relacionamento.

Marina é uma protagonista que tem seus bloqueios e não é santinha, mas ama o pai e encontrou em Erik um novo recomeço em sua vida. Erik é um rapaz não tão correto em seus ideais, porém vai descobrir que o amor pode ser o sentimento mais forte que poderá sentir. A história entre eles não será fácil, mas irá mudar a vida de ambos em todos os sentidos.

O que mais me agradou no livro foi a história ter um toque de realidade, pois na vida real não vivemos num conto de fadas e todos nós temos nossos segredos e medos. Embora eles se vêem preso numa cama de gato e rondados pelo perigo, eles vão enfrentar os problemas juntos. Adorei o amigo da Marina, o James.

A narrativa fluída e envolvente está em primeira pessoa e os capítulos são narrados por Erik e Marina, que dá um toque mais pessoal ao livro. Todo início de capítulo apresenta um trecho de uma música brasileira que tem a ver com o assunto, o que achei fantástico. A diagramação está caprichada e as páginas são amareladas. A capa está linda e durante a leitura descobrimos o porquê do título.

Separei vários quotes maravilhosos do livro e fazia tempo que não fazia isso. Recomendo para quem gosta de drama e romance. É uma leitura bem prazerosa e interessante.

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

Val 09/08/2014

Livro "Enquanto a chuva caía"
Erik, um advogado que faz serviços de assassinatos por fora. Vive uma vida dupla cheia de confusão. Ele viaja para os EUA para fazer uma investigação sobre um dono de uma grande empresa, e mal sabe ele que ao conhecer uma linda moça, a confusão começa a aumentar. Ele precisa investigar a família dela, e esconder muitas coisas.
Marina é uma mulher que fica mais forte a cada dia. Viúva e com o pai sendo internado em estagio avançado de alzheimer, ela a cada dia precisa ser mais forte para suportar tudo isso. Ela assume a empresa do pai, com muita insegurança inicial, e consegue até melhorar os lucros da empresa. Mas problemas começam a aparecer aos poucos, juntamente com o belo rapaz que ela conhece.

Pior e mais perigoso do que temer, seria deixar alguém conhecer esse medo. (pág: 15)

A narrativa é em primeira pessoa e é alternada entre Marina e Erik, e em alguns momentos isso confundia. Enquanto você pensava que era Erik, na verdade era Marina. Mas isso não atrapalhou muito a leitura. Apesar de isso ser incomodo as vezes.
Mas apesar disso, o livro é construído de um jeito incrível que faz a gente se apaixonar pelo casal e querer saber mais a cada página. É um romance arrebatador. Erik vai atrás até conseguir, mesmo que ela ainda tenha suas dúvidas com relação a um novo relacionamento, ela também não consegue negar a atração.

Ao longo da vida, aprendi que você nunca está preparado para uma alegria intensa ou uma tristeza da mesma proporção. (pág: 37)

E ai, pessoal...já leram o livro? O que acharam da leitura?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/08/resenha-enquanto-chuva-caia.html

Bia 15/08/2014

A Chuva de Renovações – Resenha: Enquanto a Chuva Caía – Christine Melo
Resenha:

Marina é uma guerreira que ficou viúva muito cedo. Ela precisa ser forte para encarar a vida e se desapegar do seu passado sombrio que a perturba. Tem um pai que sofre de uma doença complicada e uma mãe ausente. Muito jovem, Marina é destinada a ser CEO da empresa da família, pois sua mãe passa a maior parte do tempo cuidando de seu pai doente. Eis que surge em sua vida Erik, um advogado muito requisitado para fazer serviços de ‘’ Queima de arquivo’’, metido em muitas confusões no Brasil, ele viaja para os Estados Unidos para passar uma temporada por lá, até as coisas ficarem mais calmas. E em um dia chuvoso, Marina tem um contra tempo no meio de uma avenida movimentada. Erik surge para lhe ajudar, mal sabia ela que ele trabalhava em sua empresa e que seria a solução da sua vida. Os dois se unem para quebrar os fantasmas do passado e consertar as sujeiras que estão perdidas por lá.

Ao decorrer das páginas, Christine Melo brinca com as palavras e faz uma narrativa em primeira pessoa conciliando os dois personagens. Sua escrita é poética e nos faz querer saber ainda mais o final da história. Diferente de outros livros, Christine deixa para decidir o destino do casal em suas últimas páginas, deixando os leitores loucos para acabar de ler logo. E como ela mesmo diz em suas últimas linhas: Felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver. E é exatamente o que sentimos ao concluí-lo. Essa é uma história que vai mexer com você, pois a autora soube muito bem usar as palavras a seu favor, tocando cada um que o lê (dá aquela sensação de que aquelas palavras foram feitas para você) Eu não mudaria nada nesta história pois estragaria! Pelo contrário de muitos, os dias chuvosos na vida de Marina e Erik são muito reconfortantes, uma espécie de dia maravilhoso para lavar a alma e revitalizar os pensamentos. Eu adorei os personagens, seus conflitos e discussões românticas, a cada trecho lido, tenho a sensação de ver um casal qualquer fazendo o teatrinho que eles fazem, entre lágrimas e risadas eu me sinto completamente privilegiada em ter lido mais um romance nacional maravilhoso.

A autora faz com que olhemos para dentro de nós e vejamos quais são os nossos maiores medos e anseios, mas a melhor parte disto é que ela nos mostra que nada é eterno se olharmos para frente. Tudo tem o seu ponto negativo e positivo, apenas basta você querer olhar para o lado certo!

Eu achei esta capa super linda! É uma capa que qualquer pessoa que vê, pega o livro para ler a sinopse, só pela arte! Adorei!

A Editora Novo Conceito vem com tudo com o selo Novas Páginas publicando mais uma belíssima história nacional. Não tem deixado a desejar, tanto na diagramação quanto na qualidade do material! Super recomendo!

site: www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/10097/#.U-5PycW8AkE

Brunna 15/08/2014

Impossível parar de ler
Marina mora em Nova York e, apesar de muito jovem, está comandando a empresa da família desde que o pai sucumbiu ao mal de Alzheimer. Ela tenta lidar com a doença do pai, um escândalo que pode fragilizar os negócios da empresa, além da dor que a morte prematura do marido deixou no coração dela.
Erik mora em São Paulo e vive no limite. Ele é muito bem pago para fazer aquilo que as autoridades não podem, ou seja, dar um sumiço nos meliantes. Assassinar. E Erik gosta disso, de correr riscos, do perigo, da adrenalina. Mas, de uma hora para outra, ele é obrigado a "tirar férias" em NY, a se disfarçar e viver como um cidadão comum, trabalhando em uma grande empresa de advocacia. Exatamente, a mesma comandada por Marina.
Quando ambos se encontram, a vida deles nunca mais será a mesma. Eles têm segredos importantes, coisas pelo que lutar e começam a perceber o quanto podem se ajudar, a aprender muito um com o outro, mas um mistério (envolvendo mortes suspeitas e enigmas angustiantes) que ronda o cotidiano dos dois pode ameaçar o relacionamento (e até a vida) de Erik e Marina.
Enquanto a Chuva Caía vai conquistando o leitor aos poucos, de mansinho, e, quando menos se espera, fica impossível parar a leitura. Com a narrativa em primeira pessoa alternada entre os pontos de vista de Erik e Marina, as páginas voam em uma velocidade tremenda. Quanto a isso, preciso ressaltar um detalhe: assim que uma nova narrativa começava, eu não sabia logo de cara quem era o narrador, eu demorava uns dois ou três parágrafos para identificar se era a Marina ou o Erik quem estava falando. Isso não deixou o livro confuso, mas acho que faltou um pouquinho mais de cuidado com essa questão.
Aproveitando a oportunidade, acho que também faltou uma melhor construção do mistério que envolve a família da Marina. Achei confuso demais, eu simplesmente não conseguia acompanhar o raciocínio, juntar as pistas, entender realmente tudo o que envolvia essa parte da trama. Confesso que em um determinado momento eu sinceramente parei de tentar compreender o enigma e me concentrei apenas no romance - que é incrível.
Os personagens centrais são bastante envolventes, fortes, determinados, mesmo com tantas cicatrizes na alma. Eles são diferentes, não são aquele típico casalzinho estereotipado - moça indefesa e príncipe perfeito. Longe disso. Marina vai à luta, não aceita qualquer coisa que lhe é imposta, mas às vezes se sente frágil, como qualquer ser humano. Erik já fez muita coisa errada, tem uma longa lista de defeitos, só que possui um lado meigo e protetor. E os dois juntos têm uma química inegável.
Completamente envolvente e apaixonante, Enquanto a Chuva Caía tem tudo para conquistar qualquer leitor. Tem a quantidade certa de conspiração, drama e romance (que foge aos padrões, mas não deixa de ser agradável de acompanhar). Quando for começar a leitura (espero que o faça em breve), tenha em mente que só é possível largar o livro apenas depois que a última página é lida.

site: www.myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2014/08/resenha-enquanto-chuva-caia.html

Ane Carol 17/08/2014

Enquanto a chuva caía
Enquanto a chuva caía é o quarto livro da escritora Christine M. e o primeiro que leio dela. Ele é um livro curto possuindo 288 páginas e com uma leitura tão fluída que faz com que ele se torne curtíssimo nos deixando com aquela sensação de: Mas já acabou?

A história é narrada em primeira pessoa, onde são alternados os pontos de vista, ora temos Marina, em outra Erik nos contando os acontecimentos. Este livro está longe de ser aquele romance água com açúcar, onde temos o cara perfeito, um verdadeiro príncipe que vem salvar a donzela indefesa. Aqui temos aquele amor bandido, cheio de erros e segredos, um romance intenso, mistério e cheio de ação. Erik de príncipe só tem a boa aparência, cá entre nós ele não chega a ser uma cara mau tipo vilão, ele está mais para o anti-herói e Marina de frágil e indefesa não tem nada.

Ambos tiveram suas vidas marcadas por perdas e escolhas difíceis apesar da pouca idade de ambos. E apesar de morarem em lugares distintos eles tem seu destinos entrelaçados e de imediato surge uma atração daqueles impossíveis de resistir. Mas quanto mais eles se aproximam mais motivos surgem para que eles fiquem separados. E aí está o ponto alto da história em minha opinião: Até onde o amor é capaz de nos levar quando descobrimos os segredos mais sombrios do outro? Será que amar apenas basta para passar por cima de tudo e seguir em frente ao lado da pessoa amada?

Christine M. criou uma história bem construída e envolvente com personagens fortes e cativantes, diálogos divertidos e ao mesmo tempo reflexivos daqueles impossíveis de não se identificar e ir marcando tudo. Adorei a escrita da autora e o trabalho de diagramação feita pela editora Novo Conceito. A capa ficou linda e tem tudo a ver com a atmosfera que rodeia o livro. Se você gosta de livros que tenham romance, ação, suspense, humor e conspiração então esse é o seu tipo de livro.

site: http://www.profanofeminino.com/2014/07/enquanto-chuva-caia.html

Literatura 25/08/2014

A chuva de renovações
Resenha:

Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/10097/#.U_vhlvldWSo

"Ana Paula" 29/08/2014

"Eu jurei que nunca pensaria nessas coisas, que nunca olharia para mulher nenhuma como se ela fosse a única e jamais lutaria por ninguém como se somente quele relacionamento fosse capaz de me fazer incondicionalmente feliz. Eu jurei, mas é difícil me lembrar dessa promessa quando coloco os olhos nela."

Este não é o primeiro livro que leio da autora, o primeiro foi Sob a Luz dos Seus Olhos e me apaixonei. Quando vi que a Novo Conceito lançaria Quando a Chuva Caía, fiquei desesperada para lê-lo, e agora depois de fazê-lo, posso afirmar com toda certeza que Christiane tem uma escrita mágica, que envolve o leitor e nos deixa sempre com aquela vontade de ler mais e mais. Dividir narrativas não é fácil, ainda mais com um homem e uma mulher, os dois são completamente diferentes um do outro e a autora não deixou a desejar, construiu personagens perfeitos!

Enquanto a Chuva Caía é um romance completo. Aqui vc vai encontrar um mocinho que pode ser vilão ou uma vilã que até pode ser a mocinha. A realidade das ações dos personagens são maravilhosas, as dúvidas, os medos, a força de vontade.... Tudo isso misturado à uma história incrível, sobre perdas e ganhos.

"Eu mal me habituei ao prazer do início. É cedo demais para dar adeus. É sempre cedo para mim."

Marina é uma personagem fácil de gostar, já sofreu tanto e mesmo assim, continua firme. Claro que ela sofre, como qualquer outra pessoa que perdeu uma pessoa importante em sua vida. Mas como CEO de uma grande empresa, ela não pode fraquejar, não agora. Marina também esconde segredos... sobre seu passado, sobre sua vida, sobre sua empresa.
Erik é o mocinho que pode se tornar o vilão com uma facilidade imensa. Mantém-se solitário por medo de acabar perdendo quem ama por conta de seu trabalho dúbio. Um homem maravilhoso que se esconde atrás de muitos problemas e assuntos inacabados... Você vai se surpreender com a sensibilidade deste sujeito!

A narrativa é em primeira pessoa, dividindo entre os dois personagens principais: Erik e Marina. Só senti falta dos nomes deles destacando quando a narrativa mudava, fiquei um pouco confusa no começo, mas depois me acostumei. Os capítulos são curtos e com trechos de músicas nacionais que dão noção do que o personagem está sentindo naquele momento. A capa é um charme, toda fosca com verniz localizado no título e no nome da autora. Um livro lindo, com uma história maravilhosa que vale a pena ser lida. Recomento a todos que gostam de um romance gostoso, engraçado, com um bom suspense e muitos segredos!

"E meu coração foi pulsar justamente pela herdeira do Conde Drácula. Esse sou eu, sendo quem sou."

site: http://www.lendoeesmaltando.com/2014/08/resenha-enquanto-chuva-caia-christiane-m.html

Tayná Lucena 03/09/2014

Quando se perde voce sabe o verdadeiro significado de ganhar!!!!!
Enquanto a chuva caía

Marcante, posso dizer que me surpreendi!

Duas pessoas quebradas pela estrada sinuosa chamada vida!
Alguns até pensam em desistir.
Desistir de que? Viver? Sentir? Amar? Sofrer?

Marina, um doce de mulher, junto com a sua bagagem leva uma mulher forte, decidida, com seus objetivos traçados, esconde grandes segredos, uma mulher cuja a vida lhe ensinou a perder, claro PERDER. Acredite perder faz parte da vida, quando você perde sabe o verdadeiro significado de ganhar.

Erik, um homen frio, a estrada sinuosa da vida o levou a caminhos frios, ele não quer sentir, ele não quer se envolver, teve um grande amor e se culpa por ter perdido, carrega a sua bagagem com sangue nas mãos, até o dia que a chuva caiu, nessa chuva o que ele mais temia era sentir e nessa tempestade ele começa a sentir.

Como por duas pessoas que não querem mais Amar, sentir, que tem objetivos frios se unirem?

Eu amo a chuva e nesse livro me fez refletir quando vejo na minha janela as gotas escorrendo, sempre que vejo a chuva é como se o céu estivesse lavando a sua alma, e com ela traz ventos novos, traz Sol e sempre aquelas cores juntas chamada Arco Iris..

Um Romance intrigante, cheio de segredos, e o melhor sinceridade entre os personagens Marina e Erik são diretos não escondem o que são, muito menos seus desejos e sentimentos, você não ficara entediada porque a mocinha não é fraca e o mocinho não esconde suas vontades….

Espero que leiam, me apaixonei por essa história, não é nada hot hot mais sim uma lição para aprender nunca desistir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6