Dublin Street

Nadja 01/03/2020minha estante
Amo também!!

Evellyn Galathynius 17/06/2020

"Pare de fugir."
Gostei bastante da história, tem aquele tipo de drama sofrido na história que eu adoroooo (rsrs)! Normalmente gosto de histórias que tem a premissa em que a mocinha foge do amor a todo custo por conta de algum trauma, e aqui não foi diferente. Joss é uma mocinha forte, mas ao mesmo tempo frágil, torci muito para que a história desse certo e que ela deixasse seus medos para trás.
Enfim é uma história bem leve, com um romance bem fofo e sofrido para acontecer rsrs

Gyovanna 16/08/2021

É bom, mas com ressalvas!
Por mais que eu tenha ficado muito envolvida com a escrita e com o desenvolvimento de Dublin Street, tem algo nesse livro que me incomodou. Ainda estou tentando descobrir exatamente o que é, mas acredito que sejam os protagonistas, principalmente o protagonista masculino. Ele tem alguns comportamentos problemáticos que chegam a ultrapassar um limite aceitável (pra mim), o que me deixou desconfortável em vários momentos. Já a protagonista me irritou um pouco com algumas atitudes que lembravam a uma adolescente, mas a trama consegue "justificar" a razão disso.
No mais, a escrita da autora é muito boa (nem me dei conta de que eram 400 páginas!) e os personagens tem um desenvolvimento profundo e palpável. Dei algumas boas risadas, e adorei a ambientação na Escócia.
É um livro bom, e eu recomendo, desde que quem leia tenha maturidade pra visualizar certas coisas com um olhar mais crítico, tomando cuidado pra não cair na romantização de alguns comportamentos.

@bibliotecadaana 10/04/2021

Resenha @bibliotecadaana
" Eu odiei que ele estivesse certo. Nossa atração era nuclear. Eu nunca tinha conhecido nada assim. " ?
Sabe quando parece que aquele livro casou perfeitamente com o que você precisava ler no momento? Ou que a leitura foi tão boa que você no vê a hora de reler ? ?
Foi isso que aconteceu comigo durante  leitura de Dublin Street. ?
Eu li esse livro por indico da @sheilaguedes_autora ela sempre em  tão bem dele, e gente, agora eu entendo bem porque. ?
Dublin Street é a história de Joss, uma garota que carrega um passado tão pesado que não consegue nem pensar sobre ele. Ela já foi destruída de tantas formas, que hoje ela prefere não dá munição ao destino. Em se mantém longe de qualquer coisa que ameace sua paz. ?
Tudo muda quando Joss decide se mudar e entra em um táxi rumo à Dublin Street. ?
??
Aaaah como eu amei forte essa história. Simplesmente era impossível largar. Tem todos os elementos que eu gosto em um livro. Um protagonista forte, um mocinho super protetor, mandão e destruído pelo passado. Tem bom humor, e boas cenas hots. ?
Então não tinha  como ser diferente. Eu ameeei. Vou plantafetar muito esse livro na vida ainda. ?
Leiam! Leiam!!!!!?
A escrita da autora é maravilhosa, intensa, envolvente, e bem construída. ?
"Houve garotos, não homens . E  só para você saber... eles nunca tiveram o que você teve na noite passada. Eles nunca tiveram porque nunca me deram o que você me deu. Não chegaram nem perto."?

Fêh 21/05/2021

O livro realmente é muito bom
Se você gosta de romance você vai gostar desse livro. Percebi que o romance mais carregado seria no final, mas o livro é cheio de detalhes e é muito bom. Recomendo. Não deixei de querer ler em momento algum o livro. Apenas imergi na Dublin street e acompanhei os personagens. Livro muito bom. Alguns momentos chocam mesmo... Não havia como prever nada...

Cibele 07/06/2021

Amei!!
Achei o livro longo, não parece pq não tem muitas páginas mas demorei pra ler. Mas não é um problema kkkk
Gostei muito do livro, deu pra rir e se emocionar. Me identifiquei com vários personagens e achei muito bem desenvolvido. Muuuuuito clichê em geral mas é legal kkkk eu adoro. Amei ler esse livro
Katharyna 07/06/2021minha estante
Eu adoro essa autora! Meu favorito dela é o As Dust Dances, muito booom. Recomendo ??

Cibele 07/06/2021minha estante
Não li esse!! Vou até procurar, dela eu já li os dois livros de dps que vc me deixou e esse agora.

Sueli 25/07/2014

Um Engano Que Deu Muito Certo!
Sabe, eu comprei esse livro imaginando que fosse policial... Nada mais longe da verdade.
É claro que antes de começar a lê-lo, eu já sabia que se tratava de um livro hot, porém, em minha opinião, ele está um tantinho além dos outros romances dessa categoria...

A princípio, eu não simpatizava com nenhum dos personagens - com exceção da Ellie, que é uma gracinha - mas, depois fui compreendendo o drama de Joss e a sua realidade.

Joss é uma mulher com um passado de perdas traumáticas e que faz da indecisão e da indiferença o seu porto seguro, já que onde não há certezas existe esperança. Confuso? Não! Seguro.

Bem, pelo menos para Joss, que não esperava encontrar Braden em seu caminho.

Um romance com todos os clichês dos romances femininos, escrito em primeira pessoa, e com o auxílio de da Dra. Pritchard, que irá ajudar Joss a superar a sua síndrome do pânico, e nos ajudar a conhecer, com maiores detalhes, o drama desse personagem carente e ácido.

Gostei bastante da revisão, embora exista alguns erros de português, mas que esqueci de anotar já que estava muito mais interessada neste enredo interessante e muito plausível, gostei da capa, e senti que a tradução poderia ser mais caprichada em alguns momentos.

Lizzy 01/08/2014minha estante
Querida Sueli, terminei de ler e me agradei. Mas, não posso deixar de registrar que além dos clichês usuais, a autora foi repetitiva nas frases de efeito na hora do tesão entre eles. Eu me vi perguntando: De novo isso? rsrs
Como você falou, o drama da heroína é uma realidade, e eu sei por causa própria disso...
Bem, voltando ao livro, a revisão está ruim, comparando com a edição portuguesa que eu relutei em ler, a diferença é gritante. Essa questão não me impede de ler e nem de apreciar nenhuma leitura, sou totalmente desapegada a isso, mas os erros não passam despercebidos.
Beijos querida e obrigada pela dica. Bjs

Sueli 01/08/2014minha estante
Obrigada Lizzy, pelo comentário. Eu estou começando a achar que a pressa em lançar novos livros para aproveitar a onda dos romances eróticos está afetando a qualidade das revisões. É uma pena, principalmente, porque gostei muito de Dublin Street, mas alguns erros de português foram grosseiros!
Beijão, querida!

Dudu 27/08/2014minha estante
Sueli, ele tem continuação? ou é só um único volume?

Sueli 28/08/2014minha estante
Dudu, tem continuação! Infelizmente, agora, todas as histórias não se esgotam em um único volume.
Bjs

Sam 04/10/2016minha estante
Sueli, você saberia dizer qual o nome da continuação? Pensei que fosse volume único.

chris 24/06/2020

Tirando alguns incômodos, foi um livro vem legal...
Eu não sei porque não tinha lido esse livro antes, já que ele é bem estilo dos livros que gosto de ler. Li uma resenha esses dias e decidi dar uma chance.

Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, do romance, da história em si. Em alguns momentos, me deu uma agonia alguns discursos do personagem principal. Confesso que não acho mais tão legal romantizar ciúmes excessivos. Por exemplo, ele ficar irritado com a roupa que ela decide usar ou mandar prender o cabelo porque só ele pode vê-la de cabelo solto... Isso me incomodou um pouco.

Mas de uma maneira geral ambos estavam passando por um processo difícil e a personagem principal também não abaixava a cabeça. Foi um bom romance, com muitas questões, mas foi divertido conhecer um pouco desse casal.

Amanda 09/08/2020

Dublin Street
Comprei esse livro dia 25 de Novembro de 2016 e até agora eu não tinha tido vontade de ler ele.
Agora depois de ter lido eu me pergunto, porque compramos livros e simplismente deixamos eles lá sem nem olharmos para eles?
Amei ler esse livro é na minha opinião ele é perfeito...

Marcela 01/03/2020

Para ser sincera, eu fui ler esse livro sem nem saber direito do que se tratava. Como a apaixonada que sou tanto pela Escócia quanto pela Irlanda, quando vi os nomes "Dublin Street, Edimburgo", já fui adicionando à minha estante... e isso acabou sendo a maior surpresa. Acho que, depois de tanto ver por aí nomes sugestivos e capas super apelativas estampadas com homens musculosos exibindo seus tanquinhos (que já mostram exatamente o que você vai encontrar ali naquela leitura), eu acabei me desacostumando. Vi uma capa neutra, um título que não entrega nada demais, já que é o nome de um lugar e pensei "olha, talvez seja um romance mais fofinho". Ledo engano, pois é sim um romance contemporâneo adulto.

Joss é o tipo de pessoa que tenta evitar ser abalada por sua tristeza ao fugir de seus traumas como o diabo foge da cruz. Oito anos após ter perdido seus pais e sua única irmã num acidente de trânsito, ela ainda evita se conectar com pessoas e se recusa a pensar em sua família. Depois de 4 anos morando em Edimburgo (terra natal de sua mãe; para onde ela foi a fim de deixar para trás as lembranças do final da adolescência que viveu nos Estados Unidos sendo órfã), sua colega de apartamento se muda para Londres com o namorado, o que a força a procurar um novo lugar para morar. Resolvendo fazer uso do dinheiro que herdou para investir mais num aluguel e melhorar seu padrão de vida pela primeira vez, ela encontra um anúncio para um ótimo apartamento na Dublin Street, para ser roomate de Ellie, uma jovem alegre com quem facilmente se deixa conectar, apesar de suas travas emocionais. O problema é que, de brinde com Ellie, vem Braden, o irmão mais velho de sua nova amiga, um empresário sexy e confiante que adora flertar com ela. Não resistindo à atração entre eles, que funciona num estilo cabo de guerra, os dois entram em acordo de serem "amigos com benefícios, porém exclusivos". E, é claro, começam a se envolver emocionalmente no processo.

Uma das coisas que gostei foi que, apesar de ser teimosa como uma mula, a Joss consegue admitir para si mesma (pelo menos, já que ela se fecha para os demais) que tem um problema real e tenta lidar com ele ao procurar uma terapeuta, com quem começa a desabafar... apesar de muitas vezes não dar ouvidos à especialista e continuar fazendo merda igual. Mas, por mais que não queira e se negue a aceitar, é com Ellie e Braden que ela começa a formar laços de verdade pela primeira vez desde que perdeu sua família. Ellie, com seu jeito animado, leal e amoroso, e Braden sendo o típico homem cavalheiro que também sabe ser bem rude e sempre vai atrás do que quer com bastante afinco. As cenas hot são bem descritas, de uma maneira bem limpa até, tendo em vista a explosão sexual entre os personagens. E, apesar da carga sensual e dramática, o livro é no geral bem leve e traz, ainda, alguns diálogos mais divertidos.

"- Eu estava lavando os pratos, e o canalha sorrateiro se aproximou por trás de mim e envolveu os braços na minha cintura. E meu beijou. Bem aqui - apontei furiosamente para o meu pescoço. - Não dava para prenderem ele?
A Dra. Pritchard deu uma bufada.
- Por amar você?
Eu me recostei, balançando a cabeça em sinal de desaprovação.
- Dra. Pritchard, de que lado você está?
- Do lado de Braden."

Certamente, se você curte o gênero, vale a pena. Por sinal, leiam até o fim mesmo. Há um trecho muito bom nos agradecimentos da autora sobre perdas e amadurecimento, que até acabou entrando para os meus destaques do Kindle.

Juliana Failli 27/06/2020

Depois de ver tantas resenhas positivas, resolvi me entregar nessa leitura e, devido a grande expectativa que criei na minha cabeça, acabou não sendo o que eu desejava. Apesar de ser um livro bom e falar sobre assuntos importantes, além de ter drama e romance que eu amo, não consegui me conectar totalmente com a leitura, e não senti aquela conexão maravilhosa entre os personagens principais (Joss e Braden).

Poderia não ser o momento certo para essa leitura? Poderia! Mas teimosa como sou, resolvi insistir e essa foi a minha avaliação sobre o livro, apesar de ser uma leitura fluída e rápida.

Claire 16/05/2020

Foi bom livro, soube desenvolver bem a parte dos traumas da personagem, e o romance não deixou a desejar, a algumas partes que davam agonia pelo fuga da mocinha, mas era compreensivo

Suanne.Camile 15/12/2023

Amor e traumas
Eu gostei muito desse livro e ele me prendeu desde o momento que eu comecei, afinal, já começa com uma tragédia que muda tudo ? pelo menos mudou a vida da Joss.

Depois de tudo o que ela viveu era certo que ela teria um baita trauma e fiquei feliz que ela procurou ajuda no livro, mesmo algumas poucas cenas eu achar um pouco demais. A protagonista me agradou em alguns momentos e fiquei presa na história do casal. Acho que é uma leitura boa pra descontrai. É um romance adulto e bem envolvente.

Barbara 07/04/2020

Fofo com um mauricinho apaixonante
O livro é super fofo! O mocinho é um "galinha" super simpatico, é um romance super sensual, com cenas interessantes, uma coisa que achei irreal é o super tesao que ela sente por ele na primeira vez que eles se veem, mas fora isso, a leitura flui de forma super gostosa e é bonitinho ver ela se abrindo com os personagens que ela passa a conhecer.

1 | 2 | 3 | 4