A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Jennifer 03/07/2022

Meio blé
O livro tem várias pontas soltas. E as vezes eu ficava incomodada com a idade deles, não sei porque, mas 22 e 23 anos, parecia não se encaixar no contexto. Senti que nada foi de fato explicado. A vovó realmente é uma fofa e engraçada, teve uma horas que eu me empolguei.. mas sinceramente o livro não tem nada de mais.. a escrita da autora e boa, por isso e porque já comprei o segundo que irei ler o próximo livro dela, mas sem empolgação. Fiquei meia irritada com o Travis e tudo se resumia a medo, poxa, fala logo de uma vez kkkkk meio sem sentido achei. Enfim, meio blé!

Marya 22/06/2022

Legal
Não tenho muito o que falar , simplesmente que eu "particularmente"gostei mas para alguns pode ter gatilhos,ele é um livro rápido e de poucos capítulos.

Alessandra665 20/06/2022

Err...
Estava com este livro já há algum tempo na minha lista de leitura, mas confesso que me decepcionei.
Achei a história bem bagunçada, fechamento de capítulos meio sem sentido, acontecimentos soltos, enfim, fiquei meio triste.
Acho que o Travis poderia ter sido melhor abordado também.

rani 01/06/2022

A aposta
Me diverti bastante lendo esse livro, não imaginei que iria rir tanto. E muito disso por conta da melhor personagem, a vovó Nadine, não tem ninguém melhor do que ela. Foi muito bom eu ter escolhido ler esse por agora, estava querendo acompanhar um romance e ainda mais um rápido de terminar.

O livro é até bom, mas ter que aguentar o Jake foi bem complicado. Cada vez que ele abria a boca os meus olhos já reviravam, eu ficava me perguntando como ele conseguia soltar tanta frase errada. O engraçado era que achava que o irmão mais velho iria ser o mais chato, porém ele foi totalmente diferente de como eu pensava. Gostei do Travis, principalmente pelo fato dele ser o oposto do irmão mais novo, poucas coisas me incomodaram nele(nada que me fizesse odiar ele). Apesar de todo mundo aqui ter vários defeitos, medos e inseguranças, em alguns momentos os personagens acabavam passavam do limite, e em outros estavam agindo como eternas crianças(sim, dei várias risadas nessas partes). Admito que queria ter visto a Kacey com mais pulso firme em determinados momentos, no meu pensamentos só vinha: "para e pensa melhor" ou "sério que você vai deixar isso acontecer?". Enfim, o bom é que teve de tudo aqui, desde romance ao drama!!!

anddwss 24/05/2022

Esse livro tem uma proposta muito boa, um triângulo amoroso q consiste em amor de infância, melhores amigos, fake dating e enemies to lovers. No começo fiquei confusa com quem era a história, pq começa com o pov do Travis, pula pra Kacey e vai pro Jake.
Mas é um livro que me surpreendeu, essa richazinha entre irmãos foi muito boa, mesmo o Jake mostrando que valia nada e achando ótimo a situação pra ele.

A Vovó foi maravilhosa em todos os momentos!

Mas um coisa que não consegui deixar passar foi esse final apressado, mil coisas acontecendo ao msm tempo, o pov do Jake do nada sumiu, a repetição da história dos homens da vida da Kacey, foi tudo muito corrido. Até o fato dela dizer eu te amo, 3 dias antes ela tava furiosa que ia ter q ver a cara dele, e depois puff, desapareceu tudo e olha vamos casar, não gostei, colocava um salto temporal pra ter mais sentido sei lá.

Mas ainda sim tô ansiosa pra saber como ficou o próximo livro

Caroles2 23/05/2022

No início estava achando a história super legal, porém quando cheguei na metade da história, eu já não estava mais entendendo nada. Achei as situações bem inusitadas é inconsequentes. A única personagem que salva é a avó.

skuser02844 19/05/2022

Perfeito
Perfeitinho demais, parece mto que acabou de sair do wattpad , amei a escrito mostrando os diferentes pontos de vista(coisa q amo nós livros) amei os personagens, o envolvimento com o passado deles , mas não foi tãooo pra mim , a hei meio clichê mas 3 sobre e tá tudo bem

Sanny.MagalhAes 20/04/2022

No começo fiquei super empolgada, achei interessante o contexto inicial, mas depois com o decorrer da " estória "foi se tornando maçante, uma comédia romântica que até consegue tirar de você algumas risadas, porém completamente sem contexto, se perde em vários acontecimentos e em alguns momentos me senti dentro daqueles filmes de comédia sem noção que toda a família surge do nada dentro de um quarto por motivos algum kkk
Personagens fracos, enredo pobre..
É isso.

gabs.0 18/04/2022

Travis Titus apenas
Travis titus me ganhou desde o começo
Jake titus um babaca desde o começo
Kacey minha protegida desde o começo
A vovó melhor personagem KKKKKMKK

História envolvente, me prendeu, eu gostei bastante e vou ler o desafio agora KKKKKK

Karen 08/04/2022

É uma historia leve e rapidinha, boa para passar o tempo e relaxar.
O romance é previsível mas gostei de acompanhar o desenvolvimento.
O que mais me incomodou em toda a historia é a idade e postura dos personagens que é totalmente incompatível.
Jake tem 21 anos, é o CEO do imperio empresarial da familia e o solteiro mais cobiçado de Seattle e isso me pareceu surreal demais, sem contar que tive o mesmo sentimento quanto a Kacey e Travis. Meu cérebro ignorou isso e deu uma média de 25 e 27 anos para a historia ficar mais crível.

Ortiz 28/03/2022

Estante de Resenhas - A Aposta.
Sabe quando vamos em uma livraria, vemos um livro com a capa bonita, um título 'batido' e uma sinopse sobre um triângulo amoroso clichê e super previsível, então decidimos comprar, porque ele vai ser ótimo para sair de uma ressaca literária e depois você se surpreende, pois o livro não é nada daquela primeira impressão?? Pois é, com esse livro foi exatamente assim!!
Nesse livro encontramos muito clichê sim, porém com uma escrita leve, despretensiosa, que diverte e entretém o leitor a cada parágrafo. A autora conseguiu criar um romance fofo e contagiante, com conquista, muito bem-humorado, personagens cativantes e apaixonante (Vovó Nadine?! hahah) 'saindo' do esperado e 'entrando' no inesperado.

Lucy 23/12/2021

Infantil e ilógico
Chega a ser ofensivo o quão sem lógica é este livro. Tirando o prólogo que é divertido, o resto é irrealista e estúpido. Todos os personagens são absurdamente imaturos, e o trio principal lembra alunos do fundamental.

Kacey recebe a proposta de fingir ser noiva de seu melhor amigo/ex-namorado, Jake. A razão para isso? Eu não faço ideia. Uma hora diz que é para agradar a avó que está morrendo, outra hora é para limpar a imagem de mulherengo dele (o porque disso continuar sendo desculpa nestes livros está além de mim). Nenhuma das razões faz sentido e não tem qualquer relevância no fim das contas. Jake não é o protagonista, o que acaba surpreendendo já que temos seu POV por diversas vezes. Por quê? Não sei. Ele é repulsivo, arrogante e egoísta. Não há exatamente um triângulo amoroso, pois Jake deixa óbvio que ele não tem o mínimo respeito por ninguém e não quer nada sério com Kacey. Não há motivo para estarmos em sua cabeça, a não ser me desmotivar para ler sua história. A relação amorosa entre ele a Kace também é bastante confusa e pouco interessante de se ler.

Já Kacey é desde sempre apaixonada por Jake e odeia seu irmão Travis, que é (não tão secretamente) apaixonado por ela desde a infância. Ela o odeia desde criança, porém, em menos de meia hora com ele após se reencontrarem, ela passa a ver nele um amigo. Oi? É súbito o quanto ela está enlouquecendo por estar ao lado de seu ex novamente e, logo em seguida, está babando pelo irmão que ela apelidou de Satã.

Toda a trama é infantil demais, assim como o humor exagerado. A reunião de turma parece ser composta por pessoas de meia idade, com suas alianças de casamento, calvície e barrigas protuberantes, não ex-alunos com cerca de 21 anos. Os pais de Jake não acham estranho uma mulher montar em seu suposto cunhado na mesa enquanto o suja de torta ou rola com ele no chão suja de ovo. Tem tantas lacunas e situações convenientemente estúpidas só para prolongar minha tortura, como toda a cena envolvendo o aeroporto, que não tinha a maior razão de acontecer. Há dramas superficiais, como o restaurante dos pais de Kacey, que são completamente irrelevantes.

Foi uma leitura rápida e que me arrancou um sorriso ou outro, mas, no geral, é muito ruim. O romance é terrível e as cenas eróticas são patéticas, além da cena de sexo ser deprimente (quem fala de ex com outro?) e parecer que o personagem sofreu de ejaculação precoce. Foi uma perda de tempo.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 23/12/2021

Ótimo!
Que livro gostoso de ler!
Admito que comecei ele meio sem planejamentos, querendo ver onde ia dar, porque já li outro livro da Rachel Van Dyken e adorei. Pois bem, ainda prefiro O Manual da Conquista, mas esse livro foi uma grata surpresa.
A Aposta tem umas partes meio infantis e forçadas? Tem, mas eu acho que o próprio ambiente, o clima do livro, permite isso e torna a coisa toda plausível. Afinal, Kacey, a protagonista, volta para o lugar onde viveu sua infância e adolescência e onde várias coisas ainda não foram resolvidas.
O livro é super divertido e fácil de ler, a família Titus é inacreditável e eu vi muito da minha família neles, hahaha.
Quanto ao casal, eu amei! No início, dá aquela impressão de ser um triângulo amoroso, a sinopse também nos leva para esse lado, mas acalmem o coração, perto da metade você percebe que não é e ainda bem. Gostei muito mais desse rumo que o livro tomou.
Adorei a vibe enemies to lovers/amor de infância, funcionou muito bem.
Senti inspiração em Friends em certa cena, viu? Só queria dizer isso, haha. Ah e essa coisa toda de aposta? Embora dê título ao livro, não tem influência nenhuma, fiquei até com um pouco de preguiça, pra falar verdade. Tem uma cena perto do final que eu achei que tinha a ver com isso e acho que era a intenção da autora causar essa pequena confusão no leitor, mas não funcionou.
No geral, acho que o livro tem alguns problemas de estrutura, mas é muito fluido e envolvente. Um bom entretenimento, indico.

RESENHA DA TRILOGIA: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/

site: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/