A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Letícia 22/05/2020

A aposta
Sabe aquele livro que a gente se arrepende de não ter lido antes? Então, mas pelo menos agora tive o prazer de terminar essa leitura.
Esse livro é gostoso de ler, é bem sessão da tarde, torci tanto pra ela ficar com o Travis, aquele jogo de sedução dos dois foi fantástico, tava pra sentir a atração forte deles. E nesse livro tem a Vovó Nadine, melhor avó do mundo, que personagem maravilhosa e engraçada.
Não tenho os outros livros da série, mas pretendo comprar o mais rápido possível pra ler.
Quem quer um romance pra aquecer o coração, com certeza esse é uma ótima sugestão??

stelasxs 21/05/2020

Vovó rouba o protagonismo
História bem chicle de amigos de infância se apaixonando. Mas o livro é bem divertido e em diversas partes eu fico doida querendo ter a vovó pra mim e querer um livro só dela!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 18/05/2020

"As vezes, quando a vida fica difícil e as pessoas te deixam com raiva ou mesmo quando você está com medo, a melhor resposta é rir. Rir na cara do que te assusta mais. É o único jeito de fazer você superar as coisas que te fazem chorar."
A leitura é um pouco cansativa e confusa, onde temos um triângulo amoroso, entro os dois protagonistas e uma amiga de infância. Nenhum dos dois irmãos são cativantes a ponto de se apaixonar por eles e torcer na "disputa" da mocinha. Tem um monte de implicância de criança, e uma protagonista com muitos problemas mas que são super superficialmente ditos.
A vovó, é definitivamente, a melhor pessoa do livro todinho, e o que salva alguns momentos proporcionando um certo divertimento ao livro.

Mia Fernandes 03/05/2020

Uma trupe de crianças :(
Isto não se trata de uma aposta, e sim de um triângulo amoroso com uma trupe de crianças, no melhor estilo High School Musical. A tal aposta feita entre os irmãos não é nem de longe o que motiva o enredo, tanto que só vem a ser mencionada nas últimas palavras e não tem grande impacto da história.

Kacey apesar de já ter saído da faculdade, tem o comportamento de uma adolescente, de uma garotinha inocente e apaixonada. Então é totalmente óbvio que ela aceite a proposta do milionário Jake Titus. Ele não é somente o seu ex-namorado, como também o seu melhor amigo desde a infância. E em nome dos velhos tempos e da amizade, ela topa ser sua noiva de mentirinha durante a visita à família Titus durante o final de semana.

Jake Titus apesar de ser bem jovem, já é dono da empresa da família e pretende continuar assim. Mas para isso ele terá que convencer a sua avó Nadine e os seus pais que ele é um homem sério. O que não é uma tarefa fácil, já que ele fora flagrado se envolvendo com várias strippers. Então para recuperar o status de homem certinho, ele decide levar Kacey de volta para a cidade natal, e mostrar que ele ainda é aquele doce garoto da infância.

“Vou me machucar de qualquer maneira, Travis. Só depende de a qual irmão vou dar essa oportunidade, não acha?”

Tudo teria corrido conforme o roteiro montando por Jake se não fosse pelo seu irmão mais velho, Travis. Desde a infância, ele e Kacey viviam em pé de guerra, tanto que ela o apelidou de “satã”. Os três cresceram juntos, sendo Jake o salvador de Kacey, enquanto Travis o responsável pelo chiclete no cabelo da menina, o responsável pelos sapos na sua cama... A típica implicância infantil.

“Nada o deixava mais nervoso do que olhar que ela tinha acabado de dar. Era como se ele pudesse, sozinho, salvar o mundo, curar o câncer e ainda chegar em casa a tempo de jantar.”

Agora o trio tem que sobreviver a este final de semana. Kacey percebe que o seu “satã” se tornou um homem lindo, dono de um adorável rancho e que sabe do que ela precisa. Já Jake, começa a perceber que seu relacionamento com Kacey nunca deveria ter saído dos trilhos, mas será que o prepotente Jake Titus está preparado para perder Kacey para o seu irmão?

“Sim, ele sabia o momento exato em que jogara e perdera tudo de que gostava.”

Apesar dos personagens estarem na casa dos vinte e poucos anos, eles tinham algumas atitudes do tipo jardim de infância. As interações são um pouco forçadas, os personagens são bem superficiais. Apesar de ser um triângulo amoroso, tendo a protagonista sendo disputada pelos irmãos, de cara dá para saber por quem torcer. O personagem Jake Titus não consegue transmitir nem o jeito de bonzinho que era quando criança e muito menos o cafajeste que a autora tentou montar. Chegou a ser um personagem totalmente irritante, e sem acréscimo a nada.

“Quem disse que os encontros têm que ser à noite? Pelo que eu sei... Se você tem um encontro com uma pessoa de manhã, isso lhe dá o dia todo para brincar.”

A sinopse promete uma coisa, mas a história sendo um caminho morno e chato, como aprender tabuada ou a equação do segundo grau. Apesar de ser uma série, A Aposta cumpre o seu objetivo de não me prender e nem me despertar a atenção do seu próximo volume. A única coisa que se salvou foi a avó Nadine com suas pérolas e sua incrível e contagiante maneira de viver intensamente da vida, no alto dos seus 85 anos. Ela literalmente deu um show de vivacidade neste triozinho a la cartoon network.

XOXO
Mia Fernandes.

Rê Lima 30/04/2020

Recebi essa recomendação de uma amiga e juro que tentei me empolgar com o livro, mas achei tão mais do mesmo que não me envolvi com a história nem com os personagens. Pode ser o tédio do isolamento, mas levei 10 dias pra ler 288 páginas. É bom, mas não me convenceu. 3 estrelas.

Jairla_ 12/04/2020

Cansativo e confuso...
Eu só posso ter lido uma versão ruim desse livro ,não é possível . Achei a leitura extremamente cansativa e desconexas,e odeio livros narrado em terceira pessoa,o que faz tudo piorar,tiveram momentos que precisei voltar duas vezes para entender de quem era a fala. Enfim,não recomendo !!

Janise Martins 02/04/2020

A Aposta
Quando crianças ainda os dois irmãos, Jake e Travis, fizeram uma aposta de quem se casaria com Kacey. Quem saiu na frente foi Jake. Eles namoraram no ensino médio. Quando estavam na faculdade, depois de umas bebidas ele foi o “primeiro” dela. Ele arrependido se afastou dela e amizade nunca mais foi a mesma e eles se distanciaram.
Travis quando criança nunca se deu bem em suas tentativas de conquistas, mas sempre foi apaixonado por ela.
E agora de novo Jake. Ele saiu na mídia com a notícia de dormir com prostituta. O que não agradou a diretoria da empresa que ele estava para herdar e sua avó ainda teve um derrame. Por esse motivo ele recorreu a Kacey, que era a queridinha da avó, para por um final de semana se passar por sua noiva e assim limpar a barra dele. Ele conseguiu convencê-la a fazer isso. O que ele não esperava é que ela estaria mais linda ainda.
No entanto, tudo isso foi armação da vovó Nadine, que é meio destrambelhada, mas é muito esperta e quer unir Kacey com seu neto.
Nesse final de semana, na casa de Jake, Kacey vai confirmando o que já sabia e descobrindo outras coisas sobre os irmãos.
E agora eu vou revelar o que Eu achei dos irmãos: - dois bobos, sendo que Jake tem fortes tendências a canalhice. Eles têm 21 e 23 anos, profissionalmente a idade não é compatível, emocionalmente imaturos.
Kacey é mais vazia que o vácuo, a avó é quase legal, mas totalmente irreal.
Acontece em um final de semana o que não aconteceu em anos, até o amor de revela. Sem noção.
Um livro imaturo ou para juvenil, quem sabe? Até que a ideia foi boa, mas o desenvolvimento foi uma mistura de fantasia com desejo de agradar as crianças. Para mim não rolou. Porém, é um livro fácil e rápido de ler.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/09/a-aposta.html

Nana 22/03/2020

O fato de ter lido esse livro em menos de 24h já prova tudo..

Joyce 22/03/2020

Lindo
História de cão e gato , linda !!

Jessica 15/02/2020

Achei bem clichê, não gostei do amigo e o casal não me convenceu. Mas é uma história leve e rápida.

dayukie 23/01/2020

Resenha completa no blog
"[...]
É um clichê fofo, com um pouco de triângulo amoroso, algo que não gosto muito e com algumas risadas, principalmente com a casamenteira da avó Titus.
Assumo que achei o começo bem chatinho e que durante a leitura, algumas partes foram bem desnecessárias. No entanto, os personagens, principalmente Travis e a avó me conquistaram de uma forma que me ajudou e muito a terminar o livro.
Travis, com o seu coração maravilhoso e seu jeito carinhoso, conseguiu meu coração para sempre. Eu me vi totalmente apaixonada por ele, mesmo que ele tenha sido meio lerdo em alguns momentos.
A avó casamenteira acabou por ser o lado mais cômico do livro, com certeza. Imaginei muito algumas “loucuras” dela e a forma carinhosa que ela consegue ser com todos. E não posso esquecer que essa “química” entre os personagens torna uma grande família com muito amor, carinho e apesar das loucuras e momentos esquisitos, com respeito.
Outra coisa que me irritou um pouco foram alguns personagens precisarem “amadurecer” mais. Não senti que algumas atitudes condiziam com a idade e posição que tinham, infelizmente.
Como o livro é em terceira pessoa, admito que me perdi em alguns momentos. Não vou falar que a escrita da autora é maravilhosa, pois se fosse, eu não teria me perdido. Porém, ela soube colocar a comédia e o romance de uma forma gostosa e apesar do drama e do semi triângulo amoroso ali, o clichê com certeza ajudou o livro a fluir, além de claro, não precisar de um tema pesado ou “difícil” de se abordar para tornar o livro interessante até certo ponto.
Senti falta de uma capa mais atrativa? Com certeza, não que tenha ficado horrível, mas não seria uma capa que chamasse minha atenção. A diagramação e revisão, porém, não estão ruins, o que ajudou a leitura fluir apesar de tudo.
Não vou dizer que este livro entrou na minha lista de favoritos, mas também não direi que ele é ruim. Para mim, essa é uma boa história para quem deseja passar o tempo."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/AAposta-RachelVanDyken

Patrícia 22/10/2019

Que chatice!
Não deu pra saber qual parte do livro eu menos gostei. A história é um clichê que tinha tudo pra dar certo mas é atrapalhada pela escrita ruim, situações ridículas e personagens sem carisma. O livro é uma enrolação do começo ao fim. O casal principal, quando não está tendo atitudes de duas crianças, ficam num chove não molha que irrita. Acho super válido um pouquinho de emoção antes do casal realmente ficar junto em um livro, mas aqui extrapola os limites. A alergia à grama e a pasta pegajosa serviram pra acabar com a minha paciência. Enfim, não gostei e não indico. A única coisa que não me fez dar nota mínima foi a vovó, mas nem ela vale a leitura.

_Gabs_ 29/08/2019

Este é, sem dúvida, um livro cuja história me deixou confusa e incomodada.
Sua escrita é bastante simples, de fácil entendimento, porém pouco descritiva. Senti muito a falta de detalhes. A história não possui uma sequência e as cenas pulam de uma hora para outra em uma velocidade impressionante sem nenhuma ligação entre elas.
Quanto aos personagens, fiquei decepcionada. Suas atitudes são infantis e não condizem em nada com a idade que dizem possuir. Quando eu finalmente achava que estavam evoluindo, amadurecendo, percebi que estava enganada quando tomavam decisões estúpidas e sem nexo novamente. Suas personalidades mudavam repentinamente. Sem falar no fato de que somente podemos descobrir mais sobre eles durante os diálogos, nos quais são citados trechos ocorridos na infância e adolescência destes personagens.
A história é, segundo o meu ponto de vista, previsível e clichê. Logo nas primeiras páginas é possível saber o que virá à seguir.
Para uma leitura rápida, é uma opção a ser considerada, mas em certos pontos pode se tornar frustrante e cansativa.

Aline.Braga 25/08/2019

Razoável
As atitudes deles não coincidem com a idade .

Eylane 10/07/2019

Amei
Livro romântico, com a vovó mais legal da literatura!